Jump to content

rafa_1994

User
  • Content Count

    559
  • Joined

  • Last visited

About rafa_1994

  • Rank
    Sub-14

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Contact Methods

  • Facebook
    Rafael Zanella

Recent Profile Visitors

803 profile views
  1. Anthony valer mais que o Martinelli é uma piada de mau gosto. Transfermarkt não é parâmetro para nada. O Próprio Renier foi vendido por 30 milhões de euros e aí está comi se valesse 25.
  2. Entendo que qualquer opção vai ter riscos. Em tese, o Rony, HOJE, está mais preparado para dirimir esse risco em si. Num futuro vejo todos os o jogadores da posição com potencial para ser mais que ele. Só que alguém precisa jogar hoje. Não que se apostar nele necessariamente vai dar certo ou se apostar na base também dará certo. Dá para entender os dois tipos de argumentação. Ele vindo nos resta a torcer. Longe de ser bagre. Pode ter uma curva ascendente igual o Dudu e tirar a pressão dessa molecada boa que temos para entrar. Rony é o intermediário do que muitos aqui defendem. Não é cru com a base é. Mas, também não é o tarimbado que com muito mais assertividade iria fazer chover aqui (ex: Willian Chelsea). Tanto o nível técnico quanto o preço também é intermediário nessa régua hipotética. Isso por conta do mercado inflacionado. Só acho que devemos nos atentar mais com as vendas (justamente para aproveitar isso).
  3. Estão com medo que recuperemos o histórico (de termos mais vitórias) em confrontos em plena Vila Belmiro.
  4. Eu acho o Mayke muito bom jogador. Ele é bem equilibrado no ataque e na defesa. Inicialmente ele é mais sólido defensivamente e engrenando uma sequência ele começa a se destacar mais no ataque. Ao menos essa é minha percepção. Mas, ele tem um grande problema: Quando que podemos contar com ele? Infelizmente é bem comum se machucar e ficar de fora. Ou seja, na sua ausência temos que ter alguém, nesse caso, espero que o D. Muñoz seja essa peça. Mayke se bem clinicamente vira ótima opção para não termos perda técnica. Até porque o Muñoz está sendo cogitado para seleção (irá nos desfalcar). Bom, quanto a faltar dinheiro para outra posição espero que não falte mesmo. Das procuras públicas da diretoria vemos as seguintes opções: PTE, LE, LD e VOL. Até então que eu me lembre foi isso. Acho que temos condições de fazer as compras que acharmos ter necessidade. Penso bem parecido. Difícil saber quando que dá para contar com ele. Aliás, sempre foi seu grande problema desde quando surgiu meteórico no Cruzeiro e pleiteava seleção. Adiciona os mais evidentes Pity Martinez, Ezequiel Barco, Yoséf Martinez, Andres-Pierre Gignac aí para aumentar as opções da diretoria. Você tá dando sorte. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Hulk é um cara que arrebentaria aqui no Brasil. Ficou muito estigmatizado por ter feito uma Copa muito aquém em 2014. Mas, nos clubes sempre foi destaque e diferenciado. Ele é um jogador que depende bastante do físico. Está ganhando limpo por ano 20 milhões de euros. Tá legal que pautou a carreira inteira pelo dinheiro e deve ter dinheiro para satisfazer toda sua família, filhos e SOBRINHA (opa). Mas, esse ano deve querer recuperar parte da grana que vai perder no divórcio. Já fiquei muito animado com essa possibilidade. Mas, cada vez fica menos interessante a vinda dele para cá. Se vier teria que aceitar e muito redução salarial para no máximo igual o Dudu e ainda colocaria condicionantes de produtividade para se atingir isso. Aí, ele sendo palmeirense, poderia ser útil e receber de acordo com o que produzir. Parece ser bom jogador. Sim, é muito difícil ter um jogador completo assim. Até mesmo na UE é difícil de achar, e, raramente acham. Não é nosso seguimento de mercado. Podemos, no máximo ter um desses por uns 1,5~2 anos, depois eles vão para lá (ao menos o perfil de Viña e Muñoz é esse). Claro, cada jogador terá sua característica e dentro de um sistema temos que maximizar os pontos fortes e minimizar os fracos. Sobre o jeito que o Luxa está jogando tenho sentido falta de maior ofensividade dos laterais e eles vindo somam e muito quanto a isso. E, sinceramente, podem ser melhores do que já temos no período defensivo também.
