rfpalmeirense

User
  • Content count

    351
  • Joined

  • Last visited

About rfpalmeirense

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    São Paulo/SP

Recent Profile Visitors

649 profile views
  1. Fim melancólico para alguém que merecia muito mais respeito, não vou me esquecer do quanto jogou 2016, não era exagero dizer que merecia até seleção. Seu futebol era muito dependente do físico, que foi destruído pelas graves lesões que teve. Obrigado Moisés, e desculpa por alguma coisa...
  2. Weverton - Monstro Marcos Rocha- Ao meu ver fez uma partida de ok para boa, fez boas coberturas pelo lado direito. AC- Péssima noção de cobertura e leitura de jogo. Edu Dracena- Muito lento Diogo Barbosa- Boa partida, melhores oportunidades sairam do seu lado. Moisés- Muito mal, lento e burocrático. Thiago Santos- Tem dificuldade em fazer uma leitura tática do jogo, sobre vontade e falta inteligência. Scarpa- Não gosto dele jogando centralizado, não tem características de armar o jogo de trás, é bom jogador, mas está fora de posição. Dudu- Tentou, lutou, e foi abençoado por este gol, guerreiro demais. Zé Rafael- Sofreu com a falta de mobilidade e aproximação do time. Deyverson- Acho um jogador engraçado, demonstra ao mesmo tempo boas qualidades de controle de bola, e péssimas decisões em campo. Raphael Veiga- Não gosto do seu futebol, acho muito burocrático, acrescenta pouco. Willian - Está pegando ritmo, tem que entrar sempre mesmo, fica sem avaliação desta vez Carlos Eduardo - O time melhorou com ele, apesar de fazer escolhas erradas, tem características que agregam e dão profundidade a equipe.
  3. Primeiramente, fazia tempo que não via alguns foristas por estes tópicos, sejam bem vindos novamente... De fato, no primeiro tempo o time não foi bem, os bambis foram superiores em quase tudo, mas era de se esperar. Parte da torcida tem que deixar a arrogância de lado e analisar o rival tbm, inclusive eu gostava daquele tópico de atuação do adversário. Os bambis tem sim um bom time, e tem sim um bom treinador, é bem verdade que não estavam jogando nada antes da parada da copa América, mas também é verdade que o time tinha muito mais capacidade do que aquilo, logo, eles estão super empolgados com a volta da copa e a possibilidade de dar a volta por cima, jogando em casa, e contra um time misto do Palmeiras, claro que eles jogariam com muita vontade e não seria fácil. O SPFC vai dar trabalho neste campeonato para muitos times da ponta. Sobre nosso verdão, meio campo muito travado, com engrenagens que não funcionam juntos, a zaga é realmente bem inferior ao titular, e o AC tem uma péssima noção de posicionamento e leitura de jogo, precisamos de um zagueiro sim. Felipão precisa rever algumas coisas, mas não tudo como sugerem alguns.
  4. Já disse e tenho prazer em repetir, é um dos jogadores mais boa-praça que vi no futebol, é diferenciado, tem um coração e uma inteligência acima dos demais. Além de tudo é bom de bola, seja bem vindo novamente e boa sorte no decorrer da temporada Dubgod !
  5. O referido lance dele contra o Cruzeiro é aos 2:43 minutos, um jogador ruim não faz esse tipo de jogada...
  6. Vou discordar de vc Jonkei, não acho que a única qualidade do Deyverson seja a casquinha, ele tem até uma boa habilidade com os pés, teve um lance, não lembro qual o jogo, que ele deu matou a bola e deu um passe longo um pouco depois do meio campo espetacular para o atacante que infiltrava pela direita, e saiu gol na jogada. Contra o Grêmio no ano passado ele destruiu tbm. A maior limitação do camisa 16 é psicológica, tem jogo que ele parece desligado, ou muito afobado, e erra tudo que tenta. Já quando toma o "chá de maracugina", incomoda muito a zaga adversária. Tem poucos centroavantes no Brasil melhor que ele, que eu me lembre de cabeça, Guerrero, Fred e Pedro.
