Jump to content

Porco da Massa

User
  • Content Count

    1,447
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Porco da Massa last won the day on June 3

Porco da Massa had the most liked content!

About Porco da Massa

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

1,490 profile views
  1. Esse tal do Tony Vegas é uma piada ahahah Entrei no TT dele pra dar uma olhada, tava bancando que Dudu foi vendido e que o Palmeiras aceitou a proposta por ele no sábado de manhã - deu detalhes da proposta, inclusive. Depois quando rolou o papo do empréstimo, bancou que a info dele era de venda e zombou ainda da matéria do EI, que tava noticiando o possível empréstimo. Agora votou atrás e ta dizendo que é empréstimo e se gabando por ser o primeiro a dizer que o negócio era bom para o Palmeiras (WTF??), e que a proposta chega até amanhã a tarde (ué, não havia chegado e sido aceita no sábado de manhã?). Enfim, não é difícil desmascarar essas farsas...
  2. O fato de eu achar o Grohe melhor que o Weverton não o torna necessário, achei que fosse fácil de entender. Ps: Não necessariamente o exemplo reflete o que penso - também é fácil de entender.
  3. Bem lembrado, tem essa questão com o elenco (Felipe Melo). Quanto a comparação com o Rony, o acho melhor, além de ser mais jovem.
  4. Mas a questão aí é outra, a discussão começou com você questionando se ele era um ótimo jogador, e foi isso que respondi. Quanto a uma possível contratação, hoje também vejo como desnecessária, a menos que a saída do Dudu se efetive. Nesse caso, e nos moldes que estão especulando (empréstimo), acho que seria bastante válida. Era uma alternativa melhor inclusive pra recorrermos antes da contratação do Rony, visando um amadurecimento do Verón pro próximo ano. Isso sem mencionar a venda do Artur, que até hoje não digeri.
  5. Que super empolgação? E o fato de ter jogador bem em todos os clubes que atuou, inclusive no rebaixado Criciúma e num Galo meia boca, já mostra que teve bom desempenho não só em times com ótimo coletivo - o que corrobora com minha tese. Quanto ao segundo parágrafo, como eu disse, é questão de gosto pessoal. Mas acho que o jogador que oscila entre os desempenhos bom e medíocre (médio) no Brasil, já é um jogador superior a média, que oscila entre o bom, médio ou péssimo, quando não entre o médio ou péssimo. Por fim, acho bom novamente lembrar que falamos de um jogador que saiu daqui com 20 anos e chegou com 18. Portanto, bem longe de ter mostrado todo o potencial que possui. Salvo engano, com essa idade, o Dudu tinha um gol na carreira.
  6. Questão de gosto pessoal. A nível Brasil acho o Guedes ótimo jogador sim, inclusive superior ao Rony. Jogou bem em todos os clubes que atuou (Criciúma, Palmeiras, Galo e China), ainda que não durante toda sua passagem. Caiu muito de rendimento no Palmeiras, assim como todo o time em 2017, isso faz dele um jogador ruim? E lembrando, é MUITO jovem. Jogou aqui com 18/19 anos, normal que haja oscilação. As vezes tenho a impressão que se esquecem da idade dele, hoje tem 23 anos ainda.
  7. Acho que não deveríamos trazer ninguém. Se nossas chances de título no ano já não eram muito altas com o Dudu, e certamente não encontraremos ninguém do seu nível, há ainda a questão de que ninguém sabe como será o decorrer do ano. É a oportunidade perfeita pra que Veron tenha mais oportunidades e pra que Rony desenvolva seu futebol aqui.
  8. Só pra corrigí-lo e evitar que desinformados sejam pegos desprevenidos, pois novamente você está falando sem ter conhecimento. A RF não mandou incluir nada em nosso balanço, ela simplesmente multou a Crefisa por um questão relativa a impostos. Diante disse foi feito um aditivo contratual (sim, com a anuência do Palmeiras, como o colega acima havia mencionado), modificando a forma de aquisição de atletas, o que resultou na dívida atual.
