rfpalmeirense

Membro
  • Total de itens

    149
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rfpalmeirense

  • Rank
    Categoria Junior
  • Data de Nascimento 13-02-1992

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    São Paulo/SP

Últimos Visitantes

370 visualizações
  1. Acredito que mais ou menos 3 milhões de reais com os salários deles. Mas discordo de alguns jogadores, o Moisés deu mostras que pode ser muito útil esse ano, e o Felipe Melo melhorou muito depois que o Bigode assumiu o comando, está muito mais protegido e tranquilo pra jogar seu futebol. Edu Dracena chama título, e é um reserva ok, mas não renovaria mais contrato com ele pela idade. Lucas Lima, seu futebol não apareceu aqui, até acho bom jogador, mas nesse esquema de futebol, intenso e vertical cobrado pelo Felipão, ele não se encaixa. Borja, não é o bagre que estão pintando aí, mas muito longe de ser oq pensávamos que era quando o contratamos, hora de respirar outros ares. Jean, tbm acho que seu tempo aqui já deu, mas o respeito muito pelo profissional que é, e por tudo que agrega ao elenco. Guerra, poxa, como o futebol dele caiu depois do que houve com o filho, lamentável, pois é um jogador com uma visão de jogo bem acima dos demais. Todo elenco no mundo precisa ser oxigenado, grandes treinadores como Guardiola e Zidane disseram que para um elenco se manter campeão, é preciso mudar as peças para não cair no comodismo, logo, não é preciso uma reformulação grande, mas o elenco precisa sim ser oxigenado para as próximas temporadas, exemplo disso é o Bayern .
  2. Oq instituições como a RGT e a CBF fazem com o futebol no Brasil é uma aberração, dá vontade de largar e parar de acompanhar, só não consigo fazer isso pois o amor ao Palmeiras é maior que qualquer desgosto e sentimentos ruins causados pelas organizações citadas. O Palmeiras e nós palmeirenses iremos perder muito, infelizmente acho que a RGT vai pagar pra ver e analisar quais foram os impactos de não assinar conosco. Mas o clube está fazendo o certo, pela honra da nossa história e pelo respeito que devemos exigir de todos, somos os maiores campeões nacionais, e deveríamos ser tratados como tal.
  3. Aparentemente o Pato já está quase acertado com os bambis, então não faz muito sentido prolongar a discussão sobre ele, creio que a maioria que é a favor da sua chegada, é por conta do momento vivido pelo Borja. Mas no meu modo de ver, apesar de já ter atuado como 9, o Pato rende mais como ponta de lança, pelo lado esquerdo, mesmo posição do Dudu, então pra mim, apesar de achar um jogador técnico, não seria o cara que mudaria o patamar da equipe, e nem viria pra tomar a posição de centro avante, até pq o Felipão gosta de um 9 com outras características, que não são as do Pato. Acho mais sensato mobilizar o dinheiro em busca de um 9 do estilo Felipão, Gignac ou Hulk seriam perfeitos, mas não vem, e de um zagueiro canhoto de preferência.
  4. Felipão e sua comissão deixaram bem claro suas estratégias para este jogo, jogar toda a pressão no São Paulo, deixarem eles nervosos, e depois explorarem os seus espaços. Foi isso que aconteceu, o São Paulo não conseguiu nos pressionar em nenhum momento, ficavam cada vez mais afobados com o passar do tempo, e subiam as linhas achando que conseguiriam pressionar o palestra. O problema na primeira etapa foi a falta de velocidade na transição ofensiva e o péssimo momento vivido pelo Borja, que não conseguiu segurar a bola no ataque, tão pouco abriu jogado pros pontas. Palmeiras joga sem vontade nenhuma o paulista, o elenco comprou a ideia de paulistinha ao que parece, mas nos momentos em que quis demostrar futebol, mostrou muitas qualidades com rápidas trocas de passe, triangulações e um repertório razoável, o time parece finalmente melhorar.
  5. A torcida não vai aprender nunca, infelizmente o Carlos Eduardo não foi o primeiro e nem será o último que a torcida irá pegar no pé precocemente. Não quero cravar que ele deu certo, ou errado, só o tempo dirá, então nem ao céu e nem ao inferno, mas ele tem características muito distintas dos jogadores desse plantel, tem um bom dible curto e velocidade com a bola colada no pé, o Felipe Pires tbm parece ter características bem semelhantes, então prefiro aguardar. Confiança é fundamental pra qualquer jogador de futebol, e é tudo que o torcedor em geral menos passa para o jogador, pelo contrário, o inibe. Borja não dará certo nunca neste estilo de jogo do Felipão, não acho ele o pereba que pintam, assim como está longe de ser craque, mas pra esse estilo de futebol, sua afinidade é zero. Ele precisa de um time de toques muito mais rápidos, que joguem mais compactados e que lancem a bola na diagonal pra ele disputar no físico com o zagueiro. Acho que ele se daria bem no Santos de hoje. Ele visivelmente jogou a toalha, e parece que o Felipão tbm desistiu dele, de fato, foi irritante. Quanto ao restante do time, fez um jogo muito preguiçoso no primeiro tempo, e um segundo tempo pra dar pro gasto, o time está sem vontade nenhuma de jogar o paulistinha, e eu queria saber o pq disso. No mais, o Palmeiras demonstrou por diversos momentos, lances de muita categoria, com passes rápidos entre os homens de meio, com boa visão de jogo e distribuição exemplar na transição, isso só mostra que oq menos falta hoje é qualidade. Gustavo Gomez, Victor Luis, Mayke, e Carlos Eduardo foram os melhores, principalmente o último. Borja e Moisés muito mal.
  6. Só tem um cara noticiando o empréstimo do Zé Rafael, não faz sentido nenhum ele ser emprestado. Faria algum sentido se o Palmeiras tivesse preferência de compra daquele camisa 10 da copinha do Vasco, acho que é Lucas o nome, mas mesmo assim não me parece algo sensato, então vamos ter calma e esperar os próximos dias. O que me preocupa é quem o Felipão vai tirar pra colocar o Juninho, só falta ser o Zé Rafael...
  7. até

