Gabriel.SRamos

User
  • Content count

    5,513
  • Joined

  • Last visited

About Gabriel.SRamos

  • Rank
    Craque
  • Birthday 11/04/1989

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

5,124 profile views
  1. O 4-4-2 de fato não chegou a ser testado. O Felipão passou a formatar o time dessa maneira nas semi finais contra os bambis, mas só quando a equipe se defendia. Defendíamos num 4-4-2 e atacávamos no 4-3-3 que, como você muito bem observou, não funcionava pelas características das peças. Acho que o Felipão não só pode como deve testar variações para o time. O 4-4-2, pelo menos pra mim, é muito bem visto com o Goulart fazendo a função de segundo atacante e jogando ao lado de um centro avante de ofício, mas sou da opinião de que "em time que está ganhando não se mexe". O Palmeiras está muito bem encaixado na atual formação e uma eventual mudança, por ora, seria apenas como um alternativa mesmo. O mais "fácil" seria adaptar o Goulart na função de centro avante, já que ele tem todas as características que um bom jogador de área precisa. Com ele no lugar do Deyverson, o ganho técnico seria absurdo embora - e isso é importante ressaltar - o Deyverson esteja jogando muito bem e também muito adaptado ao atual esquema, já que além da função de pivô, ele tem se movimentado bastante, caído pelos lados, recuado para iniciar as jogadas, enfim, tem jogado bem taticamente e os gols voltaram a aparecer. A melhor coisa é esperar para ver como o Goulart vai voltar. Jogador bom sempre tem espaço no time, só precisamos identificar onde ele se encaixa melhor.
  2. Antes fosse só a TNT/EI. Programa esportivo no Brasil é bem triste.
  3. E falando em Goulart, não sei não, mas acho que, mesmo à disposição, não consigo vê-lo encaixando nesse time. Talvez como centro-avante, mas acho improvável que o Bigode o colocará na briga com o Deyverson.
  4. Sim, o preparo físico é fundamental em alguns aspectos, sobretudo para o time ter mais intensidade. Mas os problemas estavam longe de ser só pela questão física. A formatação do meio campo não funcionava, o ataque era inoperante, a insistência em alguns jogadores que claramente não têm a menor condição de vestir a camisa do Palmeiras também. Enfim, foram muitos fatores que influenciavam a má qualidade do jogo do Palmeiras. Hoje as coisas parecem estar entrando nos eixos novamente. Que o time continue assim, em franca evolução.
  5. Eu acho que o time mudou e mudou muito a sua postura, a começar pelo desenho tático que, por si só, já privilegia o jogo pelo chão, sem a famigerada ligação direta, uma vez que você não tem mais dois jogadores extremos e sim dois "meias laterais". A compactação e movimentação em bloco é clara, não há mais buracos no meio campo e as linhas conseguem "conversar" bem entre si nas fases ofensiva e defensiva. A marcação por pressão também tem acontecido, diferente de antigamente, que o time esperava o adversário no campo de defesa para contra atacar. Desde a partida contra o Melgar, após a pausa do paulistão, o time tem mostrado franca evolução em todos os setores: nas variações táticas, nas situações de jogo e enfim mostrando todo o repertório que o elenco sempre teve, mas precisava ser melhor trabalhado. Que continuem assim. Estão todos de parabéns, principalmente o Felipão, que por mais que tenha demorado um pouco para aceitar que sua antiga forma de jogar já estava "manjada", tem mostrado grande capacidade de se reinventar. Que continue assim!
  6. until

    4x0 no vice líder. Não tem nem o que falar. Partidaça, todos estão de parabéns.
  7. until

    O William vai cair como uma luva nesse time.
  8. until

    Obviamente que não. Nenhum time é 100%. Mas isso tem se tornado uma tônica do time e não a exceção como vinha sendo antes. Ótimo!
  9. until

    Nunca usei essa expressão. Mas gosto sim do Sampaoli, e tenho gostado do Felipão pós eliminação do Paulista. É isso.
  10. until

    Ou poderia ser o dia em que o Palmeiras fez exatamente o que as pessoas que "cornetavam" pediam, não?!
  11. until

    Partidaça do Palmeiras. Talvez, e só talvez, o melhor jogo do time desde que o Felipão chegou.
  12. Aproveitar a base é subir um ou outro jogador de potencial e mesclar aos profissionais, não colocar os 11 moleques para jogar o Brasileiro ou a Libertadores.
  13. Quanto tá o jogo? Não consegui acompanhar.
  14. Ramires ganha "só" 5 milhões por mês. CINCO MILHÕES POR MÊS!
  15. Bichadaço. Joga 2, "folga" 6. Não vale o investimento.