Jump to content

Gabriel.SRamos

User
  • Content Count

    10,279
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    39

Gabriel.SRamos last won the day on September 24

Gabriel.SRamos had the most liked content!

About Gabriel.SRamos

  • Rank
    Craque
  • Birthday 11/04/1989

Contact Methods

  • Website URL
    @gabrielsouzaramos

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

10,766 profile views
  1. Na verdade, esse tipo de coisa é vetado pelo próprio departamento médico para evitar lesões pós treino. Como eu não entendo nada de medicina e fisiologia prefiro acreditar, já que esse veto não é exclusividade do Palmeiras. Mas que eu acho um certo exagero, eu acho também.
  2. Não necessariamente. O movimento não foi acintoso. Faltoso, mas não acintoso. Acho que por isso que o árbitro não aplicou o segundo amarelo.
  3. Algo muito estranho tem acontecido com o Abel desde o seu retorno das férias. O primeiro e mais evidente é a maneira como a equipe passou a jogar, de maneira excessivamente "conservadora" e com poucos bons jogos na temporada para se recordar. Além disso, me parece ter perdido um pouco a mão na gestão do grupo. Excessivas críticas ao comportamento dos atletas de maneira geral, críticas direcionadas aos meninos da base, criticas à cultura do futebol brasileiro... Todos esses pontos são discutíveis, mas não publicamente, não pelo "chefe". Ontem, principalmente depois de tudo o que aconteceu, ele poderia muito bem ter mantido o Luiz Adriano em campo para ganhar uma moral. Embora não tenha levado perigo à meta do Internacional (e existem N fatores para isso, inclusive fatores que nada tem a ver com o próprio atleta), vinha fazendo uma boa partida, se dedicando, disputando, tentando... Tirar o Luiz Adriano e colocar o Deyverson é brincadeira. Ele tem destruído o time do Palmeiras com suas substituições. Eu não consigo nem me lembrar quando foi o último jogo que ele mexe e o time melhorou. Abel está prestes a completar 1 ano de clube, tem quase 100 jogos à frente dessa equipe, já passou da hora de saber o que funciona e o que não funciona nesse elenco.
  4. Concordo com tudo o que você disse. No entanto, se essa for de fato a proposta adotada pelo Abel (e que eu acho que será), uma coisa precisa ser exaustivamente trabalhada: a tomada de decisões corretas. Não adianta o time achar campo para contra atacar em velocidade e não conseguir desenvolver uma jogada de perigo como tem sido muito frequente. Não dá para jogador tropeçar na bola, dominar errado ou chutar tudo torto. Nessa partida, imagino que as chances de perigo serão bem poucas, então o índice de acerto terá que ser alto. O Inter foi cirúrgico contra eles e por isso enfiou os 4x0. Se o Palmeiras não se preparar para ser letal nos contra ataques, vai se perder no jogo.
  5. Duvido muito que isso vá acontecer e digo o motivo: a Supercopa, em tese, não valia nada. Se arriscar ali não teria grandes consequências. Agora é final de Libertadores. O Palmeiras (lê-se Abel) jamais vai correr riscos de dar espaço para o Flamengo armar um contra ataque pegando a nossa linha de defesa mais alta. É suicídio dar campo ao Bruno Henrique para que ele saia em velocidade. Pode apostar em um jogo bem travado como foi contra o CAM.
  6. Impossível não é e nem nunca foi, mas convenhamos que há um abismo entre disputar uma partida do brasileiro e uma final de Libertadores, né. Além do quê, não sei se o Cuiabá é que deveria ser um grande espelho para o Palmeiras.
  7. Eu não vi em momento algum o Gómez como lateral direito. Vi uma linha de 3 muito bem definida dando liberdade ao Rocha para chegar mais à frente.
  8. Acho que hoje mereceu sim. Acredito que a questão seja a postura pós gol e com um a mais. Ao invés de tentar forçar o segundo gol, matar o jogo e ficar tranquilo, o Abel optou por defender o resultado com 10 minutos do segundo tempo. Entendo o lado dele de querer segurar a vitória a qualquer custo, até pela retomada de confiança e tudo o mais, mas ele poderia simplesmente não ter mexido no time a não ser por necessidade. Não tinha porquê tirar Dudu, Veiga e - por incrível que pareça - Luiz Adriano. Não acho que o centroavante vinha fazendo uma má partida não. O Palmeiras não cria chances claras de finalização, qualquer centroavante morre de fome com esse time, mas a entrega dele estava diferente, acho que poderia ter ficado para ganhar uma moral. Se fosse pra trocar, eu teria tirado apenas o Zé e colocado o Fernandes e o Rony pelo Verón.
  9. Depende. O que seria jogar de verdade? Se jogar de verdade significa atacar e jogar pra cima, pode esquecer. Não fez isso nem contra o Santos que era bem inferior tecnicamente, imagine contra o cheiro. Eu espero um ferrolho ao estilo semifinais. Bunda na parede, bicão pra frente pra tentar achar um contra ataque e vamos que vamos!
  10. Fraquíssimo. Não difere muito do Maikon Leite não, exceto pela entrega em campo.
  11. until

    Gosto muito do Patrick, mas anda bem difícil defendê-lo.
  12. until

    Abel é muito conservador. Embora eu entenda que, nesse momento, o importante é a vitória, mas não dá pra abrir mão de ir pra cima com um a mais. Nem digo que tem que ser frenético, mas pelo menos tentar matar o jogo. Colocar Deyverson, Breno Lopes, Danilo Barbosa é jogar com 3 a menos.
  13. Pois é! Mas é como sempre dissemos por aqui: o Palmeiras tem a mania de esperar o jogador hypar para ir atrás. Além disso, era bem provável que esse jogador só sairia para a Europa. É muito bom para ficar perdido no campeonato Uruguaio. A aposta deveria ter sido no Ignácio Ramírez, que foi vendido ao Saint-Étienne. Poderia ter chego de graça no final desse ano se tivessem amarrado um pré contrato com o cara.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.