Jump to content

rafa_1994

User
  • Content Count

    2,441
  • Joined

  • Last visited

About rafa_1994

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Contact Methods

  • Facebook
    Rafael Zanella

Recent Profile Visitors

5,604 profile views
  1. Não consegui ver esses bons jogos. Inclusive, antes da lesão um jogo que ele fez e era decisivo foi a primeira final do Paulista. Ele foi muito mal nesse jogo e não falo por ter tido azar de ter desviado a trajetória da bola e tomarmos um gol. E olha que aquele time dos trikas não tinha nada excepcional. Ali já mostrava que a falta do Danilo causava uma diferença abissal. Sou muito cético a essa possibilidade. Até porque ele tem sido usado em outra função (coisa que não consigo entender, bem como a situação do Navarro jogando de 10).
  2. Papo sério. Eles estão com a posição de centroavante em aberto (desde a saída do Ytalo). Numa dessas o Navarro ainda consegue cavar uma vaguinha por lá e ser valorizado. Se não formos dar minutos ao Kevin também poderia ser interessante. Mas, nada de opção de compra em relação ao Kevin. Falta a reposição do Danilo... é rezar que até as quartas de final da CdB e Oitavas da libertadores ninguém se lesione.
  3. Só discordo que ele tenha sido o Principal enquanto o Claudinho estava por lá ele era o segundo. Mas, penso de forma parecida. Se ele entregar boa parte do que estava entregando por lá é boa peça para se ter no elenco. Aqui, sim, vejo como uma boa contratação e que já está testada, adaptada ao futebol brasileiro e pode subir nosso nível ao não cair tanto quando formos substituir. Ele por características tende a substituir várias aptidões que o Scarpa tinha (muito mais que o Tabata até então). Concordo que ele evoluiu. Parabéns diretoria e tomara que renda o esperado. Ainda estou em compasso para a reposição do Danilo.
  4. Quem que recebe 6 milhões por mês dentro do clube? Concordo, 6 milhões de reais é pouco no meio do futebol. O que não dá é a diretoria querer que esse seja a reposição do Danilo. E já sabemos bem como a diretoria trabalha, esperar outra contratação é ter uma fé que é difícil de entender ou esperar uma mudança de postura que até agora a diretoria não teve. Não mudaram o perfil de quem estão investindo. Quando tentaram não fecharam as negociações. Vamos torcer para o 8 aposta vire o 5 reposição. Foi barato ao menos.
  5. Para você ver que o argumento do "contratar por contratar" é literalmente uma premissa que só serve para quem defenda a diretoria de todos os seus descalabros cometidos.
  6. Pelo visto está na cartilha da diretoria: Abel adapte e improvise jogador em outras funções. Se precisamos de um 5 e a contratação é predominante 8 ainda temos que adaptar o contratado já que ele não é da posição que era a carência? Qual a lógica disso? Se for isso só depõe mais ainda contra a contratação. Agora, sim, tomara que jogue muito né. O que resta é torcer já que a diretoria tentar mudar não é uma opção pelo visto. E continuamos com o improviso ou do Zé Rafael ou do Rios já que não contrataram um da posição. Literalmente é dizer que o planejamento é gastar 5% do valor da venda e ainda ter que improvisar.
  7. EU acho que eles contrataram um volante. Mas, segundo volante. Se foi uma pergunta se eles contratarão outro volante? Eu duvido que vão fazer isso. Ano passado na mesma situação eles não conseguiram contratar alguém que ocupasse a vaga do Jailson que teve uma lesão semelhante ao que o Atuesta teve. Vão falar que é para o Atuesta e aos poucos ele vira a reposição do Danilo. Não seria surpresa alguma ele disserem isso e optarem por essa decisão. Quando venderam o Veron todos falavam que ia vir reposição e não teve também. A praxe dessa diretoria é não repor. Quando tentam geralmente não conseguem (o Hernani, foi tentado/especulado para o meio do ano e cobrir o Jailson, no final não veio; é preferível pensar que nem tentaram ou tentaram sem sucesso? não sei qual que seria pior sinceramente). Acho que é incapacidade de trazer reposições mesmo. A opção do Rios foi uma aposta que nesse passado recente, agora no Paulista, teve algum destaque. O que ficaram