Silva

Moderador
  • Total de itens

    12.939
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Silva

  • Rank
    Família, Liberdade, Paz

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

19.800 visualizações
  1. O Palmeiras está de palhaçada ao defender seus interesses? Feitos de palhaços fomos antes, quando as imposições nas negociações de contrato da Globo* tinham força de lei, e só fitávamos nossos próprios pés como aquele garoto que é intimidado pelo valentão de sempre na hora do intervalo a entregar as moedinhas do lanche, e então aceitávamos passivos quaisquer condições impostas pela Globo*. Como disse no tópico da enquete, a hora de mostrarmos engajamento para defender os interesses do Palmeiras com as armas que nos estão disponíveis é agora, depois não adianta chorar que o rival do Itaquerão ou o urubu sem estádio são favorecidos, que recebem valores desproporcionais etc. A diretoria está fazendo a parte dela, e é dever moral fazermos a nossa ao invés de recorrermos às murmurações de sempre, sejam quais forem os motivos. Melhor se machucar um pouco na batalha de agora do seguir sendo submisso sem oferecer resistência baseado numa falsa ideia auto-preservação. Se o Palmeiras chegou até aqui, tem mesmo é que esticar a corda.
  2. Infelizmente apenas indicação e constatação de que os clubes brasileiros são muito desatentos ao que ocorre fora de suas bolhas, Gignac esteve próximo de não renovar com o Tigres em novembro de 2018, e tem técnica e personalidade para ser aclamado e resolver os problemas ofensivos de um clube como o Palmeiras muito rapidamente. É francês, mas largou toda comodidade de atuar num grande centro para jogar no México, então não é nem estrelinha, e não seria nenhum parto sua adaptação em caso de uma hipotética transferência à SEP. Sei que é improvável, mas não é um negócio impossível, o Palmeiras tem bala na agulha, o jogador tem 33 anos e contrato até junho de 2021, tem valor estimado de 3,5 milhões de euros, a hora de tentar agora, em 2021 pode ser tarde demais, e como os amigos falaram, com os avanços médicos e o nível de excelência, esse cara com sua motivação e gana natural ainda tem bola pra deitar a fazer gols por aqui até 36~38 anos, ou seja de 3 a 5 temporada sendo útil ao Palmeiras e decidindo partidas. Melhor do que gastar tempo, energia e grana num Pato da vida.
  3. Começando pelo final, no caso específico dos direitos de pay-per-view, pagar o mesmo a todos os clubes não torna a Globo* e seu modus morais, pois nesse caso os torcedores pagam especificamente para assistir seus clubes, assim para tornar justo o modelo o ideal seria um conjunto de critérios transparentes onde fosse possível verificar a equidade da distribuição, o que é diferente de cotas igualitárias. Por exemplo, é sabido por todos que Flamengo e Corinthians possuem a maioria dos jogos transmitidos em tv aberta baseado num sistema igualmente de medição de audiência, e mesmo assim há um valor fixo sendo pago aos dois clubes no Premiere, como foi comentado algumas páginas atrás, o que faz nós, torcedores de equipes com menor cobertura na tv aberta, suspeitar de favorecimento aos dois clubes citados no sistema "pague para assistir seu clube", e isso aqui é o imoral. Assim "igualitarismo" forçado na divisão de cotas não é um conceito moral por si, o que é bem diferente de equidade. Quanto à transmissão na tv aberta, a coisa já muda de figura, e considero que as competições deveriam ser negociadas como um produto homogêneo, e que isso deva ser feito por uma liga-empresa formada pelos clubes, que seriam sócios e assim receberiam uma cota igual do valor arrecadado com tal direito de transmissão, assim como acontece na NFL. Mas desconfio que funciona assim na NFL, com as franquias recebendo cotas iguais pelos direitos de transmissão dos pacotes vendidos a diferentes emissoras negociados pela liga ao qual são sócios e que é gerida de uma maneira totalmente mercadológica antes de tudo por uma questão lógica, pois ao aumentar o poder das franquias de serem competitivas, não induzindo à uma hegemonia financeira e técnica de franquia A ou B, aumenta-se a competitividade e consequentemente a atratividade do produto para as massas. Sobre a Globo*... ela é imoral de qualquer forma, com ou sem acerto com o Palmeiras, pois qualquer organização que se torna um monopólio ou integra um oligopólio, principalmente baseado em suas ligações políticas assim o é. Mas essa é uma discussão longa para um outro tópico. No final, a discussão sobre a negociação é mais utilitária do que moral mesmo, mas talvez os torcedores entendam que quando a mesma emissora for mais transparente em seus critérios de distribuição de cotas do Premiere e não favorecer esse ou aquele clube nas transmissões da tv aberta baseando-se em critérios igualmente obscuros, haja maior equidade, e por isso torne-se menos nocivo ao indivíduo pagar um valor alto para ver seu clube do coração no pay-per-view, e a sensibilidade à imoralidade intrínseca da Rede Globo* também reduz-se. Obviamente aqui somos todos torcedores, equando tratamos de engajar-se na defesa do clube que escolhemos torcer, é antes de tudo uma questão de paixão, que extrapola a conveniência mesquinha, a moralidade (rasa ou não) ou o utilitarismo mais sofisticado.
