Jump to content

heart green

User
  • Content Count

    1,460
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

heart green last won the day on August 20 2021

heart green had the most liked content!

About heart green

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

2,679 profile views
  1. Entendo a decepção, realmente a gente espera sempre uma postura como a do Endrick.. É o que queremos, com qualquer jogador. Mas temos que dar tempo ao tempo, e tivemos exemplos vitoriosos dentro do próprio Palmeiras.. Veiga (Chegou em 2017), Scarpa (Chegou em 2018), Zé Rafael (Chegou em 2019).. São jogadores que demoraram bastante pra se destacar, alguns variando de função.. Próprio Rony e período de tempo menor. Acho válido dar um tempo para Lopez e Atuesta, mas concordo que até agora estão abaixo da expectativa. Claro que todos queremos que os reforços sejam como o Dudu, Wewerton, Gomez, Murilo.. Mas nem sempre são assim. O que acho que o Palmeiras errou foi em trazer Merentiel e Lopez, visto que os dois são promessas (um deles não tão novo). Então o Palmeiras tem que manter esse padrão de mescla de jogadores prontos, com jogadores promissores e jogadores da base.. Não da só pra apostar na base, não da só pra contratar jogador pronto e não da pra focar só em jogadores promissores, o projeto ideal pro Palmeiras é a mescla. Hoje temos uma espinha dorsal muito bem formada, concordo que vale a pena o investimento em um meia de qualidade, mas também tem que pensar em quando ele pode render ao longo do tempo, um jogador de 31 anos pode render no nosso modelo de jogo por quanto tempo? Como esta o fisico dele? Ele consegue (ou esta disposto) a se adaptar ao esquema de jogo? Para as duas lacunas do elenco (Meia e ponta) é necessário um jogador mais pronto, dentro do que o Palmeiras propõe de mescla, agora duvido muito que o perfil mude muito.. Provavelmente vamos ter que abrir os cofres ou aproveitar as oportunidades de mercado. Como o Abel diz, a estrela é a equipa.
  2. O Oscar é até um nome interessante, tem várias questões pra sua contratação, idade, salário, China, etc.. Mas ja temos que entender que é muito improvável que o Palmeiras contrate, não é nosso modelo de contratação ja faz um bom tempo. Acho que um bom nome pra meia seria o Matheus Pereira, foi muito bem na premier league, tem uma idade próxima do que temos mirado.. Muito bom jogador, não teríamos problema com vaga de estrangeiros, pra mim, seria o nome ideal. Particularmente eu focaria em: Matheus Pereira (Al Hilal), Matheus Henrique (Sassuolo) e Paulinho (Bayer Leverkusen)
  3. Achei o Tabata mais ponta do que meia, jogando de 'pé invertido' pareceu ser sua melhor versão. Até acho que se comparar Atuesta e Tabata como meia de criação, o Atuesta jogou melhor nessa posição, o que concordemos, não chega nem perto do que precisamos ainda. Tabata e Atuesta são para compor elenco e ir melhorando, inclusive nessa reta final o Atuesta teve alguns bons momentos. Pra mim, eles tem a mesma função do Giovani, compor elenco e ir evoluindo (Claro, o Giovani tem muito mais talento e espaço pra crescer). Por isso a necessidade de ter um jogador mais pronto pra revezar com Dudu e Rony nas pontas. Um time que tem 70 jogos na temporada como o Palmeiras, precisa ter uma quantidade de jogadores razoável.
  4. Além disso, ele se manter reserva não diminui muito o valor de mercado dele, o clube perde muito pouco mantendo um jogador que ganha pouco e contribui razoavelmente quando necessário. Ao contrário do Wesley, que a cada temporada na reserva e sem destaque tem o preço esfarelado. Eu acredito que o ideal seja, Rony e Dudu titulares, um atacante pra disputar posição de nível parecido, Giovani promovido aos profissionais de vez e Breno como suporte. Luiz Guilherme pode fazer a transição ano que vem, assim como o Endrick fez este ano.
  5. Jogando com um deles apenas, o Palmeiras se torna bem mais vertical. E acho que o Veiga se beneficiava muito da qualidade do Scarpa também, os dois se entendem muito bem em campo, se complementavam de uma forma interessante de assistir. Em compensação, perde a versatilidade do Scarpa que fecha a linha de 5 na defesa, atua aberto e fecha pro meio quando necessário. É um jogador que vai fazer muita falta, não só pela técnica mas pela versatilidade que ele oferece durante as partidas, só mudando de posicionamento ele conseguia fazer o Palmeiras controlar o jogo com muito mais facilidade, seja defendendo ou mantendo a posse de bola. E além disso tudo, ainda perdemos um especialista na bola parada. Não vejo muitas opções pra repor o Scarpa em todas essas características.
  6. Uma pena o Veiga ter machucado demais nessa temporada, brigaria fácil por uma vaga se mantivesse o desempenho da temporada passada.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.