WAGA

Debate PTD
  • Total de itens

    10.244
  • Registro em

  • Última visita

Sobre WAGA

  • Rank
    Categoria Master

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

16.453 visualizações
  1. Esses chineses estão enchendo o saco. Anti-éticos, oferecem um salário enorme ao Dudu, mas uma proposta baixa ao Palmeiras. Coisa de máfia. Paguem a multa, se querem tanto o jogador.
  2. Esse é o maior mérito do TT: ocupa o campo inteiro.
  3. Excelente análise ! Meu julgamento sobre o Borja ainda está em aberto. 2017 foi ano de adaptação ao país, à língua, à metrópole gigantesca e assustadora que é SP. Pensei que ele iria ter no Cuca um apoio, um professor, mas foi o oposto. Cuca mandou muito mal com esse rapaz. Ele veio de um time bem pequeno, antes do Nacional. É tímido, o que não é defeito nenhum, apenas uma característica de sua personalidade. Quanto à técnica dele, já vi algumas caneladas, mas já vi domínios de bola excelentes, em bolas difíceis. Vi passes muito bem executados. E as conclusões são seu ponto forte, sua marca registrada. Não estou dizendo que é um super jogador, melhor das Américas, nada disso. Mas estou ainda analisando melhor para ter uma opinião formada.
  4. Eu queria saber, então, quem faz a cobertura dos laterais. O FM certamente não. É só olhar o mapa dele no Footstats. Não tem nem um pontinho ali nas laterais. Nunca foi lá. Se quiser ir, teriam de lhe ensinar o caminho. Na prática, quem está fazendo a cobertura são os zagueiros, AC pela direita e TM pela esquerda. Se essa é a tática do Roger, acho arriscado. Principalmente porque FM também não entra na nossa área para cobrir os zagueiros (exceto em escanteios). Então, sai o AC para cobrir o M. Rocha, como aconteceu no primeiro jogo, no gol do adversário: foi driblado e aí a área estava vazia. Se isso não preocupa vocês, tudo bem, mas me deixa de cabelo em pé. Não para o Paulista, mas para a Libertadores.
  5. Não pode levar isso a sério. Tem infiltrado de monte. Até aqui já percebi uns.
  6. Acho que a contusão do DB foi daqueles males que vêm pra bem. V. Luis excelente.
  7. Está indo muito bem. 100% de aproveitamento no início de temporada, contra times que estavam treinando há um mês, num calor infernal de Ribeirão Preto !
  8. Também estou achando. Cada um posta o que quer, claro, mas eta assunto chato esse. Já deu, o Mattos já explicou a situação. Pra que essa obsessão ? Isso diminui quem está jogando.
  9. Parabéns ao Borja, melhor em campo !
  10. Espero que nossos atletas, no afã de mostrar condição de titularidade nesse time de estrelas, não exagerem na vontade nas divididas. O pessoal do interior de SP não alisa não ! O Moisés que o diga.
  11. Scarpa lembra o Alex, nisso. Até no óculos que usa fora de campo, rsrs. Sério, o cara é inteligente e diferenciado.
  12. Um monstro. O gol dele ontem não é qualquer um que faz. A assistência, de primeira, sem parar para pensar, no gol do Keno, mostra seu diferencial em inteligência. Excelente contratação ! Sempre o quis aqui no Palmeiras. Já é meu ídolo.
  13. Talvez pela fragilidade do S. André, FM fez mesmo uma partida espetacular. A precisão nos lançamentos longos lembra os maiores que vi jogar, nesse quesito (Gerson, Rivelino e Ailton Lira). Mas a figura acima demonstra precisamente o que sempre escrevo: FM não cobre as laterais. Vejam a figura acima. Ele joga quase "parado" naquela zona verde/azul. E mais, ele não entra na nossa área. Pra mim, primeiro volante TEM que entrar na área pra cobrir os zagueiros, como devia ter feito no gol do S. André. Jogar quase parado, numa zona restrita do campo, pode dar certo contra o S. André, mas quero ver contra um Boca.