Eduardo SEP 1914

Membro
  • Total de itens

    14.589
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Eduardo SEP 1914

  • Rank
    Categoria Master

Últimos Visitantes

6.435 visualizações
  1. Penso assim. Se o Marcelo Campos Pinto - aliado de Andrés Sanches e Ricardo Teixeira na quebra do C13 - ia até a FIFA subornar dirigentes via J. Háwilla para obter direito de transmissões, acham que isso não passou por clubes ? Imagina a gente com o Tirone. Falido, precisou pegar dinheiro com o Lamacchia para não passar fome e agora tá sendo processado por não devolver o valor... chega um cara da RGT ali com 100 mil em dinheiro vivo, e o cara vende nossa transmissão por qualquer valor.... COF ? Escorrega uns benefícios aqui e ali, uma sauna fodona, uns vinhos tops... já era...
  2. Penso que o ponto em questão é o modelo de negociação dos direitos de transmissão. Se cada clube fosse independente para negociar suas transmissões como mandante, haveria mais justiça entre as diferenças de cotas para os grandes, porém isto também levaria a falência muitos clubes, especialmente os pequenos. Para os atuais médios, como Fluminense e Botafogo, alteraria pouca coisa. Digo isso, pq, fosse uma negociação assim, não haveria choro. A RGT paga o que quiser pra quem quiser. É uma relação comercial e chorar quanto a isso é como os rivais chorando a Crefisa. Se a RGT decidisse pagar 330 milhões para passar os jogos do Flamengo como mandante, e nos oferecesse 170, tudo ok. Nós que procurássemos outra emissora, outra plataforma, algo mais viável e encontrássemos um meio mais compensatório. Não encontrou, problema seu. Nada a reclamar. Mas esse atual modelo amarra tudo. Quem vai concorrer com a RGT, se não poderia transmitir nada ? O problema é : cada um negociando por si, os pequenos somem. Quem vai pagar um valor para 7 meses de transmissão de Brasileiro ao Paraná, se em determinado mês ele não enfrentar nenhum dos 4 de maior torcida ? Quem vai pagar 30 milhões ao Paraná, para em 1 mês passar apenas Paraná X Chapecoense, Paraná X América, Paraná X Ceará, Paraná X Vitória ? Mas essa mesma lei que os prejudica, poderia ajuda-los. Esse modelo torna cada clube igual perante o interesse. Quase nenhum clube tem NADA a perder. Amigos, nós iremos receber 100 a menos do que os gambás. 160 a menos que o Flamengo. E estamos na TERCEIRA faixa. Imagina um Atlético MG ? 230 milhões abaixo do Flamengo. De nós pra baixo, o que eles tem a perder ? Se 16 clubes não fechassem com a RGT, o que eles iriam transmitir ? Teriam TUDO para nivelar as cotas. Entendo não igualar, mas é esportivamente inadmissível um clube receber 10% de outro. E isso ocorrerá com 1/3 dos clubes. Porque não o fazem ? Mesmo com o adiantamento da cota, duvido que algum pool de emissoras não topariam quitar com a RGT e descontar da cota futura. O buraco é mais embaixo. Suborno repassado a dirigentes, envolvimento em sujeira de bastidores... NADA justifica 16 clubes reféns desse sistema nojento que cria dois clubes no país.
  3. A gente fica puto, mas como brincaram, já pensou o Felipão que rodou o mundo, perguntando ao Borja o que deve fazer da carreira ? kkkkk Vejo 3 situações que possam fazer sua cabeça : 1 - Grana. A menos provável, a não ser que seja algo nível China. Ok, já tem mais dinheiro do que deve caber numa conta... mas aos 70 e podendo deixar mais pras futuras gerações... 2 - Segurança. Conhecemos o Brasil. Um mês que desande a maionese e o time perca vários jogos seguidos.... a vida dele vira um inferno e tchau. Acho essa a segunda questão em relevância, pois apesar de todos quererem uma estabilidade profissional, acho que o Felipão considera ter no Palmeiras seu último trabalho. 3 - Tranquilidade. Acho que essa pesa. Trabalho num clube é estressante, intenso, diário. Palmeiras é uma panela de pressão. Seleção é aquilo.... data Fifa aqui.... outra ali... chegar na Copa e jogar uma futebol razoável tá legal...
  4. Eu to revoltado pq o único lugar que pude assistir a volta olímpica e a festa com a torcida foi na TV Palmeiras. Fácil formar gambás torcedores assim.... qdo ganham alguma coisa a TV aberta e fechada transforma no evento do século.... qdo o Palmeiras ganha, transmitem levantar a taça e cortam pro Faustão.... TV fechada mostrando repercussão dos outros jogos e fica nisso.
