Jump to content

Silva

Moderador
  • Content Count

    15,866
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    117

Everything posted by Silva

  1. O Palmeiras pode divulgar publicamente o teste de todos seus jogadores antes da partida, e desafiar o Corinthians a fazer o mesmo se a preocupação é realmente o contágio. Se o Corinthians não aceitar, e pós-partida, um dos seus jogadores for diagnosticado, ou um jogador do Palmeiras, todos saberão que o dolo é exclusivamente do Corinthians, e a manobra de Andrés terá efeito nulo.
  2. Se o Palmeiras supostamente aumentou o risco de contágio dos seus atletas antes do confronto, porque Andrés ao invés de exigir a testagem antes da partida, solicitou que seus atletas não fossem testados? Não faz sentido essa linha raciocínio, mas parece que vários torcedores já caíram no engodo de Andrés Sanchez.
  3. A desculpa de que "o Palmeiras descumpriu o protocolo" não faz sentido para justificar a manobra de Andrés. Se este fosse o problema, e ele estivesse preocupado com a saúde geral dos atletas, comissões técnica etc, deveria exigir agora mais do que nunca a testagem de todos os jogadores do Palmeiras (e também testar seus próprios jogadores). Se Andrés se nega a realizar os testes do elenco do seu clube antes da partida só pode significar que... JÁ HÁ jogadores corinthianos com suspeitas de estarem doentes, e assim, ao realizar os testes apenas após o fim do confronto, pode transferir o dolo pelo contágio ao Palmeiras. Nesse caso, o Palmeiras não pode cair no estratagema de Andrés, e deve testar todos seus jogadores antes da partida.
  4. Diego, foi o Bragantino que teve, e o pior, falsos negativos. Dá uma olhada: "Falsos testes positivos para Covid-19 prejudicaram o Red Bull Bragantino para o jogo contra o Corinthians, na quinta-feira (30), pelas quartas de final do Paulistão. Na terça à noite, o clube foi informado pelo Hospital Albert Einstein, contratado para testar os atletas na competição, que 26 pessoas haviam testado positivo para o coronavírus. Os infectados seriam nove jogadores (seis titulares), quatro membros da comissão técnica e 13 membros do staff do clube. Os exames haviam sido feitos na segunda-feira (27), dia seguinte à vitória contra o Botafogo-SP, por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase do Estadual. O clube não divulgou os nomes dos jogadores que tiveram falso positivo. Todos os atletas foram afastados dos treinos na quarta e quinta-feira. O Red Bull Bragantino, então, decidiu recorrer a outros dois laboratórios para refazer os testes. Todos deram negativo. Os atletas souberam que estavam aptos a enfrentar o Corinthians horas antes do jogo." https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/2020/07/31/bragantino-teve-9-falsos-positivos-para-covid-19-antes-de-enfrentar-corinthians
  5. Excelente percepção BMarinho. Este é de fato o modus operandi do Cara de Areia Mijada às vésperas de todos os confrontos de Derby, e é incrível como toda vez funciona. Eu testaria todos jogadores do Palmeiras, e iria para o jogo com uma faixa enorme de protesto. Todos irão estar assistindo, e obrigaria a mãe do Corinthians, a Rede Goebbels de Televisão, a se posicionar enfaticamente contra o filho, ou a hipocrisia e manipulação ficaria escancarada demais. Mas sabe o que Galiotte vai fazer?
  6. Sei que é meio offtopic... Mas não existe NORMAS INTERNACIONAIS da OMS. Quem pode estabelecer normas sanitárias são as autoridades das três esferas do estado brasileiro, e no caso do futebol, a FIFA também pode exigir das federações nacionais a testagem dos atletas antes dos jogos. E apenas isso. A OMS (ainda) não tem esse "poder policial" não. (Ainda) não estamos sob um governo mundial. E sobre o caso do Corinthians, o mais interessante é que a testagem antes da partida parece que foi fator determinante para fragilizar esportivamente o adversário deles na fase que se encerrou.
  7. O técnico ajudará muito se não atrapalhar o bom momento dos meninos da base, em campo e com a torcida.
  8. Silva

    Palmeiras x Ponte Preta

    until

    Atenção! É oficial! A rodada #1 da Super Taça PTD está aberta, façam seus palpites.
  9. Atenção! É oficial! A rodada #1 da Super Taça PTD está aberta, façam seus palpites.
  10. Atenção! É oficial! A rodada #1 da Super Taça PTD está aberta, façam seus palpites.
  11. Esse teet do Santos e nada valem a mesma coisa. O clube praiano está na fase da negação ainda. Já se o Palmeiras está no páreo ou não para contratar os jogadores, é outra história.
  12. (Estou enviando aqui pois sua caixa de mensagem está cheia)

    Bom dia Edu, desculpa incomodá-lo, pode me ajudar com o seguinte?

    Estou criando um torneio de palpites no fórum, e para rodada do Brasileirão haverá 5 ou 6 jogos que participarão da rodada de palpites, e cada um desses jogos terá 5 opções de palpites, no esquema abaixo:

    PERGUNTA 1: (TIME A X TIME B)

    > Palpite A

    > Palpite B

    ...

    Só que agora fui criar o tópico da rodada e vi que só é possível criar duas perguntas a cada tópico de enquete:

    b20357ba83cca313b3d22.png

    É possível fazer alguma alteração no sistema para permitir mais perguntas por cada tópico de enquete? Pois preciso de pelo menos 6 perguntas, onde cada uma terá 5 opções de voto. Agradeço a ajuda.

    Abraço.

    1. Eduardo Luiz

      Eduardo Luiz

      Fala Silva, sem problema em escrever por aqui. Mas vou limpar a caixa.

      Vou ver pela admin se dá para mudar isso e te aviso!

