Jump to content

Conde Verde

Debate PTD
  • Content Count

    15,512
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    26

Conde Verde last won the day on July 6

Conde Verde had the most liked content!

About Conde Verde

  • Rank
    Craque

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

22,902 profile views
  1. Quanto à primeira pergunta, foi veiculado na grande mídia do país o interesse de clubes estrangeiros, dada a sua ótima participação na Copa América, bem como a sua valorização no mercado. Algo totalmente normal. Quanto à segunda pergunta, a própria imprensa noticiou que devem chegar propostas e que o Palmeiras teria estipulado um valor mínimo na casa dos 20 mi de euros, além de que estaria amparado por uma alta multa rescisória. No mais, não vi ninguém sofrendo por antecedência não, somente que venderia por um valor muito bom, caso chegasse a proposta, e pensando em reposições, se fosse vendido. Sem maiores preocupações. Rios, apesar de muito utilizado, jovem, promissor e estar em alta, em razão de ter sido destaque na competição continental de seleções, em tese, ainda é reserva da dupla Aníbal e Zé Rafael, sendo o substituto imediato na “volância”.
  2. Embora sejam posições diferentes, concordo. A contratação do Caio Paulista, até agora, não fez muito sentido. Vamos aguardar se haverá alguma venda. De qualquer forma, prefiro abrir mão dele a ter que negociar o Vanderlan ou ainda nosso titular Piquerez.
  3. Bom jogador sim, porém entre ele, Rios e Villasanti, seria minha terceira opção. Prefiro os dois estrangeiros a ele.
  4. Mas ele era, oras. Taticamente um peladeiro, porém que evoluiu muito. Tecnicamente e de força física sempre se mostrou acima da média. A questão dele era tática. E, ao que parece, está sendo lapidada com excelência.
  5. Estava comparando os mapas de calor de nossos volantes e o do Villasanti. O único que consegue rivalizar e ganhar por muitíssimo pouco do paraguaio é o Aníbal Moreno. Os demais não têm nem perto da presença de campo de ambos, embora sejam ótimos jogadores também, como Zé Rafael, Richard Rios e, a depender da concentração, G. Menino.
  6. É um volante/meia moderno, que marca razoavelmente bem, mas tem presença de campo, ajuda no ataque, é polivalente, raçudo, enfim, acima da média. Gosto muito do seu futebol. Um dos poucos que se salvam no Grêmio e um dos melhores do país em sua posição. Seria uma baita reposição pensando numa venda do também excelente Rios. E uma contratação tangível.
  7. Rios fez uma baita Copa América. Evoluiu muito rápido em termos táticos, que era o que lhe faltava, pois boa técnica e força física ele sempre teve. Se o Palmeiras for vendê-lo, que seja por um valor irrecusável, algo em torno de 20 mi de euros. Dito isso, eu pegaria e faria uma oferta pelo Villasanti, do Grêmio. Ótimo jogador também. Seria uma boa reposição. Creio que uns 8 mi de euros e o Grêmio não conseguiria segurá-lo. Ou o Caio Paulista, que era de interesse deles, mais uma quantia em dinheiro.
  8. Para quarta-feira, manteria o time que tem jogado: Weverton; Mayke, G. Gomez, Vítor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, G. Menino e R. Veiga; Estevão, Rony e Flaco López. Murilo e Zé creio que ainda sem previsão de retorno. Rios retornando da Copa América imagino que deve ganhar um descanso. Felipe Anderson, Maurício e Giay prontos para estreia na segunda etapa. Jogo tático, importantíssimo, confronto direto pela liderança e futuro adversário na Libertadores. Avanti!
  9. É simples. Queiramos ou não, o cara tem contrato longo e veio por uma grana razoável. Ou chega proposta decente de empréstimo com compensação financeira e valor fixado para compra, ou proposta de troca que interesse ao clube, ou, ainda, proposta de venda com proximidade do valor que foi pago por ele. Fora de qualquer um desses cenários, não compensa mesmo.
