Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 09/16/2019 in all areas

  1. 32 points
    PARA MUDARMOS OS ASSUNTOS INÚTEIS QUE ESTÃO SENDO ABORDADOS NAS ÚLTIMAS PÁGINAS, SEGUE UM RESUMO ABAIXO: - O Palmeiras NÃO está pedindo nenhuma adiantamento de cotas para a Globolixo, coincidentemente temos uma oposição que está se aproveitando do momento e junto de um bando de marginais (TO), que estão pedindo o Mattos fora, essa notícia surge sem pé e nem cabeça, totalmente plantada, coincidência, né?! - Angulo não é o futuro Cuadrado, por favor, tenham paciência e parem de acreditar em vídeos de YouTube, estamos numa fase de extrema importância no campeonato e que a somatória da maior quantidade de pontos é necessária, portanto os jogadores que entrarem em campos devem ser cascudos e de confiança. - Porra nenhuma de Dedé nesse momento, parem de especular e vamos confiar no nosso elenco para essa temporada, deixa abrir o tópico de especulações no final do ano, foco nesse 2º turno, vamos calar a boca de muita gente. - Parem de ficar procurando pelo em ovo e deixem o Mano Menezes trabalhar, se você não gosta dele (pq treinou o nosso maior rival), para de assistir aos jogos, atualmente estamos com 03 jogos e 03 vitórias e na fase recente 1x0 é goleada, torcer para essa semana vazia ser de muita evolução em nosso estilo de jogo. - Por fim, Ei, você torcedor de outro time que se cadastra aqui, vtnc!
  2. 27 points
    Por mim eu proibia a entrada de qualquer camiseta de organizada, o Atlhetico fez isso por muito tempo com a Fanáticos e Ultras. Baixaram a bola e nunca mais deram problema. Quer assistir jogo para torcer pro Palmeiras ou para uma torcida?? Não vão derrubar o Mattos e se queimam cada vez mais.
  3. 22 points
    O Athletico tirou Flamengo e Grêmio. O mérito é deles, não adianta querer tentar passar que o Palmeiras perdeu para ninguém. Parabéns para eles, que conseguiram montar um ÓTIMO TIME para o TAMANHO DELES. Mania de querer menosprezar outras equipes e achar que era para o Palmeiras ser Campeão no lugar.
  4. 19 points
    "ahhhh, nas o Palmeiras investiu milhões e não foi campeão!", "ahhhhh, mas o Atlético usa a base!", "ahhhh tapa na cara de jogador medroso!". Galera, menos. Se o futebol fosse: o maior investimento ganha, não precisava disputar. Por isso o futebol é bonito. Que bom que o Atlético ganhou. Vocês falam como se eles não fossem também a muitos anos, um clube muito bem estruturado. E estão sim contratando muito e pagando bem, dentro da realidade deles. Se tivessem mais dinheiro, quem sabe gastariam mais. Montaram um bom time, mérito do departamento de futebol deles, e não demétrio do nosso.
  5. 18 points
    Boa tarde amigos, este ano mais precisamente virei leitor aqui do PTD. Até o ano passado eu debatia, defendia minhas ideias, sempre respeitando. Mas o que me levou a parar de participar ativamente e virar um espectador/leitor?!? O simples fato da torcida querer tudo. Quando ganha esta tudo bem, quando perde ou empata já não presta mais!!! Cresci numa época onde ficamos 16 anos na fila, vivi a década de 90 com a Parmalat e o pós Parmalat tb, onde caímos duas vezes e amargamos campanhas vexatórias. No século atual até 2015 éramos um time de coadjuvantes, onde a minha felicidade era torcer para os rivais perderem os vários campeonatos que disputavam!!! Mesmo assim, sempre apoiei. Pq sou torcedor e este é meu papel. Torcer, apoiar. Claro que devemos criticar... mas criticas devem ser sempre construtivas. Pois bem, ae vem 2015 e até hoje estamos vivendo um momento ótimo do Palmeiras. Com 3 títulos nacionais nos últimos 5 anos (nem a Parmalat conseguiu isso em tão pouco tempo), fora que estamos brigando naqueles campeonatos que não fomos campeões, mas terminamos como vice, terceiro ou quarto colocado. Mas parece que uma parte dos torcedores não esta satisfeita com isso, acham que o trabalho da diretoria não esta bom!!! Realmente quem pensa assim, merece aqueles diretores de 2012 para trás. Onde éramos humilhados pelos rivais e detonados diariamente pela mídia!!! Peço que revejam seus conceitos. Ontem por exemplo, o que aqueles 20 da TO faziam na porta do estádio pós jogo, pedindo a cabeça do Mattos e do Galiotte?!? Aquilo é um movimento orquestrado e político, pois a turma que esta lá, só pensando nos benefícios próprios (como vão enriquecer mais). Portanto não caiam nessa armadilha. Não ganho um centavo para defender os diretores atuais. eles erram e acertam. Mas a diferença é que pensam em prol do Palmeiras grande, brigando por títulos como nos últimos 5 anos. Abs!!!
  6. 13 points
    Alguém por favor me explica... Estamos em Outubro ainda... 2 meses de campeonato pela frente... Palmeiras forte na briga pelo título... Time engrenando e invicto desde que o Mano chegou... O elenco não vai mudar nada antes do fim do campeonato... Nenhum jogador vai sair... Nenhum jogador vai entrar... Discutir se jogador A ou B merece ficar... se diretoria planejou o ano corretamente... qual o objetivo dessas discussões?? Qual o ponto de ficar discutindo isso hoje?? Vamos buscar um assunto mais interessante aí pq tá chato...
  7. 13 points
    Planejamento, planejamento, planejamento! Queria saber onde viram esse planejamento nos outros times! Aqui a gente ganha o campeonato com um centroavante, no outro ano o cara resolve não jogar absolutamente nada e é culpa do planejamento, planejamento! Vc ganha campeonatos, e disputa tudo, os caras dão uma flopada de 5 rodadas e lá vem planejamento, planejamento, planejamento !! O Palmeiras é o único time do universo que faz contratações de contigência, todos os outros tem planejamento, planejamento, planejamento, e que as contratações sem custo são prejuízo ! Chato vir aqui e parecer que to "escutando" o Fancicani, Neto, MCP, PVC, falando do palmeiras !
  8. 12 points
    T-R3X

    Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

    NÃO COMPREM CRISE!!! Como já falaram por aqui, tem usuários "muito esquisitos" circulando pelo Fórum, ainda mais quem posta link de notícia e dá "título" a matéria que não tem nada a ver com o texto.
  9. 12 points
    Percebo que tem na torcida uma Marias "nobres" ou "nobrezetes", não cansam de procurar defeito na atual gestão (eu mesmo cai nesse bait culpando e acusando Matos recentemente), sempre está ruim, sempre o nobre faria diferente, nada da atual gestão presta... Fomos buscar os melhores jogadores da posição no país, os dois melhores laterais do Br anterior (DB e MR), os melhores meias do nacional (Scarpa e LL), mantemos jogadores desejados pela china (Dudu e BH), fomos buscar um ídolo ganhando rios de dinheiro na China (Goulart), brigamos com FPF no escândalo que aconteceu na final, brigamos com o maior câncer do futebol brasileiro (RGT) e não arrendamos o pé até eles cederem.... Mas as nobrezetes só sabem dizer que nosso presida não tem pulso, as se fosse o nobre, pqp, tão ganhando algo ou querem ganhar? *Sou muito grato ao nobre e até desejo que ele volte, mas hoje nosso presidente e MG e precisa do apoio dos palmeirenses, pois a mídia não vai apoiar, vai bater.
  10. 11 points
    Exagero. Flamengo vai oscilar mais sim, pode esperar. O Flamengo não tem elenco, ninguém percebeu isso ainda. Quando digo que não tem elenco, não é porque é fraco, mas porque não tem mesmo. De volante joga Arão e Gerson, o único reserva da posição é o fraco paraguaio Piris. No meio é Everton Ribeiro e Arrascaeta. Diego só volta ano que vem e a única outra opção é o Reinier, 17 anos, convocado pro mundial sub 17 e que vai desfalcá-los por 1 mês. No ataque é Bruno Henrique e Gabriel. No banco Berrío (Maikon Leite colombiano), Vitinho (em péssima fase) e Lincoln (jovem, 5 gols na carreira e ainda lesionado). A diretoria do Flamengo foi bem amadora na montagem do elenco. Everton Ribeiro e Arrascaeta todos os anos sofrem com lesões. 4 datas FIFA de amistosos, jogos de quarta e domingo, libertadores e suspensões. Gabriel não joga as próximas três rodadas. Quem é o reserva dele? Vamos ver no que vai dar. Não tem essa de "se perder amanhã ta fora da disputa". O campeonato é grande e não pode jogar a toalha de jeito nenhum.
  11. 11 points
    Parabéns Silvia, Nickollas e Palmeiras por sempre divulgá-los na mídia e darem o reconhecimento devido.
  12. 11 points
    Tá todo mundo ciente da revolução que aconteceu na base de 2015 pra cá, né? Só fomos evoluindo, e dá pra dizer que a era de ouro da nossa base começou em 2017. Pois bem, de 17 pra cá, nenhum jogador teve chance real no time de cima. Um total de 0 jogadores. O que mais está brilhando, digamos assim, é o Artur, mas de todos esses, as grandes promessas são: - Papagaio, que está esquecido no Galo. - Yan, indo bem no sport; - Anderson, que brilhou no Santa e tá saindo de graça; - Maílton, que saiu de graça e tá na seleção da série B jogando pelo operário; - Wesley, titular do Vitória; - Matheus Rocha, titular do Vitória; - Angulo, sub 20, seleção sub 23 da Colômbia; - Gabriel Menino, Sub 20; titular da seleção brasileira sub 20, onde botava o Eric Ramires do Bahia no banco. - Patrick de Paula, Sub 20; talvez nosso melhor sub 20 hoje. - Esteves, Sub 20. - Gabriel Veron, sub 17, um dos principais jogadores da seleção sub 17. 12 jogadores com condição de integrar o elenco, tendo por trás um projeto de transição pra começar a ser utilizado no time de cima. Se 3 desses estivessem tendo alguma chance, já me daria por satisfeito.
