Ir para conteúdo

Eduardo SEP 1914

Membro
  • Total de itens

    22.532
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    70

Eduardo SEP 1914 ganhou no último dia Fevereiro 19

Eduardo SEP 1914 teve o conteúdo mais curtida!

Sobre Eduardo SEP 1914

  • Rank
    Craque

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

11.863 visualizações
  1. Próximo jogo é o Vitória no Allianz. A última chance de poupar geral, depois não dá mais, só não joga quem tiver risco de estourar. Veiga tá suspenso. Ao menos Gomez e Aníbal precisam ser poupados. Mesmo se estiverem recuperados, não é jogo para Mayke e Estevão se arriscarem. Não estão fora a tanto tempo pra precisarem recuperar ritmo. Entraria com eles de titular, mas se nesse jogo Romulo e Giay não jogarem, aí não tem jeito.
  2. Veiga suspenso na próxima rodada e a necessidade de um time alternativo, talvez dê a chance de vermos um meia por ali. Gostaria de ver o Felipe Anderson centralizado, mas eu não entraria com ele titular nesse jogo. Entraria com Romulo e Mauricio... mas conhecendo o Abel, deve vir com o Gabriel Menino.
  3. Faz muito tempo que o Palmeiras tem apenas duas formas de atuar e dependem uma da outra : Intensidade e verticalidade. O problema é : Estamos em 3 frentes (ainda) e muitos rivais não estarão. Por exemplo, não lembro exatamente as datas, enfrentaremos em curto período, 3 vezes o Flamengo, os bambis e o Botafogo. Até aí, todos envolvidos nas mesmas 3 frentes. E nesse balaio, vamos ao Sul enfrentar o Inter, descansado. Se dependermos da intensidade física, a chance diminui. Pra sempre nosso único modelo será esticar a bola para jogadores de lado em verticalidade total ? O elenco que temos a disposição sugere isso ? Nosso único velocista a disposição ontem era o Rony. Em compensação, Veiga, Felipe Anderson, Dudu, Zé Rafael, Flaco... todos com capacidade e características de cadência (inclusive o atual Dudu ). O modelo tático em campo estava armado para a intensidade vertical, porém nesse modelo a bola caia no Zé Rafael, no Veiga, no Felipe... porra é evidente que não vai funcionar. Com o Estevão funciona, pq é um quebrador de linha... como era o Endrick. Nos últimos 3 jogos, não dominamos ninguém. Criamos chances contra o Botafogo, mas a derrota não foi injusta. Vencemos o Cruzeiro, que nos dominou boa parte do tempo mesmo no Allianz, e com uma má vontade do VAR nem venceríamos. E ontem não estivemos em campo. Fisicamente a tendência é de queda, diante da maratona e com jogos pesados um após o outro. Se mantivermos essa pegada no modelo de jogo, vamos sucumbir. Na trocação física e velocidade vertical, o Botafogo nos supera, ao contrário do nosso o seu elenco foi moldado pra isso. Vejo que montamos um elenco que não condiz com o que quer ser imposto a ele.
  4. O Palmeiras tem jogadores para flutuar pelo meio e usar a criatividade. Mas a gente quer jogar estilo pebolim. Prende Dudu na esquerda e o Felipe Anderson na direita. O Felipe já jogou aberto, aliás, seus últimos jogos na Lazio foi assim. Mas como MEIA direita, ou compondo o setor, e não um atacante de velocidade. Também não podemos esperar isso do Dudu nesse momento da carreira. Sem o Estevão, estamos mantendo a tal linha de 3 atrás do camisa 9, mas uma linha de 3 lenta e sem velocidade... previsível. O Estevão quebra linhas e por isso funciona. Assim como em 2023 o Endrick vinha buscar o jogo e quebrava as linhas... inclusive ele atropelava o Veiga ( e ele sumiu... ) e acabava muitas vezes decidindo sozinho. Sem ninguém quebrar as linhas, vamos rodar a bola ali aleatoriamente 90 minutos. O Mayke quebra isso muito bem e por isso se destaca. O Vanderlan fez uma vez isso hoje. Não temos um velocista driblador pelo lado. Nosso lateral direito é um jogador quase aposentado. Será que o melhor modelo tático é abrir um meia pelo lado e um atacante que vem 1 ano parado e tem mais de 30 anos do outro ? Nesse modelo previsível de jogo, tanto Botafogo quanto Flamengo nos estraçalham. Como o Flamengo fez ano passado. O Botafogo também fez por 1 tempo, 3 a 0 ficou barato. Mas aí, o Endrick colocou a bola debaixo do braço. É nossa chance : o Estevão colocar a bola debaixo do braço. E fazer parecer que temos um trabalho coletivo incrível feito na Academia. Aí ano que vem o Thalys ou Luighi precisam ser os próximos desse nível. Ou a peneira sairá da frente do sol.
