PigFox

Membro
  • Total de itens

    851
  • Registro em

  • Última visita

  1. Agora é torcer para o BH não se machucar... (com Moisés eu já nem conto. Gosto muito dele, mas infelizmente, não dá para contar).
  2. TT cabe nesse elenco do Palmeiras, sobretudo quando se tem um Moisés que, infelizmente, vive mais no estaleiro do que na equipe. Particularmente gosto do futebol do TT (embora ele mereça o banco hj pelo bom momento do BH).
  3. 1) Nao gostei apenas do fato da alteração ja incidir no pleito desse ano. Pura manobra q pensava eu q n se sustentasse mais em pleno seculo xxi. 2) Leila parece ter pegado gosto pela fama em patrocinar o Palmeiras. Quer chegar à presidencia a todo custo. Se for só questão de fama, desde que seja ela uma boa adm de um clube de futebol, nada mau. 3) Minha preocupação com a mulher é que ela tem um temperamento dificil e temo que ela possa nao mais querer largar do osso, criando uma dependência do palmeiras com a crefisa e tendo, no dinheiro q investe, poder de barganha dentro da sep. Ja vimos q ela n mede esforços para alcançar os objetivos, valendo alterar estatuto aos 45min do segundo tempo ou seduzir conselheiros com dinheiro/ostentação. Concentração de poder nas mãos de um é algo para se preocupar, pois, se presidente (e tudo indica q consiga isso no futuro) não vai apenas patrocinar, mas decidir 100% sobre a aplicação de recursos. A tia Leila tem potencial para ser otima, se de repente respeitar o estatuto (parece nao ser muito a dela) e fizer um bom trabalho em possíveis 6 anos. Todavia, tem potencial tbm para ser um sapo-boi versão feminina e tentar implementar um reinado por anos e anos aqui criando uma dependência do Palmeiras para com a crefisa.
  4. Primeiramente, lamentável que se tenha aprovado uma mudança dessa magnitude na véspera de uma eleição e já valendo para esse pleito. Manobra sórdida, não há muito q se discutir quanto a isso. Quanto à Leila, do q vejo pela mídia e pelas informações q nós acabamos tendo acesso, só posso concluir q o q ela busca é fama, notoriedade. Se for só isso e fizer uma boa administração ...tudo ok. O q me procupa, no fundo, é a concentração de poder nas mãos de uma pessoa que já deu mostras de ser bem emotiva e de ter um gênio irascível. Além de patrocinadora master que despeja o dinheiro no clube, como presidente, passa a tbm controlar 100% a aplicação dos recursos. Ademais pode criar uma dependência crefisa, o que seria de seu interesse, até para q tenha poder de barganha. Enfim, a mulher tem potencial para querer implantar uma dinastia tal qual o fez o sapo-boi, mesmo porque parece gostar da fama, bem como de seduzir os conselheiros com grana e não hesita ou se envergonha de fazer reformas estatutárias no apagar das luzes... Estejamos vigilantes, o Palmeiras não está à venda no mercado .
  5. Negativo! Salvo engano o Nobre defendia um aumento do tempo de mandato, mas era terminantemente contra que a alteração viesse a ocorrer durante seu mandato (achava algo antiético, o que de fato o é). E não se trata de que "uma hora um vai ser beneficiado". O que se argumenta, é que mudança eleitoral assim só poderia ser aplicada para futuras eleições, ou seja, Galiote estender seu próprio mandato aos 45 do segundo tempo, haja vista a possibilidade de reeleição, é medida própria de um déspota.
  6. O cerne da questão é a alteração beneficiar o atual mandatário. Penso que três anos é bom, mas o que ta pegando é essa "manobra" ao se colocar a mudança com efeitos já a partir dessa possível reeleição do Galiote. Por medida de bom senso a mudança teria que ser futura, não atingindo a eleição atual. Daí o parâmetro utilizado por alguns conselheiros contrários à mudança da regra, segundo a notícia postada na página anterior (art.16 da CF).
  7. Pegando o gancho, algo que pode ser notado reiteradamente nos jogos é que os pontas tem essa missão de ajudar os laterais na marcação nessa forma de atuação do time do RM. É algo que a mim vem ficando cada vez mais nítido nos jogos.. FM e BH no meio e Keno e Dudu (ontem Willian) nas extremidades, junto dos laterais...
  8. Olha, assisti a entrevista que o amigo @joaokleber77 recomendou, e me parece que o Roger tá muito tranquilo quanto a zaga; fez questão de frisar que a defesa começa lá na frente e tratou de dizer que não há qqr procura por zagueiro. É CLARO que, nos bastidores pode ter algo e não quis ele externar uma potencial transação que possa ocorrer (não sou ingênuo, rs). O que tou colocando, apenas, é que ele demonstrou muita confiança nos zagueiros que já possui (o que tbm pode ser blefe, convenhamos, mas enfim ... às vezes ele pode ser um ótimo ator, quem sabe, lembrando, entretanto, que na mesma entrevista ele admitiu interesse no Arthur do Ceará). Em suma, a impressão que deu é que novos jogadores viriam se houvesse algum imprevisto, como lesão ou venda...
  9. Vi sua sugestão e assisti. Bacana. Ele admite no final que é teimoso kkkk Mas, outro ponto que me deu um certo "alívio" foi a entrevista do FM, dizendo que muitas vezes o técnico dá espetáculo ("faz teatro") na beira do gramado e não cobra internamente depois do jogo e que eles são fortemente cobrados pelo RM. Como FM é deveras sincero e não tem medo para falar, levei em conta isso tbm. Vamos aguardar os jogos aí contra gaymio, cruzeiro, atletico-mg....
  10. Atuação muito boa ontem e fiquei feliz. Agora, depois do jogo contra os lixos, voltarei a me empolgar, mesmo, quando encarar o gaymio, cruzeiro etc. Todavia, nada que não me faça reconhecer que a atuação ontem contra o Baea foi muito boa..
  11. O que mais gostei ontem é que com o jogo resolvido fez testes na frente. Borja saíra pela copa e, então, colocou Guerra, Hyoran... muito bem, mesmo porque Dudu (e aqui saliento que não quero que saia definitivamente, nem penso que o "ciclo acabou") talvez mereça começar um ou outro jogo no banco.
  12. A turma da frente ontem foi bem demais. Gostei de ver Keno, LL, Willian e Borja. FM foi demais tbm, jogou muito. Mas, Borja realmente merece uma menção honrosa: sou muito crítico dele e quando cabe o elogio tenho que faze-lo tbm. Ontem jogou muito. Vai sair para a copa deixando uma ótima impressão.
  13. Com ctz e além disso, é mto cedo para fzer qqr análise dele lá. Quando chegou ao Palmeiras jogava um futebol mto bom e tinha (ou ao menos tentava manter) a cabeça no lugar. Com o passar do tempo foi achando q era o dono da p* toda. Jogador bomba-relógio que inclusive ja disse q n gostaria de voltar. Tenho minhas ressalvas com ele em razão disso...
  14. Sim.. Vamos ver como sai a nova versão do mundial, que, segundo consta, substituirá a copa das confederações. Em tese, parece ser uma competição bem atrativa.