    Assoprador de apito tá deixando os bambis baterem a vontade
  8. A torcida palmeirense é a mais chata do Brasil, cobra de forma desproporcional e é incoerente por diversas vezes. Quase todos os palmeirenses, inclusive eu, não faria a contratação do Carlos Eduardo, porém, oq me irrita é a insinuação de parte dos torcedores de que a negociação ocorreu para gerar lucros a outros interessados, alguns citaram o Mattos inclusive, isso eu não consigo aceitar. E olhando pras movimentações do mercado nacional, e os valores super inflacionados que envolveram as negociações dos principais clubes brasileiros, a contratação do CE não se mostra mais "errada" do que as demais, o São Paulo pagou 27 milhões de reais no Pablo, por 70% do passe, por um jogador de 27 anos, o Arrascaeta pode custar quase 100 milhões de reais ao Flamengo, Santos pagou R$ 26 milhões no Cueva, cara, no CUEVA. Carlos Eduardo não está correspondendo, mas é um jogador muito novo, que demonstrou um bom futebol no Goias, e que tem evidentes sinais de problema com confiança e insegurança, por isso que acredito q ele necessite de um tempo, trabalhar as questões técnicas e psicológicas para aí sim, com um bom tempo de análise chegarmos a uma conclusão quanto ao sucesso ou fracasso de sua contratação. Mattos é disparado o melhor do Brasil na sua função, erra como qualquer profissional, mas tem um porcentagem de acertos, e uma capacidade de gerir bem acima dos demais.
  9. A melhor forma de definir o Goulart é como craque, sem qualquer exagero, é muito diferenciado, e já disse, nível seleção. Jogador extremamente inteligente, moderno e tático. Felipe Melo tenta esse carrinho umas 10 vezes por jogo, podem reparar, a maioria ele acerta, pq é muito bom jogador, mas quando erra, é "plasticamente" feio, e passível de uma punição mais rigorosa. Scarpa joga fácil, tem uma visão de jogo apurada, inteligente demais, e o Felipão, inteligentemente está deixando ele flutuar junto com o Goulart e com o Dudu, o time fica bem dinâmico com estes 3 em campo, é o tipo de dinâmica que falta no CE e no Felipe Pires, que são jogadores mais específicos, o Lucas Lima até se apresenta pra fazer essa dinâmica, mas não é acompanhado, por isso acho que a trinca de meias/pontas do time alternativo deveria ser Zé Rafael, Lucas Lima e Hyoran. O time hoje foi muito bem, intenso e concentrado por todo o jogo, eu ainda acho que o time fica muito distante do meio pra frente quando está na transição ofensiva, mas nada que não possa ser aprimorado, ou que de repente é estilo tático do Felipão mesmo, ah, e oq acho que pode ser melhorado tbm, mas pelo menos já é possível observar, sua execução é inverter com mais rapidez o lado da bola, por algumas vezes a bola era girada de um lado para outro de forma correta, mas lenta, não gerando desequilibrio na posição defensiva do adversário. Deyverson é um caso muito curioso, é bom jogador, sabe fazer o pivô como poucos no futebol brasileiro, tem uma certa habilidade e sabe se posicionar, caso consiga se comportar, será um destaque do time. Marcos Rocha está bem melhor que o Mayke, e o Victor Luis está acima do Diogo Barbosa.