fazendo com mais de um ano para antever à saída do Danilo sem conseguir achar um substituto seja ele novo ou velho, barato ou caro, de mercado competitivo ou alternativo/obscuro que eu não sei o que foi feito. Só sei do êxito que foi zero. Com tempo e dinheiro, nem que fosse metade do que venderam, acho que não trouxeram por incompetência mesmo. A não ser que eles pensem em tudo que vender vai para pagar dívida, se acham essa uma estratégia inteligente para o futuro que sejam claros. Não achar que isso vai impactar o planejamento é impensável. Esse é meu ponto. Tomara que usando dos métodos nada ortodoxos o Richard Rios venha e vire o Pirlo, esse é meu desejo, mas achar que isso vai acontecer e validar esse remendo como um corolário de planejamento eu não consigo (ainda mais com o feedback dos que trouxeram que ainda pouco contribuem).
  8. Nacional: "Diretor gordinho fod£ português que chora muito". Hablante: "Presidenta dominadora obriga funcionário português a engolir o colombiano novinho".
  9. Só tem ele desde que o Danilo saiu. Mais um improvisado. Diretoria trabalha assim. Exceção para dar certo. Ao menos do que vi do Rios em nada ele conseguiria atuar como esse protetor e cabeça de área. Espero que ele consiga ajudar nas transições e interceptações (desarme não parece ser o forte dele).
  10. Ai entramos no Dilema de Tostines. "O mercado está uma nhaca porque somos morosos ou porque somos morosos o mercado está uma nhaca". É frustração esperar que a diretoria reponha ou reinvista valores que ganhou ao perder peças? Ou o limite de aceitação para qualquer medida que a diretoria tome foi alargado? Acha que estamos mais fortes que ano passado? Isso é decorrente do "bom" trabalho da diretoria? PS: também espero que o Abel saiba usar quem está subindo. Muitos poderiam suprir esse tipo de contratação que temos feito.
  11. Se pegarmos 20 milhões de euros, deixa eu ver, por volta de 112 milhões de reais. Não querem nem reinvestir metade disso o que torna realmente uma tarefa impossível. E querer achar que com 6 milhões (5% do que foi vendido) vai ser uma reposição... Ué, a Diretoria teve UM ANO INTIERO para achar essa solução mapeando qualquer mercado a qualquer preço que entendessem. EU pensava que eles mapeavam diversos mercados para pagar menos, não? E não caro. Sobre quem eles trazem a mecânica é essa daí, não é assim que funciona o scouting? Não são muitas vezes desconhecidos de um mercado obscuro? Pensei que já sabia como seria a reação da torcida vide que as últimas contratações foram assim. No final, resolvem usar o destaque do Paulista como essa reposição. Ficaram fazendo o que nesse ano inteiro? As 6 opções supermapeadas nenhuma valia a pena de reinvestir? Tinham esse mapeamento? Começo a duvidar. Dizer que não tem o que fazer. É só lamentar então. Se Vender é só subir outro e pronto, não temos o que fazer. Se a justificativa é levantar todas as possibilidades de erros de análise é melhor não trazer ninguém já que sempre está afeito ao erro. Se acha que essa é uma justificativa.
  12. Como que se funciona a precificação de um jogador? Teoricamente, jogadores com um maior nível técnico vão custar mais. Aqui, também há especulação e não se exime no erro da análise. Quando se tem um time ajustado e resolve fazer trazer 8 jogadores por 120 milhões é uma coisa. Se trouxerem 2 por 120 milhões será que as chances desses dois que viessem são maiores ou menores de serem esses esteios técnicos? Será que só trazendo 2 não abre espaço para base? Na nossa opção de amostragem dos 8 jogadores conseguimos um que deu retorno. Esperar fazer investimentos médios em que geralmente vamos encontrar jogadores medianos e esperar que eles sejam acima que não consigo ver como uma boa. A maioria vimos que são jogadores senão iguais ou piores a quem está subindo. Sobre esse aumento de preço. Outro fator que ignoram é que o Palmeiras sempre deixa para ultima hora, cria as lacunas, depois que vai atrás para tentar resolver. Isso também encarece já que a necessidade que era evidente anteriormente ela fica gritante à todos. Não dá para ignorar que essa mora que temos, dada falta de