PigFox

Membro
  • Total de itens

    231
  • Registro em

  • Última visita

Sobre PigFox

  • Rank
    Categoria Profissional

Últimos Visitantes

506 visualizações
  1. Espero que o Roger poupe amanhã o FM (acho q n tem físico pra jogar em intervalos curtos e ta pendurado), bem como o VL (o último n precisaria ser poupado pq n jogou quinta, mas ta pendurado). Acho que será importante contar com ambos contra os gambás.
  2. Não me preocupo tanto com o Dudu pq parece que agora temos um técnico que n tem medinho de tirar medalhões como ele se for necessário (espero que não seja e que ele recupere seu futebol). Agora no jogo contra o Linense fiquei puto num lance que a bola sobrou para ele com a defesa adversária meio quebrada e ele chuta em cima da marcação, querendo resolver sozinho, sendo q era uma #*&! oportunidade para fazer um 2x0. E até então, naquele momento, o Palmeiras vinha amassando o Linense, com várias jogadas de efeito e bem trabalhadas.
  3. Outro ponto positivo do empate é o fato do Roger ver que a imprensa aqui não é amiguinha e q não dá para ser muito paz e amor com eles. Os gambás (atuais campeões BR) perderam em pleno entulhão de um São Bento, por 1x0, e a repercussão é o "trágico empate do Palmeiras", como se o resultado deles fosse normal ou aceitável (não conseguiram fazer um mísero gol em casa para empatar). Bom para ele ver como é a pressão aqui, e isso antes do clássico e antes da liberta. Deve imaginar como seria a repercussão de perder no lixão ou não começar bem na libertadores.
  4. Independente de "dna ofensivo", o que me interessa, como torcedor, é comemorar títulos. Não desprezando a historia das academias de um passado ja distante, esse tal dna tb, a meu ver, deve ser visto com ressalvas, afinal, o palmeiras do felipao no fim dos anos 90 era "ofensivo"? O que quero dizer é que a mim n importa muito se o titulo vem de uma disputa de penaltis ou de uma baita goleada. Importa o título. Penso q esse time do palmeiras tem organização e uma proposta moderna, podendo engrenar nas maos do Roger.
  5. Quando o jogo tava 1x0 fizemos mtas jogadas interessantes, alguma de efeito, inclusive, mas n marcamos. Me lembro de um lance com o dudu numa bola q ele recebeu ou sobrou pra ele com a defesa dos kras meio quebrada e ele inventou de bater no gol sendo bloqueado em vez de tocar... O linense, q n assustava, reagiu numa falha nossa na bola parada em que até o fodastico jailson tava um pouco adiantado, lembrando q a falta foi originada de um lance bisonho do borja, totalmente desnecessário. No segundo gol de empate o zagueiro falha e ainda desvia a bola, que vai no cantinho. Enfim, foi uma noite infeliz, mas longe de ser esse drama todo q alguns estao pintando.
  6. Jogadores bem abaixo hj, exceção feita, na minha opiniao, apenas para Marcos Rocha e Lucas Lima. Ate o grande e invicto Jailson (q continua tendo mto crédito) pecou no primeiro gol por estar visivelmente adiantado. O Borja foi importante pelos dois gols (aliás é bom vê-lo com confiança), mas fez uma imbecilidade q culminou na reação do linense no 1o tempo (uma falta completamente desnecessária na lateral e telegrafada desde o campo de ataque numa perseguição insana). De resto ngm jogou o q se espera, mas o destaque negativo para mim é o Dudu, pq ele tem capacidade e a torcida deposita mta confiança nele. Como tem tido atuações apagadas... A sorte é q aparentemente temos um técnico que nao treme para tira-lo, caso necessário
  7. Tem hora que parece q o Roger ta aqui há 6 meses ja... Acho q o inicio de trabalho dele é MUITO BOM. O time é, acima de tudo, ORGANIZADO, coisa q eu queria muito ver desde o ano passado (só de lembrar como jogavam os times do cuca e do valentim me da calafrios, na base da loucura). Significa q nao pode melhorar? Claro q nao.. o kra ta aqui há 3 meses (ou menos) com uma curtissima pré-temporada e mesmo assim ja ganhou meu respeito por n se prender a nomes e ter dado um padrao de jogo. Agora é aperfeiçoar. Quanto à postura do time dpois q faz gol, tb gostaria de ver uma maior agressividade. Mas, vale destacar q ele ja deu declarações no sentido de q o palmeiras n conseguia segurar os placares positivos ano passado por desorganização. Hoje infelizmente os jogadores erraram mto, estavam mto abaixo, o q deve ser corrigido, mas o time aparenta ser bem treinado. Enfim, confio no trabalho do Roger e acho q ele vai conseguir aperfeiçoar ainda mais o time.
  8. N foi uma boa atuação mas ta valendo pelos testes e observações q devem ser feitas. Time ainda invicto nesse comecinho de trabalho.
  9. Lance infeliz do Borja. Saiu lá do campo de ataque feito um louco já telegrafando que ia fazer a falta e o jogador do linense indo em direção à lateral só esperando para chegar o mais perto possível da área. Ainda chuta a bola e leva o cartão... Mas fez o gol no início, então fica elas por elas. Mas que foi uma estupidez foi...
  10. Que imbecilidade do Borja fazer a falta.
  11. Esse início ta sendo animador. O melhor é que parece que ele tem evoluído a cada jogo. Mas, já era tempo. Eu costumo falar que não contratamos uma promessa. Ele também não é uma joia da base, de modo que a cobrança da torcida era e continua sendo justificável. Contratamos uma realidade e esse foi o motivo de abrirmos o cofre para contar com ele. Desse modo, se não começasse a vingar esse ano, depois de uma temporada inteira de "adaptação", a solução era se conformar com o preju/escolha errada e tentar se livrar do mico. Então, que bom ver um novo Borja nesse início. Hoje, ele faz por merecer a titularidade da equipe. E que continue cada vez melhor, mas, respondendo a pergunta do tópico, acho que o estilo dele é o de ser um jogador caneludo (a la Oséas). Não tem um toque refinado, nem uma técnica aprimorada, muitas vezes mata jogadas no ataque, porém o que interessa, no fundo, é que meta bola na rede. É essa a função dele: fazer gol. E centroavantes do porte dele geralmente são assim, mais "caneludos" mesmo. É uma raridade vc achar um Ronaldo fenomeno por aí, um Ibra, etc.
  12. Eu espero que a resposta do Palmeiras para essa diretoria de merda dos gambás seja no campo, e em grande estilo. E depois, nada de contemporizar no twitter e outras mídias (estou farto disso, aliás). Tem que pisar e esculhambar esses imundos.
  13. Segue fazendo bom trabalho e a prova disso é o início espetacular (sim, espetacular com 6 vitorias seguidas - e parece que somos os únicos dentre os times da série A - no camp regional mais disputado) com uma pré-temporada curta, mas que se mostrou muito proveitosa pelo desempenho que vem sendo apresentado. No jogo em questão, apenas gostaria de ter visto o Scarpa na do Dudu, que n tava tao bem, principalmente para ver LL e Scarpa juntos. Mas, ele é o técnico e aparentemente manja muito do que faz..
  14. LL e TT os melhores da partida.