Jump to content

dehzaum

User
  • Content Count

    54
  • Joined

  • Last visited

About dehzaum

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

897 profile views
  1. Meus dois times + reservas: Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Luan e VL; FM, Ramires, Veiga; Dudu, Zé Rafael e Deyverson; Prass, Mayke, ZAGUEIRO, Dracena/AC e Diogo Barbosa; TS, BH, Lucas Lima; Scarpa, Willian e Borja/Arthur (ou contratação); Outros a serem bastante utilizados: Jailson, Matheus Fernandes, Hyoran, Moisés, Jean. Subiria ao menos 2 da base (entre Vitão, Verón, Gabriel Menino, etc..); Devolveria Felipe Pires, venderia/emprestaria Fabiano, Juninho, Guerra e Carlos Eduardo. Contratação realmente imediata só vejo zagueiro, mas tanto ponta de velocidade (com alguma qualidade) quanto centroavante seriam bem vindos.
  2. Não sei se frustrado é a palavra..talvez resignado!! Prefiro, por exemplo, 1 BR e 1 Libertadores a 3 BR (e olha que, olhando friamente, o Br é muito mais meritocrático, deveria ter mais importância e de fato corresponde a quem é melhor ao longo do tempo. Ainda assim, Liberta é o que dá projeção internacional, demonstra maturidade para momentos decisivos e pode subir ainda mais o time de patamar. Dito isso, o ideal, para os próximos 5 anos (projeção até 2023, e mantendo-se a estrutura profissional) seriam ao menos 2 BR, 1 Liberta e 1 Cdb (dificílimo, é verdade...mas só de lembrar que em 2018 disputamos até o final os 3....)
  3. Na minha humilde opinião, não dá nem pra começar a comparação. Vitor Hugo é excelente pelo alto, veloz, ótima recuperação e etc... mas o Gomes é simplesmente o melhor zagueiro desse século no Palmeiras, e se mantiver a toada, um dos melhores de nossa história (é um cara tecnicamente no nível de Antonio Carlos e com a raça de um Clébão da vida, por exemplo). Está tecnicamente acima de Junior Baiano e Roque Júnior (claro, são somente 6 meses, mas em termos de características, dá pra ter essa leitura). Sobre Luan: se Gomes é top 3 do Brasil hoje (ao lado de Dedé e Geromel), Luan completa ali o top 5, fácil!! Venho defendendo desde que foi contratado, mas as pessoas simplesmente esqueciam o histórico de lesões e má fase do Vasco para massacrá-lo. A dupla Luan e Gomez é, com sobras, a melhor do Brasil (e tem tudo para ser uma das maiores de nossa história).
  4. Sim , pq mesmo entrando somente no final , dah pra ver que ele eh muito acima dos demais (Gabriel Vieira , Airton e Wesley ). Se não iniciar a transição agora , não sabemos nem quando vai ser (e se vai ser ). Fica no banco , se estivermos ganhando de 4 a 0 de uma ferroviária da vida , o moleque entra .
  5. O que postei em outro tópico: Meus times, contando Paulista, Copas e BR: Copas: Weverton, Mayke, Gomez, Miranda (ou Gil, ou Dante, ou Tiago Silva), Diogo; Matheus Fernandes, BH, Zé Rafael/Lucas Lima (Zé fora de casa, LL em casa); Dudu, Scarpa (Bigode quando voltar) e Borja. BR: Prass/Jailson, Marcos Rocha, Luan, Igor Rabello, Vitor Luiz; Tiago Santos/FM (revezando), Zé Rafael/Moisés (revezando), Scarpa/Veiga (revezando, caso Veiga vá bem); Algum ponta (BH do Santos, Carlos Eduardo, Luan do Galo,etc...) , outro ponta (sugiro Marinho) e Artur Cabral/Deyverson. Paulista: revezamento dos 3 goleiros mais Vinicius; Jean, AC e Dracena/Vitão (revezando), Vitor Luiz/Luan Candido (revezando); TS/FM (revezando), Zé Rafael/Gabriel Menino; LL/Veiga; Dudu/Artur, Yan/Scarpa, Deyverson/Papagaio. Reservas paulista: alguns do profissional, mais Gabriel Verón (ideal é sempre jogarem uns 3 ou 4 da base por jogo, revezando com profissionais, com outros que acabaram de chegar e precisam se