Jump to content

rafa_1994

User
  • Content Count

    1,790
  • Joined

  • Last visited

About rafa_1994

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Contact Methods

  • Facebook
    Rafael Zanella

Recent Profile Visitors

2,083 profile views
  1. Ué, Patrocínio que ela paga teve uma troca de publicidade, não? Acho que geralmente funciona assim. Inclusive ainda há uma aura como se fossemos os maiores patrocínios não só do país, mas da América Latina inteira coisa que não somos mais. Agora, volto ao fato, porque o ônus foi invertido? Não tem explicação, é contra sensual achar que o Palmeiras deu causa a essa situação sendo que foi um problema da empresa dela. Parece que a CREFISA fez um favor a gente colocando essa grana e não teve retorno algum. Nada vai retirar que a CREFISA teve toda a propaganda do mundo à época com essas contratações. Inclusive com declarações de: "Eu doo dinheiro ao Palmeiras". Ela gozou de tudo isso. O ônus dela era arcar com os prejuízos financeiros só que isso foi transferido à nós. Após tudo isso ele foi invertido. E isso nos custa até hoje. Inclusive já falei aqui mais de uma vez, a publicidade, com grife, mais caro portanto, maior o risco, era de maior interesse da CREFISA e não necessariamente nosso. Esse tipo de fala ao argumentação parece até co-dependência do patrocinador. Mais uma vez, não, num é normal e falar que a gente não foi lesado é ir contra os fatos. Se quiser valorar e achar razoável, tudo bem, sua opinião. Mas, quando começa pregar saúde financeira e aceitar isso é estar em conflito. A Janela está aberta e que a diretoria trabalhe para suprir as carências do elenco.
  2. Leviano é não ver que tinha um contrato com suas obrigações e deveres. Só nós cumprimos com nossa parte e fomos lesados financeiramente tendo que assumir uma parte que não nos cabia e isso reflete até hoje. Sabe qual que era a preocupação que deveríamos ter com essa dívida? Nenhuma. Não existe isso de vender Danilo e Giovani e pagar a dívida. Esse dinheiro de vendas deles era para ser usado para reinvestir no clube. Entende a lesão? E deixar de levar isso em conta falando em prudência econômica é bem conflitante. Negar que nos lesaram financeiramente e aceitar numa contenção de danos não dá. É claro e só ser fiel aos fatos. Falar pode não ter sido o negócio mais vantajoso do mundo, reitera, mais uma vez esse tipo de discurso de contenção de danos. Agora, que forçou inverter o ônus é justamente quem nos preside e não pode ser cobrada por isso? A diretoria acabou de vender o Veron a contragosto do Abel. Como que a diretoria num vende e piora o elenco? Ainda mais vender para desafogar financeiramente uma situação que nem era para existir. Para você ver como o Abel manda e desmanda lá dentro. Funcionário do clube, já disse inúmeras vezes que só dá a opinião dele e eles que fazem o que acham melhor. Jogador pedido por Abel? Num falaram aqui várias vezes que essa não é a metodologia aplicada na busca por reforços? Qual a ideia, se cobrarmos reposição, não vamos incentivar o time para busca de títulos? Pelo contrário, se cobra justamente por conta de querer aumentar as opções do treinador justamente nessa busca. Uma coisa é complementar e não excludente a outra. Não consigo entender e acho bem contraditório tudo isso.
  3. Segundo o Nosso Palestra está a disposição para o jogo contra o Goiás.
  4. Essa questões de mídias, conteúdos produzidos e tudo mais está excelente. Melhora foi significativa. MUITO MELHOR QUE ANTERIORMENTE. Agora, se for considerar Marketing como um todo, captação de receitas, busca de patrocínio superiores e equivalentes com os nossos adversários está na mesma. Mas, aqui o limitante é outro e todo mundo sabe qual que é.