  5. Olha, também espero. Pelas análises ele e o Viña parecem ter "deficiências" (ou não são seus pontos fortes) na parte defensiva, e, espero que evoluam aqui e sejam bons para o nível sulamericano. Se pensarmos que podem e muito contribuir com o setor ofensivo em detrimento de serem falhos na defesa já há ganho porque os nossos não tem ajudado nem no ataque e nem na defesa. Interessante deles é que pelo jeito eles são jogadores versáteis que podem atuar em várias posições no campo.
  6. Aliás, que vá ao Galo. Pelo que o Mattos disse numa entrevista ele possui uma cláusula de preferência a volta para nós. Se fechar com qualquer outro clube no Brasil teríamos que ser indenizados no montante de 5 milhões de euros (agora não sei se temos que declarar interesse na volta para ter essa indenização, e, alguém cobrir, nos indeniza). Agora, se é verdade essa cláusula eu não sei. Pelo que eu me lembro ela tinha um prazo de 3 anos. Entrar mais 5 milhões assim nos cofres seria ótimo. Daria para juntar parte da grana do Rony e pegar o Nahuel Bustos. Tomara que venha. Não conheço, assim como o Viña, mas ao menos mostra visão diferente da diretoria nesse sentido. Ele foi bem contra nós na parte defensiva e/ou na ofensiva na Copa Mickey? Contra quem ele teve esses embates? Muitos aqui cobram que ela faça justamente isso e tem que dar parabéns quando o fizer. Da minha parte, estenderam demais o negócio do Rony e achei uma perda de tempo. Vindo começamos a ter que dar destinação a um dos laterais. Estamos com excesso na esquerda e ficaríamos com excesso na direita. Isso numericamente né. Ainda espero oportunidades ao Lucas Esteves para despachar de vez VL e DB, e, na direita, precisamos de qualificação ou de um Nobel de medicina para deixar o Mayke apto fisicamente o ano inteiro (Mariano, se bem clinicamente, poderia contribuir e muito também). E os especulados mais criticamente combatidos possuem um sentido de dar uma destinação para quem não mais nos interessa. -Léo Sena: 3 milhões reais + Jean. -Marrony: sem grana e empréstimo de jogadores (devia ser o Guerra pelo jeito). -Rafael: seria o substituto do Jaílson que deve sair ao final do ano. É um sentido econômico de tentar fazer dinheiro com quem só está nos dando custo. Porém, esses jogadores podem vir e tirar espaço dos da base, já que são tão apostas quanto, nesse sentido, podemos perder dinheiro com a não valorização dos meninos da base e desenvolvimento técnico tardio deles. Outros perfis de negociação: -Carlos Sanchez me agrada, só que pediriam quanto? Faço paralelo ao Guerra, mas, Santos deve querer mais por se tratar de rival histórico e ao menos o Sanchez não está podre como o Guerra quando veio (entrava e jogava só 30 min do segundo tempo). Não entendi, ou não colocaram todas as condicionantes da negociação: -Gregore: Bahia recusou 17 milhões nele para um time da MLS. Mas, caíram cedo na Copa do Brasil, isso significa perda de receita para eles. Talvez, queiram uma venda a preço mais acessível. Só que longe de ser carência. Só começa a termos que pensar na quantidade de estrangeiros: Goméz, Viña, Muñoz(?)
  7. https://extra.globo.com/esporte/com-salario-de-21-milhoes-por-semana-alexis-sanchez-quer-deixar-manchester-united-23168116.html "Um dos problemas é o alto salário recebido por Sánchez, que está na base de 450 mil euros por semana (cerca de R$ 2,165 milhões)."
  8. Não nego essa possibilidade. Acho que tudo influencia mesmo. Óbvio que analisar sobre esse prisma, em um ambiente de trabalho, isso não é bem visto. Aliás, antes dele ter bastante destaque no Galo, quando foi substituído e saiu cuspindo marimbondo (chutando garrafa d'água e afins). Não nego a possibilidade de ter ego inflado como por vezes já tive essa percepção no campo como a sua. Mas, sinceramente, vejo o DB tão chiliquento quanto na minha percepção. Aliás, me irrita mais já que o Guedes jogou bem e foi protagonista de título e o Barbosa foi protagonista só de ajudar a torcida desenvolver úlcera. Só questiono fazendo um paralelo com entrevistas que ele dava. Ao menos seu perfil aparentava ser bem distinto desse ego ultra inflado, mas, sim, são coisas e situações diferentes. Eu mitigo isso por conta de não termos um paralelo com o DB que, por sua vez, deve ter sustentação com parte do grupo. Eu ACHO que pode ter sido o que expliquei. Guedes tem essa mesma atitude em campo, mas não devia ter sustentação com ninguém no grupo. Falo isso através da minha memória de sempre ver ele nos videos de bastidores bem sozinho e quase não participando das brincadeiras e nem nada. No fim, não dá para saber o que foi preponderante. Hoje, seria ganho técnico só que apenas isso não basta para saber se daria certo ante os contras já elencados. Que venha alguém que resolva e não tenha esse tipo de problema.