  13. 11 points
    Sério que vão querer comparar o título do CAP com o Palmeiras? Não se esqueçam que até o Santo André, Paulista de Jundiaí e etc foram campeões. Mata-mata é isso aí, um dia o time tá ruim e vai se a campanha inteira. Discordo ainda tbm em quem tá compartilhando o print do passe do Deyverson dizendo que era pra gente ser campeão ali.. Quem garante que passaríamos do Cruzeiro por exemplo? Mas o principal ponto que ngm se toca é: Jogar num CAP é extremamente, e digo isso tipo 1000x, mais fácil doq jogar num Palmeiras. CAP não tem o patrocínio q nós temos, n tem a imprensa em cima igual nós, não tem o número de torcedores... Eles ganharem foi uma "grata surpresa", nós entramos sempre sendo "obrigação".
  14. 10 points
    Vou te dizer quem é a melhor opção para a vaga do Mattos em 2020... .. o próprio Mattos. Ele errou em 2019? Sim... mas ele fez o que sempre fez desde 2015 quando chegou. Contratou vários jogadores destaques que todos queriam (exceção ao Cadu) e o time só está em 2º porque o Flamengo está rendendo fora da realidade. Eu acredito que 2019 ensinou boas lições ao Mattos e é indiscutível que ele elevou o nível do Palmeiras desde que chegou. Para 2020 eu acredito que ele vá contratar jogadores de primeiro nível assim como fez o Flamengo... eles nos copiaram no quesito formação de elenco e nós irem copia-los no quesito qualidade de jogadores... Se for dar espaço para jogadores "promessas", que se use a base.
  15. 10 points
    Agora já depois de muito tempo após o jogo terminado posso falar, rapaz... que time ruim esse do Palmeiras, meu Deus do céu. Esses caras estão em 2/3 no campeonato porque o NÍVEL É BAIXÍSSIMO. Superestimaram DEMAIS esse amontoado de bagres. QUE JOGO HORRÍVEL, NOJENTO.
  16. 10 points
    Só eu que estou achando esse tópico com umas postagens sem muito sentido, desenterrando fatos e somente ressaltando o lado ruim do momento atual? E mais, parece meio manada, tipo umas postagens sequenciais com o mesmo tom? Sei lá, as vezes é só impressão, mas é estranho!
  17. 10 points
    Críticos: Eu (gol do Palmeiras) acho que (gol do Palmeiras) o Mano (gol do Palmeiras) não (gol do Palmeiras) deveria (gol do Palmeiras) ser contratado (gol do Palmeiras) Imprensa: O Flamengo (gol do Palmeiras) e o Santos (gol do Palmeiras) jogam (gol do Palmeiras) mais (gol do Palmeiras) futebol (gol do Palmeiras) que o Palmeiras (gol do Palmeiras)
  18. 10 points
    Profecia da primeira página: quando este tópico estiver próximo da página 500, acontecerá o jogo do segundo turno contra o Flamengo em casa, valendo a liderança. Verdão vai ganhar por 1 a 0, gol do Luiz Adriano e assumir a liderança faltando 3 jogos para o final do campeonato. Aguardem.
  19. 9 points
    LouvaDeus

