Ir para conteúdo

SérgioFM

Membro
  • Total de itens

    1.047
  • Registro em

  • Última visita

Sobre SérgioFM

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Este tipo de coisa que não costuma dar certo. Você contrata um jogador de alto nível, que "não pode" ficar no banco. Aí quer que ele se adapte ao seu esquema, mesmo que tenha que jogar fora da posição em que está acostumado ou rende mais. No Palmeiras parece que o 4-3-3 é dogma sagrado, ainda que não se tenha um ponta esquerda à disposição. Em vez de adaptar a proposta de jogo aos jogadores que possui, o contrário é que acontece. Mesmo que o principal jogador hoje, Rafael Veiga, tenha se dado muito bem quando teve um Scarpa ao seu lado. https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/07/26/palmeiras-ve-felipe-anderson-em-adaptacao-e-compara-seu-momento-a-um-inicio-de-paulista.ghtml "Ainda que seja considerado um jogador versátil, que pode atuar por praticamente todas as posições do meio para frente, Felipe Anderson brilhou em sua última passagem pela Lazio, na Itália, como ponta direita. Nos primeiros jogos pelo Palmeiras, entrou no lado esquerdo. Há uma tentativa de encaixá-lo na lacuna aberta do time ideal, pois Estêvão é o ponta direita da equipe e está prestes a voltar após entorses no joelho e tornozelo esquerdos."
  2. Soteldo era um cara dando a maior sopa nas sardinhas, seria extremamente bem vindo ao Palmeiras, nem devia ser muito caro. Não cabe comparação com esses aí que você citou.
  3. Pior é que há uma enorme chance disso acontecer.
  4. Escolheria dois dos três, no lugar do Veiga e de um dos atacantes.
  5. Veiga e Felipe Anderson teriam tudo para dar certo. Quanto a características da equipe, essa é o conjunto resultante dos jogadores. O time tem de ser montado, adaptado e ajustado em função dos jogadores à disposição, e não o contrário. Quanto à eficiência dos atacantes, tende a melhorar, pois receberão bolas em melhores condições, se houver quem inicie as jogadas de ataque, do que se tiverem eles mesmos que iniciar.
  6. Acho que meio campo ofensivo é um problema até pior. Só tem o Veiga, isto é, o Abel só deixa o Veiga jogar ali. E ele não é meia de armação. Além disso, em muitos jogos está apagado ou marcado. Se você não tiver um Endrick, capaz de voltar para buscar a bola e iniciar a jogada, o time fica desconexo. Aí surgem as ligações diretas, os chutões etc.
  7. Veiga não é, nem nunca foi, meia de armação. Não é à toa que o Palmeiras fica sem opções para criar jogadas, o meio campo são dois volantes e um meia mais apto a finalizar jogadas do que criá-las. Lembro que o o Tite, naquela triste passagem por aqui, queria que o Valdivia jogasse de volante.
  8. Opinião de um amigo meu, gaúcho e gremista doente, sobre o Maurício. ”Era muito irregular, mas acho que num ambiente mais organizado como o do Palmeiras e sem a pressão de ser protagonista, foi uma ótima contratação para compor plantel.” “Mas ele é mais meia ou ponta?” ”Mais meia. Possui um excelente chute de média distância e se movimenta muito, dá muita opção de jogo.” Agora é torcer para que o Abel utilize-o da forma que rende mais…
  9. Para mim seria o mais óbvio a se tentar já. Mesmo que o centroavante seja o Flaco (outro não v em este ano). Com dois jogadores no meio ofensivo, inclusive aumentam as chances de se criarem oportunidades para o próprio Flaco.
  10. Discordo que o FA só possa jogar de meia na lugar do Veiga. Aliás, não gosto muito de time que só tenha um meia, a não ser que: tenha um volante que saiba jogar do meio para frente e consiga recompor rapidamente; ou tenha dois pontas que consigam chegar à linha de fundo. Palmeiras não tem nenhuma dessas condições.
  11. O Flaco é jogador nota 4. O problema é que o Rony 2023-2024 não é sequer jogador. Hoje o titular é o Flaco, não tem o que discutir. Rony é literalmente um a menos em campo.
  12. E não poucas vezes nesse 4-3-3 perde o meio campo e precisa apelar para a ligação direta.
  13. FA mostrou nas duas primeiras partidas que é um jogador inteligente com visão de jogo. Certamente é mais necessário e será mais útil na meia. Se está desacostumado, deu para percebe que se reacostuma rapidinho. Pior é invertê-lo da ponta direita para a ponta esquerda. Para ele e para o time. E finalmente, Veiga não é meia, no sentido de quem cria as jogadas. O melhor para ele seria ter o FA ao seu lado.
  14. Putz, não faz pergunta difícil. Essa só os universitários.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..