Ir para conteúdo

rafa_1994

Membro
  • Total de itens

    4.476
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rafa_1994

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Contact Methods

  • Facebook
    Rafael Zanella

Últimos Visitantes

14.356 visualizações
  1. Quem que marca com intensidade nesse meu campo nosso? NINGUÉM. Achar que o Danilo não é uma carência? E o Danilo além de marcar tem outras diversas valência que ajudam na construção. Óbvio que não tem as melhores qualidades ofensivas do Rios, mas, mesmo assim, já arruma boa parte do setor. Se de não ter que ter o Aníbal e o Martinez, muito pesados, sem recomposição alguma já melhora e muito essa solidez do meio de campo que foi perdida justamente após a saída do próprio Danilo. Aliás, o Danilo permitia que outros como Zé Rafael e Veiga pudessem ficar mais no campo de ataque sem ter que necessariamente voltarem. Porque além de ajudar na distribuição se além perdesse a bola era o único que já conseguia não permitir que qualquer meio de campo passe livre sem marcação como tem sido nossa tônica que vai afundando as linha deixando um alqueire inteiro na cabeça de área sempre.
  2. A constar Vamos gatar 8 (Aníbal) + 4 (Evangelista) + 10 (Martinez) + 15 (Nardoni). Apenas "37 milhões de euros", vou nem falar da vinda do Atuesta. E no final, não vamos ter nem Danilo muito menos o que o Rios se tornou (excelente ofensivamente, mas, sem dar solidez defensiva necessária). Show de bola. Depois que tiver trocentas betoneira que num marca nem ataca aí o Danilo gastando a bola lá reclama da sorte.
  3. A diretoria está mais preocupada em rasgar o estatuto (adicionando um mandato novo) e se manter no poder do que reforçar o elenco adequadamente. Nosso clube virou uma SAF sem ter o aporte de uma SAF e nem a profissionalização que ela deveria trazer. Serve até para jogar bucha de tentativa de sonegação dos demais. Vamos ver o próximo arranque de balsa que trarão. Aliás, Deve ser o Evangelista mesmo (é a cara da diretoria falar que se planejou trazendo ele - igual fizeram com o Rios quando veio na "reposição do Danilo" - mudando de posição Zé Rafael, Menino e tantos outros).
  4. Seguinte. Já fizeram o favor de rasgar 10 milhões de euros em 70% num cara que estava jogando na Dinamarca. Isso daí da praticamente meio Danilo. Aí junta o valor do Evangelista. E mais outro meia boca que vai trazer e vamos ficar com 3 medianos que num resolvem. E eles com um titular que ainda deve bater na gente na temporada. Depois num sabem dos porquês de num ter jogador que resolva.
  5. Pô, só o foguinho que lasca 400 milhões numa temporada e acha valores como Luís Henrique e Almada? E ainda trouxe mais 4 titulares vindos sem contrato como: Alex Telles (LE), Barboza (ZAG), Bastos (ZAG) e Igor Jesus (CT)? Nós, por exemplo, só na zaga já devemos gastar 8,5 milhões de euros em dois zagueiros medianos e reservas como Micael e Fucks. E os caras, com dois titulares, no 0800? Isso que num dá. É impossível que se justifique isso sobre a mudança e escalonada de preços. Nossas receitas também subiram. Antes falavam sobre não conseguirmos realizar os mesmos valores. Não tem como achar isso aceitável. Estão gasgando dinheiro e vão entender quando isso? Hoje, eu também fico no limite de num saber o que prepondera mais. Ou que investem muito errado ou que a comissão não consegue extrair mais dos jogadores. Estar falhando em jogo coletivo de uma comissão de 5 anos de trabalho que, bem dizer, participou da escolha de 70% do elenco atual? Não mostra que o indicativo é a troca? Eu lembro bem de todos serem tratados como descartáveis e falavam em rebaixamento no trabalho do Luxemburgo. Concordo com sua análise nisso (sobre não sabermos o real potencial do elenco diante esse fracasso tático). Mas, sinceramente, após ver os rumos de Atuesta, navarro, Jailson, Tabata e cia. Não consigo ter segurança dos nossos investimentos. e ver que gastamos mais sem ter um pingo de ter a solidez que nem o Foguinho fez ano passado (na falcatrua sem ter o dinheiro para ter aquele time - mesmo os caras escusos, ainda, tem um trabalho de mapeamento exemplar) que me preocupa. As duas partes, para mim, estão igualmente errando e muito além do mínimo aceitável. E ambas ainda acham que fazem a vanguarda.