entrosar, com os mais fominhas (Dudu) e com os que tem liderança (Dracena, FM, o próprio BH pontualmente, Prass, etc..). Para onde vamos caminhando: Copas: Weverton, Mayke, Gomez e Luan, Diogo; FM, Matheus Fernandes, Zé Rafael/LL (fora e dentro); Carlos Eduardo/Goulart, Scarpa e Deyverson; BR: Weverton, Fabiano, Dracena e AC, Vitor Luiz; TS, Zé Rafael, LL/Scarpa (revezando); Felipe Pires, Bigode (quando voltar), Artur Cabral; Paulista: Prass/Jailson/Weverton, Jean, Dracena e AC, Diogo; TS/FM, Zé Rafael, LL/Veiga, Scarpa/Goulart, Felipe Pires/Carlos Eduardo, Deyverson. Não tenho tantas esperanças de utilização da base no Paulista, pois os que chegam precisarão de rodagem e entrosamento. Da mesma forma, continuo achando que seria preferível a contratação de duas ou três peças pontuais (como será o caso do Goulart, se fechar, e seria do Miranda ou outro zagueiro), do que a contratação de 5 para acertar 2 (ainda assim, a diretoria e comissão possuem suas bases de dados e conhecimentos bastantes para acertar muito mais que eu...rs). Torcer para dar certo!
  6. Eu gostaria de ver alguns nomes que não serão utilizados aqui ano que vem, e que estão valorizados, sendo utilizados ao menos como moeda de troca. Guerra, por exemplo, poderia muito bem servir como base de troca com o Galinho no caso Marcos rocha,além de eventualmente servir até mesmo como sobra para podermos barganhar o Luan, que tem sido reserva lá e que aqui poderia render bem com Felipão. Mesma coisa o caso do Botafogo, que quer manter o Érik e fazer caixa:poderíamos muito bem utilizar nosso atacante como moeda para pagamento do Matheus e ainda pegar o Igor,pagando uma sobra para eles. Por fim, ainda acho que o Marinho,por ser atacante de lado, também poderia ser interessante por aqui. Nesse caso, seria interessante uma jogada "arriscada": troca do Marinho pelo Fabiano, que foi bem no Inter - Grêmio desfalcaria um rival e pegaria um jogador com suas características. Claro que na vida real não é FM e é beeem mais complexo que isso. Mas seria uma forma de economia, de se desfazer de jogadores que aqui acabariam queimados/desvalorizados, e ainda poderíamos investir dinheiro em camarões/lagostas...rsrs (meus sonhos de consumo: Miranda e Hernanes!!). *tudo isso, tendo em vista o elenco que vislumbro para 2019, como já postei antes.
  7. Sonhar não custa, né?!?! rsrs o pior é que para montar essas 3 bases de times não é nada tão impossível: seria um zagueiro camarão (Miranda, por exemplo), um zagueiro semi promessa (o Igor), e 2 pontas (posição difícil de achar, mas Marinho, por exemplo, está desvalorizado, e outro ponta já estamos atrás. Difícil mesmo seria segurar Dudu, BH e Moisés (este último, atualmente, ao menos tem reposição). Por fim, sonho ainda em ver o Hernanes nesse time...rsrs
  8. Meus times, contando Paulista, Copas e BR: Copas: Weverton, Mayke, Gomez, Miranda (ou Gil, ou Dante, ou Tiago Silva), Diogo; Matheus Fernandes, BH, Zé Rafael/Lucas Lima (Zé fora de casa, LL em casa); Dudu, Scarpa (Bigode quando voltar) e Borja. BR: Prass/Jailson, Marcos Rocha, Luan, Igor Rabello, Vitor Luiz; Tiago Santos/FM (revezando), Zé Rafael/Moisés (revezando), Scarpa/Veiga (revezando, caso Veiga vá bem); Algum ponta (BH do Santos, Carlos Eduardo, Luan do Galo,etc...) , outro ponta (sugiro Marinho) e Artur Cabral/Deyverson. Paulista: revezamento dos 3 goleiros mais Vinicius; Jean, AC e Dracena/Vitão (revezando), Vitor Luiz/Luan Candido (revezando); TS/FM (revezando), Zé Rafael/Gabriel Menino; LL/Veiga; Dudu/Artur, Yan/Scarpa, Deyverson/Papagaio. Reservas paulista: alguns do profissional, mais Gabriel Verón (ideal é sempre jogarem uns 3 ou 4 da base por jogo, revezando com profissionais, com outros que acabaram de chegar e precisam se entrosar, com os mais fominhas (Dudu) e com os que tem liderança (Dracena, FM, o próprio BH pontualmente, Prass, etc..).