    Palmeiras x Botafogo

    until

    Tente! (Tente!)E não digaQue a vitória está perdidaSe é de batalhasQue se vive a vidaHan!Tente outra vez!
  20. 9 points
    RafahSEP

    Desculpe-nos, Felipão.

    Descordo, Tem que ser justo, o elenco é vagabundo sim, mas o treinador tem sua parcela de responsabilidade. Culpa 50% da Diretoria e 50 % do Felipão que pediu Carlos Eduardo e Felipe Pires, bancou e impediu a venda do Deyverson, morria de amores pelo Deyverson, preteriu Artur Cabral que anda metendo gol a rodo, não dava chance pra base, não dava chance pro Angulo, escalava o time e mantia o mesmo esquema engessado e mesmo jogadores, além de admitir em entrevista que estava tudo bem, tudo certo, mesmo com o futebol pífio apresentado.
  21. 9 points
    2015: Copa do Brasil - Palmeiras Copa Libertadores - River Plate Campeonato Brasileiro - Corinthians Copa Sulamericana - Independiente Santa Fé 2016: Copa do Brasil - Grêmio Copa Libertadores - Atlético Nacional Campeonato Brasileiro - Palmeiras Copa Sulamericana - Chapecoense 2017: Copa do Brasil - Cruzeiro Copa Libertadores - Grêmio Campeonato Brasileiro - Corinthians Copa Sulamericana - Independiente 2018: Copa do Brasil - Cruzeiro Copa Libertadores - River Plate Campeonato Brasileiro - Palmeiras Copa Sulamericana - Athletico PR 2019: Copa do Brasil - Athletico PR Copa Libertadores - Campeonato Brasileiro - Copa Sulamericana - ____________________________ Saldo final do período de 2015 a 2019 Palmeiras - 3 títulos Grêmio - 2 títulos Cruzeiro - 2 títulos Corinthians - 2 títulos Athletico PR - 2 títulos FLAMENGO - ZERO TÍTULOS! OBS: Obviamente que eu não estou contanto títulos estaduais. _____________________________ Conclusão: Se fazer o trabalho do Mattos é fácil, então os outros conseguem ser ainda piores do que ele, porque ninguém ganhou mais títulos do que o buchudo nos últimos 5 anos. Errou esse ano? Sim, errou. Mas ainda é, disparado, o melhor profissional da sua área no Brasil.
  22. 9 points
    rfpalmeirense

    Fora, Mattos.

