RafahSEP

User
  • Content count

    2,016
  • Joined

  • Last visited

About RafahSEP

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 05/23/1988

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Rio Pardo
  • Interests
    PALMEIRAS

Recent Profile Visitors

1,561 profile views
  1. Então era um "chega de trás dando de cabeça" muito bem treinado , vide várias goleadas aplicadas pelo bambi já no primeiro ano do Muricy (2006).... 5x1 Vasco 5x0 Juventude 4x1 Palmeiras 3 x 1 gambá 4 x 0 Santa Cruz.....tem várias e várias. Time defensivo e de jogada única não aplica constantes goleadas. Era um time muito forte ofensivamente sim. Organizado e coletivo, com jogadas treinadas.
  2. Cucabol 2016 também.....Bambis do Muricy apesar dos 3 zagueiros era muito bem armado ofensivamente e jogava muito no ataque. Até o Palmeiras 2018 tinha uma boa ofensividade, só esse ano que passou a ser demasiadamente defensivo. Já na Libertadores, os últimos campeões são os times de ataque agressivo, raça, posse e "futebol bonito" como os times Argentinos, Grêmio do Renato e o Atlético Nacional, time envolvente, de muitas trocas de passe, triangulações e efetividade no ataque. Time retranqueiro não ganha a Libertadores atualmente. Não precisa ser um time que ataca como índio e nem um time encuralado na defesa, basta ser EQUILIBRADO. Ser bem postado na defesa mas quando atacar que faça em bloco, com organização, superioridade numérica, velocidade, trocando passes rápidos, assim como fez contra o Junior no último jogo do Allianz.
  3. Sim, São Paulo do Muricy , Cruzeiro do MO, Cucabol 2016, jogavam muita bola ofensivamente em seus títulos. Em que pese, no Brasileirão não precisa ser ofensivo, basta solidez defensiva para disputar, porque qualquer ponto ( em caso de empate conta). Já nos mata matas grandes tipo Libertadores geralmente tem vencido o Time "agressivo" no ataque, que não se acovarda, que joga "bonito", que geralmente joga bem com posse , vide os últimos Campeões River, Grêmio do Renight, Atlético Nacional ( que encantou a américa com suas triangulações e jogadas coletivas), San Lorenzo....... Não atoa os maiores campeões da Libertadores são Argentinos , que tem cultura de um futebol ofensivo, agressivo e raçudo. Não atoa os últimos campeões mundiais são seleções Europeias com sua tão ironizada modernidade de um futebol bem jogado, pra frente, com posse e agressividade. O Futebol evoluiu, antigamente tinha muito espaço para atacar, não era tão pegado, então se vc tinha 2 ou 3 talentos no ataque eles resolviam sozinhos os jogos. Hoje as defesas são bem postadas, treinadas, fortes fisicamente, se vc não treina ataque, construção de jogadas ofensivas, se vc não cria superioridade numérica vc vai ser engolido por qualquer defesa meia boca, como tem sido com o Palmeiras 2019.
  4. Verdade, isso dava raiva kkkk Mas o time do Felipão 2019 tbm não consegue desempenho ofensivo mesmo contra times que não jogam com a bunda na parede. Os bambis por exemplo no Morumbi nos atacou bastante e deixou espaços, mesmo assim não conseguimos marca 1 golzinho sequer...nem em casa.....Novorizontino primeiro jogo, nos atacou e ofereceu muito espaço, não conseguimos vencer...São Lorenzo, time fraquíssimo jogou aberto nos atacando e não conseguimos marcar gols....Santos joga bem aberto e com a defesa adiantada...0 gols......vários exemplos...O problema em 2019 é realmente o ataque verde e não a postura do adversário.
  5. "apenas" 6 gols a mais kkkk.....queria o que? que o time do Roger fosse o Barcelona e marcasse 4 gols por jogo? 6 gols a mais é muita diferença para o padrão brasileiro amigo. Time do Roger era ruim que dói , não gosto dele, mas mesmo ruim era mais ofensivo ( não a ponto de ser o Barcelona ) , óbvio desequilibrado, atacava erradamente e deixava a defesa exposta, mas marcava gols.... O que eu quero dizer é que o time do Felipão precisa ajustar um pouquinho, soltar mais os jogadores para que fique um pouco mais ofensivo e um pouco menos defensivo, mais EQUILIBRADO. O ataque precisa funcionar coletivamente. Ajustando isso vamos voar !
