Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Coisas que não consigo (mesmo !) entender

Posts Recomendados

Vocês são todos bons meninos(as), peço que me perdoem pelo desabafo. Tenho 63 e preciso gritar, senão uma veia  vai estourar na minha testa. As coisas que não entendo:

1) Quando contratamos Weverton, comemorei porque sabia ser ele o goleiro com melhor saída do gol, aproveitando sua altura. Bola alta na área era com ele ! De uns meses pra cá, ele simplesmente resolveu não sair mais do gol ! Nem dentro da área ! Com isso, sua pontuação como goleiro despencou. Hoje é um normalzão. Se bobear, aquele do Ituano é melhor.

2) Sai técnico, vem técnico, e Marcos Rocha continua titular ! O recordista de passes errados (como no segundo gol de hoje). MR deve ser muito boa gente, como aquele Márcio Araújo, um volante chumbrega que ficou anos titular, ganhou camiseta com número 100 atrás pelo número de partidas. Não entendo ! E tendo o bom Mayke na posição. Mayke deve ser um nojento e MR o maior gente boa, caso contrário, não dá.

3) A “Síndrome da Seleção”. Não entendo porque todo jogador nosso que é convocado abaixa o rendimento. G. Menino, Danilo, R. Veiga, Rony e até Weverton ! Caso para psicólogo ? Cá entre nós, sou fã do Rony, ele é GUERREIRO, mas Seleção não ! De repente o cara põe na cabeça que precisa fazer jogadas de efeito (como o GM, também) e acaba sua melhor qualidade: a guerra ! Veiga hoje foi outro que desfilou pelo gramado e praticamente nada produziu. Do Weverton já falei.

4) Com muita amargura, sou obrigado a falar de um dos meus maiores ídolos em atividade: Dudu. O que acontece, Baixola ? Cadê a responsabilidade ? Pó, você é líder técnico, precisa assumir essa responsabilidade ! Se não os mais novos se perdem. Do jeito que está, Arthur vai ser titular fácil aqui.

5) Respeito e admiro demais nosso Abel. Mas não está isento de crítica. O mundo inteiro sabe que Breno Lopes é uma arma que deve ser guardada para o segundo tempo, pegando os adversários cansados e vencendo na velocidade. Colocar BL, cuja técnica não é sua maior qualidade, desde o primeiro tempo é um erro gigantesco. E deixar o menino-Monstro Endrick no banco é outro erro gigante. Tá, Endrick ainda não havia marcado gols neste ano. Mas vi estatística (e números não mentem) que Endrick foi quem mais teve participação nos ataques que resultaram em gol, enquanto esteve em campo. Ou seja, ainda que não faça gols, é peça fundamental no ataque.

Uff… Já me sinto melhor depois do desabafo. Quem quiser criticar, fique à vontade, somos fórum de ideias, não vou me ofender.  
 Tem males que vem pra bem. Eu achava que apesar da liderança, invencibilidade, o Palmeiras não vinha jogando bem como em 2022. Agora vem Libertadores e Brasileiro de pontos corridos. Está na hora do Abel passar horas revendo os teipes das partidas e analisando como melhorar. Principalmente a defesa, onde GM e ZR parecem não querer jogar juntos. Nenhum dos dois quer ficar mais atrás como primeiro volante.

Vamos recuperar. No Allianz, 2x0 contra o Água Santa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo o desabafo

nessas horas agnt ve defeito em tudo, até pq tem defeitos mesmo

mas o time é mto bom, são jogadores fodas q fizeram história jogando mto

acredito realmente q hj tenha sido apenas um jogo atípico, beeem abaixo de todos os jogadores

acontece, esse próprio time fez alguns raros jogos assim ( contra as bibas em 2021 2 jogos horriveis, em 22 tbm no morumbi e alguns outros )

vamos virar

Compartilhar este post

Link para o post

1: Hoje o Weverton estava estranho mas acredito que foi só uma partida ruim.

2: Não tenho muito o que reclamar do MR no geral mas cagou no segundo gol.

3: Esse negócio da seleção é estranho mesmo. Veiga hoje desfilou em campo e até o Rony estava meio estranho.

4: Dudu não tá jogando nada mesmo e pra mim não cola as desculpas de jogar na esquerda ou direita ou só no segundo semestre. Ano passado ele jogou bem no primeiro semestre.

5: Eu teria iniciado com o Breno também. Sem o Tabata e o Artur não podendo jogar é isso.