    Tenho convicção de que há um monte de membro da TO aqui com objetivos políticos, queria então aproveitar o ensejo pra dizer q vcs são o câncer do Palmeiras. Fundem um time, coloquem o presidente de vcs como treinador, e parem de perturbar a Sociedade Esportiva Palmeiras.
  23. 9 points
    Realmente, deve ser péssimo o momento... Há 4 anos não sabemos oq é ser 3º colocado no brasileiro: foram 2 títulos, um vice e no atual campeonato estamos a 5 pontos atrás do líder sendo que ainda faltam 15 jogos (sendo um confronto direto, em casa). Nos últimos 4 anos, gritamos é campeão em 3, e não era campeonato regional. Qualquer jogador hj em nível nacional gostaria de jogar aqui. Temos um dos estádios e um dos ct's mais modernos DA AMÉRICA LATINA. Temos uma situação financeira invejável a 90% dos clubes brasileiros. Temos um dos melhores diretores de futebol do Brasil, que erra como qualquer pessoa normal erra, colocando na balança está (muito) positivo. IMAGINA SE ESTIVÉSSEMOS NA PIOR...
  24. 9 points
    semana sem jogo esse fórum fica insuportável... não sei pq perco tempo ainda...
  25. 9 points
    Ordem cronológica do lance: 1 - Jogador do Inter faz falta sobre o Willian. Primeira falta. 2 - Jogador do Inter bate com a mão na bola. Segunda falta. 3 - Após a sofrer falta e a bola bater na mão do jogador do Inter, a bola então bate na mão do Willian, que já estava em "queda", por conta da falta recebida. Agora o jogador tem que cair de "cara no chão" para não correr o risco da bola bater em sua mão? Teve 2 regras quebradas para ter uma regra cumprida.
  26. 9 points
    Esse forum é engraçado, quando anunciam o tecnico e alguns se posicionam contra, falam que é preciso deixar o cara mostrar serviço, ok. Ai no quarto jogo os mesmos usuarios que pediam calma ja começam a encher o saco em relação a formação, opções do banco e bla bla bla. O importante é ser do contra. Eu torci o nariz para contratação do mano, mas estou com minha boquirrota vedada porque ou se dá tempo pra ver qualéqueé ou você se torna um chato insuportável
  27. 9 points
    Problema do Dudu é que ele não tem nome estrangeiro, não faz gol de voleio e nem joga em outro time. Concordo que esse ano ele ta abaixo da média , mas o cara tem participaçao direta em nossos titulos nos ultimos anos , fez gol em final , mete gol em classico, dá assistência, é um excelente jogador, representa muito bem nossa fase de protagonista de uns anos pra cá. Pode perguntar a qualquer torcedor de outro time qual jogador que os caras mais odeiam do Palmeiras e eles vão responder que é o Dudu , certeza. Mas a torcida só vai valorizar ele quando ele for embora ganhar o dinheiro dele na china ou algo assim.
  28. 9 points
    Não faz sentido peitar a RGT como fizemos e agora ir pedir adiantamento. Isso que a mancha faz é politicagem pura, tinha que romper de uma vez por todas com a mancha
  29. 9 points
    @PabloSales1984 19 h P/ esclarecer: Vimos alguns questionamentos dos nossos seguidores sobre um "possível" empréstimo q o Galliote iria tomar p/ pagar os salários dos jogadores do Palmeiras até o final do ano. Fomos averiguar, e? NÃO PROCEDE. A espectativa de arrecadação nesse ano é de + de 650 M. @PabloSales1984 Bacharel em Administração, apaixonado pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Colunista do Site http://nasmanhas.com.br com notícias em primeira mão sobre o Palmeiras! NÃO COMPREM AS IDEIAS DESSA TAL 'TORCIDA'.
  30. 8 points
    Bauer

    Uma imagem para pensar...

    Tava olhando a tabela e rindo comigo mesmo... Para muita gente, isso aqui é sinônimo de "crise": Só pra registro, no ano passado... nesta mesma rodada (25ª), estávamos na 3ª colocação (com 47 pontos). É óbvio que nosso time precisa arrumar MUITA coisa (aliás... tenho uma lista montada de dispensa pra 2020, porém não é o tema deste tópico), mas o fato é que o ano ainda não acabou gente! O time precisa mostrar RAÇA (igual mostraram ano passado), e a torcida precisa APOIAR. A gente só vai ser campeão se houver a junção destas duas coisas... #EuTenhoFé
  31. 8 points
    Só de começar o ano com Mano Menezes já é um baita balde de água fria.
  32. 8 points
    Pardalzinho

    Desculpe-nos, Felipão.