  9. Vish, nunca fizeram uma dessas com o Dioguinho? Porque em campo faz a mesma coisa. E, vou além, ele cobra os outros como se fosse uma sumidade na posição (tá mais na literalidade de "sumir" onde tem que estar no campo com suas coberturas inexistentes, nesse sentido, é sumidade, some mesmo). Pelo que falam o Roger Guedes era bem na dele e não se enturmava muito com o grupo. Quem ele tinha mais contato era o Gabriel Jesus e o Cuca. Após as saídas deles ele ficou isolado no elenco. Jogador de futebol, numa concentração, se tem alguém mais recluso que não participa ativamente considera isso como soberba e afins. Acho que foi o caso do Guedes. Que eu me lembre não teve discussão com técnico e nem jogadores nem nada (só lembro do machão viril sempre nos videos o cobrando de forma ríspida nos treinos até ter o famigerado trote). Juntando isso a uma mentalidade completamente tacanha e infantilizada de jogadores vimos o que virou (e ainda vemos como as recentes ações com os meninos - situações BEM distintas porém parecidas). Aliás, a centelha do início das panelas criadas com a gestão do Galliotte foi esse caso. Engraçado que o mesmo que incentiva para "tirar sangue" dele é o que causou uma celeuma com o outro técnico assim que foi pro banco. Antes que falem se eu quero a volta do Guedes, não, eu não quero. Hoje, recebe coisa entre 1,5 a 2 milhões de reais e eu estou de boas quanto a isso. O elenco não mudou tanto, falo isso dos lideres, ainda vemos Jaílson e Felipe Melo que participaram ativamente daquela covardia que fizeram. Não há clima para volta. Em que pese achar bom jogador e talvez fosse uma peça interessante. Os contras me fazem pensar que não daria certo. Como bem disse em em outro post, Roger Guedes, serve mais como exemplo de pinçar um bom jogador em campos inférteis como um time que luta para cair na série B do que em si querer sua volta.
  10. 1) DESISTÊNCIA RONY. ESPECULAÇÃO MARRONY. TORCIDA INSATISFEITA. DISCUSSÃO SOBRE VOLTA DE GUEDES. DIVERGÊNCIAS ENTRE TORCIDA. SEM CONSENSO E NEM ESPECULAÇÃO PARA CHEGADA. 2) CAMILO DANDO PASSES IGUAL VALDIVIA. MELHOR JOGADOR DO PAULISTÃO ATÉ O MOMENTO. MUITAS DIVERGÊNCIAS ENTRE A TORCIDA. NEM PERTO DE TER ESPECULAÇÃO. 3) RUMOR. PELO QUE SEI TEM FORISTA AMIGO DO IRMÃO DELE E PODERIA NOS ATUALIZAR CASO NÃO ATRAPALHE A NEGOCIAÇÃO (SEJA PRUDENTE). BOA OPÇÃO MEIO DO ANO. 4) DESISTÊNCIA RONY. NEGOCIAÇÃO BEM DIZER PARALISADA. PERFIL COMPLETAMENTE OPOSTO AO QUE A DIRETORIA AFIRMOU BUSCAR NO MERCADO.
  11. Essa mensagem talvez seja metalinguística? Você fez exatamente o que pretende combater com ela. Eu acho engraçado demais esses carimbos prontos de extremismos. Vejam, analisem, se há argumentação contra argumente e se é algo apenas para tumultuar denunciem e fundamentem esse denúncia. Realmente ter mais posts parece um predicado ótimo para ter embasamento. "Ideias de verdade" dá para ser um pouco mais subjetivo com isso? Se alguém tem um ponto que acha pertinente e merece defendê-lo e não o faz por ter preguiça ou acha que não compensa o trabalho e o dispêndio de tempo, sinceramente, não está querendo um fórum. Essa pessoa quer uma panela e quer que ela seja predominante, e, quando confrontados, ficam desgostosos. Aí fica apregoando que "está chato", "no meu tempo era melhor", e, argumentar que é bom nada. Quem sabe o ideal não seja extinguir o fórum e fazer dois blogs ai começa a solidificar quem pensa igual e sem conflito. Aí depois que nesse blogs começar a dar discussão pega e divide novamente. Daqui a pouco ficam vários blogs seguimentados. Quem sabe não ficam blog unitários. Já que isso daqui deve ser um Grande desperdício de tempo já que estamos discutindo para que? Ninguém sabe o que tem lá dentro. Como que agem e como são os bastidores.
