Jump to content

Gabriel.SRamos

User
  • Content Count

    14,935
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    81

Everything posted by Gabriel.SRamos

  1. Acho esse dossiê extremamente importante. Mais do que isso, acho que o Palmeiras deveria montar um material de primeira linha, mostrando todos os cartões que o Abel tomou, o motivo do cartão (ou seja, os lances que originam as reclamações) e comparar não só o critério dos árbitros em relação ao Abel, mas o critério adotado nos lances. O Palmeiras comprovaria a perseguição ao Abel, mostraria que a conivência com treinador brasileiros é muito maior em situações semelhantes e ainda mostraria que toda reclamação está diretamente ligada a total falta de critério da arbitragem em relação ao Palmeiras. É trabalhoso, mas o Palmeiras tem equipe e verba para fazer isso. Sem contar as câmeras próprias em dias de jogo, posicionadas da maneira correta como contra prova ao VAR.
  2. Não é bem por aí. É óbvio que a má vontade com o Abel é enorme e ele tem todos os motivos do mundo para ficar revoltado com o que acontece dentro do campo, mas que ele exagera, isso também é inegável. Já vi o Abel dando muito xilique por nada, e se isso incomoda quem está assistindo, imagine quem está arbitrando. Não discordo dos pontos que você levantou, mas também não dá para achar que o Abel não provoca - por assim dizer - muitas das advertências contra ele. Repito, acho que há sim um exagero em relação ao Abel, acho que há uma repercussão completamente descabida com relação às atitudes dele, acho que ele é sim marcado, mas também acho que ele exagera vez ou outra. Enxergar isso é também uma maneira de entender como ele pode melhorar e principalmente como ele pode aprender a lidar com isso, porque o Palmeiras é ceifado e prejudicado desde o dia da sua fundação e não acho que isso vá parar tão já, então é melhor ele aprender a lidar melhor com isso (lidar melhor, não aceitar passivamente) senão vai só se prejudicar e prejudicar o time.
  3. Acho que é o tipo de informação que não surpreende ninguém, embora ganhe outro peso com essa declaração, afinal de contas, não é mais “papo de torcedor”. Resta saber qual será a atitude do Palmeiras em relação a isso. A julgar pelos episódio recentes, acredito que venha uma notinha no site e vida que segue.
  4. E o Fabinho. Entrou, fez bons jogos e desapareceu, exatamente como no ano passado.
  5. Eu concordo que ele esteja abaixo, mas a minha ponderação é que ele tem entrado já com o time todo esculhambado, sem os melhores jogadores de ataque para ajudá-lo. Uma coisa é o jogador não render quando joga com Dudu, Artur e Veiga ou Dudu, Rony e Veiga. Outra coisa é o cara não render com Breno Lopes, John John e Tabata, porque a bola sequer chega nele e o moleque fica por conta de marcar a saída de bola. Eu sou mil vezes mais o Endrick em campo do que qualquer outro.
  6. Olha, eu sou muito leigo e talvez a minha opinião seja completamente irrelevante nesse caso, mas acredito que o Palmeiras está totalmente respaldado nessa situação. Como há um contrato assinado por ambas as partes, isso é uma segurança jurídica para o clube. O que poderia acontecer que seria prejudicial ao Palmeiras? Pergunto isso numa boa, porque eu realmente não sei. Na minha visão leiga, o cenário é o que citei anteriormente.
  7. Vocês viram as esposas dos jogadores do Palmeiras saindo para jantar juntas? Isso é surreal. O Palmeiras é literalmente uma família!
  8. Titular absoluto no Sevilla, sem chances. Tem que procurar um "novo Piquerez" aqui na América mesmo.
  9. Acho que nem o meu finado Motorola V3 tinha uma câmera tão ruim assim.
  10. Eu não entendi isso também. Me parece um equívoco bastante bobinho para ele cometer. É uma questão óbvia: quando você entrega um presente para a arbitragem, ainda mais uma camisa, com certeza vai repercutir muito negativamente. Além dos árbitros serem proibidos de receberem esse tipo de coisa.
  11. A princípio, acho uma ótima ideia, no entanto, acredito que possam ter alguns mecanismos (contratuais, no caso) que talvez impeçam essas práticas. Além disso, é assumir publicamente que não confia na arbitragem, na comissão de arbitragem e na CBF, o que na prática, pode render problemas para o clube dentro do próprio campo. Ok, filmamos os lances e criamos contra provas em relação às análises do VAR, mas também podemos sofrer represálias de outras formas, como faltas absurdas, pênaltis "interpretativos", tolerância abaixo de zero contra o Abel e a sua comissão técnica... Não acho que seja algo tão simples quanto pareça.
