Ir para conteúdo

Conde Verde

Debate PTD
  • Total de itens

    15.851
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    27

Conde Verde ganhou no último dia Julho 23

Conde Verde teve o conteúdo mais curtida!

Sobre Conde Verde

  • Rank
    Craque

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

22.992 visualizações
  1. Pode ser sim, mas me incomoda muito colocar esses moleques em fogueira, apesar de que essa geração está se comportando com maturidade muito cedo. Aguardemos. Que sejam em jogos do Brasileiro sem maior peso, tipo o do fim de semana agora. Propício para que atue ao menos no segundo tempo. Ademais, sinto muita falta de maior confiança no ataque não especificamente nesses jogos, mas em partidas maiores. Enfim.
  2. Eu emprestaria. Traria alguém tarimbado para a posição e emprestaria para algum clube útil ou deixaria para que tivesse chances no início do ano que vem. Precisamos aproveitar mais o Paulista para testar esses moleques da base: Michel, Patrick, Luighi e Thalys. Têm potencial.
  3. Róger Guedes joga muita bola. Em outros momentos eu de pronto recusaria, porém com a falta de alguém definidor, técnico e versátil no ataque, que seja realmente efetivo em partidas grandes, ele seria um reforço de qualidade. Não me parece ser bom de grupo, assim como o Gabriel Barbosa passa a mesma impressão, mas bola tem. Artilheiro, rápido e que chama a responsabilidade. Porém, contudo, entretanto, todavia, pelo o que vi ganha quase 5 mi de reais no clube árabe. Totalmente inviável.
  4. Quem falou isso? Se falou, tem razão parcial, pois Felipe Anderson tem como uma das principais características justamente a versatilidade, dado quetem qualidade técnica para desempenhar várias funções ofensivas. A questão maior é o encaixe. Ele próprio falou sobre ter atuado nos últimos anos como falso 9, no meio, na ponta/ala: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/07/15/felipe-anderson-posicao-palmeiras.amp.htm Enfim, como ele tem inteligência tática e qualidade técnica, porém não é jogador de intensidade/velocidade em toda a partida, acho que seria interessante atuar no meio ofensivo ao lado Veiga, de falso 9 ou até numa ponta, desde que haja velocidade no restante da montagem ofensiva.
  5. E o CA??? É só testar Felipe Anderson, Maurício, Rômulo e até o G. Menino como substitutos do Veiga ou até ao lado dele no meio ofensivo. Todos têm qualidade técnica para ajudar nesse papel. O problema maior é o avançado experiente e finalizador. Esse não temos mesmo.
  6. Richard Rios + Riquelme Fillipi + 10 mi de euros pelo Vítor Roque. O que acham? Acho que o Palmeiras podia tentar. Barcelona quer 40 mi de euros. Rios está valorizado no cenário internacional e europeu, entraria na base de troca por uns 20 mi de euros. Riquelme recebeu proposta há dias do Nottingham Forest por 6 mi de euros, Palmeiras recusou. Enfim, acho que poderiam tentar algo nesse sentido, hein. Chegar no valor final sem composições é que seria inviável.
  7. Palmeiras podia tentar envolver algum(ns) jogador(es) nessa troca para abater o valor, Richard Rios mesmo seria um, dado que fez uma baita Copa América, está valorizado no cenário europeu e não é imprescindível ao time. Tentaria reduzir esse valor aí com ele e mais alguém para mais da metade. Enfim, tem que ter muita habilidade para negociar. Seria um reforço top!
  8. Ah, seria top! Encaixaria como uma luva nesse time. Quem dera fosse verdade, acho muito difícil, improvável. Segundo a RGT, Barcelona quer 40 mi de euros. Sem chance, se for isso. https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/07/26/al-hilal-faz-proposta-e-impasse-sobre-vitor-roque-segue-no-barcelona.ghtml
  9. Veiga vinha bem como o time após a primeira parada da data FIFA pré-Copa América e agora voltou a cair novamente, assim como o time. Para mim, está longe de ser o nosso problema, talvez ele não ir bem sim seja, pois nossa produção ofensiva passa e muito pelos pés dele, assim como pelo do Estevão, dois termômetros muito precisos do time. Quanto ao meia de criação, eu não considero que sequer hoje haja mais clara essa função nos principais times do país e do mundo. O que está faltando recentemente para nós é mais qualidade na hora de buscar espaços na frente, aproveitar as chances e, no caso do último jogo, faltou vontade mesmo, que sobrou ao Fluminense. Para o meio ofensivo, acho que Veiga, Felipe Anderson, Maurício, Rômulo e até o G. Menino conseguem jogar ali. Isso para uma vaga ou no máximo duas no time titular. Para mim, está de bom tamanho. Minha bronca é a referência de ataque. Essa é uma lacuna. Quando temos chances em jogos difíceis, perdemos, quando há um lance em que a bola cai e o passe de primeira deixaria o atacante companheiro na frente do goleiro, desperdiçamos a oportunidade. Aí fica difícil… esses que citei, especificamente Flaco e Rony, são dois coadjuvantes e vão definir jogos contra times mais frágeis. Agora, no limiar, em partidas com maior equilíbrio, a tendência é que sejam neutralizados por defensores adversários. Ainda bem que o Estevão irá retornar. Ele é o diferencial do nosso ataque. Ele e o Mayke, que apoia muito bem, fizeram muita falta à equipe.
  10. Quantos times do futebol competitivo mundial jogam com meia de criação? Na boa, eu já desencanei há algum tempo dessa figura, dado que está em desuso no futebol moderno. Antes era tudo muito bem definido, hoje o volante virou “box-to-box”, o ponta virou “winger”, entre outros. E o talento está costumeiramente superado pelas disciplinas física e tática. É o “futebol moderno”, temos de nos adaptar, porém eu gostaria de ver Veiga e Felipe Anderson um ao lado do outro no meio ofensivo, mais ou menos como quando tivemos Veiga e Scarpa juntos. Naturalmente teremos mais qualidade no setor ofensivo, o problema maior hoje é que essa qualidade técnica tem um custo, que é mudar a característica da equipe, e depende da eficiência de nossos atacantes, que não estão consolidados, com exceção do Estevão.
  11. Acho que meio-campo ofensivo, hoje, é o nosso menor dos problemas. Ataque sim, falta repertório na PE, vários improvisados, e na referência ofensiva, 2 coadjuvantes e 1 jovem recém-promovido da base.
  12. Bem possível que sejam o Flaco e ele até o final da temporada mesmo. Deve vir ninguém não. Zero especulação. A contratação do Felipe Anderson foi exceção.
  13. Não vem nem por isso. Vai renovar com o Cheiro ou ir para alguma liga aleatória ao final da temporada.
  14. Contra o Vitória iria de time total reserva: Lomba; Giay (MR), Naves, Vítor Reis (Michel) e Caio Paulista; Rios, Menino e Maurício; Lázaro, Rômulo e Rony (Luighi).
  15. Iria de Maurício no meio ofensivo. Lázaro na PE, Rony centralizado e Rômulo na PD.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..