Gabriel Menino e Zé também percebo que não se entrosaram. Inclusive discutiram no jogo contra o Ituano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom desabafar, alguns dos problemas já vinham acontecendo só que o Palmeiras ganhava, como perdeu ficou mais evidente, o grande responsável por essas situações é a diretoria que não se preparou e não fez um planejamento bom em relação a contratação

Eu nao vejo o Weverton como culpado hoje nao, até salvou o Palmeiras, no primeiro gol foi uma bola difícil e cobrar a sua saída do gol ,se ele saisse iria trombar com os jogadores e nao chegaria na bola , daí sim iria ser muito mais criticado,  foi muito mais culpa da marcação dos jogadores que deixou o cara com mérito chegar sozinho e cabecear, na outra saída de bola em que falam que ele errou sair do gol, se ele não sai o cara ficaria livre pra chutar de primeira e chutaria cruzado e talvez faria ogol, o rapaz teve que fazer o drible no nosso goleiro dai perdeu o lance. Na minha opinião os maiores responsáveis pela derrota  foi o Veiga  que ao invés de fazer falta deixou o adversário seguir e o Rocha que deu aquele chute bizarro para o meio campo. O técnico também teve participação , nao deu certo a escolha de começar com Breno Lopes e errou em nao ter tirado o Veiga, se tivesse outro jogador descansado no lugar do Veiga talvez ele teria dado um chega pra lá no jogador que tocou para o atacante fazer o gol e nao teria saido o gol, só olhar nos vídeos do youtube e conferir, era só o Veiga fazer falta.

Esse lance de seleção só faz efeito pra jogador mediano, quando o Palmeiras tinha grandes jogadores , o nível  alto deles nem fazia efeito seleçao, na época da academia e nos tempos da Parmalat, o nível era outro,  voltavam e jogavam bem do mesmo jeito,  agora esses jogadores esforçados aí de hoje volta tudo zoado🤣,  engraçado que com os gringos nao acontece isso, desde VAldivia até o  Gomez e o Piquerez vão pra seleção e voltam igual .

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, GreenForce disse:

Bom desabafar, alguns dos problemas já vinham acontecendo só que o Palmeiras ganhava, como perdeu ficou mais evidente, o grande responsável por essas situações é a diretoria que não se preparou e não fez um planejamento bom em relação a contratação

Eu nao vejo o Weverton como culpado hoje nao, até salvou o Palmeiras, no primeiro gol foi uma bola difícil e cobrar a sua saída do gol ,se ele saisse iria trombar com os jogadores e nao chegaria na bola , daí sim iria ser muito mais criticado,  foi muito mais culpa da marcação dos jogadores que deixou o cara com mérito chegar sozinho e cabecear, na outra saída de bola em que falam que ele errou sair do gol, se ele não sai o cara ficaria livre pra chutar de primeira e chutaria cruzado e talvez faria ogol, o rapaz teve que fazer o drible no nosso goleiro dai perdeu o lance. Na minha opinião os maiores responsáveis pela derrota  foi o Veiga  que ao invés de fazer falta deixou o adversário seguir e o Rocha que deu aquele chute bizarro para o meio campo. O técnico também teve participação , nao deu certo a escolha de começar com Breno Lopes e errou em nao ter tirado o Veiga, se tivesse outro jogador descansado no lugar do Veiga talvez ele teria dado um chega pra lá no jogador que tocou para o atacante fazer o gol e nao teria saido o gol, só olhar nos vídeos do youtube e conferir, era só o Veiga fazer falta.

Esse lance de seleção só faz efeito pra jogador mediano, quando o Palmeiras tinha grandes jogadores , o nível  alto deles nem fazia efeito seleçao, na época da academia e nos tempos da Parmalat, o nível era outro,  voltavam e jogavam bem do mesmo jeito,  agora esses jogadores esforçados aí de hoje volta tudo zoado🤣,  engraçado que com os gringos nao acontece isso, desde VAldivia até o  Gomez e o Piquerez vão pra seleção e voltam igual .

Respeito todas as tuas posições, Green.

Mas no primeiro gol a bola era do goleiro ! Pergunta pra 10 comentaristas, os 10 vão dizer isso. Bola alta na pequena área é do goleiro, que pode disputar com os braços erguidos. É um corolário do futebol, indiscutível: “Bola alta na pequena área é do goleiro”.
Aos 19:45’ do segundo, a jogada do Weverton é ridícula. 
Aos 21’ do segundo, Weverton fez golpe de  vista: ficou só olhando a bola ir beijar a trave.

