Jump to content

Il Palestrino

User
  • Content Count

    3,227
  • Joined

  • Last visited

About Il Palestrino

  • Rank
    |

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

4,117 profile views
  1. Quanto ao FM é limitação física e tática mesmo, Waga. Na experiência de zagueiro com o Luxa, ele havia protagonizado uma série de falhas semelhantes. Basta um time envolver o Palmeiras com troca de passes e ele se perde. Zagueiro que está jogando ao lado de um menino como o Renan contra um adversário razoavelmente bem treinado como o Bragantino precisa ter um bom posicionamento, coisa que o FM tem em outras posições, não na zaga.
  2. Péssima, pior do que o desabafo do Abel na coletiva. O perfil conciliador é um dos poucos pontos positivos do presidente e fez muito bem ao Palmeiras em determinados momentos. Deveria ter feito jus e dito que entende o desabafo do Abel, que ele é um treinador competitivo e deseja vencer acima de tudo, condizente com a essência do torcedor palmeirense. E que, apesar dele estar ciente do momento crítico que o clube atravessa, faria uma reunião para resolver internamente este assunto da melhor maneira possível, pois o trabalho do treinador é fundamental ao Palmeiras. Ponto. Galiotte está ali pra isso, é um dos poucos pontos positivos que ele tem. Mas não, tá vaidoso também, tem que comentar publicamente desabafo de treinador, pqp, agora complicou de vez.
  3. Esse tipo de coisa me desagrada muito, elogios da boca pra fora. Não havia necessidade de elogiar o trabalho do Anderson Barros ao entregar o relatório com sérias observações sobre a composição do elenco. Ok, entendo que ao entregá-lo, preferiu aguardar a posição do clube, mas não havia necessidade de elogios. Eu me lembro de parar de criticar o trabalho do Barros justamente por esse retorno do Abel, que ainda continua sendo a figura mais confiável ali, na minha humilde impressão. Muitos entre nós contestávamos a postura do Anderson Barros e especulávamos sobre a possibilidade dele não estar velando incompetência com um perfil discreto. Conforme comentei em outro tópico, ninguém está com razão indiscutível aí: o Galiotte é transparente até a página 4, é fácil falar que o clube está em um período delicado na pandemia, mas é difícil expor todo o tipo de equívocos administrativos que contribuíram para a situação atual, não? Deveria ser homem e deixar uma mensagem mais clara ao torcedor, que não é idiota. O Abel sabe que comete diversos equívocos e muitas vezes S U B E S T I M A adversários achando que pode experimentar a qualquer custo e bagunçar completamente o time nas partidas. Espero que essa merda se resolva sem uma rescisão do Abel. Mesmo com os seus erros, ainda é anos-luz superior ao que temos disponível e o mais temerário é o tipo de escolha que Barros e Galiotte seriam capazes de fazer em um cenário deste tipo.
  4. Nem Galiotte, nem Abel tem razão indiscutível neste cenário, quem dera as coisas fossem tão simples assim.
  5. Esqueçam essa tese absurda de que ele está sem vontade ou esperando demissão, não é do perfil dele. Se formos para esse lado, o máximo que se pode cogitar é frustração com a vida em nosso país, pois motivos não faltariam. O que acontece é que ele está fazendo muita merda mesmo. É jovem, inexperiente, vai cometer erros absurdos... é preciso ter paciência, pois não há opção melhor. E com Galiotte e Barros, é rezar pra não precisarmos trocar o treinador.
  6. Horroroso. Escala mal, substitui pior ainda, bagunça completamente o time. A propósito, a desculpa da falta de tempo para treinar o time estabelecer padrões de jogo está acabando.
  7. until

    Um time que toma 3 gols do Ítalo tem que se foder muito.
  8. Torçamos para o Borja meter um golzinho na seleção brasileira hoje. Valorização no mercado. Torçamos para o Menino ter um bom desempenho nos jogos olímpicos. Valorização no mercado. Acho que nossa esperança de ver o Lucas Lima fora do Palmeiras foi apunhalada pela atitude ainda mais ridícula do Patrick de Paula. Agora torna-se impossível uma conversa razoável para sugerir ao jogador um empréstimo ou qualquer coisa parecida. Pensar na saúde financeira do Palmeiras e aceitar o momento de precaução no mercado é fazer jus ao amor que se sente pelo clube, ainda que glórias momentâneas possam ser comprometidas. No entanto, essa paciência nem de longe deve servir de desculpa à ineficiência do Anderson Barros no cargo. Dá pra ser um pouco mais criativo e presente.
  9. À torcida é permitido sonhar com um Diego Costa que provavelmente inexiste atualmente. À diretoria é inaceitável, seria o gesto definitivo de amadorismo. Em um momento tão crítico, com receita tão reduzida, apostar em jogador com quase um ano parado e mais tempo improdutivo beira o absurdo. Ainda mais com as experiências recentes.
  10. Reiterando: nenhuma. O Palmeiras precisa reconhecer que está uma zona e tentar arrumar a casinha antes de qualquer coisa. Se ganharmos algo neste ano, será uma surpresa tão grande quanto a do ano passado.
  11. A torcida palmeirense se ilude com uma facilidade impressionante. Dois golzinhos contra o América mineiro e já exigem renovação contratual.
  12. Não dá sequer pra brincar com isso. O Patrick de Paula, apesar do inegável potencial, é superestimado, jamais emendou uma grande sequência de jogos. Bruno Henrique está na história do Flamengo e Pedro é o melhor centroavante em atividade no futebol brasileiro.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.