Lucas H.

User
  • Content count

    3,204
  • Joined

  • Last visited

About Lucas H.

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 12/01/1984

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

2,916 profile views
  1. until

    Time muito bem postado pros contra-ataques, aproveitando os buracões no sistema defensivo do Grêmio pra construir bem as jogadas, que estão saindo com qualidade. Falta calibrar a finalização como fez o Dudu no belo gol. Dava pra ter saído com mais do que o 1 a 0, o grêmio pouco ameaçou mesmo com muito mais posse, e nós fomos bem perigosos. Bora manter isso aí pro segundo tempo. Edit: jogo bom pro Angulo. Pensaria em alguém pro lugar do Veiga se ele se mantiver assim nos 10, 15 minutos, Lucas Lima possivelmente. E queria não ver o Deyverson em campo, só por hoje. E o lance do impedimento, sei não..
  2. Pois é, o Luiz Adriano sofreu umas trocentas faltas durante o jogo, entre cargas, seguradas, camas de gato... e o juiz ver que é bom, só quando era um jogador de branco no chão.
  3. Pois é, time tá numa ascendente de novo, fizemos um jogo inteiro muito bom, mesmo quando ficamos com 1 a menos. Depois que saiu o primeiro pênalti dos caras, era aqueles momentos que a gente diz, "Ih, ferrou, o emocional do time já é um lixo, agora o jogo foi pro saco." Que nada, o time respirou fundo, pôs a cabeça no lugar e foi pro jogo. A parte tática e coletiva foi excelente, time se movimentou bem, passou bem, marcou bem e com intensidade, criou chances em todos os momentos do jogo. Também tô imaginando que esse jogo pode ser um divisor de águas, até pelas circunstâncias atípicas e pela arbitragem tenebrosa. No mais, concordo com você e, aproveitando o gancho, com o Gabriel. O Melo tá bem demais no ano, tem crédito, deve saber que fez besteira, vai ter aquele papo bacana com o Felipão, talvez levar uma bronca sonora pela burrice e pôr a cabeça no lugar. E o Deyverson tá numa fase horrível desde que voltamos da Copa, não tá mais contribuindo com o jogo da equipe e tá atrapalhando um bocado, não tem dado sinais de melhora nas últimas chances e hoje entrou mais pensando em jogar gasolina no fogo do que jogar futebol. Um tempinho de fora não iria mal, ainda mais agora que temos mais peças pro setor.
  4. Num geral, jogo muito bom, acho que o melhor da equipe em termos de consistência desde a vitória por 1 a 0 sobre o Inter. O time jogou bem basicamente o tempo todo. Nos primeiros 20, 25 minutos, anulou totalmente o Bahia, que mal pegava na bola. Muita intensidade na marcação, retomada rápida de bola, saída veloz com passes no chão e com poucos erros, e muita movimentação, lembrou muito o que vínhamos jogando no pré-Copa. Até o fim do primeiro tempo, uma partida muito segura e eficiente, que foi comprometida por dois erros individuais bem grosseiros: a "braçada" desnecessária do Melo e a outra "braçada" desnecessária do Barbosa. Aí o time mostrou controle de nervos, espantou o nervosismo, pôs a bola no chão e saiu pra jogar. Fez o segundo gol, ameaçou muito em contra-ataques e se portou bem atrás, num geral, e não fosse a atuação decisiva do juiz, teria tido melhor sorte -- inclusive, teve chances de ter melhor sorte mesmo com a roubalheira descarada, o que só mostra como o jogo coletivo da equipe foi bom. Individualmente, Dudu foi espetacular, e o Luan, sensacional. A bola que ele salva em cima da linha e aquele lançamento pro Rocha ilustram bem o belíssimo jogo que ele fez. Vitor Hugo foi bem, gostei do Rocha, achei o Barbosa muito estabanado (vinha bem pré-Copa, mas tá oscilando bastante agora). Bruno Henrique tá umas rotações abaixo, Felipe Melo precisa voltar a refletir sobre esses excessos, porque foi o estopim pras dificuldades do time de novo. Scarpa foi bem no primeiro tempo, sumiu no segundo. Zé Rafael parece estar voltando a jogar bem. Luiz Adriano estreou muito bem. Thiago Santos entrou pra estancar a sangria deixada pelo Melo e pela falta de mobilidade do Bruno Henrique e eu achei que foi bem na função. E achei a entrada do Deyverson meio inútil -- sem contar que ele segue em má fase e entrou no modo chip avariado, mais interessado em causar do que jogar. Foi um jogo que, em circunstâncias normais, pelo que apresentamos, teríamos vencido. O time mostrou garra, vontade o tempo todo, não parou de buscar o jogo, conseguiu recuperar o controle emocional pra não deixar o jogo descambar e se portou como a gente espera: coletivo forte, intensidade com e sem a bola, qualidade na construção de jogadas, aplicação tática e muito brio. Não fossem os erros individuais do Melo e do Barbosa e a atuação absolutamente tendenciosa do juiz, estaríamos comemorando os 3 pontos. Que seja o jogo pra retomar o rumo, unir de vez o elenco, fechar o grupo e trazer a torcida pra junto, porque tem muita coisa pra rolar ainda em 2 frentes, e se jogarmos como jogamos hoje com regularidade, como vínhamos fazendo, temos tudo pra levantar canecos.
  5. Medalha Ubaldo Aquino pra esse cidadão. Executou a missão à perfeição, nem o Rambo foi tão cirúrgico. Marcar o segundo pênalti foi a definição de dicionário de "cara de pau".
  6. until