  12. Não disse que ele é o seu chefe. Ele é o chefe do clube no momento, cujo o qual você torce. Mesmo, ele não sendo seu chefe, stitu sensu, as decisões dele vão influenciar seu dia a dia. Goste você ou não. Galliotte não me influencia na forma de pensar. Eu penso como eu bem quero, mas, analisando o que esta acontecendo me faz esperar qualquer coisa vindo da diretoria. Se eles já se provaram incompetentes o que você quer que eu ache? Esperar que ele tenha um surto e comece a ser bom do nada que eu não vou conseguir. É completamente irrazoável. Acho que as pessoas são muito bem crescidinhas de formar a suas opiniões através da sua própria convicção. Acho pedantismo essa forma de colocar como se tu fosse o não influenciável e os demais uns coitados alienados. Olha, esperar anúncios oficias apenas para saber de algo? Sério, isso me remete a um uma forma de governo/governar autoritária em que o que vale é só o oficial e o que é emitido por eles quem governa (aliás, a transparência na forma de governar está parecida na gestão Galliotte). Tô fora de ser apenas assim. Mas, como você está cobrando como gente esclarecida, no seu ver, sendo influenciada por mídia eu também só tenho que te dar parabéns pela sua pela sua convicção na mudança de um incompetente para alguém competente. Essa fé é bonita. Vamos ficar inertes sem fazer nada então. Apenas depois que uma merda esteja feita ai a gente fala. Se for irreversível? Ah, deixa para lá. Ainda nem teve nota oficial nem nada. Vamos ser negligentes a esse ponto e torcer para que as velhadaras num assumam o controle do clube. Mas, espera, ainda não é o oficial, né? Culpa dessa mídia maldita. Foda que sou só uma ovelha fácil no meio dessa imprensa perversa. Quem sabe, amanhã, o Galliotte assuma uma dívida com a patrocinadora divulgada pela imprensa. Nossa, teve notícia nisso na imprensa. Opa, desculpa, não pode confiar nela, né? Vou descartar isso. Vamos pegar e descartar tudo que falam de forma ruim e só focar quando falam bem. PRONTO AGORA SOU BEM MENOS INFLUENCIÁVEL e vai dar tudo certo.
  13. Cara, mídia (com enfase na) esportiva não vai acertar sempre e erra muitas vezes. Agora, o que vamos fazer? Acha que foi uma mentira descarada? Num dá é também para ficar de boas sempre e pensar "mídia esportiva sempre que nosso mal". É notória a forma diferenciada que nos tratam e exemplos são inúmeros ao longo do ano. Já estamos vacinados e fazemos comparações quase que diárias com isso. Mas, também não dá para destacar completamente o que falam. Do nada iriam inventar essa negociação e tudo mais? Não tô falando que eu deixe de ser isento e ou que alguém deixe de ser já que todo mundo sofre com essa influencia das mídias. Mas, todo mundo vai ter sua experiência e vai analisar da sua forma através da vivência que teve. Entendo que tu quer dizer para nos blindarmos disso e tentar criar um clima favorável. Mas, não dá para fechar os olhos e apenas confiar em quem não é confiável (Galliotte). SIM A CULPA É TOTAL DO GALLIOTTE. Ele que é nosso chefe maior. Ele que pega e fala que vai continuar até o fim e romper com o FPF e meses demais já volta com o rabo entre as pernas. Ele que sempre vem com esse discursinho pronto que não convence ninguém. Sempre vem os processos e procedimentos. Estamos evoluindo, caímos nas quartas, depois na semi na próxima vamos melhorar. Ele que deixou crescer a penetração de TO dentro do clube. O Galliotte é um ser abjeto que muda de ideia a cada 20 min e, por não ter uma ideia convicta, aos poucos vai minando os bons legados do Paulo Nobre. Me fala, quando que tivemos algum tipo de notícias dessas com o Paulo? Como eu não sei o que o Galliotte comeu no almoço pode ser que ele tenha ido na "contratação pontual" do Marrony. Ou a quem ele tenha delegado a fazer isso (com seu Comitê Gestor). Estamos diariamente sendo preteridos em todas as esferas e o simbolo máximo disso é o careca. Tentamos 1, 2, 3 e 4 opções e são essas últimas que estão vindo para cá no momento. Prefere apostar na incompetência de um sujeito que já se mostrou incompetente ou num complô midiático contra o time?
  14. Trocando por um Fiat 1947 que nem é opção num dá. Agora, também num dava para pagar preço de BMW no HB20 como vinha acontecendo antes.
  15. Dá Parabéns ao Gallitte. Nunca se sabe o que vai sair do comando dele. Navio a mercê que vê onda vindo e acha que é Iceberg.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.