planejamento, também vai encarecer as negociações. E isso contribuem é algo que daria para controlarmos, mas, não, não conseguem. Eu realmente queria entender como que vão achar prudente vender um ativo de 20 milhões de euros e achar que um de 6 de reais vai ser a solução. Se um vale 20 de euros tem suas razões, claro que não dá para repor por 20 de euros, mas esperar que um de 6 reais vá dar conta. É brincar com o risco ao extremo. E concordo com a falta de transparência. Mas, continuar a exigir que um amador dê respostas a uma diretoria que já sabia dessa perda a mais de literalmente um ano e não conseguiram mapear uma solução? Falar que a conclusão que foi o Richard Rios não dá. Ele vai ser uma aposta após bom paulistão que fez com algum vislumbre de algumas coisas que o Danilo fazia e só. Nunca que esse foi o cara que era para ter sido pensado como reposição. É quase que dizer que a solução é alguém que está subindo da base, perfil é muito similar, tomara que o mínimo já mais testado seja algum diferencial dele (os que trouxemos com essa mesma perspectiva não renderam nada por enquanto). PS: desde o começo da temporada há desencontro com o que a diretoria fala e o que a comissão fala. A Presidente dizer que ela é escudo da comissão como ontem? Me poupe né, parece que vive num mundo só dela.
  13. Vai continuar uma assimetria de informações dessa? A presidente desde MARÇO DO ANO PASSADO (após mundial) dava entrevistas falando "O DANILO NÃO VAI SAIR". Em que sentido eram essas entrevistas se não previsão que ele sairia? Será que foi o Richard Rios, após longa análise de mercados de Nova Caledônia que foi a solução encontrada? Ou só foi um destaque do paulistão que nem joga com as mesmas funções do Danilo que resolveram contratar? Quer mesmo que gente do boteco (leia-se, nós, amadores) que dê uma solução? É essa a expectativa que se tem em alguém que vá gerir o Palmeiras? É isso mesmo? O nosso padrão é esse? Temos que validar tudo que fazem por os padrões que devemos seguir são: "o fracasso dos demais" (somos o menos pior) e "exigir cobranças no nível de amadores" (tá vendo? não consegue também). Se acha que vender sempre jogador de 20 milhões de euros e vamos conseguir achar qualidade para reposição com um de 6 de reais tudo bem. Começa a ficar parecido com a antiga política com alcunha peculiar. Se acha que esse é o caminho para não termos queda técnica ótimo. Diria que essa engrenagem é tão assertiva que o Abel vira um mero detalhe no meio. Ele quase que não corrige tudo isso.
  14. Eu acho muito otimismo pensarem que é reposição do Atuesta. A titulo de exemplo, ano passado, perdemos o Jailson por lesão idêntica ao Atuesta, não trouxeram ninguém. Dessa vez vão fazer isso? O que a diretoria gosta de fazer é trazer jogador para uma função e daqui a pouco ele era a solução para mais outras duas ao mesmo tempo. Venderam o Danilo por 20 milhões de euros e vão repor com um de 6 milhões de reais. Depois se cair o nível técnico ficam surpresos. Mas, agora que veio, tomara que vingue e seja bom jogador. Perfil de aposta que disseram que não iriam mais fazer. Parece que é só esse o padrão que conseguem finalizar em negociações e algo acima de um titular de segunda divisão já fica complexo demais.
  15. Volto a repetir. O nosso "estamos bem" é só para comparar com fracassos dos outros? Repito, aqui, essa é a baliza de direcionamento? "Ah mas fulano está pior"? Quando em gestão isso vai ser algo saudável? A nossa positividade é na negatividade do outro? Não, o outro é alheio temos é que trabalhar para melhorarmos e não validar nossas falhas em falhas dos outros. E quem falou que eles tem que ser espelho nosso? Disse e repito, quem precisa melhorar somos nós. Eles só servem para parâmetro se conseguirem alguma fonte de renda que também por ventura consigamos emular por aqui. A máxima foi que trariam reforços prontos ara que joguem e me trazem uma aposta. Mais uma vez numa salada mista e nunca dando para entender qual que é a lógica desse planejamento. Na verdade é uma apenas, Abel resolve aí. Essa é a única constante.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.