  10. O time psicologicamente se comportou muito, mas muito bem mesmo, é normal os times sofrerem na estréia da Libertadores, ainda mais em jogos fora de casa, mas o Palmeiras jogou bem tranquilo, não ficou afobado em nenhum momento, não tomou cartão amarelo. Nítido o trabalho do Felipão na cabeça de seus jogadores, só mostra que está com o plantel na mão. Recomposição defensiva e principalmente compactação muito boas, o time não deu espaços ao adversário, dobrou marcação quando foi preciso, e mesmo o Diaz flutuando pelo campo, conseguiu segurar bem o adversário. Borja é criticado demais, mas fez um jogo com momentos bons, de muita luta e entrega. Fisicamente fiquei preocupado, o time morreu no segundo tempo, o Victor Luiz parecia que ia desmaiar, tamanho o desgaste, isso me preocupa, pois tbm é uma das causas do time não conseguir segurar a bola no ataque ou ter uma transição ofensiva rápida, compacta e leta.
  11. Boca Juniors empatou com o poderoso Jorge Wilstermann, River Plate empatou aos 96 minutos contra o HORRÍVEL Allianza Lima, é, aquele mesmo. Gremio empatou contra um time que não vence a 11 jogos. Galo perdeu em casa. Flamengo foi amassado contra um time boliviano ridículo. Inter ganhou no sufoco do poderoso Palestino. Palmeiras enfrentou um time bom, pros padrões sulamericanos, com origem no futebol que mais evoluiu no mundo em termos de proposta e qualidade de jogo, que é o futebol colombiano, time este que estava invicto este ano, campeão nacional, merecia ter sido campeão da Sulamericana, jogou muito mais bola que o ventinho. Todos queriam ver o time manter o mesmo ritmo dos 20 primeiros minutos, e ficamos angustiados no restante do jogo, mas de fato, o time estava muito bem posicionado defensivamente, então, parem de valorizar tanto os rivais e passem a ver com bons olhos os nossos feitos. Tive que ler aqui que se pegarmos o Boca, seremos massacrados, meu Deus, com ctz quase ngm aqui viu o jogo do Boca na terça, eu vi, e confio muito mais no meu time copeiro, do que nesse boca que eu assisti. Avanti Palestra.
  12. E o Dudu Tite? Felipe Anderson é sacanagem, típico jogador ciscador e triatleta, corre, pedala e nada. Se não ganhar a copa América, Renight vai receber uma ligação Merecido, Weverton é um goleiro muito regular, como disseram e concordo, ele não faz defesa milagrosa, mas é muito bom na saída de bola, é seguro na bola aérea.
  13. Weverton - Sem culpa nos gols, jogo razoável. 5 Mayke - Errou algumas vezes a saída de bola e não deu muita opção no ataque, mas se doou muito em campo, salvou na defesa, melhorou bastante - 7 Antônio Carlos - Desanimador, lento e inocente - 4,5 Edu Dracena - Melhor que seu companheiro de zaga, mas lhe falta físico- 5,5 Diogo Barbosa - Falhou no segundo gol, largou o jogador mais perigoso dos caras na entrada da área, ruim na defesa e no ataque- 4 Felipe Melo - Jogou simples, ajudou no que pode, e insistiu menos nas bolas longas- 6 Bruno Henrique- Boa partida, deu sustentação na defesa, distribuiu o jogo, e apareceu no ataque, lembrou o jogador de 2018 - 7 Ricardo Goulart- Falo sem nenhum medo de errar, é craque, jogador inteligente, de passe rápido, melhor jogador do elenco- 9 Dudu- Foi insinuante, deu canseira na defesa adversária, ainda acho que peca por finalizar quando teria uma opção de passe melhor posicionada, mas fez um bom jogo o baixola. 7 Carlos Eduardo- Sem condição psicológica nenhuma, é um erro insistir em um jogador tão sem confiança, faltou ele desenhar pro seu marcador a sua tentativa de dible, muito mal. 3 Borja - Poucas vezes vi um jogador tão triste em campo, sei que ele perde gols inacreditáveis, mas não é o perna de pau que muito pintam, reparem nos movimentos que ele faz, são bem corretos, mas o time não tem a característica que lhe favorece, que é a bola lançada no ponto futuro, com ele fazendo a diagonal curta e finalizando em curta distância. 