Jump to content

Conde Verde

Debate PTD
  • Content Count

    9,980
  • Joined

  • Last visited

About Conde Verde

  • Rank
    Craque

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

15,180 profile views
  1. Essa sua leitura é muito importante. Temos muita dificuldade em jogar contra times retrancados. Nosso time possui duas características: 1. marca a maior parte dos gols no segundo tempo e 2. tem dificuldades ao sair perdendo (dificilmente vira partidas). Ou seja, não podemos nos desesperar, e sim manter a concentração e o nível de alerta/atenção altos ao decorrer dos 180 minutos que nos esperam. Mesmo no último derby, criamos mais, jogamos melhor, contudo a vitória foi deles devido a uma falha nossa, bem como à incompetência em nossas finalizações e à noite "iluminada" do goleiro deles. Espero que o Luxa tenha isso em mente e passe aos jogadores a relevância de o time não cair na pilha dos caras (prudência com cartões), além de ter paciência e estratégia para saber o melhor momento de subir ao ataque e evitar expor nossa defesa a contra-ataques e a bolas aéreas - foi num escanteio o gol do Gil. É evidente que o time deles não cria, que espera um erro nosso para "achar" um gol e se fechar mais ainda. A defesa deles não é impenetrável, muito longe disso, mas joga relativamente bem postada, é protegida e sabe ser "agredida". Vontade, raça e qualidade são fundamentais para conquistarmos o título. Todavia, mais do que nunca, temos que ser estrategistas nessas duas partidas.
  2. until

    Era para ter colocado Wesley ou Angulo.
  3. Perdemos nosso principal jogador, um dos símbolos dos importantes títulos que ganhamos recentemente e dessa retomada que tivemos no cenário nacional. Pensando em reposição minimante satisfatória, essa situação financeira do Santos veio a calhar (oportunidade de mercado) e o Soteldo é um dos atletas que mais se aproximam, em futebol e características, do Dudu. Acredito que vale a pena o esforço. E outra, é bom sermos ágeis, pois com essa notícia de que o Santos aceita negociar, não duvidaria o Flamengo vir pra cima e até o Grêmio, caso venda o Everton ao Benfica.
  4. Diretoria tem que falar para eles bem assim: "ok, paguem a multa rescisória ou ofereçam um caminhão de dinheiro para começarmos qualquer negociação, caso contrário, não, obrigado." Temos que aprender a valorizar nossos jovens valores. Já passou da hora de se impor no mercado quanto a isso. Chega de ficar vendendo abaixo dos demais.
  5. Caso eles "exijam" o Jailson, não pensaria 2x e tentaria acertar com o próprio Everson, ex-goleiro deles, que é muito bom arqueiro. Outras opções para suplente do Weverton que consultaria seriam Rafael (Galo) e Danilo Fernandes (Inter).
  6. Soteldo e Sánchez elevariam o patamar do nosso time, seria excelente se fosse verdade. Porém, duvido que seja... espero estar errado.
  7. Encaro como uma oportunidade de mercado. A depender da pedida salarial, pode ser bom nome para o elenco. Como está "livre no mercado" (há de se analisar a segurança jurídica dessa rescisão unilateral), acredito que vale a consulta. Porém, deixaria a "bala na agulha" para trazer um reforço mais tarimbado na parte ofensiva. Precisamos de um jogador decisivo e cascudo por ali.
  8. Ele tem personalidade, não tem medo de encarar, de errar tentando. Merece ser testado, receber mais chances.
  9. Respeito a sua opinião, porém a minha é que o time é mal treinado, mas que a frente ofensiva não tem diferencial. Não disse que nossos meias e atacantes são ruins, são em sua maioria bons jogadores, todavia nenhum é de fato acima da média, do nível do Dudu, por exemplo. Falta um diferencial, quem bata no peito e chame o jogo, que faça o jogo monótono virar interessante, tente um drible diferente, um passe em projeção, inflame o adversário. O futebol é mau jogado, porém ainda temos certa consistência defensiva. Pra mim, é um exagero tremendo se falar em rebaixamento, ao menos por ora, ainda mais quando vemos o atual nível do futebol nacional. Beira o desespero. Eu falo de diferencial para brigar pelos títulos, patamar do qual não podemos nos desgarrar, não em rebaixamento.
  10. O time é mal treinado, isso é visível. Mas isso não anula que, sem o Dudu, não há um jogador que chame o jogo do meio pra frente. Nossos destaques estão no setor defensivo. O treinador tem muita culpa, eu não o isentei. Porém, esse time não tem chegada. Podemos ser regulares nas competições, todavia chegar para ganhar, vencer adversários cascudos, esse não é o perfil dessa equipe.
  11. Também não gosto do futebol dele, além da postura em campo. Contudo, o Victor Luís, que era quem deveria ter ficado de suplente, foi embora. Viña é o titular indiscutível, ok. Mas será que o Esteves - que tem bom potencial, mas ainda é bastante inexperiente no profissional - sustentaria ser a primeira opção após o uruguaio? É uma pergunta importante. Eu faria alguns testes com ele (Esteves) antes de negociar o Diogo, apesar dos pesares. E sim, se for uma proposta de compra, a depender do valor, dá para vender sem pestanejar. Não compensa manter um jogador caro (tanto pelo valor que veio quanto pelo salário especulado) que não tem influência positiva para a equipe, pelo contrário.
  12. Nossa parte ofensiva não tem um jogador para tentar algo diferente, chamar a responsa e demonstrar a inquietude que o Dudu demonstrava em campo (isso sem falar da sua qualidade técnica). Defensivamente somos fortes, porém do meio ofensivo pra frente temos apenas coadjuvantes, não temos um jogador que decida jogos difíceis. Somos previsíveis, pouco objetivos, não tentamos o drible de forma inteligente, não há quem quebre uma linha de defesa, são apenas passes de lado, dribles burocráticos e sem sentido. Por essas e outras, acredito que se tivéssemos um ponta de fato quebrador de linhas (Rony veio com essa expectativa, contudo tem se mostrado apenas um corredor, pouco inteligente na escolha das jogadas e individualista) e um armador experiente, por exemplo, teríamos mais projeção, sobretudo em jogos mais difíceis. Verón é muito novo, pode ser trabalhado, tem muito potencial e pode vir a ser um ponta agudo que desafoga o jogo e é perigoso. Porém, o meia que chama a jogo para si, esse não temos. Ainda, muito me estranha essa especulação na LD, posição na qual temos boas opções e não temos a menor necessidade frente ao setor ofensivo. Enfim, caso continuemos com essa equipe, não acredito em título expressivo esse ano. Se levarmos o Paulista, dado que o nível dos adversários está também baixo, já estaria de bom tamanho.
  13. until

    Esse Palmeiras não tem jogador que chame a responsa, que decida... Dudu faz muita falta, não só pelo futebol, mas pelo espírito de inquietude.
  14. until

    Pra mim, o placar se deve tão somente à falha do Weverton. Vão falar que subiu sozinho, que houve desvio, que isso, que aquilo, mas um goleiro de seleção e do Palmeiras não pode aceitar um cabeceio desses, ainda mais num derby. Ele é ótimo goleiro, está voltando após muito tempo, porém é clássico e falhou feio. No mais, uma pena a situação do Viña. Era o nosso melhor em campo. Além disso, sem o Dudu o nosso contra-ataque não é o mesmo. Estamos lentos na saída de bola. O time precisa se reinventar.
  15. until

    Posso estar enganado, mas o Juanfrán pareceu não desarmar na bola não.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.