Jump to content

Gabriel.SRamos

User
  • Content Count

    21,209
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    133

Gabriel.SRamos last won the day on August 22 2024

Gabriel.SRamos had the most liked content!

About Gabriel.SRamos

Contact Methods

  • Website URL
    @gabrielsouzaramos

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

25,540 profile views
  1. Se eu fosse treinador do Palmeiras e visse meu time terminar uma final de campeonato com 35 cruzamentos na área (só 9 certos!!!), jogando 73 minutos com um ataque com média de altura de 1,75cm, eu ficaria com muita vergonha.
  2. Os melhores lances do Facundo são da direita para dentro. Isso é claro, cristalino, tanto nos mapas de calor quanto nos vídeos de melhores momentos. Inclusive, no próprios vídeos já dá para ver que ele não é um driblador e sim um velocista. Ele corta em velocidade para o meio e arremata ou tenta um passe nas costas da defesa. Acho que 75% das jogadas ofensivas dele são assim. Jogando pelo lado esquerdo ele fica manco, a única coisa que ele pode tentar fazer é cruzar na área. Eu também não tenho visto nada demais no futebol dele, mas para mim é claro, também, que é um jogador que tem sido sacrificado pela comissão técnica.
  3. Outra questão que eu gostaria de perguntar ao Abel é por que ele segue insistindo em marcações individuais longas. Ontem, o Martínez avançou inúmeras vezes para acompanhar o Carrillo na defesa dos gambás, deixando um grande espaço no meio campo. Com toques de primeira e muita inteligência do peruano, ele deixou o Martínez vendido em vários lances. Esses encaixes individuais estão trazendo problemas à defesa desde o ano passado. A "vantagem" é que pelo menos dos zagueiros ele tirou essa responsabilidade, embora o Murilo muitas vezes abandone a primeira linha para ir apertar a marcação pra frente do meio campo.
  4. Eu acho que o Palmeiras deveria considerar ainda a ideia de mais um meia armador de fato, principalmente um meia armador que tenha familiaridade em jogar um pouco mais pelo lado esquerdo. Temos dois jogadores que atuam preferencialmente pelo lado direito, precisa de alguém para equilibrar. Uma meia mais pela esquerda e um meia mais pela direita, deixaria a articulação mais equilibrada.
  5. Ontem o Veiga perdeu uma bola no ataque que se eu sou companheiro de equipe, teria dado um tapa na orelha dele. Ele tinha 3 ou 4 opções de jogada, poderia ter passado a bola rápido, mas enrolou tanto que perdeu a bola. Nesse sentido, o Abel também tem razão de reclamar dos jogadores. A nossa tomada de decisões é MUITO ruim. Acho que dá para dizer que 70% das decisões dos jogadores são erradas.
  6. Particularmente, não gosto muito desse "camisa 5" fixa na cabeça de área, sempre vou achar muito mais interessante ao time ter dois volantes box-to-box, que atacam e defendem cobrindo espaços, sem necessariamente precisar afundar entre a última linha. Vejam como o meio campo não deu mais liga depois que o Palmeiras passou a jogar dessa forma. Esse é um dos motivos do Abel deslocar o ponta esquerda para ficar cobrindo espaços. Com a chegada do Evangelista, eu tentaria ele e Ríos como volantes mais "soltos", deixaria o cabeça de área apenas para situações pontuais. Se conseguirmos de alguma forma emular as movimentações de Danilo e Zé Rafael, podemos até permanecer no 4-3-3, mas deixando o PE com mais liberdade para atacar ao invés de ficar só preocupado em marcar.
  7. Concordo. Eu bati na tecla desde o ano passado que o Abel deveria voltar o Estêvão para a função que o próprio jogador gosta de jogar: como meia, camisa 10. O Estêvão na articulação teria muito mais espaço para criar, para se movimentar. Eu não gosto dele preso do lado direito, até porque, deixa o time mais preguiçoso, mais acomodado em só jogar a bola ali. Hoje, eu acho que seria interessante um meio campo com Martínez, Ríos, Estêvão e Maurício, e Roque e Flaco no ataque. A ver como chegam Evangelista e Paulinho. Mas tem que melhorar o meio campo, tem que dar mais peso para esse setor. O 4-3-3 tá muito, mas muito manjado e ineficiente, não dá para manter assim.
  8. Eu acho que o problema vai além do nome e das características. O lado esquerdo do Palmeiras é preferencialmente mais defensivo para contrabalancear a ofensividade do lado direito. Pela direita, atacamos com Rocha/Mayke, Estêvão, Ríos e Veiga. Sendo assim, o lado esquerdo precisa estar muito protegido para antecipar uma inversão de jogada do adversário e pegar aquele setor fatalmente desguarnecido. A função do PE não é preferencialmente atacar, mas sim fechar espaços. Por que isso acontece? Porque o nosso meia central, o "camisa 10" é muito mais um meia direita, ele pouco circula pela zona central e muito menos pelo lado esquerdo. Para que o ponta esquerda seja menos defensivo e mais participativo no ataque, precisaríamos pelo menos de um volante que jogue mais por aquele lado, como o Zé Rafael fazia em 2022. A chegada do Evangelista pode ajudar nesse sentido. Enquanto o Palmeiras jogar com um primeiro volante que "afunda" na primeira linha, o ponta esquerda estará fadado a jogar como servente de lateral para fechar espaços, então pouco vai adiantar se ele for rápido, habilidoso, articulador... a função primordial será marcar. Pensando nisso, talvez a melhor ideia seja colocar o Evangelista como titular no lugar do Facundo, jogando com "três volantes". Pelo menos é um cara mais habituado a essa função, a marcar e articular, tem mais cacoete para isso.