  5. Os clubes tem receitas antecipadas e seus dirigentes tem rabo preso. É uma máfia do caramba. Esse regra do CADE sobre o direito de transmissão existe exatamente pra isso. No caso tá nos complicando. Essa regra é : se vc não tiver o direito dos dois clubes envolvidos na transmissão, não pode transmitir. Se a Turner não entrar num acordo com a RGT, vai poder passar por exemplo, Palmeiras X Santos, Inter, Bahia... mas não pode passar Palmeiras X Flamengo, Gambás, bambis... e nem a RGT pode transmitir tb. Ou seja : se juntasse uns 10 clubes da série A que dissessem " por essa diferença a gente não fecha " , a RGT teria que ceder. Ou ela teria que pagar meio bilhão a gambás e flamengo, pra ter direito a transmitir menos da metade dos seus jogos. Até pra fechar a programação, teria que rebolar e fazer uma tabela onde sempre seus times enfrentassem outros fechados com ela, pelo menos 1 jogo por rodada. É uma queda de braço. O Palmeiras tá pressionado. A Crefisa é parceira, deve querer aparecer na mídia, mas já é anunciante da RGT e faz parte da nossa administração política. Mas a PUMA por exemplo, acredito que não queira ficar apenas na TNT. Porém a RGT tb tá pressionada. O Palmeiras será protagonista, e ela não poderá exibir um Choque Rei ou um derby.... Nos atuais moldes, se a emissora ameaça não fazer acordo nenhum com a Turner, o bicho pega. 80% dos nossos jogos estariam apenas nos radinhos. E talvez nem os gols possamos ver. Mas, duvido que ocorra.
  6. Palmeiras precisa de muito pouca coisa. Já chegou o Zé Rafael, homem que preenche o meio e tb joga aberto. Precisávamos dessa característica. Arthur Cabral pode ser peça muito interessante no ataque, mas ainda precisamos aguardar como será sua reação em uma camisa pesada. Penso que prioridade agora : Tentar a volta do Keno e encontrar um zagueiro foda. Se o Dudu não sair, imagina esse mesmo elenco que além do Deca esteve a um VAR da final da Copa do Brasil, se tivesse a opção do Keno e tivesse um zagueiro que falhasse menos do que Dracena e AC falharam ? Além disso, ainda sinto falta de um volante marcador e que saia jogando. Thiago Santos e Felipe Melo não são esse cara. Um é monstro na marcação mas não é bom saindo e o outro é bom saindo mas não tem mais perna pra marcação cerrada. Na base temos o Gabriel Menino e o Veron, que são ótimos. Mas, será que estão prontos ?
  7. E segundo link postado pelo Fabricio, considerando o PPV a diferença vai pra lua. Como o novo cálculo, o Flamengo receberia quase 330 milhões. Gambás 270 e Palmeiras e bambis 170. Os outros menos que isso. Como fazer futebol desse jeito ? É ridículo. O Palmeiras ainda vai ficar ali próximo por causa da Crefisa e do Allianz, mas enquanto um clube precisa ter um planejamento perfeito, o outro pode brincar e receber uma grana na boa.... e clubes como Cruzeiro, Grêmio, Inter.... tendem a se transformarem em totais medianos em algumas décadas. Atlético MG caminha mais rápido pra isso e Botafogo, Vasco e Fluminense....já são e tendem a em menos de meio século se tornarem clubes pequenos....
  8. Se a Turner costurar um acordo com a RGT - deve ocorrer, senão a STV vai perder muitos jogos tb - pode transmitir todos os jogos do Palmeiras não é ? Existe um valor que a Turner deve pagar ao Palmeiras caso não feche os direitos com a TV aberta, colocado em contrato já protegendo os clubes do EI de um boicote... Palmeiras pode negociar com tranquilidade. Ok, entendo que não receba igual a gambás e Flamengo. Mas... receber 60% a menos ? 170 a 110 fora valores de PPV ? Inadmissível.
