Il Palestrino

Membro
  • Total de itens

    2.678
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Il Palestrino

  • Rank
    |

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Parabéns, Cuca, por inventar Deyverson. Mais um centroavante inofensivo no elenco.
  2. Boa recuperação ao Marcão.
  3. Imaginemos um cenário sem a contratação de mais um atacante central para o segundo semestre. Com isso em mente, escrevi um tópico extenso e presunçoso sobre aspectos técnicos, táticos e até mesmo psicológicos na função de um centroavante. Apaguei aquela merda, então vou direto ao ponto. Os últimos jogos têm sido realmente assustadores. Alguns falaram que é um Obina piorado, mas ele tem me lembrado o inoperante Max. Essa nulidade em campo me fez pensar novamente sobre a condição técnica do sujeito. Tenho revisto algumas partidas dele na Libertadores e na Sul-Americana do ano passado. Não, não parece o mesmo jogador. Nunca foi, nem será um craque, mas nestes jogos é possível vê-lo executar muitas funções que ajudariam muito o Palmeiras: pivô (Willian e Dudu costumam se beneficiar muito em passes ou rebotes), troca de passes curtos, chutes de média e longa distância, imposição na área adversária em momentos de pressão etc. Não precisamos do "centroavante das Américas". Só precisamos de um jogador com autoestima, funcional, disposto a deixar o seu melhor em campo e em condições de fazê-lo. Como será que anda a vida do cara no Brasil? Como tem sido seu cotidiano no Palmeiras? Pergunto para conversarmos informalmente sobre isso mesmo.
  4. Excelente notícia. Saúde ao garoto e descanso ao jogador para recuperar-se da situação e cuidar de seu filho.
  5. Cometeu o mesmo erro do EB contra a Ponte: colocar o Dracena e o Zé Roberto juntos no setor defensivo é uma extravagância.
  6. 1º tempo ridículo, 2º tempo excepcional.
  7. Parece bem claro que o Borja é muito preguiçoso e psicologicamente instável. A indolência colombiana não é novidade, mas é um homem de fé, já era pra ele ter superado esse início ruim.
  8. Mina e Guerra são os principais jogadores do Palmeiras em 2017. Guedes em evolução. Prefiro esperar uma última sequência do Borja pra opinar. Voltou neste, meteu gol, mas fez um jogo ruim. Prefiro aguardar.
  9. Só precisa aprender a definir. Eu ficaria mais preocupado se o time não criasse nada.
  10. Também sou um dos milhares que o acham "o comentarista do óbvio". Mas por que o óbvio é ruim? Parece que gostamos de "comentaristas do absurdo".
  11. Realmente, pode-se falar muito dela, mas a mulher é realmente habilidosa pro negócio.
  12. Galera tem crédito, perder clássico é normal, ainda mais quando se joga tão mal, mas não dá pra não falar desse Mayke. É bom que saiba fazer algo mais.
  13. Fabiano, Fabricio, Mayke... Lateral refugo do Cruzeiro, manda pro Palmeiras.
  14. Fabiano, Fabricio, Mayke... Lateral refugo do Cruzeiro, manda pro Palmeiras.
  15. Eu não aguento mais ver o Dudu no meio-campo. Passe irregular demais.