Porco da Massa

Membro
  • Total de itens

    319
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Porco da Massa

  • Rank
    Categoria Profissional

Últimos Visitantes

503 visualizações
  1. Se não foi o São Bento foi algum desses outros times ridículos do Paulistão, você deve saber qual, já que ta por dentro da tabela.
  2. Sinceramente, não vejo diferença do T. Martins pro A. Carlos. Ambos são zagueiros no máximo medianos e que hora ou outra comprometerão. Aliás, o A. Carlos andou cometendo falhas até mais graves que o T. Martins nesse campeonato, vide contra São Bento e Red Bull.
  3. É só dar uma olhada na foto que ele postou com Tche Tche no Carnaval.. Ta completamente fora de forma. 25 anos e treinando todo dia com um shape daqueles... Imagina quando estiver com uns 30.
  4. Achei que o gol do Linense foi legal. De resto, péssima arbitragem.
  5. Certamente seria bem vantajoso jogar em casa assim, mas tenho receio de até que ponto isso nos prejudicaria fora.
  6. Palmeiras poderia emprestar o Emerson pro Flamengo, apesar que lá, a princípio, ele pouco jogaria também. Mas aí é complicado, certamente não será inscrito na Liberta, até porque não faria sentido. Se for jogar esse ano, vai ser só lá no Brasileiro, e isso se a zaga não estiver acertada...Vai pegar ritmo de jogo como assim?
  7. Acredito que ainda assim, embora não seja o caso, seria mais interessante que um poste.
  8. Pra mim, é inadmissível um time com o investimento que fez o Palmeiras ter como titular um centroavante que mata mais de 90% das jogadas que chegam nos seus pés. Não precisa ser um Lewandowski, um Suarez, etc... Precisa só saber fazer de forma digna o trabalho de pivô, fazer uma tabela básica, DOMINAR A BOLA, só isso... É pedir demais??? No nosso time, do meio pra frente, todo mundo chega, entra na área e saber fazer gol. O centroavante não precisa ser um cara de 40 gols na temporada, já que todo mundo marca. Ano passado tivemos o melhor ataque do Brasileiro sem um centroavante titular definido. Enfim, eu acho que qualquer um que consiga contribuir minimamente com a construção de jogadas do time, e que não termine com a maioria delas, seria mais útil ali. Pode ser o Dudu, pode ser o Guerra, qualquer um, não acho que o time precise de um camisa 9 fixo pra ficar plantando no meio dos zagueiros como se fosse um poste.
  9. Acho que a passagem fraca dele pelo Galo foi importante no seu desenvolvimento como treinador.
  10. O Borja até foi bem ali, deu o corpo pra dar o tranco e tirar o zagueiro, mas deu azar que isso o atrasou e acabou perdendo a passada, depois fez o que deu. Curioso é que o zagueiro, apesar de ter caído igual a um jogador mirim, também foi bem. Não chegou atropelando o Borja correndo o risco de fazer o penal, mas trombou com ele de forma suficiente pra que o atrasasse e o goleiro tirasse o espaço, as vezes o jogador tem que se sacrrificar pelo time mesmo.
  11. Continuo achando normal, e acredito que em 20 datas do Paulista é perfeitamente possível que ocorram alguns testes - nem mesmo um jogo inteiro é necessário. E pra mim, temos uma enorme lacuna na posição de centroavante.
  12. Normal, acho que com tanto jogador de qualidade no time, nós queremos mais é ver a maioria em campo, não? Se você pegar o melhor time do mundo hoje, vai ver que tem improviso. No mais, são só testes. Não vejo qual o problema em testar um ou outro jogador em determinada função contra um Capivariano ou uma Ferroviária da vida no glorioso Campeonato Paulista...
  13. De uma coisa eu tenho certeza: Dudu no alto de seus 1,66 m faz o pivô infinitamente melhor que o Borja. Ele de costas, consegue sempre prender a bola e dar continuidade, quando não cava a falta.
  14. Bom, ontem Roger já deu uma mostra de que vê Moisés e Tche Tche como ocupantes da mesma posição, embora cada um com suas características, contrariando muita gente aqui que afirmava que Moisés disputaria posição com F. Melo (loucura, a meu ver). Essa história de que "Moisés não desempenha a função que Tche Tche desempenha", com todo respeito, é balela. Tche Tche também não desempenha a função que o Moisés desempenha, ou estou errado? Mas a questão não é essa, cada um tem uma forma de jogo e pode ser útil/importante ao time com seu estilo. Pra mim, não só Moisés como também Scarpa contribuiriam mais com o time que Tche Tche. Não tenho números de desarmes do Scarpa e não duvido que desarme mais que Tche Tche, mas sei que é um jogador que já atuou por ali em determinadas situações e bastante participativo sem a bola, além de possuir muito mais qualidade com ela, pode tranquilamente jogar ali. Moisés nem se fala, não tem a mobilidade do Tche Tche, mas é muito mais combativo e desarma mais, então isso tem que ser colocado na balança. Agora, de uma coisa eu tenho certeza: quando treinador começa a ser questionado sobre o papel de determinado jogador, quando a torcida começa ter intermináveis discussões sobre a função do jogador na equipe, quando começam num fórum a criar tópico pra defender e justificar o porque de sua titularidade, embasando isso muitas vezes em números que não dizem nada... É a mesma situação de quando o dirigente do time aparece na coletiva pra dizer que o treinador vai ser mantido no cargo - cai no jogo seguinte.
  15. Sinceramente, alguém aqui acredita que o Borja tem condição de ser titular do Palmeiras no decorrer do ano? Confesso que tentei me iludir e acreditar na história da adaptação, mas não da mais, não adianta nos enganarmos, o problema dele é a bola . O cara tem uma dificuldade absurda pra simplesmente dominá-la, nós cansamos de ver ele tentar fazer isso e deixar ela espirrar por 5 metros, fora passes ridículos de 2 metros errados, dificuldade pra fazer o pivô, etc. Ontem, num determinado momento do jogo, a bola com o Keno, Borja ao invés de se movimentar pra receber o passe, correu na direção do Keno (WTF?) como se fosse roubar a bola dele e quase trombaram, Keno se atrapalhou e perdeu a jogada... Enfim, não da. Num time técnico como é o do Palmeiras agora, ter um poste pra matar nossas jogadas de ataque na frente é um crime. Se ainda fosse um grosso que se posicionasse e finalizasse bem, garantido seus gols, era de se relevar, mas nem isso. Sei que não tem relação especificamente com o jogo de ontem, mas aproveitei a oportunidade pra falar. No mais, A. Carlos vai mostrando porque não era utilizado ano passado, enquanto Tche Tche continua nulo. Sou fã do Thiago Santos, mas curiosamente, ontem ele não jogou bem, em que pese os gols. Felipe Melo fez falta demais na saída de bola, já que Tche Tche que deveria ajudar nisso, se esconde. Dudu e Lucas Lima achei que foram muito bem. O resto, na média. Edit: Esqueci de falar do Jailson, o injustiçado: Monstro.