Jump to content

Gabriel.SRamos

User
  • Content Count

    9,777
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    36

Gabriel.SRamos last won the day on June 10

Gabriel.SRamos had the most liked content!

About Gabriel.SRamos

  • Rank
    Craque
  • Birthday 11/04/1989

Contact Methods

  • Website URL
    @gabrielsouzaramos

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

10,467 profile views
  1. 40% não faz nem cócegas no bolso dos caras. Tinha que ter sido mais incisivo.
  2. Pensando no último fio de esperança para esse elenco, na última gotícula de fé para que 2021 ainda traga boas surpresas, a partir de agosto poderíamos jogar desta forma: Weverton; Menino, Gómez, Renan, Viña; Patrick de Paula, Danilo, Scarpa; Dudu, Wesley e Rony. Um 4-3-3 muito parecido com o que terminou 2020, ainda mais móvel e com mais qualidade técnica. Se a vaca já não tiver ido pro brejo até lá, dá para sonhar com alguma coisinha.
  3. Desespero. O Palmeiras não tem elenco, não tem quem colocar em campo, aí acabou a punição rapidinho.
  4. O Galiotte prefere "acobertar" o Barros ao invés de prestigiar o treinador que colocou o mandato dele na história do clube. Patético!
  5. Sobre o Renan, todos sabem que eu sou fã declarado desse garoto e pode ser que eu tenha uma leve tendência a "passar um pano" para ele, mas observando as ditas "falhas" que ele supostamente tem cometido, o que me salta aos olhos é apenas o pênalti bobo contra o América, no mais, o menino está correndo por dois na defesa, fica sempre no mano a mano porque o lateral/ala esquerdo está sempre mal posicionado (isso quando esse mesmo ala não arma o ataque do adversário) e não tem ninguém para fazer cobertura na última linha. Desse jeito, só o Gómez que é um super zagueiro conseguiria se virar. Qualquer outro teria muitas dificuldades também.
  6. Me lembro de ter sido noticiado isso mesmo, que eles haviam conversado e se acertado. Mas recentemente, em entrevista ao Bem Amigos salvo engano, o Barros disse que iria sim contratar. Disso isso em rede nacional, para todo mundo ver, mas até agora nada. Acredito que essas cobranças sejam um mecanismo de autodefesa, uma vez que o cara é cobrado por "fazer o time jogar" com vários desfalques, sem reforços e com um elenco limitado por diversos fatores. Ele se defende como pode e isso deixa claro a completa falta de sintonia entre diretoria e treinador. Ontem, mais do que "atacar" a diretoria, ele meio que deu uma no elenco também e isso sim pode gerar um problema maior. Enquanto as críticas eram estritas à diretoria, era mais "fácil" contornar, agora já ficou um pouco mais problemático.
  7. Com certeza vai, não tenho dúvidas disso. Mas de que adianta a permanência do treinador se ele não suporta a diretoria? Se a diretoria não respalda o trabalho dele e se o próprio treinador admitiu que, caso cheguem reforços em agosto, já pode ser tarde? Para mim é bem nítido que há um enorme desgaste e insatisfação aí. A solução seria sentar, conversar e aparar as arestas, mas não me parece ser o modus operandi dessa diretoria, muito pelo contrário. O modus operandi é esperar o caldo entornar de vez para tomar uma atitude "óbvia" depois. Eu nem digo proposital pelo Rony ou Wesley e sim pela escalação da zaga. Marcos Rocha improvisado com o Kuscevic no banco, Felipe Melo improvisado com o Vanderlan e o Henri à disposição, me parece no mínimo estranho. Esses meninos deram reposta no paulista, principalmente o Vanderlan. Ou aquele papo de que o paulista era para preparar os garotos para o restante da temporada foi só balela e uma pré desculpa para uma possível eliminação? Infelizmente, eu também acho que tudo se encaminha para demissão. Aliás, não sei nem se a diretoria tem coragem de demitir, acredito que seja mais fácil o próprio Abel pedir para sair. Não imagino que ele vá sujar seu currículo sendo demitido por dois idiotas como Galiotte e Barros.