  12. Outra coisa que a gente precisa comentar é o seguinte: Abel, você é o cara, sabe muito. Mas... não dá para colocar o Endrick pra jogar depois que o sistema ofensivo está todo desmontado. Isso tá matando o futebol do moleque. Não tem como esperar que o Breno Lopes, que o John John, vão criar oportunidades pra ele finalizar. O moleque entra e fica igual barata tonta correndo atrás dos zagueiros adversários. Precisa dar mais chances pra ele enquanto o setor ofensivo titular ainda está em campo.
  13. Não é bem assim. O Luan acompanhava o Paulinho. Se ele sai pra dar o bote antes, o Pavón rolaria a bola pro Paulinho sair sozinho na cara do gol. Ele hesita justamente para não dar espaço pro passe, e como estava marcando dois, teve que tomar uma decisão. Acho sim que ele não foi bem no bote, que poderia ter sido mais firme, mas não concordo (e nem estou dizendo que é o seu caso) o quanto estão tentando jogar a responsabilidade do erro do Gómez no Luan. O erro aconteceu, faz parte, não tem nada de errado nisso. Então bola pra frente que quarta-feira tem mais.
  14. hahahah cantei essa bola ontem. Foi mais rápido do que eu pensei.
  15. A questão é: quem é esse cara? Qual a relevância dele? É um cara conhecido no meio, que tem uma audiência ou só é mais um imbecil querendo escalar nas costas do Abel? Pra mim é bem claro que trata-se da segunda opção e, portanto, nem vale a pena esquentar a cabeça, embora esse tipo de papinho deva ser ser coibido sempre. Isso é xenofobia! Crime!
  16. Essa demagogia da imprensa é uma coisa absurda. Os caras perdem a linha um com o outro em mesa redonda, ao vivo, e se acham no direito de julgar uma atitude de cabeça quente de um treinador que acabou de ter seu trabalho prejudicado pela arbitragem. Quando o Calleri deu um tapa no celular de uma CRIANÇA, passaram um pano danado pra ele, mal repercutiram o assunto. Agora é esse auê todo só por ser o Abel. E volto a dizer, essa imprensa tem tanto pau no cu que os caras esperam qualquer oportunidade para soltarem comentários xenofóbicos, é bizarro.
  17. Mas isso é bem óbvio, só que não repercute, porque a narrativa é que o Palmeiras é beneficiado, que existe um "esquema Crefisa" para o Palmeiras ser campeão. Quando o erro é a nosso favor (o que é raro), fazem um estardalhaço desgraçado. Há algumas rodadas a Renata vem apontando erros contra o Palmeiras em várias partidas e ninguém faz nada. A grande mídia simplesmente caga pra isso, no máximo vira notinha de rodapé. Estão tentando empurrar até agora a ideia de que o gol acabou sendo compensando por um pênalti não marcado, mas o pênalti NÃO existiu. E como já era previsto, a malhação pra cima do Abel já está forte, inclusive com comentários xenofóbicos, mais uma vez. Incrível como sempre apelam para esse discursinho pau mole de "colonialismo", de soberba europeia e todo esse discursinho de pau no cu que adoram usar quando convém.
  18. Eu não tinha visto esse vídeo. É de uma cara de pau sem tamanho uma coisa dessas. Olha o ângulo que os caras pegaram para traçar a linha! Parece piada. O ângulo correto mostra que claramente o defensor lá em cima dá totais condições ao Rony. É bom a dona Leila parar com essa papagaiada de "boa vizinhança" e começar a bater o pau na mesa, porque o Palmeiras já vem sendo operado desde o ano passado e até agora não tomou qualquer medida em relação a isso. Depois que perder títulos (de novo!), não adianta chorar.
  19. Detalhe, o lance do Rony é muito mais “confuso” - se assim podemos dizer - do que o lance do Calleri na Copa do Brasil. Mas quando é à favor do Palmeiras, na dúvida, bola pro adversário.
  20. Foi um absurdo o que aconteceu hoje. A imprensa está relativizando, tentando criar uma falsa equivalência entre o gol anulado e o suposto pênalti não marcado, o que só prova (não que alguém tivesse dúvidas) o quanto a imprensa é nojenta e o nosso futebol é sujo. Amanhã vão descer a madeira no Abel, vão dizer que o Palmeiras é um time chorão, que o VAR acertou ao anular o e errou ao não pedir revisão no “pênalti”… Infelizmente, vamos ter que engolir o prejuízo e vai ficar por isso mesmo. Perigoso até julgarem o Abel pela “confusão” pós jogo.
  21. until

    Se for levar em conta tudo o que aconteceu, o resultado foi o menos ruim possível.
  22. until

    Era pra expulsar. Segundo amarelo!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.