Ele (Weverton) vai se recuperar, não tenho dúvida. Mas alguns jogadores estão tão mal, que não podem ficar intocáveis. Ele, Dudu, Veiga e, hoje, GM, ZR e Rony. Péssimos ! Precisam levar puxões de orelha. Brandão fazia isso, Felipão também. Abel vai fritar alguns, deu pra perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, WAGA disse:

Respeito todas as tuas posições, Green.

Mas no primeiro gol a bola era do goleiro ! Pergunta pra 10 comentaristas, os 10 vão dizer isso. Bola alta na pequena área é do goleiro, que pode disputar com os braços erguidos. É um corolário do futebol, indiscutível: “Bola alta na pequena área é do goleiro”.
Aos 19:45’ do segundo, a jogada do Weverton é ridícula. 
Aos 21’ do segundo, Weverton fez golpe de  vista: ficou só olhando a bola ir beijar a trave.

Ele (Weverton) vai se recuperar, não tenho dúvida. Mas alguns jogadores estão tão mal, que não podem ficar intocáveis. Ele, Dudu, Veiga e, hoje, GM, ZR e Rony. Péssimos ! Precisam levar puxões de orelha. Brandão fazia isso, Felipão também. Abel vai fritar alguns, deu pra perceber.

certo, se vc acha que ele foi mal tem que cornetar mesmo,  mas o Weverton tem crédito, já salvou o Palmeiras em vários jogos, hoje pode não ter feito uma grande partida, mas tem outros jogadores que estão bem a frente dele que erraram feio, Rocha , Veiga Ze Rafael,  mas concordo contigo, devem levar bronca do nosso técnico e diretoria , pois recebem muito bem pra jogar no Palmeiras e correr o tempo todo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim você está certo.

Artur titular, junto com o Veiga precisamos de alguém que saiba articular e finalizar para não depender somente da inspiração do camisa 23, o resto é isso aí desabafa kkk

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o Breno o Abel quis um ponta que neutralizasse o lateral deles, que subia como um ponta. 

Depois viu que a chave do jogo era pressionar a saída de bola dos zagueiros, e aí colocou o Endrick…

O Zé foi primeiro e único volante ontem, o Veiga e o Menino estavam na meia. 

Criamos bastante, mas algumas jogadas chegamos e de forma individualista não passamos pro gol acontecer. 

jogo triste demais, pra esquecer; ou melhor para lembrar e não repetir jamais.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, FabioHenrique disse:

Perfeita a análise.

So faltou o Zé Marcha Lenta Rafael na lista 

Sim. E esse, de todos, tem sido (não só ontem) o maior problema do time. O ZR fez alguns bons jogos como 5 (primeiro volante). Mas, às vezes, como ontem, esquece que agora precisa ser um 5 e vai pra frente como 8. O pior é que, como você disse, ele é lento ! Vai e demora uma eternidade para voltar. E o GM , esquece, o negócio dele é aparecer, chamar atenção , e pra isso vai lá pra frente e deixa a defesa para quem quiser. 
Por pior que o Danilo tenha voltado da Seleção, ele era 50 vezes melhor que qualquer dos dois, GM e ZR, na função de 5. Garoto leve, veloz (o oposto do “Trem” ZR, lentão).

E o pior: trouxemos o Richard Rios, mais um segundo volante, joga como o GM, lá na frente, não marca. O mesmo sobre Fabinho. Claro, Abel pode encher a cabeça deles de instruções para ficarem atrás, cobrirem os laterais. Isso vai dar certo em 60 ou 70% do jogo, mas no resto o cacoete do jogador, de atacar sem pensar na defesa, vai acabar falando mais alto. Temos visto isso muito, se prestarmos atenção: Abel tem dado grandes broncas no GM antes de substituí-lo. 
Dou uma sugestão que é uma tentativa desesperada, mas a meu ver válida. Temos um bom jogador, Luan. Não sei se ele consegue ter fôlego para jogar de 5, porque é pesado. A ideia seria jogarem os 3 juntos: Gomez, Luan e Murilo, se revezando durante a partida na função de 5. Os 3 são excelentes marcadores e ladrões de bola. Ora jogaria Luan como 5, ora GG, ora Murilo, à medida que se cansassem da correria que a função de 5 exige. A função de 5 exige muita velocidade (ZR não tem) e fôlego. Por isso, Luxemburgo recuou Felipe Melo para a zaga. A ideia seria parecida, mas ao invés de escalar um 5 (FM) como zagueiro, escalaria um zagueiro como 5.

