Gabriel.SRamos

User
  • Content count

    6,266
  • Joined

  • Last visited

About Gabriel.SRamos

  • Rank
    Craque
  • Birthday 11/04/1989

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

5,523 profile views
  1. As contratações do Ramires e do Dourado são completamente injustificáveis. Não é possível que alguém com um mínimo de cérebro avalizou isso.
  2. Concordo! Além disso, acho que nós temos uma tendência natural de subvalorizar a maturidade desses rapazes e, consequentemente, super protegê-los. Estamos falando aí de homens de 20 anos de idade, diferente de meninos de 16, 17 anos. O Angulo mesmo já é pai de família. Imagine a motivação que esse moleque não deve ter de conseguir um bom contrato, se destacar, dar uma vida melhor ao seu filho? Acho que tudo é uma questão de dar chances. O Barcelona está em campo pela Champions League com um garoto de 16 anos como titular. Espaço tem, basta dar o voto de confiança.
  3. Eu concordo com você, ele não está pronto. Mas não está pronto para ser protagonista, para ser um jogador decisivo, um jogador que assuma a responsabilidade. Para dar um gás ao time no segundo tempo, para ser uma opção de velocidade e drible, acho que está mais do que pronto. Aproveitando o gancho do Cebolinha, ele era reserva no Grêmio e 2016 e foi tendo oportunidades de se ambientar ao profissional, até que em 2017 conseguiu assumir o protagonismo. Os jogadores precisam de um ponto de partida. Se a gente for esperar que os garotos cheguem prontos ao profissional, só daremos oportunidades aos atletas que sejam muito acima da média, muito "craques", como foi o caso do Gabriel Jesus, que também nem subiu pronto, demorou para entrar no time.
  4. Acho que a mudança será "óbvia": Lucas Lima entra no meio e o Scarpa é deslocado para a direita. Qualquer coisa diferente disso será uma surpresa para mim.
  5. A ideia Fernando Diniz é muito mais interessante do que a prática. Treinador desequilibrado, não consegue transformar o "jogar bem" em efetividade. Ainda precisa encontrar esse equilíbrio para ter chances em clubes maiores.
  6. Eu duvido que o Mano sequer relacione o Angulo para a partida.
  7. Mas pegar o Inter vai ser pedreira para os dois, tanto para nós quanto para eles. E se a gente for levar em conta o aproveitamento do Palmeiras fora de casa, dá para vislumbrar que, em tese, o Palmeiras tem até vantagem nessa situação. Além disso, não vejo problema a distância se manter entre 5 ou 6 pontos no máximo, por mais algumas rodadas. O Palmeiras reage mal à pressão, é preferível que dê o sprint final perto da reta de chegada, inclusive, vamos pegar a mulambada em casa nas últimas rodadas, partida essa que pode definir o rumo do campeonato. Eu acho que o time do cheirinho é excelente e hoje joga não só o mais efetivo, mas o mais bonito e convincente futebol do país. Só que é preciso lembrar que todos os times passam por um período de oscilação e o deles ainda não chegou. Uma possível eliminação na Libertadores pode prejudicar bastante a confiança deles.
  8. Nossa, vocês tem certeza que estão falando do Flamengo ou do Barcelona do Guardiola? O time dos caras construiu uma boa sequência batendo em bêbado. Calma, muita calma.
  9. Manutenção da posse de bola nem deveria ser considerado estilo de jogo, deveria ser um exercício lógico básico. Se você tem a posse de bola, você controla o jogo, logo, dificulta a vida do seu adversário e corre menos riscos de tomar gol. É muito simples. Bizarro como o Bigode não utilizava essa lógica básica. Um dos motivos de termos perdido a classificação para o Grêmio foi esse.
  10. Pelo formato testado pelo Mano, o Lucas Lima jogaria lado a lado com o Bruno Henrique, com o Felipe Melo mais atrás. No treino, ele testou Matheus Fernades e Lucas Lima lado a lado com o Thiago Santos na cabeça de área. Essa formatação é igual a do antigo Barcelona, com Busquets, Xavi e Iniesta lado a lado.
  11. O Mano Menezes é muito inteligente e deixou isso claro em sua coletiva de apresentação. Ou vocês acham uma grande coincidência ele ter citado vários anseios da torcida logo de cara? Tenho para mim que nesses primeiros jogos ele vai contrariar sua essência só para ganhar pontos com a torcida e ter mais tranquilidade para trabalhar. Está correndo um "risco calculado" em prol de uma bem maior. O fato de ter deixado o Deyverson de fora, ter colocado um volante mais móvel ao invés de um desconstrutor contra o Goiás, ter chamado os meninos da base para treinar com o profissional, tudo isso é coisa de quem tem todo um roteiro pronto a seguir. Sem sombra de dúvidas há pessoas dentro do Palmeiras que acompanham as redes sociais e sabem exatamente quais são as maiores cobranças da torcida, e tudo isso foi passado ao Mano antes da sua primeira entrevista. Fico feliz pelas duas vitórias, é claro, mas prefiro dar tempo ao tempo para ver se ele realmente mudou e "pegou gosto" por essa mudança ou se tudo não passa de uma cortina de fumaça para acalmar a torcida.
  12. O senso de posicionamento do Weverton é ótimo. Guardadas as proporções (é óbvio) ele tem um estilo de jogo semelhante ao do Alisson. O Alisson, inclusive, é o responsável por uma das defesas mais difíceis que eu vi nos últimos anos: a falta do Messi contra o Brasil na Copa América. A falta é muito bem cobrada, vai no ângulo, mas o Alisson está tão bem posicionado que ele ENCAIXA UM CHUTE NO ÂNGULO. A maioria dos goleiros sequer defenderia essa bola, outros fariam um baita malabarismo, mas o cara foi lá e simplesmente encaixou a bola. O senso de posicionamento é um diferencial que poucos goleiros têm.
  13. until

    Esse Muriel é muito bom goleiro.
  14. until

    Esse Diogo Barbosa é ruim demais, #*&! que pariu!
  15. until

    Q U E H O M E M !!!