BMarinho

Membro
  • Total de itens

    487
  • Registro em

  • Última visita

Sobre BMarinho

  • Rank
    Categoria Profissional
  • Data de Nascimento 23-12-1985

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    Barueri

Últimos Visitantes

297 visualizações
  1. Penso da mesma forma, o que puder ser feito para tornar a vida dos bambis pior do que já está, é pouco. Qualquer jogador que eles sequer pensem em contratar, a equipe do Mattos precisa descobrir e inflar o negócio para fazê-los pagar o quintuplo do valor no minimo. Esses vermes precisam ser colocados cada vez mais na sarjeta, infelizmente esse ano futebolistico de merda não fez com que o rebaixamento delas se concretizasse, então temos que dar uma ajudinha para que isso aconteça o mais rápido possível, deixando-os sem dinheiro e com os piores jogadores disponíveis no mercado.
  2. Não. Pra mim paulista deveria ser utilizado como laboratório para implantar um modelo de jogo, sistemas que funcionem e criem alternativas no modelo, e principalmente usar como forma de identificar problemas no modelo/sistema de forma a refinar jogo-a-jogo, assim como os malditos gambás fizeram esse ano aliás. Paulista é a ocasião perfeita para uma pré temporada em ritmo de competição, colocar garotos para jogar o torneio pode ser benéfico para eles em termos de experiência, mas para o time principal, pelo menos pra mim, é um baita atraso em preparaçao para a temporada.
  3. Penso exatamente assim, parece que ter receio na forma como a presidente da patrocinadora se expõe utilizando o Palmeiras, virou uma crítica ao patrocinio, ser profissional, e pregar profissionalização, passa também por entender o papel de cada um no acordo de negócios, é uma coisa que sempre digo, ano passado quem falava de futebol pelo palmeiras ou era o presidente, ou o diretor de futebol, fora isso, programa de canal esportivo não tinha entrevista com patrocinadora falando do Palmeiras, ainda que essa tenha se tornado conselheira. É obvio que a Crefisa é um baita patrocinador, é obvio que o dinheiro aportado no clube é uma baita oportunidade, agora o que o nosso clube oferece à eles, também é proporcional, a exposição, a vsibilidade que ela está tendo, junto com as empresas é fantástico, e ainda bem que nós conseguimos dar todo esse retorno , agora não dá pra vincular as duas instituiçoes de forma nenhuma, futebol é palmeiras, crefisa é patrocinio, cada um na sua parte.
  4. Velho, eu espero que o Nicola acerte essa, acho o Pablo um bom zagueiro, numa linha bem postada, ele é um cara que tem muito bom posicionamento, e consegue antecipar muito bem, com o cenário que foi exposto nos gambás e jogado para torcida como o vilão, eu imagino a vontade que esse cara entraria com nossa camisa num clássico, e mais que isso, a vontade de mostrar o que os gambás perderam.
  5. Pra mim depende muito da forma como é feita a coisa, se for padrão abrahmovic com o Chelsea, que usa o clube para se livrar de algumas coisas, mas manteve uma separação entre os interesses pessoais dele, e a história do clube, pra mim não mudaria muita coisa, talvez dependendo do cenário não seria sócio do clube, ou coisa assim, mas creio que a paixão e torcida seriam a mesma. Agora, se for que nem a Red Bull fez com o Asutria Salzburg, mudando tudo, negando história do time, assim como o Tan fez no Cardiff, aí seria uma afronta mesmo. Mesmo as administraçoes na inglaterra, do Arsenal a disputa entre os sócios majoritários, a falta de maior capacidade de lidar com futebol e não apenas negócio, os Glazers no United e a briga com a torcida que fundou o United of Manchester, tudo depende muito como as coisas são feitas. Arsenal x Stan Kroenke Eu gostaria se for pra ter "donos" que o Palmeiras e os clubes no brasil seguissem o modelo do Borussia, Manchester, Tottenham, Juventus e outros, virasse definitivamente uma empresa e partisse para abertura de uma parte do capital se possível.
  6. Exatamente, parece que sempre existiu em outros tempos(e ainda existe de certa forma) uma relutância em utilizar garotos, que se justifica com o momento "certo" para que isso aconteça. Quando pra mim o que falta é o entendimento de que um garoto vai oscilar, por mais que seja o "fodão" da base e arrebente por lá, no time principal existe todo um cenário e contexto diferente que el precisa se adaptar aos poucos e evoluir, e nesse processo, caso não seja um fora de série como Neymar, e outros garotos que surgem algumas vezes no Brasil, ele vai oscilar, vai alternar boas partidas com outras abaixo da média, por ai vai. Quando o garoto surge, normalmente dois toques na bola já gera aquela expectativa: é o novo pelé, ai no próximo jogo ele erra os dois toques, e já se decreta: eu falei que não era tudo isso..... e assim vai, o caso do Vitor Luis esse ano é um exemplo bem legal, parece que principalmente para alguns torcedores de redes sociais, ele ainda é aquele garoto que surgiu aqui, que não evoluiu nada, a imagem ainda é a mesma da concepção instantanea que fizeram dele quando foi lançado.
  7. Não acho simples não..... kkkkkkkk eu fui recentemente nessa simplicidade dar uma do Grêmio para o meu pai quando a puma era forncedora, acima do tamanho dele, ficou parecendo uma cortina nos braços, enquanto a barriga de chimarrão e churrasco dele parecia a vácuo. As maiores ainda ficavam bem piores, e as menores nem se fala, virou até piada, toda vez que vou dar uma camisa pra ele, ele já solta: não é aquela bosta da puma não né?