  7. Bela análise, concordo com tudo, mas tem um fator que acho primordial para um zagueiro, liderança, e o Gustavo Gomez é muito bom nisso tbm, tem uma leitura defensiva muito boa, está a toda hora corrigindo os companheiros, percebemos que ele é respeitado em campo pelo adversário, é aquele zagueiro raiz, que faz cara feia o jogo todo, chega firme quando precisa chegar.
  8. Gustavo Gomez é nível time grande europeu, não dá pra entender como era reserva no Milan, talvez pelo nome e pela concorrência com grandes zagueiros como Bonucci e Romagnolli. Isso não desabone o Mina e o Torugo, que são dois grandes zagueiros. Mas o GG é um dos maiores zagueiros que vi em terras canarinhas, é que sou jovem e não tive a oportunidade de ver AC, Clebão, e tantos outros.
  9. Eu iria atrás do Lucas Pratto, é o típico camisa 9 que agrada o Felipão, trombador, forte fisicamente, bom cabeceio, e experiente. Noticiaram que o River Plate está com certa dificuldade de pagar as parcelas pros bambis, e vivem atrasando, eu conversaria com o atleta e com o River, acho um bom jogador. Alex Teixeira é muito bom jogador, mas não é o tipico CA do modelo de jogo do Felipão, me parece mais um meia atacante do que um camisa 9. Um cara que me chamou a atenção, mas confesso que não o conheço, é o 9 da Venezuela, acho que Rondon, deu certo trabalho para o Brasil, alguém conhece??
  10. nossa, eu assisti a uns 10 jogos do Flamengo este ano, pois faço trader esportivo e tentei achar alguma oportunidade de ganhar dinheiro, e o Gabimala não foi bem em nenhum jogo que eu me lembre, mesmo nos que fez gol. Deu várias "borjadas", esse aí faz mais teatro do que joga bola. Os únicos que jogam muito no framengo são o Bruno Henrique e o Cuellar, de resto nenhum tem futebol pra integrar o time do Palmeiras, talvez E. Ribeiro para a compor elenco.
  11. Depois do Borja, tenho ctz q nenhum camisa 9 será contratado apenas pela fama q tem, então quem vier tenho ctz q será bem avaliado antes. Precisamos de um 9, e tenho ctz q a diretoria pensa a mesma coisa.
  12. O próximo treinador da selenike será Renato Portaluppi, podem escrever, mas acho que o Tite vai até a próxima copa.
  13. Felipe Melo aceitou uma "redução" no seu salário para renovar por 2 anos com o Palmeiras, e o Ramires deve assinar hoje, segundo o Nicola. https://esportes.yahoo.com/noticias/felipe-melo-vai-ganhar-menos-no-palmeiras-ramires-deve-fechar-nesta-quinta-090000099.html
  14. Luciano??? No, non, niet, nein, visszautasítás, inga, nullus, óxi, nu e não.
  15. Os torcedores criticam muito o Deyverson mas não perceberam o nível de dificuldade que é ser o camisa 9 do time do Felipão, na minha visão é o jogador que tem que cumprir a função tática mais difícil da equipe, sendo que é o primeiro a dar o combate no nosso forte sistema de marcação pressão, corre o tempo todo, segura a jogada para passagem dos pontas ou meias, briga dentro da área, cai pelas pontas para puxar marcação, e por aí vai. Não da pra criticar o Arthur Cabral, ele é muito novo, e foi contratado esse ano, irá precisar de tempo para entender e executar a forma do Palmeiras jogar, Felipão é mestre e vai mostrar pro garoto como é que se deve fazer. Então, acho necessário um camisa 9 mais pronto e brigador, no estilo que o Mestre gosta. Quando o Pato não foi contratado teve um monte de forista chorando, dizendo que tomamos chapéu. Alguém consegue imaginar o Pato sendo titular nesse time do Palmeiras e se dedicando taticamente igual o Deyverson, Zé Rafael ou Dudu???