Jump to content

Il Palestrino

User
  • Content Count

    5,915
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Il Palestrino last won the day on December 28 2023

Il Palestrino had the most liked content!

About Il Palestrino

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

24,502 profile views
  1. Seguindo o assunto, Aníbal, Zé, Ríos e Menino são quatro opções muito boas para o setor. Fabinho é bom jogador, mas confesso que esperava uma resposta maior neste momento em que foi necessário. Suas chances voltam a diminuir neste momento, aparecerá menos, ao passo que o jovem Patrick pede passagem; Patrick de características diferentes, mas com séria possibilidade de beliscar essa quinta vaga já neste segundo semestre. Não é o momento de emprestar o Fabinho, pois terá utilidade em certos contextos até o fim do ano, mas é de se pensar um empréstimo para jogar mais a partir de 2025, amadurecer e retornar com atributos que parece ter potencial para desenvolver.
  2. Que a disputa entre Zé Rafael e Richard Ríos por essa vaga seja saudável. O ideal é que jogue aquele que oferecer a melhor companhia ao Aníbal Moreno e a maior consistência ao time, independente de quem possa ser teoricamente melhor no papel ou na consciência coletiva da torcida. São dois jogadores muito valorizados: um pela regularidade excepcional das últimas temporadas, outro pela boa resposta desde que chegou e ascensão em sua seleção numa competição de peso. Espero que ninguém crie problemas a partir da decisão do Abel.
  3. Quis deixar o marido feliz numa manhã de segunda-feira, Valdir deve ter a vida conjugal que pediu a Deus.
  4. Concordo. Só não digo que jajá aparece em um Ypiranga por causa dos Grêmios da vida. Aposto uns merréis que o John Kennedy pinta no Grêmio em 2025.
  5. Vendeu JJ por 4,5 milhões de dólares e a multa do Arias é de 50 milhões de euros. Se vender, não será por menos de 10 milhões de euros e dificilmente será para o mercado interno. Essa conta relacionando o JJ não tem nada a ver. 😂 Dito isso, é mais bola do que o Claudinho, por exemplo. Acho que o Flamengo não tentou porque o Fluminense não o venderia de jeito nenhum para o rival.
  6. O futebol argentino não tem essa tradição paternalista do brasileiro. Vontade é item fundamental pra jogar lá. Na Colômbia, antes do Brasil dominar o mercado continental, os jogadores preferiam ir para a Argentina justamente para se colocarem à prova neste sentido, além da língua. A Colômbia tem um temperamento parecido com o do Brasil, ontem olhei para aquele talentosíssimo meio-campo reserva deles, com Quintero e Carrascal, vagabundagem infinita, mas renderam no futebol argentino.
  7. Abel Ferreira é um ótimo antídoto para a tradição paternalista do futebol brasileiro. Merentiel se mostra um leão jogando por DyJ ou Boca Jrs. na Argentina, mas chega aqui e fica tímido. Na primeira oportunidade, vazou, porque o português não tem muita paciência pra isso. Se fosse um treinador brasileiro, ficaria dois anos no clube à espera de resposta. Essa talvez seja uma das melhores características do nosso treinador. O que o Telê Santana fazia em sua fase tardia, buscando buracos e ervas-daninhas no gramado bambi, o Abel Ferreira faz no elenco do Palmeiras. Abel pode errar, mas trata de tentar minimizar o dano quando a oportunidade se oferece.
  8. Ficarei surpreso se o Fluminense não cair. Um dos piores desempenhos da história dos pontos corridos, com uma troca inexplicável de treinadores (Diniz por Mano, tudo a ver), um time muito envelhecido e sem perfil pra jogar no Z-4, além de importantes compromissos pelas copas do Brasil e Libertadores, tornando impossível de manter o foco no Brasileirão. Receita impecável pra queda. Neste cenário, após o exemplo do Santos, quando perceberem que a queda será inevitável, vão começar a preparar a venda de jogadores para conseguir reformular o time e deixá-lo com perfil de série B. André e Arias têm mercado externo, mas Martinelli e Kennedy podem ser transferências internas. Acho que o Arias vai buscar alguma opção para ganhar dinheiro. Venceu Libertadores, chegou a uma final de Copa América, provavelmente está pensando que é hora de fazer algum dinheiro na carreira.
  9. Também é interessante para acabar com dúvidas de quem acha que o Abel Ferreira apenas indica a posição carente e não participa de mais nada no processo de formação de elenco.
  10. Uma semana sem jogo do Palmeiras e vocês já estão buscando motivos pra criar atrito. O PTD me deixa orgulhoso demais, quando não tem uma guerra, o exército se divide em dois pra criar uma interna.
  11. “Cruzou a linha”, disse o cara que caluniou cinco jogadores profissionais do São Paulo e mais alguns do Fortaleza em seu dossiê de merda, cheio de sugestões por inteligência artificial e nenhuma conclusão razoável. Pra não dizer as declarações de supostos favorecimentos ao Palmeiras. O modo como a CBF trata esse palhaço deixa claro que ela só se importa com política e dinheiro.
  12. Toda a cautela para falar do Gabriel Menino, pois sabemos que o momento bom sobe fácil à cabeça, mas tem feito bons jogos e no 2ºT do último jogo, desequilibrou o adversário. As opções são muitas, mas ele também terá o seu espaço para brigar se continuar melhorando. Espero que dessa vez consiga alguma regularidade. É um dos jogadores mais técnicos do elenco.
  13. Em seu primeiro post, associou com negligência a memória da raiz italiana à mentalidade colonial. Agora, ataca essa memória para afirmar o óbvio, que o Palmeiras é um clube popular brasileiro; um clube de todos. Desnecessário atacar a memória, algumas frases em italiano não estão nas paredes do clube à toa. Institucionalmente, o Palmeiras precisa preservar e beneficiar-se de toda a rica história que estrutura esse centenário clube diverso. Em vez de ficar pensando em erradicar a raiz italiana da memória coletiva, seria muito mais útil pensar em como tornar o Allianz Parque uma arena mais acessível ao seu torcedor.
  14. A contratação do Agustín Giay é um forte sinal de que não haverá renovação com o Marcos Rocha, mas, opinião impopular, acho que ele ainda tem a sua utilidade no elenco neste final de ciclo, a depender do jogo. Apenas lamento que o Abel Ferreira o veja como um titular.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.