  8. Não sei quem fabrica mas os modelos da puma normalmente são estilo "mamãe olha meu tanquinho", feias pra caramba fora do mundo futebolistas de alto nivel. A do Cruzeiro esse ano se não me engano era umbro, e por sinal muito bonita, bem desenhada, bem ajustada e sem esse negocio de "pega rapaz"da puma, do botafogo se não me engano é topper, e a não ser pelos patrocinios que dão uma poluida, também eram bem ajustadas. A Puma acho também exagera em alguns casos especificos, talvez se eles fosses os escolhidos da diretoria para nos fornecer material, e o clube impor que não quer esses modelos "pega rapaz", eles tem capacidade de fazer coisas melhores, a camisa do Borussia não agarradinha e é bonita.
  9. Eu penso assim também, e nem aqui questionando o caráter do Valentim, longe disso, mas acho que agora manter ele, pela proximidade com os jogadores, essas declarações de "ah queriamos o Valetim" "ah o Valentim isso" "ah o Valentim aquilo", é apenas mais um fator que pode gerar problemas, além disso é claro que existe a questão de ele mais de uma vez e não de hoje, já ter dito que quer ser treinador, então que vá, encare o desafio, evolua e construa sua carreira, e que aqueles do grupo dejogadores que irão "sentir sua falta", tenhamas portas abertas para segui-lo no Atletico PR, Sport, Red Bull, ou seja lá onde ele for.
  10. Sensacional esse trabalho de base que tem sido feito, e não tanto a questão de títulos que isso lógico é consequencia não o fim da base, não tenho dúvidas que nesse planejamento, deve estar a transição da base para o profissional, e esse é o ponto mais complicado de ser feito, vamos ver como será feito isso, se for da mesma maneira como foi feito esse trabalho na base que rende frutos agora, acho que teremos um novo perfil de clube nos próximos anos, e isso me deixa feliz pra caramba.
  11. Financeiramente, se a parceria realmente se encerrar, que venha quem oferecer o melhor, agora como torcedor e consumidor dos produtos, eu fico triste da Adidas sair, eu gosto muito dos produtos dela, acho as camisas muito boas, estilo bonito e tudo. Nike eu acho os desenhos e formas da camisa tudo uma porcaria, normalmente iguais e bem feios. Puma, eu acho que eu economizaria muito dinheiro, as camisas da puma normalemente além de feias(pra mim), tem um problema gravissimo de ajuste ao publico: acho que a puma realmente acredita que todo torcedor tem que ter o mesmo tipo fisico de jogador profisisonal de futebol, eles fazem aqueles modelo agarradinhos no corpo, que se o cara não for atleta, fica uma coisa horrível. Umbro tem boas camisas, muito bonitas principalmente lá fora, aqui alguns modelos de camisa, eles também deram uma baita caprichada.
  12. Pois é, pra mim, esse cidadão poderia ir pra bem longe e ser herói que ele se julga em outro lugar, bomba relógio o tempo todo ali armada e pronta pra causar problemas. Incrível como o marketing dele é forte e o apelo ao estilo cachorro louco ainda faz sucesso.
  13. Velho, eu acho o Lucas Lima um baita jogador, problema realmente é quando ele desmotiva por algum fator externo e a performance dele desaba. Para a realidade brasileira então acho ele muito acima da média, em um país dominado por jogadores bem medianos, os poucos com técnica como ele, se sobressaem. Dentro de campo, ele ser o único responsável pela armação como aconteceu em alguns momentos nas sardinhas, é bem perigoso, num mar de times retrancados como é o futebol brasileiro atualmente, o espaço pra ele não só vai ser zero, como se o nosso próprio time não estiver muito bem organizado em movimentação coletiva, ele vai sofrer demais, para conseguir tabelas, e passes em profundidade que faz tão bem, marcação adversária próxima, espaço zero, e nosso time, principalmente pontas caso o Roger utilize sistema que os tenha, esperando bola no pé pra correr, vai ser murro em ponta de faca. Precisamos de jogadores pelas pontas que ofereçam opção de passe em profundidade ao Lucas Lima, enquanto nossos laterais e demais meio campistas oferecem opção de passe curto, e tabela para ele fazer a bola girar e sair da marcação em 1-2. Contra os gambás, fechadinhos como os lixos jogaram o ano todo, o Lucas Lima inumeras vezes girava atrás dos volantes do Santos, e deslocava de um lado para o outro buscando opção de tabela curta para depois com o time girando, encontrar opção de passe em profundidade na frente, foi uma das melhores atuações dele recentes que vi aliás.
  14. Velho, sei lá tenho muito medo dessa questão toda da patrocinadora. Seria bem legal ver o grupo só pratrocinando nosso time e cada um caminhando da sua forma, sem tantas interligações politicas como está acontecendo, a entrada da Leila no conselho do clube já me deixou meio assustado pela forma como foi feita, sei lá.
  15. Toda sorte do mundo ao Roger, que as coisas fluam, e ele consiga implantar sua idéia de jogo aqui. Pra mim dentre as opções de mercado que tinhamos, foi e melhor escolha. Gosto muito das idéias de jogo dele, que tenha possibilidade de colocá-las em prática por aqui. Que a alegria dele, e vontade aparente de fazer um bom trabalho, o motivem ainda mais a fazer o melhor que ele puder todo dia, entender o tamanho da oportunidade que tem na mão, e fazer ela valer a pena, não empurrar com a barriga simplesmente.