  6. Real que nos apegamos a 2023, mas além das necessárias mudanças, também teve o fator imponderável da queda abrupta do nosso concorrente na única frente que tínhamos. Ano passado, mais recente, em 2024, caímos mais cedo ainda das Copas. Era para termos tempo de sobra para ajustes e mais desempenho físico sobretudo. O que pudemos Observar? Nada diferente, inclusive, o concorrente começou a ratear com as divisões, mas, nós também, é inaceitável o desempenho e forma como tudo foi conduzida ano passado. Depois vem uns chapa branca aqui defensor de diretoria ficar falando "Ah, mas tá ruim ser 4º?". Eu já num tenho essa fé. Ano passado foi categórico que não aprenderam nada com os erros e esse ano não tem sido nada diferente disso. E não viram a necessidade de precisar ser melhor. A desculpa de GAP financeiro para investir já não cola mais. Só reforça a incompetência em diversas áreas. Único pilar que tem funcionado efetivamente é termos uma categoria extremamente eficiente. Só nela que temos encontrado soluções financeiras e recursos técnicos. Vamos escutar muito após cair de uma ou das duas Copas que ainda bem que agora os jogadores estão com tempo para ter folgas e fazer outras coisas mais importantes. E quando tiver jogos decisivos que mais uma vez não venceremos, vide G6, nos últimos 3 anos, capaz de falar que perdeu peças como Estevão e Rios e, por isso, não se ajustaram.
  7. Nossa campanha, se analisar os jogos como mandante, estaríamos na 17ª posição. Portanto, estamos na zona de rebaixamento em jogos como mandante. Como que querem aspirar algo dessa forma? Real que esse time é um bagunça. Antes tinha desculpa de sair jogador e num repor. Hoje, investiram horrores, é a comissão mais longeva, portanto, teoricamente conhece todos os processos do clube e os aperfeiçoou e a forma como jogamos é de um técnico que acabou de chega com balão para frente enquanto ainda está tentando conhecer os jogadores e acabou de receber várias contratações que foram pedidas pelo técnico anterior. E vamos lá mantendo o discurso de que "nunca estivemos também como agora". Só mostra que, de fato, não há cobrança para melhorar e o que está fazendo é de bom tamanho ou agrado. E ainda nesse mês tem mata-mata com clássico. Capaz de ser eliminado e ter nova comemoração de tempo livre. Será que vai poder viajar de volta à Portugal igual informaram que foi a tônica?
  8. Palmeiras já divulgou o Minecraft. Talvez estejam querendo fazer uma Collab com o Jurassic World que está nos cinemas.
  9. Mais uma contratação para deixar titular confortável? Fala sério. Essa diretoria é uma Grande Piada. Vão só rasgar uma nota sem ter efeito prático. Como pensam pequeno demais nisso. Não sei porque temos scouting, no final. fica nessa de indicações mesmo. Aliás, nos primeiros anos o próprio Abel disse que a equipe dele também fazia analise de scouting e trocavam informações. Não duvido que o que eles achem deve ter prevalência sobre o do clube. Essa arrogância de num observar os concorrentes e o que eles tem feito vai nos sangrar em recursos mais uma vez. Você vê que num há mudança a partir do momento que mesmo gastando mais num conseguiram, nem de perto, achar opções próximas ao que nosso maior concorrente do ano passado achou. Depois querem seguir com o discurso de num vamos ganhar sempre e "fizemos de tudo" e não veio. Que roteiro mais pronto.
  10. Igual na musica do Mamonas, o português resolveu puxar o cabelo do cucu. Resultado foi um vermelho. Tinha que alguém ter um sabão cracra para deixar esse folgado liso.
  11. Só se alguma "Aero Oriente Médio" fazer uma parceria de patrocínios e injetar por ano 250 milhões de euros. As infinitas especulações de vir uma dessas no futebol sul-americano. OBS: Nem assim valia a pena pagar esse valor.
  12. Sinceramente, seria bem interessante. Agora, os recém Foguinho mostraram times bem intensos e interessantes também. Tanto o Luis Castro quanto o Arthur Jorge fizeram times que eu gostaria de ver sendo aplicados conosco.
  13. No que se diferencia o Nardoni do Aníbal Moreno? Para postular ele como melhor opção que o Danilo? Esse Deossa parece ser bola. Mas, como já fizeram o favor de torrar 40-45% do que custaria com o Emiliano Martinez fica difícil. Como reforço faz muito tempo, antes com o que tínhamos gastávamos errado, agora, com mais dinheiro, continuaram na mesma toada. É contratar jogador de uma faixa de preço abaixo do que onde os jogadores de alto nível estão em, abundância. Pode dar certo? Sim. Mas, para cada Marinez,Tabata, Atuesta e Facundo se acha que vira algo. E vem jogadores com necessidade de evolução por vezes tão grandes quanto a quem venha da base. Ainda não aprenderam mapear o mercado e ver opções sem custo (Barboza, Bastos, Alex Telles e Igor Jesus) e nem como concentrar investimentos (Almada, Luis Henrique e Vitinho). Ou mesmo apostas em patinho feio que vira cisne (Gregore). Aqui, aposta tem que ser a custo do que veio o Rios (e até o Rios foi tratado como solução da saída de um titular na época). Só ver que nesse baleio de exemplos, gastando menos que nós, todos esses foram titulares por lá.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..