O que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro @WAGA, achei que só eu tinha 63 aqui no PTD, que bom que tenho um aliado no meio de tantos jovens, grande maioria por aqui e eles devem pensar: oque esses véios estão fazendo aqui...kkkkkkk, simples paixão eterna pela SEP.

Em relação ao tema e seu comentário eu entendo perfeitamente a sua posição, até porquê já nos falta muita paciência kkkk, mas no jogo de ontem, no meu ver um fator primordial foi o responsável pela derrota, saímos daquela espelunca em Barueri todos unânimes dizendo, como podemos jogar tão mal hj, ninguém jogou nada,  mas o que vi foi um buraco no nosso meio campo, com GM e Zé Rafael, fator primordial de um time vencedor, sem um meio campo sólido e pegador fica difícil qualquer tentativa de sermos superiores, principalmente em um jogo decisivo e aqui ainda acrescentou a atuação do Rafael Veiga, muito abaixo do que ele pode e sabe fazer.

O restante das falhas, foram consequências dessa liberdade que deram ao adversário. 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande @WAGA.

1) Acho que a avaliação sobre o Weverton é equivocada. Ainda é um grande goleiro, mas cometerá erros, naturalmente. O titular da seleção, Alisson, também oscila muito. O jogo do Palmeiras com a bola é extremamente objetivo, o que talvez explique a irregular qualidade dos passes. Quando esta qualidade fica abaixo da média, a bola volta toda hora para o Weverton. A movimentação ridícula de alguns jogadores é outro ponto.

2) Acho que o Abel confia muito na experiência do Marcos Rocha e quando as coisas estão bem, ele faz o arroz c/ feijão certinho. Só que eu concordo com você, gostaria de ver o Mayke jogando mais vezes. Precisaremos de um lateral mais agressivo na próxima final, pois o torcedor que estiver esperando um comportamento do Água Santa semelhante ao do São Paulo, será surpreendido.

3) A síndrome da seleção é algo curioso. Talvez o jogador convocado absorva o pior da experiência, principalmente após uma derrota. O nível de um jogador de competições europeias é superior ao de um jogador aqui no Brasil, não adianta fechar os olhos. Talvez os caras já sintam a diferença logo no treino. Eu acho até estranha a indignação da galera sobre o Danilo e o Scarpa não chegarem lá assumindo a titularidade do medíocre time inglês. É apenas a dura realidade.

4) Eu acho que o problema do Dudu é justamente pegar essa responsabilidade toda. Antes da final, deu uma entrevista falando que não estava feliz com o seu início de 2023, o que é algo meio engraçado, pois todo palmeirense sabe que ele só esquenta no segundo semestre. No jogo, ele cometeu o mesmo erro que o Gabriel Menino — ontem falei muito em egoísmo, mas acho que tem mais a ver com ansiedade mesmo. Esses dois jogadores precisam de uma chamada. Se o Dudu e o Menino fazem a jogada certa, o Palmeiras provavelmente teria goleado.

Waga, você é um cara inteligente, acompanha futebol há muito tempo e não se ilude com facilidade. Você sabe que o grande trunfo do Abel é a competitividade, a aplicação tática, o time na mão; sabe que o Palmeiras joga constantemente no limite. Se o Palmeiras perde o espírito coletivo, não há nada que o destaque dos rivais. Como você bem disse, o Abel não é um treinador perfeito (quem é, afinal?) e seu trabalho como técnico ainda está em desenvolvimento.

5) Discordo aqui, acho que o Abel acertou ao iniciar com o Breno Lopes. Ele quase faz um belo gol no início, estava bem no jogo. Ainda abriu possibilidade do Dudu jogar na direita, que é onde este rende um pouco melhor. Infelizmente, a experiência Endrick + Rony não parece ter dado muito certo, o futebol do rústico desaparece. O palmeirense precisará se acostumar com o fato de que não verá um Endrick pronto aqui no país.