  9. O cara jogou uns 60 minutos no ano, não dá nem para ter uma real noção do que ele pode entregar nessa temporada. Além disso, está voltando de lesão, fora de ritmo e principalmente, fora de posição. É mais um que está sendo fritado pela falta de criatividade do treinador. Enquanto o Felipe não tiver uma sequência jogando na posição em que ele se destacou, não tem muito como julgar, até porque, essa ponta esquerda do Palmeiras é um calvário para qualquer um que entre ali.
  10. Entendi. Eu nem fiquei muito no tópico do jogo porque o Palmeiras me irritou tanto que eu preferi ir assistir o sub-20. Mas concordo, o maior responsável por tudo isso é o treinador. Se antes a desculpa era falta de jogadores, o que justifica esse time modorrento que ele colocou em campo ontem? Chorou pra baralho por um camisa 9, queria o Vitor Roque, mas já dá para ver que ele não sabe usar o cara. Aliás, ele tem uma coisa tão absurda com o Rony que ele está tentando fazer do Vitor Roque um novo Rony de 2022 e do Facundo um novo Rony de 2020. Perceba que as movimentações e as orientações são exatamente as mesmas do ex-camisa 10.
  11. Eu tenho certeza absoluta que o próximo da lista a ser "pego para Cristo" é o Facundo. É mais uma situação que o treinador tem obrigação de explicar seus motivos. Contrataram o cara por um fortuna porque ele se destacou muito como um PONTA DIREITA QUE CORTA PRA DENTRO. Por que caralhos estão usando o cara na esquerda e como servente de lateral ainda por cima? Percebem que o Facundo está passando pelo mesmo processo de fritura do Felipe Anderson no ano passado? Claro que a diferença dos dois é nítida no que diz respeito à intensidade e vontade, mas em termos de eficiência, de participação efetiva no jogo, o problema é idêntico. Se contrataram o cara porque ele é ponta direita, então ele tem que jogar na ponta direita, caraio. Se queriam alguém para jogar pela esquerda, deveriam ter contratado alguém que joga pela esquerda!!!! O Abel está indo para o terceiro PD que ele queima colocando no lado errado. Já pode até pedir música no Fantástico. Queimou o Artur, o Felipe Anderson e agora o Facundo. O próximo deve ser o Paulinho.
  12. Desculpe cara, mas não há qualquer sentido nessa dicotomia. Criticar jogadores em atuação não significa que a torcida quer ou merece jogadores piores. Quando o atleta está em má fase, é natural que sejam criticados. O Weverton tem uma falha crônica nesse tipo de lance. Ele é muito ruim na cobertura dos cantos, sempre leva gols assim. Dá para montar um vídeo de mais de meia hora só com gols que ele sofreu assim. É um goleiro de 37 anos, já deveria ter identificado essa falha há muito tempo e corrigido. Sempre que o adversário carrega para dentro e chuta no canto, é 80% de chances de sair o gol. O Gómez está em declínio físico evidente, fica claro para todo mundo quando a gente compara o Gómez de hoje com o Gómez de 2022, por exemplo. Claro, passaram-se 3 anos desde então, mas a parte física dele tem entrado em queda vertiginosa, o que afeta o seu desempenho. Ontem ele sequer jogou, então não há motivos para falar nele, mas o fato é que dá para notar isso quando ele está em campo. Identificar esses problemas não significa odiar os caras, esquecer a história deles aqui dentro ou nada do tipo. O jogador está em má fase e precisar melhorar, oras. Se o Weverton tem um problema crônico, ele precisa melhorar. Ele ganha muito - muito - bem para isso. O Gómez idem. Se está com problemas físicos, então que contrate um staff à parte e se cuide mais. Eu não vejo problema nenhum nisso. Querer que o jogador melhore é porque todo mundo sabe da qualidade deles e o que podem entregar. Sei que é início de temporada e quase não tivemos uma pré-temporada, mas são jogadores chave e que precisam dar exemplo. O gol que o Weverton tomou ontem me deixou puto, embora não o veja como culpado no lance. De longe, o mais idiota dessa jogada toda foi o Ríos, que teve a chance de rifar a bola pra frente ou pelo menos proteger a posse e decidiu tomar a pior decisão possível.
  13. Que dia, pqp! Mas o Palmeiras perdeu a chance durante os 90 minutos. A molecada do cheiro estava se arrastando no segundo tempo, tinha que ter matado o jogo.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.