  9. Documentos que estão em Registro de Pessoas Jurídicas ou de Títulos e Documentos não são sigilosos, salvo algumas pouquíssimas exceções.
  10. Vitinho e Artur já não são "da base" há um tempo. É o mesmo caso do Vitor Luiz. Já são profissionais. Vinicius também foi a mesma coisa, se não me engano (não me recordo se era ele ou o Fuzzato, mas algum dos dois aparecia no plantel profissional, entre os goleiros. Papagaio já estreou no profissional também. Yan, da mesma forma, considero bem próximo de estar pronto.Os demais, entenda então como "transição", e não integração. Por fim, pontuo que mesmo que não haja pressa para lançar os garotos, o Paulistinha é a melhor oportunidade pra isso. Prefiro que se dê chance ao Gabriel Menino, no segundo tempo de um 4 a 0 em cima do Oeste, do que ano que vem ficar buscando alguma promessa de 19 anos que já esteja "rodada" no profissional.
  11. Na verdade, Luan Candido já chegou a treinar com os profissionais. Da mesma forma, Verón e Gabriel Menino são dois dos maiores prodígios da base. Não se trata de queimar etapas, mas sim de começar a transição (tanto é que coloquei todos eles como as últimas opções de cada posição). Particularmente, não gosto do futebol do Mateus Rocha (assim como não gostava do Mailton), ao contrário da lateral esquerda, onde tanto Luan quanto Esteves são boas promessas. Veron deve disputar a Copinha.Mostrando maturidade, nada o impede de subir ao profissional. Yan, Papagaio e Vitão já treinaram anteriormente tb com o time de cima. Por fim, não coloquei Alanzinho aí, e sim na lista de empréstimos, para ganhar rodagem, já que o fisico dele ainda está beeem distante do ideal para subir.
  12. Gostei da especulação do Matheus Fernandes, apesar de não conhecê-lo tão a fundo (tem ótimas credenciais). Da mesma forma, creio que o Igor Rabello seria ótimo nome. De qualquer forma, meu plantel para 2018 teria mais ou menos esses moldes (creio que serão 36 jogadores pela base pro Paulista): Weverton, Prass, Jailson e Vinicius Mayke, Marcos Rocha e Jean (Matheus Rocha ainda não está pronto); Vitor Luiz, Diogo e Luan Cândido; Gomez, Camarão (Miranda, Gil, Dante ou Tiago Silva - seria o principal investimento do ano),Igor Rabello, Luan, Dracena, Ac e Pedrão (ou Vitão, caso Pedrão seja emprestado); Tiago, FM, Matheus Fernandes; BH, Zé Rafael e Gabriel Menino (caso o Moisés realmente saia); Lucas Lima, Scarpa e Veiga; Dudu, Willian, camarãozinho (BH do Peixe, Luan do Galinho, esse Alan da China, enfim, tem que achar alguém), outro ponta (Marinho?), Artur, Yan, Gabriel Verón. Borja, Deyverson, Artur Cabral e Papagaio Vendas e trocas: Erick, Guerra, Fabiano, Nico Freire, Emerson Santos, Matheus Salles. Empréstimos: Pedrão, Vitinho, Gabriel Furtado, Alanzinho. Contratações: camarão da zaga, Igor Rabelo, Matheus Fernandes, e 2 pontas (um camarão, um para compor elenco). Subiriam: Vinicius, Luan Candido, Vitão, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Yan e Papagaio. Se surgisse oportunidade de algum extra classe, como Hernanes, creio que o time atingiria novo patamar. Estou contando apenas com saída de Moisés, mas se Dudu sair, será necessária uma grande reposição (difícil enxergar alguém nesses moldes - talvez no futebol argentino ou colombiano). Jean joga de lateral, segundo volante ou ponta; Scarpa, meia ou ponta; Zé Rafael, segundo ou terceiro homem de meio.
×
×
  • Create New...