Faz bem em desabafar, cara, fórum é pra lançar as ideias pra debate; não é arquibancada pra ficar apoiando incondicionalmente e julgando quem sente a necessidade de entender um pouco mais o que se passa com o Palmeiras. Ótimo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, WAGA said:

Sim. E esse, de todos, tem sido (não só ontem) o maior problema do time. O ZR fez alguns bons jogos como 5 (primeiro volante). Mas, às vezes, como ontem, esquece que agora precisa ser um 5 e vai pra frente como 8. O pior é que, como você disse, ele é lento ! Vai e demora uma eternidade para voltar. E o GM , esquece, o negócio dele é aparecer, chamar atenção , e pra isso vai lá pra frente e deixa a defesa para quem quiser. 
Por pior que o Danilo tenha voltado da Seleção, ele era 50 vezes melhor que qualquer dos dois, GM e ZR, na função de 5. Garoto leve, veloz (o oposto do “Trem” ZR, lentão).

E o pior: trouxemos o Richard Rios, mais um segundo volante, joga como o GM, lá na frente, não marca. O mesmo sobre Fabinho. Claro, Abel pode encher a cabeça deles de instruções para ficarem atrás, cobrirem os laterais. Isso vai dar certo em 60 ou 70% do jogo, mas no resto o cacoete do jogador, de atacar sem pensar na defesa, vai acabar falando mais alto. Temos visto isso muito, se prestarmos atenção: Abel tem dado grandes broncas no GM antes de substituí-lo. 
Dou uma sugestão que é uma tentativa desesperada, mas a meu ver válida. Temos um bom jogador, Luan. Não sei se ele consegue ter fôlego para jogar de 5, porque é pesado. A ideia seria jogarem os 3 juntos: Gomez, Luan e Murilo, se revezando durante a partida na função de 5. Os 3 são excelentes marcadores e ladrões de bola. Ora jogaria Luan como 5, ora GG, ora Murilo, à medida que se cansassem da correria que a função de 5 exige. A função de 5 exige muita velocidade (ZR não tem) e fôlego. Por isso, Luxemburgo recuou Felipe Melo para a zaga. A ideia seria parecida, mas ao invés de escalar um 5 (FM) como zagueiro, escalaria um zagueiro como 5.

O que acham ?

EU acho super valido.
Eu sou um dos maiores críticos do Luan aqui do fórum.
Mas, hoje, eu acho que ele é o que mais conseguiria dar segurança ao meio de campo.
Mais ou menos o que o Felipão fez com o Henrique (príncipe).

Prefico ele de volante e que tenha a preocupação apenas de marcar deixando os demais protegidos, do que jogar com Menino e Ze Rafael que nenhum dos dois marcam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi uma parte do jogo do Nottingham Forest e o Danilo jogou quase como um atacante. Em alguns momentos era o jogador mais adiantado do time. Aqui ele jogava como um "primeiro" volante.

Faz muito tempo que um jogador deixou de ser taxado como "Volante", "Armador", "Cabeça de área", "Ponta". Os jogadores, todos, devem contribuir em todas as fases do jogo. 

Se hoje a gente sente que o time está dando mais espaços do que deveria, não é porque falta um 5 que fique na frente dos zagueiros. Esse jogador nem existe mais. O que a gente precisa é que o time ataca e defenda com o número correto de jogadores, que quando os dois volantes estiverem avançados, os laterais fiquem atrás, que a recomposição defensiva seja feita na velocidade necessária e que não aconteçam perdas de posse com a defesa desorganizada.

Isso passa por todo o time. É um movimento sincronizado de todo mundo. Às vezes o lateral que é uma "avenida" só está fazendo o que o treinador lhe pediu, e quem não está cumprindo com o combinado é o volante, que deveria fazer o balanço defensivo. Da mesma forma, não tenho ideia se o problema é só o Gabriel Menino que marca menos que o Danilo ou se é o time como um todo que não conseguiu ainda se adaptar ao modelo defensivo diferente desse ano.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, FabioHenrique disse:

EU acho super valido.
Eu sou um dos maiores críticos do Luan aqui do fórum.
Mas, hoje, eu acho que ele é o que mais conseguiria dar segurança ao meio de campo.
Mais ou menos o que o Felipão fez com o Henrique (príncipe).

Prefico ele de volante e que tenha a preocupação apenas de marcar deixando os demais protegidos, do que jogar com Menino e Ze Rafael que nenhum dos dois marcam.

Muito bem lembrado a experiência do Felipão com o Henrique !

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..