Jump to content

gustavo_p

User
  • Content Count

    261
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

gustavo_p last won the day on October 5 2020

gustavo_p had the most liked content!

About gustavo_p

  • Rank
    Sub-10

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

1,043 profile views
  1. Jogo em ritmo de treino contra um time que ia tentar fazer o jogo da vida pra se provar. Vida que segue, deu pra tirar alguma coisa ou outra de positivo, mas na média tava todo mundo desligado, o que é normal. Pelo menos já dá pra efetivamente focar nas duas finais que é o que interessa.
  2. Eu levaria 30 jogadores pro jogo de hoje e imediatamente depois do jogo, independente do resultado, traria de volta pra SP os 7 ou 8 "titulares" mais desgastados, mandando o resto pro Ceará.
  3. Se continuarem nessa toada de lembrar um erro do Luan por ano daqui a pouco já conseguem juntar uns cinco, continuem.
  4. Olha, tomando esse lance isolado como exemplo não acho que o Gabriel Menino tenha feito uma má escolha não. O lance foi muito rápido, a bola sobrou na frente dele, o corpo já vinha naquela direção, só pegou mal na bola mesmo, mas tinha que chutar... e da mesma forma que ele perdeu o gol por chutar mal, não é garantido que o Veiga faria, pq até a conclusão do passe o Cássio poderia ter mudado de trajetória, Fábio Santos tá li na frente do gol também e etc. Eu acho surreal que cobrem passe numa jogada dessa, pq depois se não sai o gol ficam reclamando de preciosismo, dizendo que o time quer entrar com a bola dentro gol em vez de chutar e tal. Inclusive, depois do primeiro jogo contra o River os comentários lá no fórum deles seguiam a tônica de que o time não finalizava nunca, só encerava a bola, enquanto o Palmeiras (falavam muito do Rony) pegava qualquer sobra pra mandar pro gol.
  5. Uma coisa a nosso favor é que na hora da decisão o Cuca às vezes parece esquecer todas as convicções dele pra virar um técnico pragmático e resultadista. Foi assim na fase final da Libertadores 2013 quando o futebol do CAM já não tinha mais nada a ver com o da primeira fase, foi assim no Brasileiro de 2016 quando praticamente todos os jogos do Palmeiras no segundo turno eram por um gol de diferença com o meio de campo travado. Espero que ele invente nessa final e que tente mudar o jeito do Santos de jogar, é daí que pode dar tudo errado pra eles.
  6. Pois é, é mais fácil os jogadores do Santos receberem os salários e relaxarem, já que não vão mais precisar "provar" que "merecem" receber, como se pagar em dia não fosse uma obrigação de todos os clubes.
  7. Esqueçam o Kuscevic, não existe isso de lançar um zagueiro numa final de Libertadores, nossa melhor dupla é Gómez e Luan, não tem o que inventar.
  8. Lembrando aqui que em 2018, depois de perdermos de 2x0 na Bombonera, saímos perdendo de 1x0 em casa e viramos o jogo pra 2x1 no comecinho do segundo tempo. Imediatamente o jogo virou e foi uma pressão intensa do Palmeiras com várias chances perdidas até que acabamos sofrendo o empate e levamos um banho de água fria. Foi uma situação muito parecida com a de ontem, se tivéssemos feito aquele terceiro gol lá em 2018 muito provavelmente teríamos feito o quarto, assim como o River passou muito, mas muito perto de conseguir pelo menos levar pros pênaltis ontem. Jogo eliminatório entre gigantes é isso aí, às vezes o 'boost emocional' tá do lado de quem corre atrás. Ontem dormi meio puto, sem gosto pela classificação, mas hoje esse sentimento passou e agora tô muito feliz. É mal-intencionado aquele que diz que o Palmeiras não mereceu se classificar. Fomos superiores no jogo da ida e fizemos 3 gols, o River foi superior na volta e fez 2, 3x2 pra nós, fim de papo. Passei anos vendo o Palmeiras 'cair de pé', mas e daí? Na final o jogo é outro e a esperança é de que o elenco tire todas as lições possíveis do jogo de ontem pra amadurecer até lá. Confio nos jogadores e acredito muito nesse título.
  9. Muito boa análise, penso de maneira semelhante. Os três a zero pesaram porque 1) o time do River é indiscutivelmente melhor, ou pelo menos se encontra em um estágio mais avançado que o nosso; 2) a classificação já estava perdida do lado de lá, eles entraram com um sonho em campo enquanto o Palmeiras entrava com uma obrigação; 3) se por um lado 3x0 é uma vantagem gigantesca, é também uma vantagem que desmorona logo no primeiro gol sofrido... aquele pensamento "mas será?" imediatamente tomou conta do time todo, principalmente dos menos experientes. Essas coisas não eximem e nem justificam a péssima atuação do time, mas ajudam a dar um contexto pro que aconteceu. É improvável, pra não dizer impossível, que algo parecido aconteça na final... o jogo começa igual e do outro lado teremos um time com os mesmos medos e receios que o nosso.
  10. Não dá pra comparar Weverton com o Marcos porque lá se vão vinte anos de evolução do futebol, o goleiro hoje participa do jogo de forma muito diferente, outros atributos são exigidos, é preciso ser muito mais completo do que quando bastava ser "apenas" um monstro embaixo das traves, coisa em que o Marcos foi um dos três melhores do mundo entre 99 e 2002. Mas pro que é exigido hoje o Weverton é absurdo sim, acho realmente que ele fica só atrás do Alisson (que é muito subestimado) entre os goleiros brasileiros, fora a liderança que exerce no elenco, a frieza em momentos decisivos, a segurança que passa no gol. Prass foi um goleiro gigante também, mas acho ele mais nessas de goleiro à moda antiga, reflexos absurdos e defesas milagrosas. Weverton é objetivamente mais completo que Marcos e Prass, se é "melhor" ou "pior" fica na subjetividade.
  11. O que merece destaque nessa lista? O fato de que apenas um desses possíveis temas não vem de fora, mas surge de dentro logo num momento como esse.
  12. Essa escalação passa um recado muito forte, ninguém joga por nome.
  13. Estreou no sentido de que finalmente fez uma boa partida. Já tinha tido alguns lances isolados, mas ontem pela primeira vez mostrou do que pode ser capaz assim que estiver mais adaptado.
  14. Breno Lopes estreou ontem pelo Palmeiras, gostei de ver.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.