  10. Se for vender, tem que ser no início da temporada. Agora está sendo utilizado e tem sido útil. As partidas terão menor intervalo, calendário apertado, e temos 4 volantes prontos (Aníbal, Zé, Rios e Menino, se tiver com a cabeça no lugar), 1 sendo moldado/amadurecendo (Fabinho) e 1 recém-promovido da base (Patrick).
  11. Concordo com quase tudo, exceto pelo valor. Hoje estamos buscando jogadores no cenário sulamericano e em ligas menos competitivas por algo perto disso. Para começar a compensar, e não havendo maior potencial de crescimento e/ou maior utilidade para o time, o cenário de negociação teria que partir para algo entre 15 a 20 mi de euros. Rios e Aníbal mesmo são jogadores que têm potencial para crescimento, regularidade e são utilizados no elenco com frequência. Logo, a baliza para venda tem que ser bem alta. Para mim, Aníbal será jogador da seleção argentina muito em breve e o Rios está sendo lapidado muito rápido. Como bem ressaltou, até pouco era um jogador com técnica, força e habilidade, mas com pouquíssima noção tática, quase que a de um peladeiro. Tem evoluído de uma forma muito célere e se destacado bastante nessa Copa América, titular absoluto da seleção colombiana.
  12. https://ge.globo.com/central-de-palpites/noticia/2024/07/13/palpite-ge-2024-veja-as-apostas-de-apresentadores-e-comentaristas-para-a-17a-rodada-do-brasileirao.ghtml Jornalistas da RGT desacreditando de vitória nossa. Importante para mostrar ao elenco, simplesmente todos ou apostaram em vitória do Botafogo ou em empate. Nenhum apostou em vitória nossa.
  13. Rapaz... daquele elenco deles eu só queria o Villasanti, que é ótimo jogador e disputaria a titularidade aqui, e o jovem promissor Gustavo Nunes. O restante, nem de graça. Cristaldo e Pavon hoje não mais, pois temos opções no elenco melhores. Vi que a multa do Gustavo Nunes é de 80 milhões de euros para o mercado internacional e cerca de 50 milhões de reais para o mercado nacional. Caramba, relativamente baixa a do cenário nacional, viu. Daria menos do que 10 mi de dólares, algo perto de 9,5 mi de dólares, ele tem 18 anos e é uma promessa. A questão é que o Caio não está sendo muito utilizado, pois tem concorrência melhor na posição, e caberia um empréstimo com valor fixado ou até a venda com o que foi pago por ele. Todavia, eu teria coragem de tentar tirar algum desses do Grêmio oferecendo o Caio Paulista em definitivo mais uma grana razoável. Qualquer um seria muito interessante, ainda que em posições que não temos grande necessidade. De resto, sem condições. Em sua imensa maioria, ou jogador em plena decadência e/ou refugo.
  14. Que amadureça o seu futebol e nos renda uma boa grana ou retorne para agregar qualidade aqui. Ele, o JJ (que foi vendido) e o Fabinho ainda precisam amadurecer, porém têm algum potencial. A questão é o parâmetro alto de comparação: Naves, Vanderlan, Vítor Reis, Endrick, LG, Estevão e segue relação. A nossa base tem formado com muita competência jogadores com potencial de serem bons, alguns ótimos atletas e outros muito acima da média, para atuarem no alto nível europeu. Ainda estão subindo Luighi, Patrick e creio que em breve o Thalys. Boa sorte ao Garcia!
  15. Perfeito. Quando ele veio, achei que o Vanderlan seria vendido. Hoje, tem pouca ou quase nenhuma utilidade no elenco, sobretudo pelo preço a que veio, contrato longo e salários que não devem ser baixos. Se o Vanderlan não for sair, eu emprestaria o Caio Paulista com compensação financeira (empréstimo com preço fixado) ou venderia pelo valor pago ou algo próximo dele. Na LE temos Piquerez e Vanderlan, bem como a possibilidade de atuar com três zagueiros, algo já utilizado nesse elenco. Diferente do CA, onde creio que precisamos de mais uma opção, pois o time tem variações táticas que demandam isso e a posição tem maior troca de peças, na LE acho que o Caio é dispensável para o plantel. Se ficar também, ok. Mas a depender da proposta, eu negociaria sem muita dificuldade. Para mim, é um jogador apenas mediano e esforçado. Nada mais do que um bom reserva... e inferior em qualidade às nossas outras duas opções.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.