  8. Provavelmente existe uma multa sim, já que o contrato é até 2022. Não sei qual seria essa multa, mas ela existe com certeza. Sobre o próximo treinador, eu prefiro nem pensar. Vão tentar o Renato, o Ramírez (de novo), algum outro nome da moda e vão terminar em um Luxemburgo, Abel Braga ou Lisca da vida.
  9. Infelizmente, o episódio de ontem foi a pá de cal na permanência do Abel por vários motivos. O primeiro, é claro, pelo fato do treinador se mostrar completamente insatisfeito e até sem nenhuma vontade de continuar. Não acho que a escalação bizarra de ontem tenha sido casual, foi proposital para passar um recado à diretoria. Segundo, porque com as declarações que ele deu, se ainda tinha um pouco do vestiário agora já não tem mais nada. Criticou o elenco na cara dura, sem medo. Terceiro, cobrou a diretoria mais uma vez em público, o que por si só já mereceria uma demissão por insubordinação. Embora eu concorde com as cobranças, a não demissão do treinador neste momento é um recado claro ao restante do elenco: aqui é a Casa da Mãe Joana! São coisas que só acontecem no Palmeiras, infelizmente. Em uma das raras vezes em que o Palmeiras saiu do comum e decidiu apostar, e o acaso fez o seu papel colocando o Abel na mira, não conseguiremos a tão sonhada continuidade que todo mundo preza. Hoje, sem sombra de dúvidas, a diretoria do Palmeiras é disparada a pior da série A. Além disso, pelo discurso do Abel, o ano já foi pro saco. Nem contratando agora vão conseguir "deixar o homem feliz". O casamento acabou, só falta o anúncio oficial (que não me surpreenderia se saísse ainda hoje).
  10. Eu concordo com a sua ideia e vejo exatamente as mesmas similaridades, exceto por um fator que pode ser determinante nessa comparação: as posições. Enquanto o Ramires era um cara que dependia 200% da condição física para exercer sua função em campo, o Diego não precisa de tanto. Diego "meia bomba" seria bem mais efetivo do que o Ramires por ser o "homem-gol", o cara que em tese, tem a obrigação de "só" empurrar a bola para o gol. Eu imagino o Diego Costa no Brasil como uma versão um pouco melhorada do Guerrero antes do doping. Mas claro, não estou aqui defendendo a contratação dele (não por valores milionários pelo menos), apenas fazendo um adendo na comparação.
  11. Tem que vir com salário simbólico, pelo menos nos 6 primeiros meses. Não tem como arriscar pagar meia milha ou uma milha em um jogador que está há quase 8 meses parado. Acho que o Ramires já foi experiência frustrante suficiente.
  12. Num primeiro momento, também entendi dessa forma, que o Mattos toparia pagar qualquer preço. Mas depois, interpretei que o Mattos teria ao menos sentado para negociar e não simplesmente recusado.
  13. Ao que parece, foi exatamente o que o Palmeiras fez. Consultou, viu essa pedida ridícula e nem retomou o contato. Também acho que o tio do cara está jogando para a torcida, ainda bem que boa parte de nós não cai mais nesse papo furado. Sinceramente, não vejo como o cara reduziria de 2 milhões para 500 mil, por exemplo, que é o máximo que eu pagaria por um contrato de 1 ano e meio. Ele precisa entender que está no Brasil, que está sem clube há 6 meses, que não faz uma partida oficial desde dezembro e vem de uma longa sequência de lesões. Se ama tanto o Palmeiras e quer tanto jogar aqui, faça como o Ricardo Oliveira com o Santos: um contrato com valor "simbólico", com uma renovação automática por metas cumpridas. É isso.
  14. Vai ter que reduzir bastante essa pedida aí. Um jogador que pede 2 milhões de salários a um clube brasileiro, em plena pandemia, deve estar completamente alheio à realidade, não é possível.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.