    Um dos maiores nomes da nossa história foi derrubado por uma diretoria frouxa alinhada ao seu elenco igualmente frouxo e descompromissado. Uma total falta de respeito com a nossa história. Agora sou obrigado a ver o Mano Menezes com a nossa camisa -Parabéns, Mattos. Realizou seu sonho-, na beira do campo sem saber o que fazer, assistindo a um bando de acomodados milionários em campo. A culpa não era sua, mestre.
  33. 8 points
    Hoje o atual Palmeiras só me trás vergonha. Eu não tive vergonha do primeiro rebaixamento. Não tive vergonha do segundo rebaixamento. Não me envergonhei dos 6 pro Mirassol, dos 7x2 pro Vitória, do Asa de Arapiraca... Muito pelo contrário: nessas ocasiões minha palestrinidade só cresceu. Hoje sim: não tenho receio e nem acho que é demérito admitir. Não me faz menos palmeirense. Mesmo porque eu dediquei 30 anos da minha vida apoiando esse clube, de todas as formas possíveis (financeiramente, nem me atrevo a colocar no papel). Eu tenho vergonha do atual Palmeiras. Um clube que não se respeita. Nem a si mesmo, nem aos seus ídolos e muito menos aos seus torcedores.
  34. 8 points
    Inclusive torcedores....
  35. 8 points
    Pelo amor... como tem gente amarga nesse fórum... Vira o disco cambada!!! O passado serve de APRENDIZADO, não de LAMENTAÇÃO.
  36. 8 points
    Concordo contigo, a torcida é muito cruel quando o jogado passa a não render. E é muito injusta com aqueles que baixaram o nível por lesão, moisés nunca fez corpo mole, sempre tentou e se doou.
  37. 8 points
    Cara... Perfeito!!! Vejo muito gente criticando o planejamento do Palmeiras!!! Porra, fomos campeões brasileiros ano passado, mantivemos o time inteiro mesmo com assédio do exterior (Dudu e Bruno Henrique), contratamos 2 destaques da série A do ano passado (Zé Rafael e Artur Cabral) e ainda criticam o planejamento?!?!! Que porra é essa?!?!? kkkkkkkkk
  38. 8 points
    Eu não te queria, Mano. Ainda torço o nariz para a sua contratação. Mesmo assim, você continua me tentando, ganhando cinco jogos em sequência, com direito a uma goleada na última quinta. Confesso, vai demorar bastante para eu superar seu antecessor. Acho que nunca conseguirei esquecê-lo. Sem prejuízo, amanhã você tem uma grande oportunidade de se aproximar do Flamengo... e do meu coração. Sou difícil... mas não impossível. Ganhe do Inter. E vamos ver no que vai dar.
  39. 8 points
    Furbo

    Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

    Essa falta de movimentação e rotação do time vem de anos já, por isso não acho que o Mano fará milagre neste sentido para este ano. Acredito que última vez que lembro de ver um pouco disso foi com o Cuca no time de 2016 quando o Tche e o Moisés fizeram bem este papel no meio se movimentando coordenadamente, com os 3 atacantes (Dudu, Guedes e Jesus) livres para circular ataque todo. Em 2017, 2018 e 2019 sempre foi engessado e com camisa de força.
  40. 8 points
    Takezo

    Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

    Acho q o primeiro problema a ser resolvido é a movimentação. Quando o Palmeiras tá com a bola, os jogadores não se movimentam pra criar espaços. Essa movimentação só ocorre nos primeiros minutos do jogo. Observem. Não adianta trocar passe sem criar espaço. E não se acha espaço sem movimentação com toque rápido (1-2) ou drible. Fazendo um dos dois, algum marcador vai ter q sair da posição pra cobrir o espaço e isso vai abrir algum buraco na última linha da defesa. Dudu é o driblador. O meia, ponta, os laterais e os volantes são os caras do 1-2.
  41. 8 points
    Para aprender com o Flamengo precisamos ficar 5 anos no cheirinho, ouvindo gozações e piadas com o time, para depois sair gastando 180 milhões como se não houvesse amanhã, e pagando salários dos quais o mais baixo é de 1 milhão para jogadores que a Europa dispensou. Se não ganhar nada é todo mundo se suicidando porque a bronca vai ser negra.
  42. 8 points
    Tava assistindo alguns programas esportivos babando ovo no Flamengo, e só queria dizer uma coisa... Em 2015... aonde estava o Flamengo? Pois o Palmeiras estava sendo campeão da Copa do Brasil. Em 2016... aonde estava o Flamengo? Pois o Palmeiras estava sendo campeão Brasileiro. Em 2017... aonde estava o Flamengo? Pois o Palmeiras estava disputando o Brasileirão, e terminou vice. Em 2018... aonde estava o Flamengo? Pois o Palmeiras estava sendo campeão Brasileiro (de novo). Em 2019, com Gabigol... Arrascaeta... Diego... Everton Ribeiro... Filipe Luis, entre outros... se o Flamengo não estivesse finalmente aparecendo, poderia logo fechar as portas. E o Palmeiras aonde está? Bem... na briga de um título nacional pelo 5º consecutivo, e pelo 5º ano consecutivo na boca dos comentaristas. Não é qualquer time que consegue se manter no topo por 5 anos consecutivos... Tivemos nossos altos e baixos... mas todos (mídia e torcida) precisam reconhecer o quão grande o Palmeiras é no futebol nacional atualmente.
  43. 8 points
    Duas coisas que assusta nesse time: 1º preparo físico -> o preparo físico desse time está um lixo, teve a semana inteira livre, jogamos sem intensidade nenhuma e mesmo assim com 20 minutos do 2º tempo a maioria dos jogadores já estavam abrindo o bico e isso não é de hoje, vários jogos aconteceu isso, que bosta de preparação física é essa? 2º fundamentos -> é incrível a falta de capacidade dos nossos jogadores acertarem fundamentos básicos do futebol, os cruzamentos são simplesmente horripilantes, a maioria dos cruzamentos são a meia altura ou aquele balão pra área que facilita pro defensor, não tem aqueles cruzamentos de bola rápida só pro centroavante escorar, e não é só isso a maioria não sabe chutar, é cada chute que vou te falar... passes longos e laçamentos só o Felipe Melo costuma acertar (hoje ele foi mal) e até passes curtos de 2 metros é um parto pros caras acertarem, dribles aqui parece que é proibido, só o Dudu e o criticado Carlos Eduardo que fazem... enfim, desse jeito não há técnico que dê jeito nesse time.
  44. 8 points
    Que levantamento mais sem propósito. Ninguém questiona o uso da base nessa época (2010~1015/2016), pq os atletas eram realmente fracos. O que se questiona é que depois da reformulação que houve nas categorias de base, o Palmeiras é o time mais vencedor e que mais cede atletas às seleções de base. Se isso não pode ser usado como parâmetro para avaliar os atletas, o que pode? Se "nenhum dos atletas que saiu da base se tornou um jogador nível mundial além do Gabriel Jesus", o que falar de: Amaral, João Paulo, Victor Ramos, Roger Carvalho, Leandro Pereira, Juninho, Nico Freire, Emerson Santos, Felipe Pires, entre outros tantos que a muita gente nem lembra mais que passaram aqui (e alguns com alto custo envolvido)? Não poderiam ter dado espaço para atletas da base, mesmo que os mesmos não tivessem perspectivas de serem extra-classe? Com muito provavelmente um custo menor e com identificação com a torcida? Ninguém acha que os atletas da base devem entrar de titular no time hoje ou que os mesmos são todos craques incompreendidos. O que se pede é uma forma melhor de utilizar a base, onde claramente temos exemplos de maior sucesso (enfatizo, na utilização da base) em outros clubes do Brasil. Citando dois exemplos claros: Grêmio e Athlético Paranaense. Campeões recentemente e que tiveram retorno financeiro com os atletas. A discussão é muito mais profunda que isso. A metodologia do Palmeiras é claramente emprestar os atletas e, se tiverem destaque nos seus clubes, voltam pra cá para serem reavaliados. Mas na prática essa é a melhor metodologia? Talvez esteja cedo para dizer, mas é muito válido ter esse debate.
  45. 8 points
