Jump to content

Prutton

Debate PTD
  • Content Count

    4,918
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    11

Prutton last won the day on June 17 2020

Prutton had the most liked content!

About Prutton

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

7,766 profile views
  1. Marcos Rocha > Menino Dudu > Scarpa Rony > Verón
  2. Descentralizado diz respeito à forma como as transações são executadas e armazenadas, por meio de ledgers em vez de utilizando um servidor central. Não estudei o projeto do e-Krona, mas acredito que o papel do banco é estabelecer o protocolo de comunicação do sistema, que inclui tags de rastreamento, além de ser a o único órgão com permissão de emitir novas moedas, para evitar desvalorização. Acredito que eles também fazem o gerenciamento das carteiras digitais, ligando elas a pessoas físicas. Lembrando que aqui na Suécia, os bancos são responsáveis por fazer a autenticação eletrônica, por meio de um app, que é usada para qualquer situação que precise de mais segurança (como fazer matrícula da criança na escola, por exemplo).
  3. Na verdade, uma moeda é definida como "crypto" porque usa técnicas de criptografia para validar o sistema descentralizado, como é o caso do proof-of-work.
  4. É bem o que eu penso sobre o tema. Basicamente, existem duas possibilidades para esse modelo do socios.com: 1. Se for lucrativo, então não vale a pena entrar em uma parceria que fica com 50% do lucro. 2. Se não for lucrativo, então é melhorar incorporar essa ideia ao plano Avanti, concedendo direito de votos para as mesmas coisas com peso definido pelo rating do Avanti, aumentando a adesão e fidelidade. Infelizmente, parece ser lucrativo apenas na oferta inicial, depois deixa bem a desejar. Acho melhor trazer isso para o Sócio Avanti, pois transforma esse lucro em algo recorrente. Sobre os tokens serem lastreados por outra criptomoeda, acho que isso acaba trazendo junto toda a volatilidade do sistema. Recentemente, a Suécia lançou a própria criptomoeda, com a intenção de abandonar dinheiro físico daqui a alguns anos. A diferença para as outras moedas é que o e-Krona é regulado pelo banco central e rastreável, para evitar lavagem de dinheiro e evasão fiscal. Por ser uma moeda estatal, também traz junto mais estabilidade. Há uma tendência de que vários países adotem um sistema parecido nos próximos três a cinco anos, incluindo a China. Quando isso acontecer, há uma grande chance de banirem transações com as criptomoedas atuais, pois são usadas para financiar crimes (devido a falta de rastreabilidade). Se a criptomoeda que baseia o sistema do Socios.com for afetada e derreter, com ativos sendo transferidos para moedas estatais, como fica o investimento?
  5. Quem eu sinto falta e faria diferença atualmente seria o Gabriel Jesus.
  6. Satisfeito? Coloquei Gustavo Scarpa por ter jogado bem quando teve oportunidade, mas se estiver com uma tiriça nos treinos, só colocar Patrick de Paula no lugar dele.
  7. Tentei ser imparcial na minha escalação do melhor time com jogadores do Flamengo e Palmeiras.
  8. Sim, foi Fábio quem derrubou Gareca. O time até jogava bem, mas ele tomava umas frangadas que derrubavam completamente a moral do time. Até quando o time saia ganhando e parecia que ia dar tudo certo, ele tomava um peru numa recuada de bola ou chute fraco, mudando totalmente a história do jogo.
  9. Times do exterior estão vendendo mais do que comprando nessa janela. A crise afetou muito a maioria dos times, só alguns loucos saíram comprando e se endividando, ou então tinham algum xeique árabe brincando de FM tipo o PSG.
  10. Ribéry é aquele tipo de jogador que coloca medo no adversário, especialmente se for halloween ou sexta-feira treze.
  11. Existe uma vantagem em manter as crias que muita gente ignora, que é pagar salários mais baixos. Para comprar um jogador do nível do Wesley, Danilo ou Renan, por exemplo, pagaríamos pelo menos uns 200k ou 300k a mais de salários. Em outras palavras, manter um desses meninos por três anos a mais nos faz economizar pelo menos uns dez milhões de reais só em salário, podendo ser bem mais que isso no caso de jogadores caros que não correspondem, como o Lucas Lima. Para colocar em perspectiva, multiplicando pelos seis jogadores que você citou, daria sessenta milhões em três anos (ou uns vinte milhões de reais anuais), no mínimo, em economia de salários, além do retorno técnico e baixo risco, já que são jogadores já ambientados e que conhecemos o potencial, que geralmente melhoram com o tempo em vez de piorar. A outra vantagem é que manter jogadores faz com que eles se valorizem, pois os outros times sabem que não conseguem tirar eles daqui oferecendo duas coxinhas e um copo de refrigerante. Quem realmente quiser eles terá que oferecer valores bem mais elevados, senão nem tem discussão. A questão é vender jogadores da base apenas quando tiver uma proposta irrecusável ou um jogador da base pedindo para subir para seu lugar.
  12. Luiz Adriano era bom, não é a toa que é ídolo dos times onde passou. O problema é que a idade chega para todo mundo.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.