Jump to content

WAGA

Debate PTD
  • Content Count

    30,130
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    31

WAGA last won the day on January 27 2024

WAGA had the most liked content!

About WAGA

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

64,126 profile views
  1. É isso. Por isso torci pelo Claudinho. E não entendo porque não contratam o Matheus Pereira.
  2. Os escanteios xôxos estão irritantes, mesmo. Veiga vai servir só pra bater pênalti, então. E, de vez em quando, acha um golzinho. Armar o time, tabelar, enfiar bolas na medida para os atacantes, nem pensar. Não é com ele. Já que a diretoria não conseguiu trazer um meia, será que o Figueiredo faria essa função ? Eu não sei, nunca vi jogar.
  3. Tenho de ser realista (não acho que seja só “corneta”): enquanto Abel for tido (por cada vez menos torcedores, ainda bem) como “o melhor treinador da nossa História” (pfff…) e Rafael Veiga for tido como a cabeça pensante (pfff…) do time, estamos no brejo. Sinceramente: se esses dois fossem substituídos por profissionais de qualidade, como por exemplo Vojvoda e Matheus Pereira (que está disponível e vai acabar num rival), tenho muita convicção de que melhoraria bastante. Pra que tanto medo de se desapegar do que já está ultrapassado, em total decadência ? (Aproveitem e tragam um goleiro mais jovem, com mais impulsão e agilidade e que seja melhor em pênaltis. Muitas Copas, inclusive o Mundial, serão decididos por pênaltis em caso de empates. Com Weverton, estamos no mato.)
  4. Tão brincando, né ? Quando o zumbi do sono vira a esperança, é porque a vaca já foi pro brejo.
  5. Fora do Palmeiras, Abel vai se apequenar e mostrar sua verdadeira capacidade: limitadíssima. Se der sorte (como foi aqui) de pegar um elenco forte, poderá ganhar algum título. Com elencos medianos será um fracasso. 2020-2022: piloto fraco com um carro muito forte; deu certo, ganhou títulos. 2021-2024: piloto fraco com um carro ultrapassado pelo crescimento dos rivais; perdeu a Libertadores mais fácil da História para o Boca por deixar Endrick no banco (de Rony !) até 44’ do segundo tempo ! Só ganhou o Brasileiro graças ao talento imenso do Endrick (Abel já tinha desistido e assinado pré-contrato com o Al-Sadd). Depois, só um Paulistinha. Eliminações em todos os importantes.
  6. Um detalhe importante. Memphis Depay esteve sendo criticado pela torcida e mídia neste 2025. Só que estas duas finais representam para ele R$ 3 milhões em bônus !!!! O cara acordou. Já lembrei muito do Paulista de 1976, em que fomos Campeões em cima do “poderoso” XV de Piracicaba, time do interior, hoje nem sei se ainda existe, muito fraco. Mas foi VICE-Campeão, com uma campanha surpreendente. O segredo: os jogadores ganhavam perto de um salário mínimo fixo, mas os prêmios por vitórias eram enormes. Não adianta ser romântico: o ser humano (salvo honrosas exceções, como Ademir da Guia) é mercenário. Não sejam ingênuos: não existe isso de amor ao clube. Basta ver o Dudu. Por isso, sugiro à Leila: já que o título está quase perdido, prometa um prêmio gigante ao time. Garanto que a vontade não será a mesma de hoje. Se não ganhar o título não precisará pagar o prêmio enorme. Se ganhar, valerá a pena !
  7. Sei que a janela está fechada agora, mas nada impede de já irem se movimentando. Considerando a velocidade da nossa diretoria para contratar, quando estiver tudo fechado a janela de Maio já estará aberta.
  8. Peço permissão à Moderação para retomar este tópico, que ainda considero atualizado. Tem goleiros muito bons Brasil afora. Pegadores de pênalti, inclusive. Precisamos de um novo goleiro, como trouxemos Weverton com Prass ainda no auge.
  9. Weverton está velho. Em seu auge essa bola não entraria. Tem vários bons goleiros no Brasil. É muita INÉRCIA achar que estamos bem de goleiro e não precisamos. Prass estava muito bem quando o promissor Weverton foi contratado. Assim deveria agir uma diretoria pró-ativa.
  10. Veiga NUNCA foi criativo. Seu repertório de jogadas é muuuito limitado. Passes rasteiros são só para os lados ou para trás. Nunca enfia uma bola verticalmente, para os atacantes chegarem batendo. Ou então levanta a bola para o meio da área. Ou chuta a gol. CRIATIVIDADE ZERO. Sei que Veiga marcou muitos gols (uma boa parte de pênalti). Mas, pensemos: se para cada 20 chutes que ele dê a gol, consiga UM gol. SE fosse um meia criativo, armador, que enfia bolas para os atacantes, de cada 20 enfiadas de bola quantos gols faria Vitor Roque ? Garanto que muito mais que UM. Por isso, digo: Veiga poderia ser uma boa opção para reserva, entrando quando os adversários estivessem já cansados (ele já entra cansado). Mas nunca O MEIA armador do time, aquele que chama a responsabilidade. A diretoria (e Abel) estava certa em tentar o Claudinho, que seria o arco, enquanto V. Roque seria a flecha. Não deu certo Claudinho, não entendi porque não foram atrás do Matheus Pereira. O cara está sendo hostilizado pela própria torcida, com certeza VAI ser negociado. Vão deixar ir para um rival ? (Sei que a janela está fechada agora). Veiga NUNCA vai ser arco. A flecha V. Roque vai morrer de fome esperando ser lançado.
  11. Vitor Roque é um baita centroavante, mas vai morrer de fome se for “alimentado” pelo Veiga, que só sabe chutar a gol ou levantar a bola. Enfiar rasteira no vazio, nunca. Precisaria assistir a uns vídeos do Djalminha, Alex, Valdívia.
  12. Não me agrada NADA ver que só eu estava certo quando percebi, há dois anos e pouco, que o trabalho do Abel é medíocre. Seus títulos só foram ganhos por um time que estava no auge. Como um piloto mediano de Fórmula 1 com o melhor carro: ganhou quase tudo. Nosso carro piorou, os outros melhoraram, ficamos só com o piloto-técnico mediano, que foi endeusado erradamente. (NUNCA foi “o melhor técnico da nossa História”.) Hoje, de cada 2 postagens, 1 critica o Abel.
  13. Vive dos chutes fortes a gol. De vez em quando entram. Armar, mesmo, nunca.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.