Ir para conteúdo

rafa_1994

Membro
  • Total de itens

    3.359
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rafa_1994

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Contact Methods

  • Facebook
    Rafael Zanella

Últimos Visitantes

6.670 visualizações
  1. EU duvido muito que ela não vá querer disputar o espaço. Perder todo o residual dos anos seguidos. Se segmentar e setorizar dá para termos reais valores das partes. Se perder que seja por gente pagando mais, esse é o ponto, não sei se vai se adequar e pagar menos em outro seguimento de uniforme. Se sair os rivais perdem o "PATROCINADOR FC". Lembrando que Esportes da Sorte foi incisiva que vem com tudo pelo Master. Ainda temos na declaração do João da CIMED que espera que "em breve" ele possa voltar. Tomara que ainda continuem e disputem essas outras áreas. Muito me admira a falta de visão da Adiddas em não vir e fechar com os dois mais vencedores do momento. Tomara que a valorização de quem seja o maior patrocinador seja grande como foi nesse primeiro cenário que foram as placas de publicidade. Muitos contratos estão a findar esse ano e que o GAP de anos parados no comodismo sejam retirados. Na primeira ação já foi um ótimo indício. Não muda a necessidade de profissionalizar o Marketing a medida que o clube precisa. Com profissional da área da mais alta qualificação. Ele vai conseguir emular o que os demais exploram e não exploramos e quem sabe se antecipar com outras coisas que os demais num perceberam e que possa nos dar vantagem.
  2. Nunca foi doação. Ela que falou isso para ter propaganda extra. Sempre foram compras de propriedade de Marketing. Se desse prejuízo? Quem arcava era a patrocinadora. Se desse lucro? O lucro era do Palmeiras. Ponto, nada mais nada menos. Ela ganhava com aumento de repercussão e era só ver a cada contratação eram umas 4 horas de programa da FOX, ESPN, RGT tudo falando só da CREFISA e novas e potenciais contratações. Se ela achou prudente, fazer uma sonegação, com os valores que ela destinava a essas compras. Leia-se, ela ia pagar menos tributos e ainda ganhar a repercussão com isso. Se ela num sonega num tinha prejuízo algum. Outros defensores virem aqui e falar que quem vazou algo foi dentro do clube beira o escarnio. Ou desde aquel época já há confusão entre as empresas dela e o clube de um nível que até a contabilidade das empresas dela está sendo feita nas alamedas do Palestra. Hoje, Se a Esportes da Sorte no patrocínio que ela nos faz, resolver abater o raio do patrocínio na contabilidades dele devemos assumir o ônus disso? Claro que não. Inclusive, a mudança foi gritante no perfil de jogadores. Ao invés de busca um Roger Guedes, Um Tchê tchê, um Moisés fomos diretamente para Lucas Lima, Guerra, Borja e afins. Essa justificativa após a mudança que os jogadores cobriam os aportes é outro eufemismo do caramba. Fora o conforto para ele num aumentar e nem corrigir na inflação os valores que paga. Numa dessas, sem riscos, claro que eu vou oferecer mais que os demais nas contratações inclusive. Queimaram a grana do Gabriel Jesus, para pagar o Nobre justamente por termos essa nova forma "sem riscos". A Gente ia deixar de ter que pagar uma dívida e usar recursos de outro para se reforçar. Inverter tudo e ficar com o ônus disso é inaceitável. Não ver que o clube foi lesado na casa das centenas de milhões por puro interesse diverso da SEP que não dá. Se, ainda, essa ideia foi do Mattos, que os leileites geralmente odeiam, a própria presidente falou que se ele saísse revia a parcerias e esses aportes. Se foi ele que disse "Vai lá Leila. Faz isso que é bom para todo mundo". Uma que cabia demissão sumária. Outra, como que uma empresária de sucesso num vai saber os riscos atinentes de uma má elaboração de planejamento tributário? Me poupem, isso num existe. Ainda que de forma bizarra foi gente do clube que sugeriu isso eufemizar a capacidade dela de não saber os riscos não é justificativa para inverter o contrato inteiro após já ter gozado de toda sua parte que era a publicidade das contratações. Se fosse isso, ainda, era para dividir a multa que receberam e olha lá.
