agnaldo_jc

Membro
  • Total de itens

    237
  • Registro em

  • Última visita

Sobre agnaldo_jc

  • Rank
    Categoria Profissional
  1. Eu acho válido o Scarpa, veja bem temos Hyoran, R Veiga, Arouca, Fabiano, Erick, M Sales, Allione e outros, cara emprestado essas caras para aparecerem e serem vendidos, tiramos do nosso time promessas que não joga o colocamos em evidência em um clube "grande - maior q Bahia" e ainda podendo vender/lucrar com esses jogadores encostado, diminuímos os gastos e a quantidade de atletas no elenco e aumentamos a qualidade, melhor um Scarpa com 20 jogos no anos (aqui) que três ou quatro desses não jogando. Olha quantos jogos Hyoran, R Veiga, Arouca, Fabiano, Erick e outros jogaram pelo Palmeiras esse anos, agora vê Allione, M Sales, VL, arthur, João Pedro jogaram pelos seus clubes atuais, no flumerda vamos jogar mais é aparecer, M Sales recebeu proposta de fora por estar jogando no Bahia e estando aqui e não jogando será que receberia alguma oferta??? Acho muito viável um troca, mesmo que seja bastante jogadores, até podem amadurecer e ganhar um certo entrosamento e o Palmeiras podendo vende-los e de quebra um meia de qualidade para as ausências de LL ou guerra.
  2. Pra mim, meio campo da para jogar com tchê tchê (1° volante) Moisés (2° volante) LL fazendo o meia centralizado e com dois pontas que ajudem na marcação, marcação depende mais de um todo, desde atacantes até os zagueiros, futebol e coletivo e o sistema defensivo passa por essa coletividade. Messi e CR7 são atacantes e ajudam na marcação, preenchendo seus setor na marcação por zona, assim que se faz um time competitivo, todos se ajudando, todos trabalhando para um objetivo comum/título. Há algumas ressalvas que estão sendo sanada que são as laterais e mais um zagueiro veloz, acho q a contratação do Emerson passa por isso, assim como DB e VL, logo tbm teremos mais um lateral, acredito. Outra questão eu se fosse o Matos já dava um pedala Robinho na Valentim, agradecia pelos serviços e arrumava outro, o cara não tem paciência para esperar o momento certo de ser efetivado e fica toda ora forçando a barra, quer sair? Blz, segue a vida, vimos aqui que ainda não está preparado, falta um pouco mais, mas que força que vá treinar outro clube e de oportunidade para um cara igual ao Zé, Alex, roque Jr ou até chamaria o Fernando Diniz para auxiliar e prepararia algum desses para ser efetivado no futuro.
  3. esse negocio de roger com jogo parecido...kkkk, eu quero levantar titulo e pode ser com uma defesa bem forte e jogando fechadinho, nossa tradição é levantar taça. Gambas ganharam vários títulos jogando um futebol defensivamente, bambis conseguiram 3 BR, estou falando de 3BR, consecutivo com um resultado de 0,5x0 e aluizio com centroavante e pergunta se algum torcedores ligam ou reclamão das taças levantadas... prefiro 1000 vez o jair ventura no seu 4-4-2 com 3 volantes e ganhando, levantando taça do que jogar bonitinho e perder de 3x2, no final o que importa e titulo, roger fez um trabalho + ou - e quando precisou se impor não fez, por outro lado a jair teve que lidar com vários jogadores estrelinha e foi bem em todas, cade sassá, camilo?? outra coisa, sobe lidar com as adversidade, perdeu jogadores importante ao longo do ano e manteve o nivel.
  4. pra mim o melhor ate agora e o jair ventura, melhor trabalho de todos e bem promissor, coisa que o abel não é a anos, sinto muito, mas contratar ele e um tiro no pé, atestada d...., esta mais parecendo uma desculpa ou por eventual fracasso, coloca o cara pra servir de escudo... Ao contratar ele tem a ideia de fazer menos com um treinador novo, assim não vão precisar blindar ou dar as caras por alguma eliminação é o que mais deixa a transparecer. Já uma contratação do jair qualquer derrapada eles e tbm a impressa viriam com tudo e dai o sr presidente, que ja quase não aprece, seria cobrado pela contratação de um treinador novo e que não tenha nome.