  5. Abel é um grande motivador e gestor de grupo. Mas taticamente... montando os titulares e escolhendo as alterações... não é nada diferente que a média brasileira. Não digo que não tem mérito, é um cara histórico. Nas estatísticas acredito que seja o maior da nossa história. Mas... teve uma dose de sorte considerável nisso. E a sorte lhe é gentil : se ele fosse menos paternalista, a sua terceira Libertadores estava bem acessível... Seu modo de gerir o elenco, que nos trouxe títulos, também provavelmente nos tirou o tetra.
  6. Eu falei no tópico específico do Rony. Não falo ofendendo, falo LITERALMENTE : Rony tem problemas mentais, cognitivos. Ele não foi ruim, fominha, não é que não quis consagrar o companheiro.... o fato é : ele NÃO VIU a jogada. Está sempre de cabeça baixa, seu desespero ali foi dominar a bola e finalizar a jogada... normalmente ele vai abaixar a cabeça e correr, dar o passe mais fácil ou chutar de qualquer jeito... é limitação cognitiva mesmo, não dá pra esperar outra coisa. Mas...a outra opção seria o Flaco. Provavelmente o argentino veria a jogada e viraria essa bola. Mas viraria lá na mão do Fábio ou na linha lateral.
  7. O único ponto que eu entendo. Nossas chances na Libertadores e na Copa do Brasil são quase zero. Se o Aníbal se machucar, a chance é zero. A diferença de nível para os concorrentes é absurda. É outro que carrega nas costas o trabalho inexistente no clube. É um dos talentos individuais que vem fazendo parecer que existe mérito coletivo.
  8. Tudo torto. Recupera a bola, ninguém passa, ninguém se apresenta, ninguém sabe o que fazer. Qual o modelo ofensivo do Palmeiras ? Não faço ideia. Se o Estevão está em campo eu sei o modelo, assim como sabia com o Endrick. Vai ver o time é " tão treinado " (haha) nessa tática, que ficam girando a bola procurando o Estevão.
  9. Mano Menezes colocou Abel no bolso. Fluminense só sofreu pq tecnicamente tem peças piores. Posicionamento em campo e ideia do que fazer em campo, engoliu nosso time.
  10. Não adianta individualizar. Esse time não sabe o que faz quando recupera a bola. Não tem modelo de jogo definido. Quer enfiar Dudu numa ponta e de forma ridícula Felipe Anderson na outra. Limita o talento numa faixa de campo e não tem velocidade alguma. Aí não tem atacante centralizado. Rony e Flaco Lopez não são atacantes de nivel para série A. Se o Veiga está inspirado rola alguma coisa. Se o Estevão está em campo e inspirado, é bola nele. Assim como nossa tática ano passado foi bola no Endrick. Trabalho ruim, trabalho muito ruim. Acho que em um mês vou estar em paz, jogaremos apenas o Brasileiro, cumprindo tabela. Ridículo.
  11. Vamos sim eliminar Botafogo e Flamengo das Copas viu. Vamos sim. Ano passado o trabalho tático foi " bola no Endrick ". Esse ano é " bola no Estevão ". João Paulo Sampaio é o nome dessa era vitoriosa. Pq essa comissão técnica é tão mediocre quanto qualquer brasileira.
  12. Eduardo SEP 1914

    Fluminense x Palmeiras

    Até

    Quando o Fluminense for cair, chama o Palmeiras. Somos facinhos facinhos. Vergonha nenhuma.
  13. Eduardo SEP 1914

    Fluminense x Palmeiras

    Até

    Endrick deu um ano de contrato a mais pra essa comissão técnica. Pobres. Muito pobres.
  14. Eduardo SEP 1914

    Fluminense x Palmeiras

    Até

    O Rios voltou das suas férias para salvar o Fluminense e nos tirar do rumo do título.
  15. Eduardo SEP 1914

    Fluminense x Palmeiras

    Até

    Rios e Gabriel Menino. Temos dois Zidanes no meio de campo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..