  3. Ainda acho que ele tinha lenha para queimar até meados de 2018. Ele mesmo eliminou os gambás sendo referência no Colo-Colo (se bem que eliminar os gambás em Libertadores até o time do Absorvente Andino consegue; mas, " ¡Huevos Gigantes!"). Mas, ele teria que se adequar a nova realidade. Ele pegou o começo da reestruturação e não teve uma visão completa de tudo e que as mudanças dali para frente seriam drásticas. Se ele fosse algum "Guerra do Atl Nacional" que entrava no segundo tempo e entregava seus 30 min já contra time cansado poderia ter feito alguma diferença. Até o CX10 teve suas participações esparsas nessa reestruturação. Entender que teria que ficar de fora de alguns jogos, se adequar e se cuidar mais, talvez com maior profissionalismo mínimo exigido. Uma coisa é ser uma zona e não ver as mudanças com um Tirone da vida no comando e o primeiro mandato do Nobre ainda tendo que rebolar para fazer profundas mudanças estruturais dentro do clube. Mas, Valdívia foi um pequeno alívio em meio a tanta desgraça que passamos de 2002-2014. Eram épocas de muita dor palestrina, apego as poucas referências técnicas era muito rápido. Numa dessas ainda engolimos questões com Barcos e Gladiador que saíam pela porta dos fundos. Outra parte Diego Souza do mesmo jeito. Sendo esnobado por jogador meio brasileiro, jogador da base que vai para rival, outros tantos mil chapéis que tomavamos de Fluminense, Cruzeiro e rivais. Maior rival liberando 4 reserva de lateral que vinha aqui brigar por posição. Simplesmente não tem como ser racional ao analisar a passagem do Valdívia. Quem deva ter vivido outras épocas até entendo conseguir fazer isso. Agora, eu comecei a entender lembrando de praticamente tudo em 2003. Uma geração inteira vai sempre levar o Valdivia com muito mais carinho apesar desses poréms todos. Antes só tinha vagos relapsos sobre futebol comemorações em carreatas e da Copa de 2002 também me recordava.
  4. Uma coisa era a dívida do Nobre que já tinha plano de amortização desde o início. Essa outra foi inventada de uma forma que não tem como fazer algum paralelo. Foi dada uma "folga" de dois anos para conseguir o dinheiro após o término dos contratos, ou seja, mais dois anos de juros incidindo. A justificativa da celeridade do pagamento do Nobre foi justamente as compras de propriedade de Marketing. Se elas fossem o que eram desde seu início era uma razão muito boa para se ter o pagamento antecipado. Depois de sonegar, ainda por cima retroagir tudo com juros, com o lastro de jogadores em sua grande parte mais velhos e com repercussão (interesse primordial de quem assumiria os riscos) e o secundário era o retorno técnico sem ter que arriscar as finanças. Essa da CREFISA era para ter tomado medidas a muito tempo para não ter subido tanto e ficamos anos pagando juros apenas e os jogadores que teoricamente cobririam foram acabando os contratos. Na verdade, nem era para existir, nossa preocupação de os jogadores fossem bem ou não ao final era para termos que desembolsar ZERO REAIS, se fossem bem, ainda por cima, aqui, sim, teríamos que receber algo. E ainda foi confortável para recebermos o mesmo valor desde 2019 sem as premiações que nunca chagaram a vir para o clube que dá mais uma vez aumento de exposição sem ganho real ao clube (Fora o contrato assinado dar a exploração até das "roupas intimas" dos funcionários do clube). Qualquer comparação dessas duas situações sempre acabam sendo não equivalentes. Desde a natureza até racionalidade de seus direcionamentos e condução.
  5. Como assim? Em 22 tivemos 3 derrotas do campeonato inteiro. Em 2023 tivemos sequência de 3 derrotas seguidas. Só no primeiro turno de 23 já bateu mais derrotas do que do que no de 22 inteiro. O Time de 22 era, mais muito mesmo, mais estável e sólido. Tinham maior variação tática mesmo com um banco irrisório. Outra coisa, com a campanha de 23 se comparar com 22 ela pegava terceiro lugar com o Inter que foi vice de 22 na frente. Não tem nada de fator sorte em relação a comparativo de desempenhos não.
  6. Esse daí se a mulher vizinha xinga ele vai lá pedir desculpa pela mulher. Patético. Quer que a gente engula sapos com postura belicosa constante e reiterada da outra parte. Palmeirense que tolera isso para fazer média com seu patrão é só mais um vendido qualquer. Ter que ficar pagando de isentão é não se respeitar no final.