  5. eu ja gostaria do jair ventura, ainda mais ele jogando estilo simeone, 3 jogadores do meio campo de marcação, ja pensou um volante marcador, TS ou FM, TT, moisés e LL no ataque Dudu e Borja. Ele joga no 4-4-2, mas com 3 volantes com saída de bola e como o moisés pode jogar como volante teríamos um time bem compacto e uma coisa importante que percebi nele é que ele não perde o grupo, não alisa cabeça de ninguém, pode dar uma chance, mas pisou na bola ele não tem medo de ficar sem o cara, foi assim com sassá e depois com camilo e agora o volante, melhor do time ele viu que estava jogando mal, foi la e tirou o cara, não tem essa de ficar segurando o cara so pq é o "melhor" do time, pra ele o melhor é quem esta jogando bem. agora Abelão e pra caba nem, pelo amor dos meus filhinhos o mattos esta com um defeito que precisa ser melhorado, as contratações de treinadores são na maioria horríveis, OO e EB não tem nem cabimento, MO ate pode se dar um desconto, mas foi mais por amizade, Cuca foi uma sorte danada... Abelão? Brincadeira, ja vem sabendo que vai cair... Obs: uma coisa bem louca agora era, caso confirme que o valentim não vai ser auxiliar, seria chamar a Fernando Dinis vir ser um auxiliar e ficar aqui por um ou dois anos e depois ser efetivado, li em uma entrevista que ele falou que por causa do seu tipo de treinamento os clubes grandes tem medo, mas ele aqui um ano treinando e trabalhando, da para fazer um trabalho bem feito aqui, não agora, mas pra 2019 ou 2020, ja pensou jogando um futebol bonito e rapido com bons passes?
  6. É sério?? nos estamos jogando assim já algum tempo e fazendo vários gols e tomando muitos tbm, jogamos com BH e FM e não foram muito bens no sistema defensivo, acho que é o time mais equilibrado. Só tentaria, não hj, colocar o FM pelo lado esquerdo para fazer um teste como ele se sai por la, mas para uma possível busca de uma zagueiro no lado esquerdo, caso emerson não for bem.
  7. Qual o técnico do Palmeira para 2018? Uma pergunta difícil de responder até o momento... Vejo amigos do fórum colocando vários treinadores, eu sou um deles (jair, Rueda ou valentin), Mas uma pergunta maior a se fazer é qual o tipo de treinador? A pergunta aparenta ser simples, mas há uma diferença em contratar um treinador já campeão ou um “estagiário”, pois muito so avaliam a taça, sem avaliar o trabalho realmente feito “Teoria do Resultado”. Vejamos como teoria do Resultado um Andrade (cheirinho), Claudio Ranieri (Leicester) e aqui coloco Fabio Carille como o resultado em sim, faz com que alguns acreditem que, por ter sidos campeões são bons treinadores eliminando o fator técnico e tático, um processo de médio a logo prazo de fora da avaliação final, pois o que importa é o resultado, logo ser Campeão é o que interessa. Por outro lado, temos alguns treinadores que mesmo com “resultados” adversos com um trabalho a médio e logo prazo fizeram história, ex: Tite (gambas) que não se lembra da eliminação da libertadores? Gardiola (city) e aqui vou colocar o Rueda (cheiro – por ver alguns comentários sobre ele nos falidos), será que esses treinadores fossem avaliados baseados, simplesmente pela “teoria do Resultado” teriam seus feito lembrados hoje? Ou mais, será que teriam conquistado algo? Tite fez um trabalho razoável (na libertadores), mas foi mantido a frente do grupo pela evolução que vinha apresentando e assim com um trabalho a médio prazo veio conquistas, outro treinador, Gardiola na sua temporada passada foi de mal a pior e hoje vem apresentando um trabalho bonito e bem competitivo, fruto de uma evolução cotidiana. Li aqui no fórum, depois no site da RGT, sobre o Rueda, com algumas críticas (impressa) sobre seu trabalho e algumas avaliações imediatistas, baseados no simples resultados e veio a pergunta: Qual treinador o Sr Mattos estará avaliando? Um treinador já foi campeão? A escolha do Mano Menezes é pelo fator Resultado ou avaliação de um trabalho ao logo do tempo? - não tenho uma resposta certa. Fica a pergunta e a dúvida de quem será o novo treinador. Na minha votação inicial e imediatista foi Jair Ventura, mas hoje fico na dúvida, vou esperar um pouco mais e ver o que o Valentim pode mostrar de evolução com esses jogadores e ao termino do brasileirão ter uma avaliação melhor sobre seu trabalho.
