Porco da Massa

User
  • Content count

    1,006
  • Joined

  • Last visited

About Porco da Massa

  • Rank
    Profissional

Recent Profile Visitors

1,004 profile views
  1. Haahhaha Convenhamos, né. É o Ramires, que já jogou duas Copas do Mundo e sem contrato, livre no mercado, não é como se tivesse descoberto um cara escondido no futebol da Bulgária.
  2. Voltando a discussão de umas páginas anterior, vi muita gente especulando onde Ramires jogaria e muitos sugerindo um dupla com F. Melo. Eu praticamente descarto essa hipótese, a não ser que veja numa eventualidade. Não sei como anda a mobilidade dele hoje, mas seria uma dupla com idade bem elevada e ainda com um jogador que sobe muito mais que o B. Henrique. Pra mim é muito provável que Felipão o pense em utilizar formando um triângulo no meio campo, com F. Melo mais atrás e B. Henrique e Ramires com maior liberdade. No caso, o sacado seria L. Lima, que é provavelmente a maior lacuna do time titular atualmente. Acho interessante essa forma de jogo.
  3. Já trabalhou com Jorge Jesus também.
  4. Numa pesquisa rápida pelo transfermarket e pelo ogol, vi que desde 2018 o Ramires jogou 1 jogo. 1 jogo em 1 ano e meio. Edit: vi aqui que ele vinha jogando pelo time B.
  5. Acho que sobre a eventual venda do Arthur, existem dois pontos que devemos levar em conta. 1. Mesmo eu que sou veementemente contra a venda de jogadores da base que mal jogaram no time principal, tenho que reconhecer que o valor especulado é bom. Apesar de acreditar no potencial dele, o vejo com capacidade pra com o tempo se tornar próximo do que é um Dudu hoje, uma proposta nesse valor dificilmente seria recusada, aliás, nem deveria. 2. É uma pena constatar que, conforme já especulado, e agora confirmado, a nossa base, com exceção do surgimento de um novo G. Jesus, serve meramente como uma forma de angariar fundos pra serem utilizados no time de cima com medalhões. Medalhões muitas vezes com o mesmo nível ou até inferiores aos próprios jogadores da base. É triste, mas foi a forma encontrada pra equilibrar a balança nessa gastança muitas vezes sem sentido que virou o nosso futebol.
  6. Se eventualmente se confirmar uma venda do Arthur, quero ficar MUITO atento aos valores.
  7. Luan e Antônio Carlos tem o mesmo defeito, falta de inteligência. Ambos são zagueiros, digamos, inocentes, a diferença é que um tem mais ritmo de jogo e um parceiro de zaga MUITO bom, o que da mais solidez a dupla. O pessoal se atenta muito a lances esporádicos que resultem em gol, mas assistindo com atenção aos jogos, você percebe erros nonsenses dos dois com frequência. De todo modo, acho que ambos tem condição de integrar o elenco e jogar eventualmente ou até compondo uma dupla com o Gomez, afinal, também não enfrentamos nenhum Cristiano Ronaldo diariamente. Um zagueiro melhor, a meu ver, seria um plus, o que também iria condizer com o nível do restante do time.
  8. Do jeito que o pessoal fala parece que o M. Fernandes tava na base até ontem... Não, ele tava no profissional jogando e se destacando contra os mesmos jogadores que o Palmeiras enfrentq hoje em Brasileiro, Libertadores... Ele é magro mas é do biotipo dele, além de que, não é baixo. E talvez o melhor volante do mundo hoje, além de ser magro, não tem 1,70 de altura. Kante.
  9. O maior problema foi a ausência de um jogador de velocidade com o mínimo de capacidade técnica no banco. Felipão tava doido pra colocar alguém com essas características, mas as opções não tinham tarimba pra aguentar um jogo assim. Erro grave de planejamento da diretoria.
  10. Será que o Cadu domina uma dessa?
  11. E esse lançamento de 40 metros que o Artur matou de letra? Aqui o Cadu tentaria dominar normalmente e ela espirraria mais 40 metros.
  12. Então a diferença é de 25 milhões.
  13. Eu não vou ficar aqui dando de uma de advogado do Diabo, mas em situações assim tento sempre analisar todos os lados. Apesar da reclamação em si ser diferente da final do Paulista, o argumento em que se baseia é o mesmo, um suposto erro de direito, que tornaria passível a anulação da partida. Acho interessante a gente discutir isso até pra tentar ver argumentos contrários.
  14. Eu acho até hipocrisia a gente que correu tanto atrás da anulação de um jogo (corretamente, inclusive), debochar ou fazer pouco caso agora do Botafogo, quando aparentemente eles tem razão em reclamar.
  15. Desde quando? Ainda que por empréstimo, ele tem contrato com o Palmeiras. Tanto que conforme noticiado, as partes decidiram amigavelmente pela liberação dele. PS: De qualquer forma, pra mim foi a melhor solução.