    Que assalto da porra. Mais uns 10 minutos aí, se o juiz não for assaltar mais um pouco, pra espremer o Bahia agora.
  7. until

    Bahia super aberto em campo, chamando contra-ataque. E o time parece estar bem focado, reequilibrando o emocional. Time tá muito bem hoje, uma pena as duas falhas exclusivamente individuais. Partida espetacular do Dudu.
  8. until

    Tá vendo, juiz ladrão! Não deu falta? Não adianta! Se fode aí! Latereio lindo! Duduuuuuu
  9. until

    Duas burrices individuais comprometendo um belo jogo coletivo com ótimos destaques individuais no primeiro tempo. Botar a cabeça no lugar e voltar a jogar.
  10. until

    Chutes de fora da área, muito bom.
  11. until

    BH, BH.. Por favor, atenção no jogo, filho. Belíssima leitura do Luan pra fazer a cobertura embaixo da trave.
  12. until

    Domínio completo do jogo até o momento. Bahia praticamente não segura a bola. Estamos marcando em cima e recuperando rápido a posse, saindo com velocidade e bons passes e movimentação. Gostando do Luiz Adriano.
  13. until

    Buchaaaaa!
  14. Curioso é que o Léo perdeu espaço justamente depois que o Felipão chegou, na parada pra Copa de 2010. E com certa razão. Ele foi expulso num jogo, voltou depois de cumprir a suspensão e foi expulso de novo. Aí o Felipão não quis mais saber. Não sei se precisava ter negociado, achei meio exagero, um chá de banco e um puxão de orelha podia ter bastado, mas enfim. Agora trocar pelo Leandro Amaro, que beleza... EDIT: Achei uma matéria da época. "Destaque" pro nosso elenco, um chuchuzinho. https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/jogada/online/palmeiras-deve-negociar-leo-ate-o-fim-da-semana-1.908071?page=5
  15. Taí o jogador que fica com a camisa 10 depois da saída do Moisés: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/luiz-adriano-recebe-a-camisa-10-do-palmeiras-e-aguarda-decisao-sobre-estreia-no-domingo.ghtml Arrebenta, Luiz Adriano. E que a gente confirme a tendência de recuperação do bom futebol contra o Bahia.