GuntherF

Moderador
  • Content count

    4,403
  • Joined

  • Last visited

About GuntherF

  • Rank
    Profissional

Recent Profile Visitors

3,852 profile views
  1. O tópico passado foi MUITO zica. Em questão de resultado, se espremer, de bom, só sobrarão as três últimas vitórias... Que este seja melhor... rs
  2. Nada mais natural que isso!
  3. Traduzindo o seu quote: o Scarpa tem que ficar mais forte fisicamente...rs
  4. Concordo. E pensar que o Brasil já teve os três à disposição na mesma copa...
  5. Marcos, Rogerio Ceni e Dida, em seus respectivos auges, valeriam, hoje, acima de EUR 100,00M.
  6. Nesse panorama geral de cinco partidas, eu não vejo a sequência deles mais difícil. Os dois primeiros jogos, sim. Mas os três últimos, não.
  7. Melhor dos mundos. Creio que ainda me falta essa maturidade... rs
  8. Posso estar falando besteira, mas creio que, hoje, há "dois tipos" de torcedor, por assim dizer. Aquele mais "emotivo", com predileção para profissionais que tenham maior identificação com o clube. E aquele mais "racional", cuja preocupação é a parte técnica do profissional. Creio que os dois lados têm virtudes e defeitos (como quase tudo na vida). Os "emotivos" tendem a fechar os olhos para determinadas situações dos seus preferidos, e cobrar os demais com ênfase desproporcional. Têm o dom da "gratidão", o que considero lindo, mas podem ser injustos. Os "racionais", por sua vez, têm a virtude de promover análises mais equilibradas e, portanto, condizentes com a realidade. O que, à evidência, é ótimo. No entanto, ao menos no meu entendimento, eles deixam de aproveitar (ou aproveitam em menor medida) o que considero ser uma das melhores coisa do futebol: a identificação, quase cega, com alguns personagens desse esporte. Confesso que faço parte do primeiro grupo. Bem por isso, embora consiga enxergar seus erros e limitações, tenho enorme dificuldade de "contrariar" nomes como o Marcos, Felipão, Nobre, Jailson e Prass (elencados, nessa frase, em ordem aleatória). O que, repito, não é algo necessariamente bom. Nem justo. É algo que simplesmente ... é.
  9. Concordo com a "trégua". Concordo com o "apoio total". Concordo com a "paciência". Mas não concordo com a "terra arrasada". De todo modo, vamos em frente.
  10. Certo ele. Detalhe que foi o mesmo valor aceito pelo Fluminense quando da venda do jogo contra o Corinthians para Brasília: "O mando de campo da partida foi vendido pela diretoria do Fluminense a uma empresa do DF. O valor, já recebido, foi de R$ 800 mil". Não a toa, o Fluminense está no z4, e o Fortaleza não.
  11. Mas aí entra também o problema da parte física. Embora ele tenha melhorado desde que chegou no palmeiras, ainda é um jogador muito fraco (repito, fisicamente) em comparação aos demais. Nesse quesito, penso que ele só ganha do Diogo Barbosa.
  12. until

    O Oswaldo de Oliveira andando lembra muito uma garça.
  13. Salvo engano, foi um pedido de boa parte do fórum depois do Nicola cravar o acerto do Palmeiras com a Globo (renovação dos direitos de transmissão do brasileiro).
  14. Nicola deixou de ser fonte proibida há mais ou menos dois meses, como bem se vê da seguinte parte do regulamento atualizado: IX - DOS ASSUNTOS PROIBIDOSa - Não é permitido postar conteúdo produzido pelas fontes abaixo elencadas:A1 - NetoA2 - Cosme RímoliA3 - Perrone (UOL)A4 - PaulinhoA5 - Felipe LemosA6 - Joca ManiA7 - Jorge NicolaA8 - Juca Kfouri
  15. Cada um tem o seu gosto. De todo modo, para mim, o Marcos é o cara que eu mais admiro no mundo do futebol.