Jump to content

Gabriel.SRamos

User
  • Content Count

    6,675
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    21

Gabriel.SRamos last won the day on October 2

Gabriel.SRamos had the most liked content!

About Gabriel.SRamos

  • Rank
    Craque
  • Birthday 11/04/1989

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

5,833 profile views
  1. A pré temporada é curta, não dá para abrir mão do elenco profissional no paulista só para deixar a molecada jogar. Se jogando com frequência esse time já se mostra fisicamente frágil, imagine começar a jogar só na Copa do Brasil/Libertadores. Não dá. A molecada tem que jogar mas mesclada com jogadores mais velhos, mais experientes, até porque, o campeonato paulista é um torneio ceifador de almas, com inúmeros beques de fazenda. Imagina um time só com molecada jogando contra esses caras mais velhos que batem até na mãe? Teríamos uns 4 ou 5 machucados por partida. Tem que ter uns mais experientes para equilibrar. A pressão é relativa. Acho, inclusive, que a molecada será poupada de qualquer *agada que acontecer a princípio. Meu maior receio é essa porcaria de Copa Mickey, que vai colocar os caras em campo com pouquíssimo tempo de retorno das férias e correndo o risco de "passar vergonha" em um torneio que não vale nada.
  2. Acho muito interessante essa formação com 3 volantes móveis e 1 meia de articulação. Acho que dá liberdade para todo mundo se movimentar bastante e se aproximar da dupla de ataque. Dudu de segundo atacante é uma coisa que eu gostaria de ver há um bom tempo, sem contar que a essa altura do campeonato, os testes são bem-vindos, não só trocando peças mas mudando o esquema. Vou ficar bem satisfeito se essa formação realmente for a campo e sairmos, finalmente, desse engessado 4-3-3.
  3. A justificativa da não utilização da base pelo Sampaoli é o fato da base deles estar passando por um período ruim, pouco "frutífero", com resultados ruins nas categorias inferiores. Inclusive isso é uma reclamação da própria torcida do Santos, que já notou que há algum tempo a base tem se enfraquecido. Duvido que se ele tivesse um Gabriel Veron, um Patrick de Paula, um Alan Guimarães, um Gabriel Menino, ele não colocaria para jogo.
  4. Vender jogadores é até o menor dos problemas. A lista de negociáveis é assustadoramente grande. O problema são interessados. Me dói no fundo da alma lembrar que tivemos 60 milhões pelo Deyverson no início do ano e não o vendemos.
  5. Não vejo sentido algum para o Fernandinho sair do City agora a não ser muito dinheiro, o que está completamente fora de cogitação nesse momento. Tem sido titular com o Guardiola, inclusive jogando na zaga (e bem).
  6. Só aproveitando o gancho da questão física, acredito que isso tenha ligação direta com o ASPONE MOR do Clube que atende pelo nome de Omar Feitosa. Como citei aqui ontem, esse cara já passou por todos os setores do Clube, em diversas funções e sempre foi péssimo em todas. O que ele ainda está fazendo como funcionário do Palmeiras? Será que ele é realmente um profissional tão imprescindível assim? Para mim é bem claro que não. Inclusive, a péssima preparação física do time nesse ano pode ser colocada na conta dele.
  7. Concordo com você, de fora, é bem complicado ir mais a fundo nesse assunto. Mas como citei, a dívida com o Paulo Nobre, mesmo que houvesse uma possibilidade confortável de quitá-la, ainda era programada e planejada, diferente da dívida da Crefisa. A não ser que haja um plano financeiro bem elaborado internamente e que nunca chegou "para o lado de fora", a impressão que fica é que essa dívida está simplesmente correndo e o Clube não tem a menor ideia de como fazer para quitá-la. Eu acredito muito no que você falou, na questão política. A impressão que eu tenho é que tudo não passou de uma grande manobra para desvincular o Paulo Nobre do Clube a qualquer custo. Não quero ser teórico da conspiração, até porquê já estou velho para isso, mas não me impressionaria em descobrir mais para frente que tudo isso não passou de jogada política, e que assim que eleita, a Leila vai "perdoar" essa dívida com o Palmeiras. Veremos.
  8. Ainda que não seja, condicionar o pagamento de uma dívida (que gera juros mensalmente) à venda de jogadores é uma manobra perigosa porque o futebol é muito dinâmico. No ano passado, se houvesse a possibilidade de vender os "jogadores da Crefisa", talvez todos saíssem com um preço que pudesse abater no "empréstimo" e ainda dar algum lucro ao Clube, já que uma equipe campeã sempre tende a se valorizar. Hoje, com o time em baixa e principalmente com os "jogadores da Crefisa" ainda mais em baixa, é muito complicado. Na minha opinião (e que pese que sou leigo em administração e contabilidade) a dívida com o Paulo Nobre era bem mais controlada e premeditada. Dá para dizer que a dívida com a Crefisa está "a Deus dará", já que não existe nenhum plano para quitá-la exceto vender jogadores. Só usando o Borja de exemplo, ele tem mais 1 ano e meio de contrato com o Palmeiras. E se nesse período ele não for vendido e sair de graça? O Palmeiras assume o preju? É bem complicada essa situação.
  9. Eu concordo e iria comentar algo no mesmo sentido. Seria normal para 18 clubes da série A, menos Palmeiras e Flamengo. O Clube tem trabalhado para se estruturar há 6 anos, atingiu um patamar que parecia inalcançável, parecia surreal para os padrões brasileiros e em 2 anos de má gestão está vendo as coisas ruírem. Aquele papo de "a conta chega" pode até ser verdade, mas não é normal que essa conta tenha chego tão rápido assim. Existem muitas perguntas sem respostas nessa administração, a começar pela dívida com a Crefisa, assumida de "bom grado" pelo nosso presidente.
  10. Isso é uma completa bobagem. Pegar "meia dúzia" de imbecis e vender essa história como "a torcida do Palmeiras" é só mais uma maneira de criar uma cortina de fumaça para o não aproveitamento dos meninos. É impossível, em um "grupo" de 16 milhões de torcedores, não ter meia dúzia de imbecis, mas esses não podem responder pelo todo. A torcida do Palmeiras, de maneira maciça, quer muito o aproveitamento dos garotos e essa pressão já chegou à diretoria. É um caminho sem volta, mesmo que alguns ainda queiram minar isso.
  11. Isso me parecia bem claro há algum tempo. Durante todo 2019 as contas do Palmeiras foram reprovadas praticamente todos os meses, o COF endureceu e a partir de um determinado momento as informações simplesmente pararam de chegar até o torcedor. Falo isso sem medo algum de ser exagerado: a administração Maurício Galiotte é pior do que a administração Arnaldo Tirone. Galiotte pegou a faca, o queijo, o prato, o doce de leite e tudo o que tinha direito nas mãos, era só dar continuidade e melhorar o que vinha sendo feito, mas preferiu abrir as pernas para a política nojenta do Clube e deixou escancarado o seu bunda molismo e falta de capacidade para ocupar um cargo tão importante. Acho, inclusive, que esse papo de aproveitar mais a base é justamente para poder fazer uma boa limpa (fazer dinheiro, no caso) com boa parte do elenco profissional. Confirmado isso (oficialmente, extra oficialmente, como eu disse, me parece tudo bem claro) esse senhor deveria ser "impeachemado" imediatamente.
  12. Esteves cruza umas mil vezes melhor do que o imbecil do Diogo Barbosa.
  13. Carajo, seria um golaço dos caras. Chrigor tá deitando o cabelo.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.