Ir para conteúdo

Gabriel.SRamos

Membro
  • Total de itens

    18.578
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    125

Gabriel.SRamos ganhou no último dia Julho 22

Gabriel.SRamos teve o conteúdo mais curtida!

Sobre Gabriel.SRamos

  • Rank
    Craque
  • Data de Nascimento 04-11-1989

Contact Methods

  • Website URL
    @gabrielsouzaramos

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

18.637 visualizações
  1. Por falar em Maurício, achei que ele teve muita movimentação no jogo contra o flu e muita vontade principalmente. O grande problema foi que o deixaram preso na ponta direita para cobrir o senhor de idade que joga na lateral, aí limitaram demais a sua faixa de campo. Nas nas poucas vezes em que teve a oportunidade de afunilar, deu um bolão para o Rony (que era só rolar pro Lázaro fazer o gol) e se apresentou bem demais em um contra ataque que, mais uma vez, o nosso glorioso camisa 10 tomou a pior decisão possível. É outro que merece mais sequência. Inclusive, espero que ele seja titular no final de semana.
  2. É fácil explicar: jogador sem recursos técnicos e com a confiança baixa. Teve mais medinho de errar do que vontade de acertar. Se fosse o Vítor Reis nesse lance, no alto dos seus 18 anos, teria metido essa bola para o Maurício sem pestanejar.
  3. Mas isso é responsabilidade INTEGRAL da comissão técnica, que não só julgou que o atleta tinha condições de performar em alto nível em mais uma temporada (coisa que a gente já via que não daria certo desde o ano passado) e solicitou sua renovação, como insiste em mantê-lo intocável na equipe titular. Se atletas de 20 e poucos anos sentem a intensidade e o desgaste do calendário, quem dirá um atleta de quase 40 anos. Nem todo "velhote" é um Zé Roberto da vida.
  4. Pra mim começa errado quando o @Hmenon coloca no texto o posicionamento de um zagueiro que nem jogou hahahahahahaha
  5. Depois da postura dele ontem, se aparecer 15mi de euros em 3x sem juros, tem que embalar e despachar na hora.
  6. Só a comissão técnica para explicar. E mesmo que tenha um motivo, não há justificativa plausível para tirar o Aníbal e o Veiga e voltar com o Ríos e o Menino.
  7. Sim, temos um problema. E na verdade - não querendo dar uma de engenheiro de obra pronta - mas tenho apontado esse problema há algum tempo, desde que o Zé começou com esse vai e vem do Departamento Médico. Para mim, falta um segundo volante com características de jogo de mais velocidade, que circula a bola mais rápido, que se movimente mais, que tenha uma capacidade maior de ler espaços e fazer coberturas, e que jogue prioritariamente pelo lado esquerdo. Tanto o Zé, quanto o Ríos, quanto o Menino não têm essa características de circulação de bola, são jogadores que preferem reter a posse e fazer uma articulação mais cadenciada, com o "agravante" do Ríos jogar pelo lado direito, que exige que o Aníbal seja deslocado para atuar mais pela esquerda, onde ele não performa melhor na minha opinião. Eu não acho o trabalho da comissão técnica bom nessa temporada, sinceramente. Acho que sentaram em cima do que deu certo na reta final do ano passado e foi um Deus nos acuda para tentar remontar o melhor Palmeiras da Era Abel (4-2-3-1). Só que por vários motivos, essa tentativa de remontar o que deu certo está falhando, seja por características dos jogadores que chegaram, seja por queda de rendimento dos que já estavam aqui, seja pelo fato de ter ficado manjado, enfim, não consigo apontar um único e determinante fator, mas me parece que a comissão parece um pouco esgotada em termos de ideias.
  8. É por isso que precisamos ter alternativas. O Palmeiras não pode ser refém de nenhum jogador, muito menos jogadores que não têm substitutos, como é o caso do Estêvão e do próprio Rony, que não tem nenhum outro centroavante com características de ataque à última linha como concorrente ou suplente. Se você baseia seu modelo de jogo em características únicas de um ou outro jogador, fatalmente a equipe sentirá em caso de ausência desses. No ano passado, moldamos nosso esquema de jogo no Endrick; nesse ano, no Estêvão. O grande diferencial do Palmeiras de 2022 para os demais é que justamente o esquema era moldado no coletivo, por isso jogava o melhor futebol da "Era Abel" e era competitivo mesmo com desfalques. Além disso, é preciso estar atento aos atletas que não têm performado bem. Não é questão de birra ou de querer saber mais que o treinador, mas está muito nítido que o Zé Rafael não tem condições físicas para ser titular, que o Gabriel Menino é no máximo um quebra galho como segundo volante e não pode inventar com ele, que o Rocha não aguenta o batidão do campeonato... A comissão técnica precisa evoluir o seu trabalho. Nessa temporada, está devendo e muito!
  9. Salvo engano, o Abel já ficou mais partidas fora por acúmulo de cartões do que o Aníbal, que é primeiro volante. Claramente tem algo muito errado aí.
  10. Ainda não consigo acreditar que o Palmeiras não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo pra cima de Samuel Xavier, Thiago Santos e Diogo Barbosa. O Thiago Santos parecia o Thiago Silva, tamanha a soberania dele nos duelos contra nossos homens de frente; o Felipe Anderson confundiu o Samuel Xavier com o Carvajal, só pode ser; o Dudu não conseguiu ganhar um lance sequer daquela anta bípede do Diogo Barbosa. O Flaco com o Thiago Silva eu não vou nem falar nada porque é até sacanagem com o argentino. Assustadora a partida do Palmeiras. Ninguém queria saber de nada, jogaram com marra, soberba, arrogância e foram punidos por isso.
  11. Desde os primeiros cinco minutos de partida ficou claro que o Palmeiras não venceria o jogo. A partir dos 15 do segundo tempo, ficou claro que perderia a qualquer momento. Inadmissível o comportamento da equipe em campo. Não bastasse a atuação desastrosa da equipe e as trocas ridículas da comissão técnica, o sr. Richard Ríos ainda me entra em campo com uma marra que há muito tempo eu não via no Palmeiras. Mamaram tanto o cara por conta da Copa América que agora ele realmente tá achando que é um baita de um craque de futebol. A tentativa absurda de dar uma canetinha na defesa, nos últimos minutos da partida, com o time perdendo, para mim foi o ápice. Acho que agora está claro que realmente precisamos de um segundo volante para ontem, que chegue para ser titular, porque se juntar Zé Rafael, Gabriel Menino e Richard Ríos, não dá meio jogador de bola de alto nível.
  12. Não conseguiu agredir o lanterna do campeonato. Isso resume a partida.
  13. Gabriel.SRamos

    Fluminense x Palmeiras

    Até

    Vitor Reis foi bem demais também
  14. Gabriel.SRamos

    Fluminense x Palmeiras

    Até

    Tava na cara que o Palmeiras iria perder esse jogo desde o início. Partida medonha.
  15. Uma curiosidade sobre o Flaco López que não vi ninguém comentando (se comentaram, desconsiderem isso): ele tem jogado de uma forma bem semelhante à do Endrick, menos enfiado na área e abrindo um pouco mais pelo lado direito, inclusive vindo buscar a bola e participando da construção. Eu notei isso durante as partidas (principalmente a última) e fui pesquisar para ver se fazia sentido essa observação. De fato, ele tem atuado assim, um pouco mais fora da área, embora "ataque" o espaço central quando o ataque se articula pelas pontas.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..