  8. Jair ventura pra mim é a melhor opção é vem tirando leite de pedra desde o ano passado, classificando pra libertadores, olha que vem perdendo jogadores e mais jogadores e só vai sobrando os lixos dos lixos.... Perderam seus atacantes, laterais e o cara vai se virando, ataque o botinha e o tanque, bobão e nem sei qual é o outro pereba, Roger machucado, Sassá foi pro smorf, Diego Barbosa tbm, zagueiro saiu e está levando os perebas pra "libertadores" que pro elenco que tem já é um título
  9. eu ja acho que treinador tem que fazer uma parte que a base faz, lembro de entrevista falando do tele santana colocando o cafu para treinar cruzamento, Jr Baiano a tirar a bola, sem fazer falta "nesse caso sem quebrar o cara e ir expulso..kkk", mas também vi entrevista do próprio alex falando que quando estava no coxa os garotos não queriam treinar e ele e o juan (lateral) ficavam pós treino, treinando faltas e escanteios e olha que o Alex já tinha ganhado vários títulos e não precisava mostra nada estava la. Uma coisa e o jogador querer ficar depois do treino e com o treinador outra e esses novos jogadores nutella.
  10. o que eu vi jogar com mais organização tática foram: gambas, grêmio e botafogo, falo de organização, padrão de jogo pré-definido, não importando se é ofensivo ou retranqueiro. O treinador dos gambas eu não quero aqui "pra mim levou mais sorte/juiz que capacidade), Renato (muitos falam que tem muito o dedo do roger) dificilmente viria para treinar nosso time, tbm não acho que seria uma boa, e de resto, Jair que é bem mais preparado que o valentim, como vários do fórum falaram, acho que não esta preparado e deixou passar sua chance contra (cruzeiro, gambas e vitória), faltou um algo a mais tanto aqui quanto no Red bull.
  11. alguem sabe se o zagueiro emerson e canhoto??
  12. E o bauza, foi demitido da seleção que treinava, será uma opção valida?? No bambus achei um trabalho até bom
  13. no minimo os smorf já fecharam com o egídio, sinceramente era melhor ter, pelo menos, ter tentado o lateral do cheirinho ou do patetico-MG que estão na Europa, outra coisa, falando em contratações, não rola ir la na fiorentina e tentar uma troca, luan pelo VH e uma grana de volta, visto que ele é reserva la. já na direita iria ver como esta a situação do willian do inter que tbm esta na europa. Os sardinhas estão sem grana e tem esse caso do zeca eu mandaria RG e R veiga como uma troca, tipo: RG por empréstimo e veiga por 50% e teria o zeca aqui.
  14. Falam q a questão não é treinadores, mas elenco... Não compartilho dessa idéia, não vou colocar o gardiola que é outro nível. Vejamosos tottenham e Mauricio Pochettino (argentino), altetico de Madri e Simeone (Argentina), com sistemas de jogos bem definidos, jogadores até certo ponto bem inferiores a outros clubes gigantes (real, juve, Barça, MU, MC), fazendo trabalhos bons e batendo de frente com clubes tradicional (grande e de conquistas), o fator predominante nesses dois clubes e sem dúvida seus treinadores. Treinadores de eleções com Ricardo Gareca, Sampaoli e Tite, entre outros entraram e mostraram que treinador muda a cara de uma seleção ou clube com os mesmos jogadores. Fator treinador manda muito e por clubes europeus são primordial na equipe. Acho que o verdão deveria ir no mesmo sentido, defina um treinador ( prefiro um argentino) com modelo de jogo, defensivo ou ofensivo, com táticas boas e de um tempo para serem aplicadas e observar a evolução da equipe, não só fato de se ganhou ou não títulos, mas o que foi implantado, aperfeiçoado, trabalhado. Muitas vezes o título em si não é questão de um trabalho bem feito, ex: ganhos a CdBr e fomos rebaixados, mas o que esse treinador vem fazendo de bom, Atlético de Madrid e um exemplo a ser observado (chegou várias vezes em finais). Outro fator é que esse treinador pode arrumar a equipe e ainda revelar valores da base e termos dinheiro para contratar jogadores cada fez melhor.
  15. Sou mais o Jair ventura, mas se é para colocar qualquer nome na lista, pq luxa, don felipone e até o Abel e mais do mesmo, então pode acrescentar Fernando Diniz, Guto tinha q está na lista. Obs: caso o Rueda sai do falidos seria uma boa, já tem um tempo no Brasil, está com o portunhol melhor, já está melhor adaptado, tem o mínimo de vivência com o futebol brasileiro, tem um trabalho de bom, já trabalhou com guerra e borja.. Não seria de todo mal