Ir para conteúdo

Guimga

Membro
  • Total de itens

    8.061
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Guimga

  • Rank
    Fanático
  • Data de Nascimento 21-10-1971

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Maringá PR

Últimos Visitantes

12.354 visualizações
  1. Pois é, o phoda é que eu acho que dificilmente veremos o Anibal bater faltas ou escanteios. Acho que só a torcida percebeu que ele mandou bem.
  2. Não entendo o por quê de não mudar o batedor (agora vai mudar, saiu rs). Tenta o Maurício, o Anibal, o Rios, enquanto estiver aqui. Ver o Estevão bater todas as bolas paradas era irritante.
  3. O Anibal fez 2 cruzamentos contra o Al Ahli muito bons. Um saiu o gol contra deles, o outro quase foi gol. Do Estevão eu nem prestava mais atenção, horríveis igual os do Veiga.
  4. O time está organizado taticamente muitas vezes com um buraco no meio na transição ofensiva. Ficam 2 pontas abertos. Difícil acontecer algo em contra-ataque, porque além de não ter referência no ataque nossa transição é muito lenta. Mas de fato, o time precisa de ajustes táticos, acho que os jogadores ficam inseguros pela dificuldade em propor o jogo e fazer gols, o que gera desconcentração na fase defensiva também.
  5. E pensar que já foi muito boa no início da era Abel. Hoje não acontece nada.
  6. O bom são as jogadas ensaiadas de escanteio. Cobrador toca pro lateral, que volta pro volante, que passa pro zagueiro dar um chutão pro lateral lá do outro lado.
  7. Pois é, na prática tínhamos 2 pontas no ataque, Estêvão e VR. Muitas vezes o "passe" para eles era chutão vindo da defesa para eles se virarem. Contra o Chelsea, por exemplo, algumas vezes o VR até conseguia se desvencilhar do marcador mas não havia ninguém centralizado para ele tocar a bola. Vamos ver como será com o Sosa, se o VR ficará um pouco mais centralizado. O VR não é driblador, é mais brigador. Ele tem ótimo arranque e força física. O negócio dele é ganhar a frente do marcador e finalizar. O Abel deveria aproveitar o FA centralizado para distribuir o jogo com um passe de maior qualidade. Ele não é intenso, mas tem bom passe e contribui na fase defensiva até bem. Como você disse, falta mesmo estes momentos de pressão organizada com linhas altas por parte do Palmeiras. Só vi contra o Botafogo ultimamente, muito em função da postura deles.
  8. Que pobreza a criação de jogadas ofensivas no Palmeiras.
  9. Esse Martirena eu lembro, jogou muito contra o Cruzeiro.
  10. Teria que contratar. Mas passa muito pela ideia de jogo do treinador, que não privilegia a construção de jogadas no setor. Teríamos que ter mais nomes para jogar por ali, de preferência jogadores mais intensos. Temos o Felipe Anderson, Alan e Maurício (este mais próximo do ataque), além dos "5" (Aníbal e Emiliano). Talvez Facundo e mais algum outro. É insuficiente em termos de elenco, e peca pela falta de intensidade.
  11. Fã do Telê, mas não gosta do jogo construído no meio-campo 😭 Se for pra chegar no ataque com pouquíssimos toques, então que contratem ótimos lançadores (Weverton não é rs) e tenha jogador centralizado no ataque também. Na fase de transição ofensiva temos 2 pontas e ninguém no meio para espalhar a defesa adversária.
  12. Formação de elenco, técnico e esquema tático faz toda a diferença. Está aí a diferença no desempenho dele.
  13. Se ficar 2 anos e ganhar 4 títulos tá bão ( precisa ser 1 libertadores e 1 brasileiro, no mínimo).
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..