Jump to content

Il Palestrino

User
  • Content Count

    2,775
  • Joined

  • Last visited

About Il Palestrino

  • Rank
    |

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

3,467 profile views
  1. Campeão paulista e brasileiro em 1993, 1994 e campeão da Libertadores em 1999, além do silêncio sepulcral na boca de qualquer corintiano ao ouvir falar sobre o seu nome: Evair.
  2. O grande jogador do Palmeiras atualmente. Espero que o Luxa extraia do tudo dele, pois na minha opinião, potencialmente, é muito mais jogador do que o Bruno Henrique do Flamengo.
  3. Ademir da Guia é uma das três razões de eu ser palmeirense, um dos jogadores mais únicos que eu já vi. “Ademir impõe com seu jogo/ o ritmo do chumbo (e o peso),/ da lesma, da câmara lenta,/ do homem dentro do pesadelo.Ritmo líquido se infiltrando/ no adversário, grosso, de dentro,/ impondo-lhe o que ele deseja,/ mandando nele, apodrecendo-o.Ritmo morno, de andar na areia,/ de água doente de alagados,/ entorpecendo e então atando/ o mais irrequieto adversário.” (Poema de João Cabral de Melo Neto, 1975) https://www.youtube.com/watch?v=fgu0B2-SKSg (Canção do Moacyr Franco sobre o Divino com uma pegada épica de faroeste, 1977.) Poucos jogadores estimularam tantos tributos entusiasmados na arte.
  4. until

    O Palmeiras continua a mesma coisa de 2015-19. Nada de novo no front. Não tenho a menor expectativa pelo Luxemburgo.
  5. O time fica claramente perdido contra adversários menos fáceis. Pegou três da série A que não brigarão por título e foi inferior em jogos que até mesmo os oponentes jogaram mal. Neste jogo, o Palmeiras só obteve alguma melhora no segundo tempo por circunstâncias de uma partida realmente ruim. Dudu só produziu porque teve muito espaço. Vamos a algumas cornetadas: 1) Eu nunca vi o Raphael Veiga, em toda a sua carreira até o momento, jogar um futebol que justifique tamanho aumento salarial. Ele pode ser técnico, mas Lucas Lima e Gustavo Scarpa também o são. Aliás, esses três meio-campistas não dão um produtivo, o que é vergonhoso pelo salário que recebem. Agora, sem dúvida, o Luxa vai inventar de fazer o Dudu jogar por dentro. 2) Bruno Henrique e Zé Rafael, apesar de igualmente técnicos, são muito lentos juntos. O Palmeiras cometeu a estupidez de vender o único volante de passadas largas com claras chances de ser titular neste time, acreditando que a nulidade chamada Ramires pudesse fazer a sua parte — aliás, outro que recebe um salário injustificável. 3) O Diogo Barbosa é outro exemplo do quão ruim foi o trabalho do Alexandre Mattos. 4) Gabriel Menino, mesmo tomando as duas canetas, foi o melhor palmeirense da partida, na minha humilde opinião. Tem muito potencial e ainda estou pensando se não é um desperdício tirá-lo do meio de campo. Sei que é deselegante falar sobre salários de jogadores, mas porra, tem muita gente ganhando muito pra não fazer porra nenhuma.
  6. Tenta fazer algo novo, mas claramente não obtém êxito. Um trabalho muito mediano até o momento, infelizmente.
  7. Se essa do Marrony for verdade, é o que falta pra fuder tudo de vez. Cambada de idiotas incompetentes no comando do Palmeiras.
  8. Ficarei profundamente decepcionado se trouxerem um Kenedy da vida após todo aquele discurso.
  9. Temo pela ressaca pós-título. Temos que manter o foco, pois, apesar de menores, ainda há objetivos a serem alcançados neste ano!
  10. Si jogá com a pica po xéu, nem o xéu o limite, baralho. Estatísticas mostram que desde 2019 todos os campeões da Copa Mickey vencem o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano!
  11. É CAMPEÃO, PORRA! OLEEEEEEEEEEEEEE, PORCOOOOOOOOOOO, OLEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, PORCOOOOOOOOO
  12. Nacho, com a inteligência que tem e a experiência que pegou sob a condução do brilhante Gallardo, reinaria soberanamente no meio-campo do futebol brasileiro. Carlos Sánchez era um jogador no River antes do Gallardo; com ele no comando, tornou-se segundo melhor da América em 2014 e o melhor em 2015. É sempre bom não ignorar o elemento “esse jogador já foi treinado por quem” na hora de contratá-lo.
  13. E se o Palmeiras emitiu essa nota em acordo com o Sampaoli para conduzir as negociações de modo mais discreto? É uma possibilidade, pois me assusta muito o silêncio após o encerramento das negociações. O Galiotte tem seus inúmeros defeitos, mas ao menos tenta ser profissional e transparente. Sei lá, tá estranho. E outra coisa, a imprensa esportiva é nojenta. Eles acham que podem nortear o futuro de um clube.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.