Ir para conteúdo

Il Palestrino

Membro
  • Total de itens

    7.329
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Il Palestrino ganhou no último dia Dezembro 28 2023

Il Palestrino teve o conteúdo mais curtida!

Sobre Il Palestrino

  • Rank
    Multicampeão Palaia

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

37.195 visualizações
  1. Eu não duvido do Abel dar aquele jeito dele e o time voltar a emendar uma sequência de vitórias até chegar adversários mais competentes e nossos limites serem novamente expostos. É o mesmo blues dos últimos três anos e ele é capaz de tocá-lo. Agora, quando a gente precisa falar que “contra o Mirassol praticamente não sofremos” (em casa) pra justificar que tem coisa boa, é foda, hein.
  2. Não parece ser difícil. Cruzeiro com Leonardo Jardim em 25; Botafogo com Artur Jorge em 24 e Luis Castro em 23; Palmeiras com Abel Ferreira em 2020-22; Flamengo com Jorge Jesus em 2019. Os únicos treinadores que interromperam essa série lusitana foram Cuca, Dorival, Diniz e o promissor Filipe Luis sob circunstâncias muito específicas. O caminho das pedras parece trilhado. Não significa necessariamente escolher por um português, mas o perfil de treinador para alcançar êxito no futebol brasileiro desta década me parece mais claro do que em décadas anteriores.
  3. Espero que ele não opte por algo parecido com isso, acho essa formação muito ruim, engessada, cheia de responsabilidade criativa para o Allan — que diferente do que parte da torcida pensa, não é um Estêvão/Endrick, apesar da maturidade e qualidade indiscutível —, Sosa pra jogar no lado oposto ao que tem jogado e Vitor Roque isolado. Muito ruim esse esquema.
  4. Tinha alta expectativa pelo Wendel, mas tá com uma carinha de que o seu melhor momento já passou... O Zenit tá querendo fazer negócio com ele a qualquer custo. Tem muito perfil de bom jogador que tá querendo menos pressão. A reposição ao Richard Ríos tem que ambicionar jogar a próxima Copa do Mundo. É o mínimo. Wendel não parece ter essa vontade.
  5. Esse aí é o tipo de jogador que faria até o Aníbal Moreno jogar uma Copa do Mundo pela seleção argentina. Eu investiria fácil.
  6. Também me questiono se essa lesão terrível do Danilo não é algo que possa diminuir o futebol de um jovem cujos pontos fortes sempre foram a movimentação frenética, o amplo espaço percorrido e a coragem para arriscar passes contundentes. No retorno dele pós-lesão, a maioria dos comentários no fórum do Forest tratam de queda física e medo de arriscar.
  7. Acho que o trabalho na base só melhora. Falando do sub-20, que é o mais imediato, todos esses jogadores mencionados têm potencial pra fazer uma transição e encorpar o profissional, por isso que espero que o Palmeiras não cometa mais um erro muito repetido nos últimos anos: contratar apostas em posições que precisam de maior assertividade. Por exemplo, com uma esteira com talentos como Luighi, Thalys e Heittor, não faz sentido investir em centroavante jovem. O centroavante precisaria ser alguém mais experiente, pra dar retorno esportivo imediato, inspirar esses moleques, melhorá-los no dia-a-dia e fazê-los serem o retorno financeiro/esportivo a médio ou longo prazo.
  8. Seus colegas de seleção devem pilhá-lo bastante. Lerma e Muñoz, ótimos primeiro-volante e lateral-esquerdo do Crystal Palace; a transferência de Arias ao Wolverhampton; o crescimento de Luis Díaz no Liverpool e até mesmo a ida de Estêvão ao Chelsea. Se o Nottingham Forest chegar com o que o Palmeiras pede, seria o mundo ideal. Apesar de achar que o caminho pra ele manter a titularidade na disputada seleção colombiana é ganhar títulos aqui no Palmeiras, não precisa ir muito longe pra saber o que resulta de um jogador insatisfeito com a personalidade que ele tem.
  9. Richard Ríos se superestima um pouco. Entendo recusar o futebol russo, não tem abertura ao continente europeu e corre risco até de ficar distante dos olhos do treinador de uma seleção que jogará a próxima Copa do Mundo com fortes chances de fazer bonito. Porém, se ele acha que tem futebol pra jogar em um clube maior da elite europeia, não tem. Ele não é melhor do que o Gerson, por exemplo, que não consegue entrar nesse mercado. Ele tem sérias falhas de cobertura e alguns problemas de atenção durante os jogos. É habilidoso, tem imposição, chuta bem pro gol, tem bom jogo aéreo, mas nunca conseguiu gerar grande fluidez ao jogo do Palmeiras. Ele trava um pouco as jogadas com o seu bom controle de bola. Tem muito a melhorar. Se ele estiver pensando apenas em Copa do Mundo, seria melhor ficar no Palmeiras, porque não duvido nada dele pegar um banquinho em uma liga mais competitiva. Tá se superestimando, precisa voltar à realidade.
  10. Concordo. O Racing só enfrentou adversários de nível 2 até o momento. Quando enfrentou Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza, esses times estavam bagunçados ou em má fase. Se vender o Ríos, a reposição precisa ser assertiva, até pela grana que o Palmeiras já estimou pela venda.
  11. Deixar o chatgpt pensar por você pra formular uma opinião sobre algo pelo qual você é indiscutivelmente apaixonado — não questiono paixão de torcedor — é... bom... você sabe. Você sabe. E sobre o motivo que veio de você, o que mais vejo hoje em dia são rivais que pouco acompanham o nosso clube e emitem uma opinião superficial demais para ser levada em conta; e, acima de tudo, perfis de redes sociais que desejam atrair a simpatia palmeirense ao explorar os memes do "pacto", "vá embora, Abel", "não aguento mais, Abel" etc. Não os julgo, eles conseguem atrair muitos palmeirenses entediados e ganham dinheiro com isso.
  12. Ótimo jogador, me pergunto se não é até melhor do que o próprio Richard Ríos, por exemplo.
  13. Weverton Giay, Gómez, Micael e Piquerez Ríos e Moreno Facundo, Maurício e Sosa Vitor Roque Se Micael não der conta, Fuchs mesmo, já que não tem outro. Se Ríos sair, contratação imediata, porque não tem outro pra jogar ali. A falta de confiança do treinador no Evangelista durante a competição mundial foi digna de nota. Se Facundo não render, Allan ou Felipe Anderson. Se Sosa não começar bem, improvisar ou testar alguém da base, preferencialmente o Luighi, que precisa começar a ter mais minutos para não se tornar um Vanderlan dentro do elenco.
  14. Embaraçoso. Arrascaeta, que nem atacante é, tem três gols a menos do que o nosso time no campeonato. A média de gols feita neste campeonato até o momento é de Z4.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..