  6. Essa produção ofensiva ruim contra os Gambás vem de anos.... Não é demérito exclusivo do Felipão nem do Roger....Mas nos demais jogos o resultado ofensivo do time do Roger 2018 é maior que do Felipão 2019.....números de gols marcados, só olhar os números...Esse ano em TRÊS clássicos em CASA marcamos incríveis 0 gols.. Você tem razão ao dizer que o desempenho dentro de campo não era vistoso, mas os resultados ofensivos (gols marcados, e não futebol vistoso) do time do Machadão é inegavelmente melhor que o do Palmeiras 2019, talvez de tão fraco o desempenho ofensivo deste ano pareça muito pior que do ano passado....e talvez o do ano passado seja ruim e esse ano pior ainda. Enfim, torcer pra melhorar. Ajustando o ataque os títulos vem.
  7. Não era uma "máquina ofensiva", mas era MUITO mais ofensivo e EFETIVO no ataque que o time atual. Isso com um elenco "inferior" e um trabalho imaturo em seu início. Nas quartas bateu o Novorizontino por 8 x 0 (total), na fase de grupos aplicou "goleadas" de 3x0 e 3x1...Venceu clássicos com consistência ofensiva ( 2 x 0) nos Bambis... Não estou defendendo o Machadão, nem gosto dele e quero longe do Palmeiras, mas não se pode negar o abismo ofensivo entre a equipe dele e a do Felipão 2019. Talvez o desequilíbrio ataque/defesa deixava o time muito exposto, não era incomum sofrermos gols em contrataques rápidos. Acho que esse time 2019 é só questão de ajuste no equilíbrio defensivo/ofensivo...tomar um ou outro golzinho, mas fazer 2 ou 3 lá na frente....Torcer pro Felipão arrumar isso nessa parada e irmos com tudo em busca dos títulos.
  8. Hoje também acontece isso. Pra você ver o quão triste é nossa situação do ataque hoje, mesmo com todo esses defeitos que vc citou o time do RM marcou 19 gols em 12 jogos no Paulista. O time do Felipão marcou apenas 13 gols nos mesmos 12 jogos.
  9. O time do Roger em 2018 era bastante ofensivo e agressivo, mas a defesa era muito exposta. O time do Felipão tem muita solidez defensiva mas o ataque é inofensivo na maioria dos jogos. Na minha opinião, o que falta pro time ficar ajustado para os Mata Matas é: 1) Felipão encontrar o equilíbrio entre Defesa/Ataque, de uma forma que o time tenha solidez defensiva, não fique muito exposto, e ao mesmo tempo tenha força para atacar e ser agressivo nos contrataques, talvez liberando mais o segundo volante pra atacar, deixar os laterais subirem mais, etc.... Hoje em dia a defesa é forte mas o ataque é fraquinho. 2) Precisará aprender a ser ousado. Mata Mata precisa daquele espírito de ousadia, se vc ta perdendo o jogo e precisa fazer gol, o tempo vai passando nada, tem que substituir de forma ousada, tirar um volante e por outro atacante por exemplo, deixar 2 centroavantes em campos, etc..., treinar situações assim. Se conseguir essas duas coisinhas somos fortíssimos candidatos aos títulos dos mata matas esse ano.
  10. Felipão é Felipão ! Mas uma coisa é respeitar sua história. Respeitamos e somos grato. Mas não é imune a críticas. Também não serei conivente e não fingirei que está tudo bem com a situação atual do time que vem apresentando um péssimo futebol e não inspira confiança de títulos. Vamos ter duas semanas livres para trabalhar com toda tranquilidade. Que faça testes, que melhore a condição física de alguns atletas, que melhore a compactação e construção de jogadas ofensivas do time, a transição, que treine jogadas ensaiadas, etc.. Esse é o limite da paciência. Se nos próximos três jogos após essa parada o time não mostrar sequer um "pingo" de evolução, não faz mais sentido a continuidade do trabalho.
  11. until

    Pode sim. Mas estão acusando a uniformizada, nunca vi membro de organizada andar totalmente descaracterizado sem sequer uma peça de roupa em alusão a seu time. De qualquer forma não descarto a possibilidade de ser uma ação "encomendada" e quem participou nem torcedor seja. Não faz o mínimo sentido o que aconteceu.
  12. Se levantar pelo menos um caneco o saldo será positivo. Mas "jogar mal" e "título" não combinam na mesma sentença. Durante um campeonato vc até pode jogar um ou outro jogo mal e levantar o caneco, mas jogar mal com frequência não leva a título nenhum. Tem que evoluir pra ganhar alguma coisa esse ano.
  13. Que coisa linda o terceiro gol, bola no chão, velocidade, vontade de correr, tabela, triangulação, tudo que os "chatos" aqui pediam. Viu como dá pra fazer? E se fizer sempre vai fazer muitos gols e levantar canecos.