  9. Sobre o Moisés, embora eu tenha xingado algumas vezes durante os jogos e sua postura de expor as madrugadas no poker me irritem muito quando ele não mostra boa capacidade física, não consigo desejar que saia... Acho um bom segundo volante. Uma pena a terrível insistência em escala-lo como um meia de criação se aproximando dos atacantes. O Moisés mesmo em boa forma física, nunca foi dinâmico, nunca foi veloz, nunca foi aquele cara do improviso. O Moisés tem muita inteligência tática, sabe se posicionar e pensar o jogo enxergando lá de trás a movimentação. Por isso casava perfeitamente com o Tche Tche. O Tche Tche gravitava em torno do Moisés, correndo feito um boi pra lá e pra cá, com toques de primeira ( herdados do Audax do Diniz ) e enquanto isso o Moisés ia organizando a correria dele. O Moisés recuado com o Lucas Lima se movimentando talvez dê certo. Seria um reserva pro Bruno Henrique. Agora...escala-lo à frente de Thiago Santos e Bruno Henrique.... a dinâmica é zero.... mesmo o Bruno que sobe bastante, passa longe da velocidade e toques rápidos.... nosso meio campo fica lento demais e pra mim esse foi o erro da comissão técnica esse ano em vários jogos. Sobre o Érik : Acho válida mais uma tentativa, especialmente usando bastante no Paulista. O Paulistão vai servir pra isso mesmo. Penso que é hora de colocar Artur, Érik, Alan, Yan, Gabriel Menino, Pedrão, Matheus Rocha, Luan Candido.... não digo escalar todos juntos, mas pelo menos uns 3 desses a cada jogo... se esse caras não jogarem o Paulista, que está claramente sendo tratado como preparatório e a pressão vai ser a menor possível dentro do Palmeiras, então realmente ninguém confia NADA na molecada. Sobre reforços penso o seguinte : a prioridade é a manutenção do elenco. Penso que a volta do Keno seria um tiro certeiro. Um zagueiro titular também é importante. E seria bom um cara marcador no meio, nesse momento só temos o Thiago Santos. Fora disso, acho exagero. ( Óbvio que perdendo o Dudu, precisa vir alguém a altura ). Imagina esse elenco, com Keno, Miranda, Ramires e Goulart ? Será que no MÍNIMO a Copa do Brasil não teria vindo junto com o Deca ? ( considerando que foram dois jogos muito iguais com o Cruzeiro, decidido naquele gol anulado. )
  10. Acredito que não jogaria a fase inicial do Paulistinha 2019. Se estiver apto a começar um recondicionamento em meados de fevereiro, não é uma tragédia.
  11. Eu nunca uso a palavra ídolo no futebol. Por mais que ame o Palmeiras, não posso idolatrar uma pessoa apenas por admirar seu trabalho, seu talento. Em termos de importância, é foda. Comecei a assistir futebol com fanatismo naquele histórico 12/06/93, e desde então Edmundo é o jogador que mais fez gols com nossa camisa : 86 Dudu tem 55. Os dois foram uma prova de poder do clube, mostra que viraria uma página. Edmundo era a maior revelação do futebol Brasileiro, viam nele um potencial para ser o novo Romário. Só imaginavam quando ele ia pra Europa. Foi um choque quando a Parmalat pagou quase U$ 3 milhões. Foi disparada a maior negociação do futebol brasileiro. Quando desembarcou aqui com o Zinho - já campeão pelo Flamengo - e o Antonio Carlos consagrado nos bambis, o mercado entendeu que alguma coisa ia acontecer aqui. O Dudu foi aquele choque num domingo de manhã, uma pancada nos maiores rivais, de uma vez só. Ambos foram protagonistas de conquistas. Edmundo de 1 Rio SP ( 93, metendo os 2 gols da final 2 a 0 nos gambás ), 2 Paulistas e 2 Brasileiros. Dudu de 1 Copa do Brasil e 2 Brasileiros. Mas, só posso responder após conferir qual rumo o Dudu dará a sua carreira. Edmundo estava no auge. Tínhamos o projeto Libertadores 1995, a torcida gritava todo jogo " Fica Edmundo... aqui vc vai ser o melhor do mundo ". Ele tocou o foda-se, queria curtir o Rio de Janeiro. Foi pro Flamengo jogar com Sávio e Romário. Deu merda lá e menos de 1 ano depois estava nos gambás, onde ficou em 1996. Lembro da resposta a primeira música, da arquibancada " Fora Edmundo, vc é o maior traidor do mundo ". Eu tinha 12, 13 anos, e aquilo me magoou muito como torcedor. Nessa idade, o fanatismo era alucinante e a inocência também. Hoje, depois do retorno do Animal em 2006, das atuais declarações, isso parece bobeira. Mas se o Dudu batesse o pé pra sair - e ganhando o mesmo que aqui - e ano que vem voltasse pros gambás... isso não mudaria nossa percepção sobre ele, hoje ? Daqui uns 10 anos vamos ter uma noção maior do que foi o Dudu na nossa história. Pra mim é o maior jogador do clube no novo século. De longe.
  12. até

    Hyoran, Deyverson e Vitor Luiz do mesmo lado é tipo assistir zorra total.
  13. até

    gooooooooooooooolllllllllllllllll
  14. até

    Pode trocar esse penalti por um escanteio ???
  15. até

    penalti !!!