Ir para conteúdo

gustavo_p

Membro
  • Total de itens

    1.706
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que gustavo_p postou

  1. Que nada, vai ser tudo da Leila por 80 milhões por ano.
  2. Pois é, esse ano o Palmeiras não teve só o reforço do Aníbal, teve também a "chegada" de um centroavante de presença e de um volante que já pede passagem pro time titular. Flaco e Ríos são novos jogadores. Somando-se isso a uma possível ascensão do Rômulo, do L. Guilherme ou do Estêvão em algum momento da temporada, além da chegada do Felipe Anderson e da volta do Dudu, ganhamos praticamente uns seis ou sete jogadores "novos" em relação ao time que terminou a temporada passada.
  3. Ontem chegou um zagueiro de 19 anos, Heliberto. Disputou a copinha esse ano por algum time pequeno, tava indo pro São Paulo, aí o JP Sampaio entrou na disputa e trouxe pro Palmeiras. Chegaria a princípio pra jogar no sub-20, mas chamou tanto a atenção que já treinou com os profissionais.
  4. Não tenho nem o que falar sobre essa contratação, nota 10, só isso.
  5. Silêncio, é proibido apontar acertos da diretoria.
  6. Inclusive eu acho que o São Paulo poderia brigar por alguma coisa com um treinador melhor (se tivessem mantido o Dorival, por exemplo), acho que eles podem se acertar quando o Carpini sair, o que é meio que questão de tempo. O CAP com o Cuca vai dar trabalho também.
  7. gustavo_p

