Jump to content

Porco da Massa

User
  • Content Count

    3,467
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Porco da Massa last won the day on February 10

Porco da Massa had the most liked content!

About Porco da Massa

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

4,342 profile views
  1. A título de curiosidade: ontem o Palmeiras tinha no banco a mesma quantidade de atletas da base que o Flamengo, que inclusive terminou o jogo com apenas 4 alterações. Sim, o elenco deles é bom, mas também é bastante supervalorizado pela nossa torcida. Se for analisar jogador por jogador, a briga é boa.
  2. Vou sair em defesa do Gomez aqui: Não tem como ele jogar aberto pra marcar o Bruno Henrique. Vai perder todas mesmo, a culpa é de quem o colocou ali. Após a saída do Murilo, quando passamos a jogar com linha de 4, foi pra dentro e terminou bem o jogo.
  3. 6 gols e 4 assistências em 18 jogos pelo time B do Norwich, números muito bons. Mas já imaginava que dificilmente teria chance no time profissional, era um jogador cru da base sem valor de passe fixado pra jogar um campeonato bem competitivo num time relativamente arrumado - o Norwich hoje se encontra na zona de classificação pro playoffs da Championship, que dá vaga na Premier. Não é lá muito interessante pro time inglês dar rodagem pra um jogador que eles não tem garantia alguma de que irá ficar. A não ser que seja um fenômeno e conseguisse ajudar instantaneamente o time principal. Em todo caso, bom pro jogador e pro Palmeiras esse empréstimo, certamente amadureceu lá.
  4. A lesão do Luan Peres é do ligamento cruzado anterior do joelho, a mesma do Dudu.
  5. Tem 29 anos na verdade, mas realmente está voltando de lesão grave...
  6. Só uma observação sobre o Felipe Anderson: ele é um ponta, não meia. Nas últimas temporadas tem jogado predominantemente pelo lado direito.
  7. Eu acho que hoje nem tem discussão, o Rios atropela o Zé em rendimento. Ele evoluiu absurdamente na parte tática/defensiva desde que chegou, a sua imposição física é impressionante.
  8. Eu não consigo entender quem pede o Rony na ponta, parece que vivem num mundo aleatório. O Rony como ponta sempre foi um jogador pífio no Palmeiras, jogar na ponta demanda mais que fôlego e velocidade, é uma posição de criação. Demanda qualidade técnica, criatividade... Rony passou a ter rendimento melhor aqui justamente quando Abel o colocou pra jogar a frente, primeiramente junto com o Luís Adriano, e depois o estabelecendo como 9. Abel soube explorar ao máximo as melhores características dele, que são a arrancada, impulsão, força física, velocidade, além de minimizar o maior defeito dele que é ter a bola no pé. E ele foi muito importante dessa forma, mas o futebol do Palmeiras também precisava evoluir, necessitava na posição mais que um jogador que tenha como forte jogar sem a bola, assim, naturalmente acabou perdeu espaço - e até tardiamente. Ademais, ontem ele jogou como ponta até a saída do Endrick - e me irritava cada vez que escolhiam optar por lançar a bola nele ao invés de escolherem o Estevão, rs.
  9. Rapaz, vendo os melhores momentos aqui, a dupla já apelidada de Hilario e Borje cansou de perder gols. No Palmeiras a torcida ia fritar rapidinho... Pra quem quiser ver: 2min50; 4min24; 5min10seg. Bônus: Borre tirando gol do próprio times aos 8min57:
  10. Menino hoje é a quarta ou quinta opção, pra mim é absurdo contratar jogador pra ocupar essa lacuna, tem que suprir com alguém da base, que serve justamente pra isso. Inclusive o Menino é um que surgiu de lá. Ps: Teoricamente o Pedro Lima seria o melhor nome.
  11. Não só Português, mas nenhum nos grandes centros europeus. Só em mercados paralelos.
  12. Acho eu que ele vai enfim com o Luís Guilherme, por ter entrado bem nos dois últimos jogos e não mexer muito na estrutura do time. Rony vai ser um pouco mais difícil de encaixar, porque aí não é simplesmente trocá-lo pelo Endrick, terá que fazer alguns ajustes.
  13. Ele tem qualidade com a bola no pé, é que a compleição física faz parece espalhafatoso, mas tem bom passe, boa técnica, certa habilidade até. O problema tem sido sua finalização, andou perdendo chances muito boas chutando. Em todo caso, por curiosidade esses dias andei olhando o aproveitamento do Haaland em relação a chances claras na PL. Ele tem média de gols perdidos maior que do Flaco, mas como o time cria muito, converte bastante. O Flaco acaba compensando as chances perdidas convertendo bolas que são um pouco mais improváveis, disputando pelo alto com zaga. Isso acaba equilibrando a conta, então acho que as vezes exageram com relação as críticas a ele.
  14. Fazendo agora uma análise racional sobre o jogo: Não fizemos lá uma grande partida, o que é plenamente aceitável dado o contexto (final de campeonato, resultado adverso contra um adversário que não se limitava a defender, nova composição do time, etc). Em todo caso, o Palmeiras se impôs e foi superior ao Santos, o suficiente pra ser campeão. Vi muita gente falando sobre o "novo esquema", que na verdade de novo tão teve nada. Abel apenas trocou Marcos Rocha pelo Piquerez, deixando ele como terceiro zagueiro - num post recente aqui até sugeri isso, acho que o Piquerez tem características mais condizentes com a posição, além de equilibrar melhor o time. Ou seja, jogamos com 3 zagueiros, sendo Piquerez o zagueiro pela esquerda, que com a bola tem liberdade pra subir, e Lázaro o ala. Isso possibilitou que Veiga retornasse a posição original dele (em que pese novamente não ter feito uma boa partida), e deixou o time mais equilibrado, com possibilidade de atacar pelos dois lados do campo. Normalmente com Rocha e Mayke, o time sobrecarrega a direita, porque além deles nossos melhores jogadores também caem por ali, fica facilmente marcado e aciona pouco o lado oposto, praticamente com apenas o Piquerez, Zé encostando e eventualmente algum outro jogador. Dessa forma, conseguimos ter bom volume ofensivo de jogo, embora tenhamos dado espaço demais aos Santos, em parte também pelas circunstâncias da partida. O desafio do Abel segue sendo encontrar o equilíbrio do time entre ataque e defesa. Ora o time fica extremamente ofensivo e cede espaços demais, ora fica demasiadamente inofensivo mas sólido defensivamente. Acredito que agora partirá do time que jogou ontem, com Piquerez na função citada, e imaginava que com Luís Guilherme na ala, por ter entrado bem ontem, mas com a lesão do Endrick creio que ele deve ganhar oportunidade por ali. Vejamos...
  15. Endrick é absurdo. Menção também a Flaco e Aníbal que foram muito bem. Veiga destoou, foi mal novamente. Rios e LG entraram bem demais, Rios um cavalo.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.