    Pessoal entra na onda da imprensa do mal... Isso de base é muito bonito mas a maioria dos times vencedores ao redor do mundo vencem CONTRATANDO E MUITO... São raros os times como o do Barça do Guardiola que vc pode falar, esse times grande parte é a base, e digo mais, o Real por exemplo só contrata e a base é um lixo e é só o maior vencedor da champions.. Eu acho legal aproveitar a base, quando vejo um CE da vida penso que é dinheiro jogado no lixo, mas ai vamos para outro papo que nem sempre as pessoas acertam nas contratações, como o Mattos falou pq não compara o CE ao Vitinho que foi um erro caro do Flamengo, claro que vão comparar com o acerto deles, mas acertos em contratações tb temos, mais que eles até já que nos últimos 5 anos fomos campeões de vários títulos e eles talvez saiam da seca agora (eles me refiro ao cheirinho) Ao meu ver, o elenco tem que ter 2 times, e um terceiro composto só de jogadores da base. E o Paulista mesclar a primeira fase com jogadores profi e base... usar bastante ela, para testar ja que o Palmeirense ta pegando asco com o Paulistinha. Então essa ansia pela base é desmedida em um time que vence títulos de importância quase todo ano, estamos fazendo tão errado assim ? Concordo que alguns ajustes podem ser feitos sim no quesito aproveitamento da base, mas não deve ser essa sangria desatada.
  46. 8 points
    Cuidado com isso aí. O próprio athletico tem somente 3 jogadores titulares vindo da base. O Lat. direito, que sentiu o jogo, Léo Pereira e o goleiro Santos. Sim, eles utilizam absurdamente a base, com excelência, mas isso tem que ser feito com critério, não é da noite pro dia. Como nós não saímos da largada ainda, temos que primeiro abrir espaço no elenco, em seguida incorporar os melhores talentos e ir dando oportunidade, AOS POUCOS. À medida em que os jogadores comecem a se destacar, vão ganhando mais chances, até eventualmente se tornarem titulares. Esse processo já pode começar agora. Aproveita o problema do Ramires e sobe o G Menino de vez.
  47. 8 points
    Minha impressão é que o Palmeiras não soube sentir as mudanças que estavam acontecendo e mudar o perfil das contratações (ou não foi feliz nas mudanças que tentou). Em 2015, foram 25 contratações, praticamente um time inteiro com reservas. Algumas figuras que chegaram para fazer a diferença como Dudu, Zé Roberto e Cleiton Xavier, muitas "pescarias" que deram certo, como Robinho, Vitor Hugo e Thiago Santos e muitas outras que deram errado. Mas tudo bem, eram jogadores baratos para compor elenco. 2016 também foi ano de jogar a tarrafa e veio coisa muito boa, como Roger Guedes, T2, Moises, Dracena, Mina... junto com muito enrosco. 2017 começou a mudar o perfil das contratações. O Palmeiras procurava jogadores "casca grossa" como Felipe Melo e a dupla Borja e Guerra (que foi um fiasco, mas o perfil era esse, jogadores para ganhar a Libertadores), oportunidades de mercado e apostas que deram certo como Willian, Myke, Keno e Luan (depois de um certo tempo). O número de contratações diminuiu muito para a temporada 2018. Eram contratações mais seletivas como Weverton, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Lucas Lima. A maioria demorou muito para se adaptar e o Brasileirão só não foi pro vinagre graças ao Felipão. Mas conseguimos. Não sei o que aconteceu, mas parece que a diretoria achou que era só manter o elenco campeão e reforçar um pouco com algumas promessas que estava tudo resolvido. No final de 2018 (muito antes dos outros times começarem a se mexer) o Palmeiras já tinha contratado Zé Rafael e Matheus Fernandes e logo depois veio o Carlos Eduardo. O esforço maior foi para renovar os contratos do elenco, principalmente Dudu e BH. Aí pudemos nos dar o luxo de contratar o Ricardo Goulart, um baita jogador mas que era uma incógnita total, pois ninguém sabia direito qdo estaria recuparado. Não tínhamos pressa, pois éramos o melhor elenco do País. Mas o campeonato começou e os outros times se reforçaram para valer. Os nossos reforços não deram muito certo. Nada funcionava direito, mas o time estava invicto e acho que os nossos dirigentes tiveram aquela atitude de sentar no resultado e achar que ainda estávamos nos tempos de glória, quando tínhamos o melhor elenco e ninguém era páreo para o Palmeiras. O campeonato ainda está aberto. Temos um turno inteiro pela frente e só 3 pts atrás do líder. Não temos mais o melhor elenco, as contratações não renderam o que se esperava, mas ainda temos um time competitivo. Vai ser dureza. Não sei o que a diretoria está pensando pra 2020, mas espero que percebam que a época da pescaria passou e não podemos mais ficar fazendo contratações que só vão dar resultado num futuro que ainda ninguém sabe qdo será.
  48. 8 points
    Discordo. Esse era um jogo teoricamente "perdível" (separando obviamente o vexame e a queda do técnico). O que não pode de jeito nenhum é perder pontos para Bahia e Vasco em casa, para CSA e Grêmio desfalcado fora, perder para Ceará. Esses pontos nos colocariam a frente do Flamengo, mesmo perdendo o jogo contra eles.
  49. 8 points
    Cara, eu tô adorando o desdém da imprensa com o Palmeiras. 2015 foi desse jeito e acabou sendo o título mais comemorado dos três últimos. Se não formos campeões mas conseguirmos a vaga direta para a liberta eu fico feliz. Mas se conseguirmos a virada sobre o cheirinho com a “seleção” que eles têm, técnico estrangeiro mega power, Varmengo e torcida em massa da imprensa.... cara, seria demais mesmo.
  50. 8 points
    E pior....afirmando em todas as coletivas que estava tudo certo, que era aquilo mesmo, que não tinha nada pra mudar. É isso que causava revolta.
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.