      Bem legal essa ideia, hein? Tomara que dê certo.

    2. Eduardo Luiz

      Eduardo Luiz

      Achei na admin, mudei para 6. Veja se deu certo e me avise, por favor.

      Ps. Limpei a caixa tb.

  13. @Gerson SEP, tua caixa de entrada está lotada, dá uma olhadinha no teu status por favor.
  14. (Estou enviando aqui pois sua caixa de mensagem está cheia)

    Bom dia Gerson, desculpa incomodá-lo, pode me ajudar com o seguinte?

    Estou criando um torneio de palpites no fórum, e para rodada do Brasileirão haverá 5 ou 6 jogos que participarão da rodada de palpites, e cada um desses jogos terá 5 opções de palpites, no esquema abaixo:

    PERGUNTA 1: (TIME A X TIME B)

    > Palpite A

    > Palpite B

    ...

    Só que agora fui criar o tópico da rodada e vi que só é possível criar duas perguntas a cada tópico de enquete:

    b20357ba83cca313b3d22.png

    É possível fazer alguma alteração no sistema para permitir mais perguntas por cada tópico de enquete? Pois preciso de pelo menos 6 perguntas, onde cada uma terá 5 opções de voto. Agradeço a ajuda.

    Abraço.

    1. Gerson SEP

      Gerson SEP

      Vou dar uma olhada mais tarde!

  15. Saudações palestrinas, Apresento-vos o maior torneio de palpites jamais realizado, a Super Taça PTD. Como funcionará? Antes de todas as 38 rodadas do Brasileirão 2020, os membros deverão eleger quais partidas deverão constar no quadro de palpites da respectiva rodada da Super Taça PTD, juntamente da partida do Palmeiras. O número de partidas por rodada será fixo, exceto nas rodadas 19 e 38, onde os palpites de todas as partidas do Brasileirão 2020 estarão em disputa. Ao fim de cada rodada da Super Taça PTD, a pontuação será atualizada na tabela “Série A”, com os dez maiores pontuadores do ranking geral, enquanto os demais pontuadores terão sua pontuação colocada na tabela “Série B”. E a pontuação? E quem contabilizará esses pontos? E o que mais estará em jogo? Onde estará o tópico de palpites de cada rodada da Super Taça PTD? Quem pode ajudar a gerenciar a Super Taça PTD? E o que mais?
  16. A cultura do "cancelamento" chegou até aqui no fórum, nos tópicos do Palmeiras rs. O cara criticou o desempenho do técnico em julho de 2020, aí vão buscar um post de boas vindas lá do fim de 2019.
  17. @BMarinho, compreendo o raciocínio, mas para ter essa cultura profissional, primeiramente é necessário ter uma cultura política igualmente virtuosa, e isso só é possível criando mecanismos para incentivar o surgimento de bons dirigentes, e para que os maus não tenham os mesmos recursos (principalmente tempo e dinheiro) para solapar as bases estratégicas da instituição.
  18. Está cristalino para mim que isso foi mais uma b%nd@m#lic3 do presidente, do que uma intervenção do técnico. Se Felipão decidiu o desfecho do negócio, foi pelo motivo de que Galiotte não exerceu a sua autoridade de presidente para tomar a melhor decisão para o Palmeiras, ele é quem tem (ou deveria) a canetada mais forte. Se era de sumo interesse financeiro do clube a venda do jogador por aqueles jogadores, o técnico nem deveria ser voz ativa no negócio, o presidente deveria ter batido a real no Felipão assim que a proposta chegou, colocava o jogador em separado e e encaminhava a venda.
  19. Fernando Diniz, o gênio do futebol bem jogado. P.s.: Já pensaram... Weverton fazendo "1-2" com Diogo Barbosa dentro da área, com os manés adversários pressionando? É drible entre as pernas, e ataque mortal armado para o Verde!
  20. Pensei em algo semelhante à sugestão do Heisenberg, mas no geral é isso. O cara se elege para um primeiro mandato de DOIS anos, após isso, ele se submete a um "recall", se obtém X por cento (digamos 2/3 ou 3/4 dos votos) de aprovação dos sócios, ganha um novo mandato de TRÊS ANOS; se nessa mesma votação de "recall" ele obtiver Y (acima de 49%) por cento de aprovação dos sócios, precisará concorrer a um segundo mandato de DOIS ANOS; e se nessa votação de "recall" ele ficar abaixo do Y por cento de aprovação (abaixo dos 49%) dos sócios, perde o direito de concorrer à reeleição. Assim, todo primeiro mandato obrigatoriamente terá apenas DOIS ANOS, e terá que ter uma aprovação esmagadora para obter o segundo mandato de TRÊS ANOS, e se for medíocre no recall, nem poderá se candidatar para um segundo mandato de DOIS ANOS. E se o cara conseguiu o mandato extra de TRÊS ANOS, ao fim desse poderá se submeter a uma nova votação para saber se os sócios querem lhe dar um novo mandato de mais TRÊS ANOS; já se ele estiver finalizando um segundo mandato de DOIS ANOS, não poderá concorrer para um terceiro mandato, nem de DOIS, nem de TRÊS ANOS. Com esse formato, um presidente bom poderia ter 8 anos ininterruptos a frente do clube, e um presidente medíocre poderia encerrar sua carreira no cargo ao fim de um mandato de apenas 2 anos. Mas seria interessante, que além do "recall", houvesse métricas esportivas e financeiras, para guiar metas e objetivos que fossem previamente determinadas, em que presidente precisasse cumprir nos seus dois primeiros anos de gestão, e então viria o recall, caso ele nem alcançasse as métricas ao fim dos dois anos iniciais, nem haveria recall, já era chutado automaticamente.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.