  9. Acho que nesse comento de crise, com uma proposta dessa o Palmeiras não só libera, como leva ele até o aeroporto. O que vai pesar no fim das contas, penso eu, é o salário oferecido pra ele. Nada nada ganha 1 milhão aqui. Vamos supor que ofereçam 2 milhões no Catar. Tira imposto, tira gastos lá, vai tirar o que limpo? A diferença vale a pena por lá ao invés daqui? Imagino que a proposta, em termos de salário, teria que ser surreal.
  10. Nem isso, mesmo que tivesse ido bem no Guarani significaria pouca coisa. O Artur saiu da base e foi largado as traças no Londrina com 18 anos, conseguiu um destaque até improvável lá e isso não significou nada (nem na hora da venda). Quando poderia ter tido mais chances aqui preferiram dar oportunidades a Felipe Pires e Cadus da vida. Então imagino que não há qualquer plano, provavelmente emprestam o atleta porque não tem o que fazer com ele. E a não ser que o cara se transforme num Messi no empréstimo, o que não acontecerá, a tendência será continuar rodando...
  11. Ainda acho cedo pra cravar que "ele não mostrou ser tudo isso". Primeiro porque nem oportunidades ele teve. Segundo, porque ele não precisa ser diferenciado, precisa apenas render mais do que quem vem jogando, e pra isso precisa, é claro, jogar. Além de que, não é como se nós tivéssemos uma unanimidade nessa posição, pelo contrário, tanto que Luxemburgo até o Dudu já testou por ali. Por fim, técnicos (principalmente medalhões), não são lá muito conhecidos por agir baseados em alguma meritocracia - e nós estamos vendo Menino e P. Paula jogarem e claramente terem desempenho melhor que os demais volante, mas ainda assim continuamos vendo eles serem preteridos por Ramires e B. Henrique, assim como vimos a mesma situação ocorrer ano passado com M. Fernandes.
  12. O Alan me parece muito talentoso, mas daí a render no time de cima, há uma incógnita enorme. Agora, acho que o técnico tem que colocar o cara em campo não pra que a torcida veja, mas pra ele mesmo ver. Assim como existem os famosos leões de treino, também existem os caras que o futebol cresce em campo - porque a dinâmica é totalmente diferente. E não sei se era o caso, mas o exemplo mais recente e bastante claro de que muitas vezes a torcida tem razão em cobrar mais oportunidades é o do M. Fernandes. Ps: E o Alan segue a mesma lógica, não custa dar oportunidades a ele quando nosso meias visivelmente não rendem.
  13. Não lembro dele, no Brasil, atuando como meia central. Quando jogou no Inter essa função era exercida pelo Dalesandro e no Grêmio pelo Douglas. Inclusive pra mim nunca teve características de meia armador, sempre o vi mais como um meia que chegava ao ataque pra finalizar, como um Diego Souza por exemplo. Dando uma pesquisada rápida aqui, pelo Al Nassr ele tem 68 jogos, 27 gols marcados e 10 assistências, o que corrobora com a minha visão. O baixo número de assistências e bom número de gols ajuda a demonstrar o que penso, que é mais um jogador de conclusão que de criação.
  14. É aquela velha história... Primeiro, como ta a condição física dele? Tem 30 anos e tá praticamente há 5 em ligas periféricas (os últimos 2 na Árabia). Eu já abriria o sinal amarelo aí. Segundo, muita gente tem a ideia do Giuliano como meia, mas na verdade ele nunca foi um "meia central". É mais um segundo/meia atacante ou ponta, na última passagem pelo Grêmio jogava aberto, Douglas era o meia central... É uma posição carente no time? Com Dudu, Rony e Veron, pra mim não. Acho que seria uma contratação muito mais pelo hype que por necessidade, como foi o Ramires, por exemplo.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.