  5. Os que não tinham risco algum e por conta de um planejamento tributário de um terceiro tivemos que assumir o risco? Da empresa que a atual mandatária do clube? Falando em prudência de gestão e zelo pelas finança do clube fica um pouco contraditório, não? Ainda mais que essa dívida é uma das que estrangulam o investimento hoje, certo? E os frutos e gozo pleno desses investimentos foram alcançados bem após a demissão do Luxa. Foi o 5º do comando técnico que a diretoria optou para termos êxito com esses elenco. Esqueci que teve 6 meses com o Felipão que disparamos para vencer um Brasileiro e depois, a primeira chance, trocaram ele pelo Mano Menezes com a justificativa de "mudança de estilo de jogo".
  6. Pode ser que fechando a janela que a diretoria ainda busque alguém. O Breno Lopes veio dessa forma.
  7. Qual a posição que ele joga? Seria o meia de rodagem de Scarpa e Veiga que ambos bem clinicamente não tinham ninguém no elenco? Ponto para diretoria, seria uma coisa que é bem raro nessa diretoria que é aumentar as opções ao técnico. Vai ter reposição de um volante (preferência marcador) desde a lesão do Jailson, que faz uns 4 meses, já sabendo que ele ficaria de fora da temporada? Lembrando que veio o Jaílson e saiu Felipe Melo, Patrick de Paula e Danilo Barbosa na posição, a única reposição, sequer está disponível. Mas, não, num teve diminuição de peças no elenco, certo? Aqui, inclusive dois que variavam e jogavam de zagueiro e volante. Seria o Hernani? Ou vamos esperar Danilo, Zé Rafael, Menino e Atuesta conjuntamente estarem machucados para o Fabinho ser testado? Parecido com o Vanderlan em relação a Jorge e Piquerez. Vai ter a reposição do Veron? Ou a gente vai precisar dessa vez Wesley e Breno Lopes machucarem para o Giovani entrar? Já que quando o Breno Lopes e Wesley até em jogo que já estava 4 a zero tinham essa preferência. Simples, quando a diretoria trabalhar para sanar as lacunas do elenco a grita se cessa. Se bem que, a cada dia, está aparecendo uma coisa mais estranha que a outa lá dentro né. Melhor ficar alertas com tudo na real.
  8. Podem me explicar com argumentos sólidos qual foi a prudência da inversão do ônus da dívida com a CREFISA? Sendo que é uma dos principais motivos que estão estrangulando nossos investimentos atuais? Não é nem prejudicar nosso futuro, já prejudica o presente. Porque isso foi uma temeridade com nossos cofres, bem diferente do que estão falando aqui. E não, num é ela vai sair roubando a gente. Mas, que cada vez com menos ela está ficando com mais poder lá dentro está claro. Quantas vezes ela num falou uma coisa e fez exatamente essa coisa depois? Última declaração dela era que num era para ter SAF, dependendo do rumo que estamos caminhando já sei o próximo passo.
  9. Concordo, mas deixa esses problemas com eles, certo? Únicas coisas que precisamos olhar aos nossos adversários são formas de arrecadação. Estão melhores que nós? Como melhorarmos nisso justamente para termos maiores condições de melhorar o elenco? Temos carências claras. Bora cobrar a diretoria para trabalhar e sanar elas (janela aberta). Nem que a opção seja deixar de investir e indicar que as reposições são os da base (coisa que acho que já dava para ter sido feita inclusive em jogos mais simples e decididos que tivemos e ainda entraram as mesmas opções bem ou mal). O que não dá é aceitar passividade da diretoria. Vai vir Tabata? Vai vir Hernani? Giovani vai ter mais chances? Se for isso podemos ter essas principais carêcnias sanadas. Quando ao cheirinho, pode ter uma situação bem interessante a nós! Início da implosão dessa panela seria eles serem eliminados na CdB pelo CAHP, meio de semana que a gente não joga, e depois vencermos delesno Allianz. Essa combinadinha, a depender do andamento das próximas duas rodadas pode significar eliminar eles de duas frentes de competição.