  7. Depende, o Bragantino se empata pode virar o quarto. Lembrando que empataram com um desses times estreantes que nunca tinha escutado o nome na Pré-Libertadores.
  8. Está dizendo que o Rojas tem os mesmos defeitos e qualidades do Scarpa? Malemá puxa um pouco mais na melhor finalização e bola parada talvez um pouco pior que a do agora galináceo?
  9. Aí vai ferrar um das fontes mais fixas que o clube tem por conta disso? Quando estou em litigância em um acordo, em parte dele, eu faço a minha parte e busco discutir o que eu não acho certo. Que essa diretoria aprofundou o distanciamento do torcedor com a gestão é mais que óbvio. Hoje temos um GAP de receitas e lesar uma das maiores fontes do clube não vejo como caminho certo e medida proporcional. O Passaporte literalmente conflita com o Avanti e tira dinheiro do clube e dá para a WTorres. Não vejo essa equivalência que apresentou. Um é diametralmente oposto ao outro. Sobre ser tratado como lixo, sim, na maioria das vezes somos mesmo. CREFISÃO é uma vergonha, se fizessem tour no NE ou interior lotava mais do que lá.
  10. Ainda bem que não foram Veiga e Zé Rafael, aqui, especulados na lista e também mereciam; inclusive o Veiga já estava figurando por lá. Vide que Gomez, Piquerez, Rios e se bobear, caso mantenha o alto nível, o Aníbal também devem ser convocados para esse diacho de torneio. Era arrombar o meio de campo inteiro nosso. Incrível como a venda do Pablo Maia estava travadinha agora chamou ele e devem vender por valores altos. Esses 9 jogos serão um caos com o elenco nosso todo esfacelado.
  11. Avanti não, agora passaporte é jogar contra o clube de fato.
  12. Não tem velocidade para isso. È forçar mais uma vez uma coisa que falta na elenco que era para encontrar solução é a diretoria. Seria mais interessantes testar o Lazaro do que isso. Quem abre o espaço para ele finalizar as jogadas não é ele próprio, mas sim outros, não vejo como ter encaixe na função que destacou. Se ele for centralizado como um Ricardo Goulart em seu auge era aí, sim, faria sentido. Piquerez e Mayke vão ser laterais com balanço para quando um sobe o outro fica ou um vai ser zagueiro para ter Caio Paulista atacando e ocupando o espaço ou o Mayke vai ser atacante com o Rocha de zagueiro? Seriam os responsáveis por abrir e criar esse espaço que citou, mas não vi ainda encaixo nesse segundo atacante com o Veiga.
  13. Poder lucrar com todas as operações como os Shows indo integralmente e ter maior controle nos contratos firmados para não nos prejudicar com perdas de mando de campo? O que eles ganham hoje, se os percentuais de 10% ou 15%, já batem centenas de milhões, imagine o ganho com a integralidade indo para nós. Isso daria coisa de Bilhões a ser recebidos integralmente por nós. Por mais que se tenha os custos de manutenção e os dos shows poderíamos cada vez implementar novos métodos para se mais funções no estádio. Teríamos a possibilidade de pensar soluções sobre aumentar cerca de 6 mil lugares no lugar do "anfiteatro" também. Só teríamos benesses com essa antecipação.
  14. Tecnicamente é muito bom. Problema é o comportamento, lá conseguiu ficar marcado e olha que está em um dos queridinhos. Ele tem um ego gigantesco e isso casou muito bem com a torcida que tem o maior ego do Brasil (quiçá do mundo). Então, teria que se adequar bem nas diretrizes do clube. Será que vai aceitar todas as contra prestações e se tornar parte do elenco? Não sei, foi enxotado da Europa por isso principalmente. No Santos deu certo já que estava subindo e depois foi abertas as portas para ele se recuperar. Não parece tanto um perfil que consiga encaixar. Fora ter que se enquadrar em toda engrenagem do clube defendendo tanto quanto ataca. Aqui, se perder e ele lança uma música ou se é pego dando saidinha já vira um inferno coisa que é muito mais tolerável por lá. Esse hipotético final de trajetória dela lá está bem "melancólico" com ele entrando em atrito direto com a torcedor. TALVEZ, POR SER SUPOSTAMENTE PALMEIRENSE, dê certo de ter algum sonho de realizar algo aqui e resolva se enquadrar e vir aqui para "provar" que estavam errados em tratar ele como foi tratado nesses últimos tempos (que bem da verdade caiu bastante o rendimento, isso é flagrante, e mesmo assim as polêmicas extra campo não deixaram de existir).
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..