  4. Não entendi. O forista Felipe sugeriu isso no post dele quotado por você?
  5. Olhem essa: Andre-Pierre Gignac rejeita oferta para se juntar a Mônaco, vai ficar no Tigres 1º de agosto de 2018 O atacante francês Andre-Pierre Gignac rejeitou uma abordagem do Mônaco da Ligue 1 e reiterou seu desejo de se aposentar com o Tigres, da Liga MX. Gignac confirmou que houve uma aproximação do Mônaco, mas disse que se um dia ele voltar para a França, será para jogar no time Marselha. "Houve contato, mas o Monaco é um clube que compra jovens para que eles se desenvolvam para vendê-los mais tarde, como os casos de [Kylian] Mbappe ou [Thomas] Lemar", disse Gignac em entrevista ao Guru Deportivo . "Não acho que seria bom voltar para a França, se não for para o Marselha." Gignac sugeriu que ele não sente falta da França e espera estender seu contrato com a Tigres para além de junho de 2019 , embora ainda não tenha sido assinado nada. "Não estou preocupado porque, se precisar renovar, vou renovar", disse Gignac, que marcou dois gols nos dois primeiros jogos do Apertura de 2018. "Estou relaxado, concentro-me no meu jogo e começo bem o campeonato. "O próximo é um jogo muito difícil contra o Cruz Azul [no sábado], mas acho que está indo bem. Eu sou o mesmo, quero terminar minha carreira no Tigres, mas agora a renovação não é minha prioridade, minha prioridade é em campo. "É uma questão da relação entre mim, os diretores e o treinador. Se todos estivermos na mesma página, eu vou renovar de bom grado, se houver um lado que não está bem, eu irei." Se o atacante de 32 anos deixar o Tigres, não será para se juntar ao rival do Marselha, o Paris Saint-Germain, ou ao rival da cidade de Tigres, o Monterrey. "Eu preferiria morrer de frio do que usar a camisa do Rayados ou do PSG", disse Gignac, que também afirmou ter rejeitado ofertas da Inglaterra, Itália e Alemanha para se juntar ao Tigres em 2015. O Tigres venceu três campeonatos da Liga MX desde que Gignac chegou ao clube. Fonte: ESPN (Tradução do Chrome) ------------- Esse cara é ou não pra ser estudado? Esse é o espirito de um jogador que eu gostaria de ver vestindo a camisa do Palmeiras. Sorte dos torcedores do Tigres.
  6. Tem 33 anos, seu contrato com o Tigres vai até junho de 2021, o transfermakt estima seu valor de mercado atual em 3,5 milhões de euros. Ele renovou com o Tigres no último novembro, já no finalzinho, o cheirinho esteve de olho se não me engano, e a verdade é que tanto o clube carioca quanto outros brasileiros deram vacilo. Esse cara no Palmeiras por exemplo, ia cair nas graças da torcida rapidinho, faz gol de tudo quanto é lugar, se movimenta bem, e saiu em alta do Toulose, artilheiro, quando era especulado para jogar em vários clubes europeus, se transferiu ao Tigres para ganhar muito menos, de maneira inexplicável. Vale lembrar também de que o que não falta ao Palmeiras é moeda de troca que possa interessar ao clube mexicano, vai que cola...
  7. Esse ao menos sabe fazer gols, gosta de jogar bola e já provou que não se importa com holofotes extra-campo: https://www.transfermarkt.pt/andre-pierre-gignac/profil/spieler/43907
  8. Bernardo, o anúncio do técnico que não pretendia contar com o jogador, fazendo-o procurar outro clube foi antes da proposta da China, conforme a matéria que lhe enviei alguns posts atrás. O Villarreal (e o jogador) deu sorte, e então surgiu a proposta da China. Sobre o Ganso, só o relacionei porque um elogio do técnico a um jogador com seis meses de clube após esse primeiro ser questionado pela imprensa não necessariamente revela a verdade. E sobre titularidade de Pato no Villarreal, em uma temporada fez 24 jogos, 6 gols e foi dispensado, esses são os fatos.
  9. Aí eu não editarei minha primeira resposta ao seu post, mas direi agora após você editar: "Seu rei". rs E acho que o temporal quem fez você atribuindo um status de deus ou rei ao Pato, pelo simples fato de termos dois atacantes que se não são os melhores do mundo, também não são os piores do Brasil, e muito provavelmente qualquer outro clube brasileiro gostaria de contar com a dupla pelo valor que alguns torcedores acham que eles valem.