6 Felipe Pires- Errou quase tudo que tentou, está sentindo o mal momento da equipe- 4,5 Thiago Santos- Entrou e cumpriu com sua função de destruir jogadas, nisso é um dos melhores do país, 6 Lucas Lima- Entrou pra cadenciar o jogo, mas sem muita eficiência, o meio de campo do Palmeiras é um deserto, e começo a achar que os meias não tem muita culpa, sistema tático prejudica muito o meia armador da equipe. 5
  14. Quanto ao aspecto físico, o time corre totalmente errado, desaprendeu a fazer marcação alta, pausem o jogo e vcs irão perceber que quando o nosso atacante vai fazer pressão na saída de bola do adversário, este pressiona o portador da bola, mas os outros jogadores não se preocupam em fechar os espaços e as linhas de passe adversária, oq torna muito fácil a saída de bola dos caras, e com a vantagem ainda de já terem furado com facilidade a primeira linha de defesa nossa. Então vc está cansando a sua equipe, sem qualquer tipo de retorno pelo esforço físico empreendido. Roger Machado tinha mil defeitos, principalmente no que tange a convencer sua equipe a comprar sua ideia de jogo, mas nas poucas vezes que o time comprou a ideia do cara, vi um futebol muito perto do que considero ideal pro padrão brasileiro, aquele jogo contra os bambis no paulista do ano passado foi uma aula de futebol, aula de pressão, posse e cadencia de jogo. Que pena que o time não acreditava no seu trabalho, e ele não sabia motivar os jogadores, pq tinha bons conceitos de futebol.
  15. Taticamente, o Palmeiras está em um estágio muito embrionário se considerarmos o nível que já deveria ter a essa altura do campeonato, e o pior, é que de fato, está é a identidade que o Felipão fala, pra ele futebol é isso, e não vai mudar, não tem nada a evoluir. Vou tirar alguns prints do jogo e postar aqui, mas o buraco que existia no meio era inacreditável, não existe nenhuma articulação no meio campo, e olha que tem muitos jogadores a disposição pra preencher este espaço com qualidade e jogar entre as linhas do adversário. É preciso um jogador que faça o chamado box-to-box, que dê opção de passe no meio, é o básico do básico que se espera de um time qualificado hoje em dia. Por diversas vezes o time na hora da transição ofensiva, não tinha opção de passe e ficava circulando a bola em sua defesa, esperando um dos laterias ou pontas afundarem para tentar um passe mais vertical. Totalmente improdutivo. Não se pode insistir tanto em um jogador a ponto de queima-lo, eu entendo que a intenção é mostrar pro jogador que ele não deve se importar com a opinião da torcida, e que se ele ao menos tentar oq o treinador pede, ele será mantido no time. O Felipão é mestre em gestão de pessoas, então muito me estranha a falta de sensibilidade dele em entender que o Carlos Eduardo não tem condição psicologica nenhuma pra jogar nessa pressão que está inserido. Achei válido testar o Ricardo Goulart como 9, mas desde que houvesse um meia que ocupasse o seu lugar, do contrário o time vira um catado, como de fato foi no final do segundo tempo. Perguntaram na coletiva passada sobre a falta de repertório da equipe, oq muito de nós torcedores consideramos o maior defeito desta equipe, aí, ironicamente e com muita falta de educação, o Felipão perguntou pro reporter se ele estava perguntando sobre repertório musical... sem mais.