    Palmeiras x Liverpool

    Até

    Transmissão do Star+ é de cagar, precisava dar um jeito de conseguir um login compartilhado.
  8. Bom, nesse caso ficamos na torcida pra que o Palmeiras contrate o Julian Álvarez quando ele tiver 34 anos então.
  9. Eu ainda acho que muito desse mercado inflacionado é meramente especulativo e tem a ver com o fato de qualquer jogador passa a "valer mais" simplesmente a partir do momento em que pisa em solo europeu. Se vc olhar o transfermarket, vai ver que o Artur e o Kevin, que o Palmeiras vendeu ano passado, estão valendo mais agora do que valiam quando estavam aqui. E aí quando vc olha os números descobre que eles não fizeram nada que justifique qualquer tipo de valorização porque eles praticamente não fizeram nem 10 jogos nesses times, eles apenas desembarcaram na Europa. Um meia boca tipo o Luke Shaw não valeria 12 milhões de euros se jogasse no Atlético Mineiro, enquanto o Guilherme Arana provavelmente valeria 35 se jogasse no United.
  10. Eu acho ingenuidade sim pensar que o Álvarez poderia vir pro Palmeiras. Em 2021 ele já era especulado no Milan por 25 milhões de euros, atraiu a atenção do Real Madrid e da Juventus, e logo depois acabou fechando com o City quando eles entraram na jogada. Então com todo o respeito, mas tem que estar no mundo da lua pra achar que no meio de todas essas especulações ele só não veio pro Palmeiras porque a gente não quis fazer proposta.
  11. Eu acho que o momento é oportuno pra tentar repatriar jogadores que estão numa leve baixa mas ainda têm alguma esperança de estarem na próxima Copa, falar em visibilidade, aproveitar que o ciclo é recente e o treinador é novo, mirar em alguém tipo o David Neres, por exemplo.
  12. Mas a questão do Alvarez é que ele era jogador demais pro Palmeiras, um jogador que já estava na seleção argentina e que saiu do River diretamente pro Manchester City, não era da nossa alçada. Esse tipo de jogador o Palmeiras não vai contratar, bem ou mal é como se alguém no fórum do River Plate dissesse que eles perderam a chance de contratar o Gabriel Jesus em 2016. Já o López tá me surpreendendo muito ultimamente, não só pelos gols, mas pela inteligência. Ganhamos o paulista com duas participações decisivas dele, as assistências pro Endrick e pro Aníbal na semi e na final. Olhando pra trás é até difícil enxergar esse jogador dentro do jogador que ele era até então.
  13. Lembram do Agustin Álvarez "El Canario", a cintilante jóia uruguaia do Penãrol, que era especulado aqui em 2021 e que na época uma meia dúzia de foristas achavam absurdo o Palmeiras não pagar logo 10 milhões de euros pra trazer porque não era aposta, já era realidade, uma contratação certeira que iria acabar com nossos problemas no ataque, era garantido que seria o próximo Luís Suárez e só quem não via isso era nossa diretoria cega e incompetente? Lembrei disso e fui pesquisar o paradeiro. Já na temporada de 2022 começou a decair no próprio Peñarol, teve 1 gol e 1 assistência em 21 jogos. Mesmo assim foi comprado pelo Sassuolo (que deve ter lido os posts do pessoal aqui do PTD) por 12 milhões de euros em 2022, onde marcou 1 gol e deu 1 assistência em 23 jogos. Em 2023 rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou 8 meses sem entrar em campo. Desde então foi emprestado pra Sampdoria pra jogar a B italiana, até agora são 10 jogos e 1 gol. É claro que agora nenhum pai da criança vai aparecer por aqui, mas agradeçam pelo diretor do Palmeiras ser o Anderson Barros e não alguém aqui do fórum rs.
  14. É boa durante o jogo, o pré e o pós são exagerados, fazem valer cada centavo que investem com uma dezena de entrevistas, seguram jogador no campo por quinze, vinte minutos depois do jogo etc. Precisam dosar isso um pouco melhor.
  15. O cara achou que o Mayke caiu pra fazer cera, né. Mas ficou ridículo pq ele ficou lá gritando na orelha do Mayke justamente quando o juiz apitava o final do jogo e o time dele perdia o título.
  16. Calma, cara. Quando empatar ou perder algum jogo vc volta com tudo, tá tudo bem.
  17. Vim só pra ver quantas páginas o tópico tinha, não surpreende que sejam só 4. Que dia difícil pros antis…
  18. Palmeiras escolheu o risco de perder o jogo de ontem, com mais sorte do que juízo voltou com um empate. Desempenho ruim - e que era esperado, porque foi o que a diretoria escolheu - e resultado bom. Fizemos a mesma coisa no ano passado e perdemos na primeira rodada, o que se justificou com a conquista do estadual e com as cinco vitórias seguintes na Libertadores. Com o calendário que temos vai ter hora em que é preciso escolher um jogo pra "perder", é inevitável. MASSS, e uma coisa não tem nada a ver com a outra, vc pode fazer esse gerenciamento e ao mesmo tempo escolher não jogar com uma formação horrorosa, taticamente as escolhas foram muito ruins.
  19. O lance termina com três caras com a mão na cabeça, ahaha.
  20. Craque, pena que deixamos passar essa oportunidade:
  21. Lembrei do nada que quem apita a final domingo é o Claus, de repente fiquei mais tranquilo.
  22. Ah, entendo que o esquema possa não favorecer ou privilegiar ao máximo um determinado jogador, mas até aí acho difícil também creditar tudo ao esquema até porque é impossível montar um time em que os onze jogadores atuem sempre da maneira ideal/preferida de cada um, alguém sempre vai precisar estar um pouco “desconfortável” em campo. O próprio Veiga atuando nesse mesmo esquema começou o ano com cinco gols praticamente consecutivos. E aí vai do Abel também; se ele, como todo mundo, observa que um determinado jogador considerado titular não tá rendendo naquele momento, vai fazer o que? Espremer o cara até o final pra ver se sai alguma coisa? Ou procurar outro jogador que consiga entregar mais dentro das características da função pretendida? Eu nem acho que o Abel seja paneleiro, tanto que terminamos o brasileiro do ano passado com Endrick e Breno titulares e Rony no banco, coisa que parecia impensável. Mas às vezes parece que ele só toma esse tipo de decisão depois que a vaca foi pro brejo em alguma medida - e nesse caso espero que pra ele a vaca tenha se atolado um pouquinho ontem.
  23. Mas o que o Veiga bater cinco escanteios à meia altura no primeiro pau e não acertar um chute no gol tem a ver com o esquema? O Veiga ter dominado pra trás num lance em que p Aníbal deixou ele na cara do gol é culpa do esquema? O que o Piquerez estar com alergia da bola e morto em campo tem a ver com o esquema? O Vanderlan dar uma assistência pro Rony quase empatar o jogo com 5 minutos em campo enquanto o Piquerez não acerta um cruzamento em 90 minutos é culpa do esquema?
  24. Palmeiras teve um dia a menos pra se recuperar, Santos jogando em casa fez um jogo de intensidade aproveitando o apoio da torcida, primeiro tempo foi péssimo e o 0x0 era lucro, já no segundo estivemos muito perto do empate... a final é em 180 minutos, dadas as circunstâncias e o retrospecto do confronto o cenário não é de terra arrasada não. Pelo menos o tópico pós-jogo passou de 4 pra 14 páginas. Confio que na próxima semana vai ter 4 novamente.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..