  10. Vamos lá... - Saiu de um grande europeu direto para um brasileiro aos 22 anos, após ter realizados boas partidas, tem conquistado bons números, não despertou o interesse de nenhum outro clube europeu, apesar de toda sua sobrevalorização pela imprensa, sempre estampar as manchetes etc e tal. - Foi mal nos gambás, saiu escorraçado após uma longa sequência de acontecimentos, foi envolvido numa troca com o rival; - Nos bambis teve uma boa fase num time arrumado, voltou a ser superestimado pela imprensa, chegou a proposta do Villarreal e foi vendido; - Assina com o Villarreal por 4 anos, e após uma temporada, o técnico o libera a procurar outro clube para atuar, por não contar com ele nos planos para a próxima temporada, que seria apenas a sua segunda no clube, aí aparece o clube chinês e numa sorte danada, o time espanhol se livra do prejuízo financeiro de dispensar um jogador com contrato de 4 anos após esse realizar apenas uma temporada; - Pato na China, num campeonato que ninguém conhece, está obtendo bons números, mas ninguém comenta, é irrelevante, até que há a conversa que o mesmo sairá da China, pelos motivos que ninguém sabe, já que por futebol, ele já demonstrou não se interessar muito (provavelmente o namoro com a filha de Silvio Santos seja o motivo), aí de repente os números dele na China começam a ser enfatizados pela imprensa, e então começam a chutá-lo em vários clubes brasileiros, inclusive o Palmeiras. Esse é o quadro sobre o jogador, mas como disse, se for contratado, torcerei para que o mesmo vá bem. Não sei como é o Pato no dia-a-dia, estou tratando apenas do jogador, não tenho nenhum motivo específico para ter antipatia pela pessoa Alexandre Pato.
  11. Interessante que seis meses depois o técnico disse não pretender conta com o mesmo, o colocando pra procurar outro clube pra atuar na temporada seguinte. Repito, foi apenas um temporada, e o cara já foi mandado embora, sem proposta nenhuma, o clube da China veio depois, isso não é indício de clube que precisava de dinheiro, desvalorizar seu jogador o liberando para procurar clube, é indício de jogador que simplesmente não quer mais contar com o jogador. E vamos lembrar que até Ganso foi elogiado por Sampaoli, no miguézão, quando no Sevilla, não é todo técnico que vai chegar apenas 6 meses da chegada do jogador e descer-lhe a lenha pelo baixo nível de contribuição desse à equipe, técnico que faz isso corre o risco de ficar queimado até com o resto do elenco.
  12. https://www.foxsports.com.br/news/289587-alexandre-pato-esta-fora-dos-planos-do-villarreal-e-saida-se-aproxima-diz-jornal E aí não se pode dizer que ele saiu por causa de proposta milionária da China, pois antes mesmo de qualquer interesse do atual clube do atacante, o Villarreal anunciou não querer contar com o jogador após apenas uma temporada, quando havia assinado um contrato de quatro anos com o mesmo. Foram 24 jogos e 6 gols pelo clube espanhol.
  13. Já acho que existe uma supervalorização do Pato. Na China, e tenho certeza que ninguém aqui acompanha o futebol chinês além das manchetes, pouco sabemos, apenas que possui um nível baixíssimo, mas que bom jogador e em grande fase tanto pode continuar conseguindo bons números lá e manter certo nível de competitividade por se cuidar adequadamente, ou pode se enterrar; e sabemos que jogadores não tão bons também podem se destacar por lá caso se dediquem um pouquinho, é uma incógnita, China não é parâmetro pra nada nesse sentido. No Milan ele foi muito bem no início, depois foi declinando, lembremos que ele jogou lá de 2007 a 2011, e o namoro já foi no fim de sua passagem, ele não saiu de um grande europeu pra um clube brasileiro só porque havia começado um namoro com a filha do dono do clube e nos últimos meses estava assim meio que sem vontade de jogar futebol, ele foi vendido diretamente de um grande europeu aos 22 anos de idade porque nenhum outro europeu apareceu interessado em lhe recuperar o futebol que supostamente tinha sido muito bom na maior parte de sua passagem pelo clube italiano, aí veio os gambás e fez aquela loucura midiática e financeira, encerrando os problemas do Milan. E caso ele seja contratado, me desculpe, mas não tem a menor possibilidade de lembrar de Rivaldo, pois também não existe paralelo entre um e outro caso, as circunstâncias são completamente diferentes. P.s.: E antes que eu me esqueça, se o Palmeiras contratasse Pato, eu não ficaria aqui todo tópico dizendo que foi um mal negócio e lhe rogando pragas, ao contrário torceria para que o mesmo jogasse muito e fizesse muitos gols. Mas como ele não é jogador do Palmeiras, estou que o mesmo não é uma boa contratação e que é supervalorizado.