  10. Ai que está. O problema é que disseram que usariam mais a base. Só que precisou o Piquerez e o Jorge coincidirem estar machucados para o Vanderlan ter campo. E deixamos de ter vários jogadores "mais baratos" perto dos que vieram e mesmo assim estamos piorando as capacidades de investir e repor as saídas? Quem da base que podia estar tendo algum espaço não vem entrando. Os mesmos bem ou mal sempre são os que entram. O Discurso de estamos deixando os velhos e caros que não rendem tanto, vamos apostar na base e trazer jogadores para decidir não tem mais. Algo conflitante e estranho está acontecendo e não devemos somente após resultados deixar de ser alertas. Até porque com estão conduzindo parece que cada vez fica mais difícil de competir. Depois quando falo aqui que evoluímos e fator central é o técnico eles vem falar que foi foi essa diretoria que renovou com ele. Estamos com três lacunas a serem preenchidas: Meia de rodagem para Veiga e Scarpa, mais um atacante rápido e um volante (de preferencia mais marcador). Que a diretoria trabalhe ou, mesmo sendo final de temporada, indique ao Abel que as opções serão os da base. Acho que se tivessem mais chances a gente nem estaria tão preocupado assim (vide só agora com o Vanderlan).
  11. É Duro, antes eu ficava quase enfartando contra o Goiás em casa, após ter vencido eles fora, em sulamericana. Fiquei tenso demais nas finais da Libertadores. Mas, algo mudou muito em mim. A segurança que esse time passa é absurda. Nunca tinha conseguido ter essa sensação. Claro que ontem fiquei tenso, principalmente quando nada começou a dar certo e pelas partidas muito abaixo de Veiga e Rocha, teve uns momentos que "vi a viola ir para o saco". Tomamos golpes mentais muito fortes a qualquer outro time: gol anulado após estar tomando uma pressão absurda, pênalti mirim e tomar gol bem no final do primeiro tempo e na volta já toma outro (contra ainda por cima). Mas, após o gol do Murilo (o a favor), eu falei: Vamos buscar que eles vão sentir! Vitória absurda de um time que sofreu mais do que eu achei que ia. Mas, mesmo assim, luta y luta e busca! Detalhe aos supersticiosos: empatamos em todos os jogos de quartas na ida com o Abel. 2020: 1x1 Libertad. 2021: 1x1 São Paulo. 2022: 2x2 Galo.
  12. Então, alguns jogos o Abel inverteu a dupla do Dudu e Veiga para atacar pela esquerda. Uma pequena variação que o Abel tentou aplicar. Mas, assim, quem num tem muita ideia do como vai entrar é o Cuca mesmo. Creio que de qualquer forma que eles entrarem a gente tenha um "remédio" específico para todas. Cuca geralmente gosta de usar o fator casa e pressionar muito no começo do jogo, fazer um gol e inverter a pressão. É importante segurarmos, ao menos nesse começo acho que ele vai fazer isso. Sobre o Arana, parece que não vinha jogando tão bem (apesar que uma bola que ele sobra um pouco livre já cria uma chance). Não acho que o Rubens seja um jogador bom para a posição. Cuca deu um spoiler que ele não pensa nele para essa posição. Quando o Arana machucou contra o Inter, o Rubens já tinha entrado, e ele optou por deixar o Rubens no meio e colocou o Dodô. Pequena Curiosidade: O Abel vai enfrentar o Cuca na libertadores pelo terceiro ano consecutivo sendo cada vez uma etapa antes que o último confronto Final, Semis e agora Quartas.
  13. Quem estava jogando com o Turco era o Igor Rabelo. Último jogo, já com o Cuca, o Nathan Silva voltou a titularidade. Parece ser homem de confiança do Cuca. O Cuca tinha observado ele no Atlético GO e achou bom jogador e pediu a contratação dele, para sua surpresa, ele já era do Galo e pediram sua volta. Eu acho esse cara um paçoqueiro de marca maior. Típico daqueles que faz 4 jogos bom, impressa começa a falar até de seleção, ai tu começa a ver e vê que ele falha e falha muito. Ele me lembra o Antônio Carlos que passou recentemente aqui. Em alguns lances parece que é bom jogador, tem todos os predicados para ser um bom zagueiro, ai, vendo constantemente, se percebe que ele erra gravemente quase todo jogo.
  14. Então, parece que eu já vi esse filme... Roteiro meio espanhol, apesar de ser português, seria Castellano's talvez?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.