Eduardo SEP 1914

User
  • Content count

    15,487
  • Joined

  • Last visited

About Eduardo SEP 1914

  • Rank
    Craque

Recent Profile Visitors

6,866 profile views
  1. Acho que contra o Sampaio dá pra poupar legal. Mesmo se empatar lá, como foi por exemplo contra o CSA, dá pra reverter no Allianz. Penso que temos 5 peças fundamentais no time : Gomez, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu e Deyverson. Gomez é o melhor zagueiro atuando na América. Inclusive acho que a ele se deve MUITO o crescimento do Luan. É recorrente setoristas e repórteres que acompanham nossos jogos na beira do campo, mencionarem como o paraguaio faz uma leitura perfeita do jogo e auxilia inclusive no posicionamento defensivo dos companheiros. Inclusive poderia ajudar o Antonio Carlos se atuasse ao lado. Não acho o Tonhão ruim, o problema é que desconcentra em segundos e é azarado... falha duas vezes no jogo e no mínimo uma acaba em gol. Felipe Melo tem jogado os últimos 2 meses em alto nível. Pra mim vive o melhor momento no clube. Bruno Henrique tem uma característica que não temos no elenco : Marca, sabe sair jogando e é forte quando se apresenta no ataque, com boa finalização. O Moisés talvez faça a transição melhor que ele, mas a capacidade física e o potencial de decidir quando ataca está bastante abaixo. Dudu não precisamos nem explicar muito. E o Deyverson está muito acima de Borja e Arthur, como citado pelo próprio Felipão na coletiva. Penso que até a Copa América, deveríamos poupar 4 desses 5 contra o Sampaio Correia. Jogar apenas o Felipe Melo, que depois está suspenso contra o Botafogo pelo Brasileiro. Os demais, ficar no banco para caso o jogo peça ( ao contrário de contra o CSA quando nem viajaram... ). Um time com Prass, Maike, Dracena, Antonio Carlos e Victor Luiz; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Carlos Eduardo e Borja... não é pra perder pro Sampaio... e se engrossar entra um dos 5 pilares... No Brasileiro não pouparia ninguém. Mais 4 rodadas, teremos 1 mês de " intertemporada ". Mesmo que fisicamente sintam um pouco, desde que não haja risco de lesão, haverá janela para recuperação. Após a Copa América teremos a volta de Scarpa, William Bigode e Goulart. Scarpa e Bigode são ótimas alternativas somados a Dudu e Zé Rafael. Sinceramente não sei bem como encaixar o estilo do Goulart nisso. No nível do que vimos contra o Santos, dá pra sonhar.
  2. 3 vitórias muito bacanas, sendo as duas últimas nível monstro. 1 a 0 no Inter, 2 a 0 no Atlético MG e 4 a 0 no Santos. Contra o Atlético, 2 a 0 dentro do Mineirão, criando mais chances para ampliar e sofrendo NADA no jogo... o mesmo Atlético que não foi vencido pelo Santos e venceu o Flamengo com o Elias expulso ainda no primeiro tempo ! E hoje categórico. Só pra citar algumas coisas : Marcos Rocha e Diogo Barbosa estão melhores que ano passado. Bruno Henrique e Dudu voltaram a jogar a bola do ano passado. Felipe Melo fez uma sequência de jogo que beira a perfeição. O gol do Deyverson no 1 a 0 contra o Inter e o de hoje contra o Santos, não são de qualquer centroavante. Contra o Inter ele se antecipa e cabeceia no chão, cruzado. Hoje, consegue se antecipar ao zagueiro que era dono da jogada. É o de sempre : se segurarem a cabeça do cara, não vejo muitos centroavantes no Brasil pelo qual eu o trocaria. Dá pra manter essa pegada. Gomez, Felipe Melo, Bruno Henrique, Deyverson e Dudu. Esses caras não podem participar do revezamento. Descansar apenas em jogos menos exigentes, por exemplo nessa fase da Copa do Brasil, dependendo como for o de ida na Libertadores poupar no segundo, e alguns jogos em casa contra times mais fracos. E se possível não poupar os 5 juntos. A demais, o Weverton tá passando muita segurança, mas goleiro não há problema. Nas laterais idem. Scarpa, Goulart e William Bigode logo mais estão aí. Se dosar direitinho de modo a conseguir essa intensidade de hoje na maioria dos jogos, é promissor.
  3. Atuação irrepreensível ! Santos criou algumas chances por méritos, na verdade criou duas por méritos, e uma batida de falta na trave que seria algo que nada o time poderia fazer. Mas criamos muitas. Além de 4 gols, mais uma na trave, e três grandes defesas do Vanderlei, duas com o Dudu e uma com o Hyoran. Weverton foi muito bem, inclusive defendendo uma a queima roupa. Laterais foram bem, sofreram na marcação mas fizeram bom jogo. Miolo de zaga mais uma vez impecável. Felipe Melo outro grande jogo. Bruno Henrique voltou de fato a jogar seu futebol de 2018. Zé Rafael cresce de forma espantosa. Pega na marcação, se movimenta, mostra habilidade... Dudu, 3 assistências, quase 2 golaços, infernizou a marcação novamente.... Deyverson também muito bem marcando um no oportunismo, se movimentando muito... Dá pra manter a pegada nesse ano. Se jogar assim, difícil não ganhar pelo menos um título. Precisa ter ESSE jogo em mente !!!
  4. until

    Sensacional. Melhor partida do ano, de muito longe.
  5. until

    E 3 assistências pro Dudu....
  6. until

    To falando, Hyoran é matador
  7. until

    gooooooooooooollllllllllllll
  8. until

    Agora o Melo pode viajar e enfrentar o Sampaio Correia. Depois descansa no Brasileiro.
  9. until

    Não me subestime kkkkkk
  10. until

    Hyoran e o dom de perder gols fáceis.... Pronto, cornetei
  11. until

    To analisando o trabalho dos gandulas, calma aí que já posto.
  12. until

    Weverton fez uma defesaça e os caras mandaram uma na trave.... mas a transmissão diz " hoje essa bola não vai entrar " como se tivesse uma avalanche.... no primeiro tempo mandamos uma na trave e o Dudu quase fez dois golaços no segundo...
  13. until

    kralho.... tivemos sorte nessa.
  14. until

    Falta perigosa, frontal...
  15. until

    Wevertoooooooooooooonnnnnnnnnn