PigFox

User
  • Content count

    2,320
  • Joined

  • Last visited

About PigFox

  • Rank
    Profissional

Recent Profile Visitors

1,938 profile views
  1. Sobre o jogo-treino, aquele Fragoso fez comentários pertinentes:
  2. Boa.. Vi a entrevista. Muito legal, sou fã desse veio.
  3. Contagem regressiva para isso já.
  4. Ora, mas então a questão é tão simples quanto 2+2=4, afinal pau que bate em Thuler, tem que bater em Felipe Melo. Do contrário, há de se admitir regras específicas para quem tem nome e sobrenome, e isso é inadmissível. Se não houve assunção de responsabilidade por erro ocorrido lá atrás, de se convir que ao critério da comissão de arbitragem/cbf, lances do gênero devem ser advertidos com amarelo (pelo que disseram, foi isso que ocorreu lá), sem maiores repercussões.
  5. Ele - o juiz que estava no VAR ontem - errou lá? Fez um mea culpa? Assumiu o erro? CBF assumiu que houve um erro e que o lance era para expulsão? Comissão de arbitragem? Se forem apenas as críticas da opinião pública, imprensa sobre o lance, não muda nada. Tem que ser, sim, o mesmo critério. Salvo se eu perdi algo e eles assumiram OFICIALMENTE que o árbitro ERROU naquele lance. PS.: o jogador do fra, após, foi sequer denunciado pelo STJD como habitualmente ocorre ... ? Árbitro recebeu alguma sanção pelo erro?
  6. O Deyverson perdeu espaço. Borja vem numa crescente, daqui a pouco vai ter o Dourado e o L. Adriano foi muito bem para o primeiro jogo (gostei muito do que vi). É que ontem ao mesmo tempo que o L. Adriano já pedia uma substituição, pelas circunstâncias da partida (acho que estávamos com um a menos no momento da troca), fazia mais sentido colocar o Deyverson mesmo (minha opinião) que tem mais pique, mais velocidade que o Borja.
  7. Concordo. Mal no jogo o DB ontem, mesmo antes do penalti. Mas, como vc disse, entre ele e VL, hoje, ainda boto mais fé no DB, que já fez algumas partidas boas na temporada (destaque na arrancada, parte ofensiva..). Mas ontem, foi uma partida pra esquecer, tava dando raiva dele no estádio.
  8. Tão violento quanto o Fagner. Só um tem a pecha.
  9. Sim, veja que o próprio Felipão, ao que parece, tomou amarelo por defender o Deyverson do quarto árbitro, que dele teria debochado. Veja bem a que ponto. Deboche do quarto árbitro. Não é da torcida adversária não, de setor mais humorístico da imprensa. Aliás, lembre-se da conversa entre os árbitros divulgada naquele jogo que o bostafogo tentou anular.. o que falaram do Deyverson lá. É uma palhaçada. É vergonhoso. É uma várzea.
  10. O ponto fulcral da discussão sobre Felipe Melo, caros palestrinos é esse: ou se tem critério, tratamento isonômico independentemente de nome e sobre nome, ou não se tem lisura no campeonato. Nessa mesma edição de campeonato (não na anterior, não há dois anos...) um cara do fra, que não tem nome e sobrenome, quase quebrou o Pato no meio, por trás, e NADA foi feito. Pato este que deixou o campo para o hospital, que ficou afastado. O juiz, que nada deu, era o mesmo da cabine do var de ontem. Aí vem a indagação: esse palhaço do var acionou o árbitro de campo para alertar sobre um eventual excesso? Porque esse sujeito, que nada deu no jogo entre urubus e bambys, tem o DEVER MORAL de faze-lo. Esse sujeito, QUE NADA DEU lá, TEM que fazer isso, comparando a gravidade e consequência entre os lances. O que foi conversado entre eles? ISSO não pode ocorrer, independentemente se gosta ou não do FM. Tem que ter a porra do critério de forma objetiva e isonômica, sem a aplicação de regra para quem tem nome e sobrenome. Apenas isso.
  11. Não diria que FM é um inocente cotiado. Mas, é simples. Troque o FM pelo Bruno Henrique no lance. Se fosse o BH, seria expulso? Tic tac ...
  12. E vai continuar sendo expulso, só ele, por tais lances, que também ocorrem e vão continuar ocorrendo aos montes. É essa falta de critério, falta de tratamento isonômico que enche o saco pra baralho. O que importa é nas redes sociais, depois, sair falando que o cara ele tem que ser banido do futebol, tem que acionar a polícia, entre outros impropérios (o que ta acontecendo bastante nos twitters da vida). Os outros jogadores, coitados, apenas visam a bola e colocam o braço para se proteger, praticando um "acidente de trabalho" em meio a uma disputa de bola pelo alto. Fato é que a pecha pegou, e pegou, sobretudo, pq FM é muito bom de bola. Vai ter que jogar de forma coibida, dentro das regras especificamente a ele aplicadas, senão vai continuar a ser expulso por lance que nenhum outro é. Quem perde é o Palmeiras, com um jogador inibido. E, respeitando opinião contrária, repito, um amarelo como advertência, para o que realmente foi, tava ótimo.
  13. Já imaginou? Fagner sendo expulso em Itaquera numa disputa dessas? Não mesmo! Nem amarelo, talvez (que para mim era de bom tamanho pelo que ocorreu na nossa partida). E vai acontecer. Esse critério de expulsão direta, sem revisão, por lance do gênero é algo que só veremos no Allianz Parque e/ou algo que só veremos com FM. E o embasamento para tal afirmativa fica fácil com o que ocorreu contra o próprio Pato, dos bambys, num lance hum milhão de vezes pior, pela própria violência, chegada por trás e consequência pro jogador vítima (o apitador de tal jogo era o cara que tava no var ontem) Enfim, não há critério, nem histórico de expulsões do gênero nessa várzea de campeonato. É algo que só vimos e veremos por aqui. E é isso que pega. Mas, tudo certo, o que interessa é que FM, que todos sabem não é santo (e ngm seria ingênuo de defender o contrário), pode ser mais uma vez demonizado, quiçá investigado por lesão corporal culposa ou tentativa de homicídio. E o Fagner... bem o Fagner continua sendo o lateral direito titular da última copa, jogador de confiança do titica de galinha.
  14. https://twitter.com/Sepolimpico/status/1160685628536819714 Só não lembrava que nesse jogo era o árbitro da cabine do var de hoje. Tomar no cu.
  15. Quase quebra o dente de quem? Do jogador que levanta sem maiores problemas depois da expulsão e continua na partida até o final? Francamente, não sou, nem pretendo ser o dono da razão, mas coloco uma indagação para o debate: não estamos caindo na narrativa da imprensa, na pecha, na má fama deliberadamente imposta? Tudo que tem FM no lance é tentativa de homicídio. E veja, a ponto da própria torcida usar um "quase quebra os dentes do Lucca", jogador que terminou tranquilamente o jogo. Não é para tanto, né? Obs.: espero que não leve nada para o pessoal, apenas estou colocando outra luz no debate.