Conde Verde

Debate PTD
  • Total de itens

    9.908
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Conde Verde

  • Rank
    Categoria Master

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

14.395 visualizações
  1. E mantermos a base do plantel atual campeão brasileiro. Aí sim... Como diriam os colegas: "fecha a conta e passa a régua".
  2. Pois é. Seria uma baita dupla. Não sei, porém acredito que sim. Ele ainda é relativamente jovem e deve ter mercado na Europa. Mas quem sabe um dia retorne. No mais, ficaria satisfeito com Gil e Gustavo Gómez.
  3. Esse é um que gostaria que retornasse ao Palmeiras.
  4. Com a manutenção de jogadores-chave como Bruno Henrique e Dudu, e as vindas de um beque tarimbado (um Gil, por exemplo) e do Ricardo Goulart, nosso time e plantel, que já eram muito bons, ficariam excepcionais.
  5. Também não acho ele mau zagueiro não. Falhou em jogos importantes? Sim, isso não dá para negar. Mas já houve parte da temporada em que foi o melhor beque e fez sim, mesmo em baixa, jogos importantes. Ele tem características interessantes, sobretudo físicas. No mais, o Luan mesmo, que terminou muito bem o ano, já falhou bastante individualmente antes de ter uma boa sequência. Ainda acho que precisamos de um beque tarimbado para fechar o setor, mas visualizo com bons olhos a manutenção das duas duplas de zaga do título do ano passado, com destaque à dupla Gustavo Gómez (nosso melhor na posição) e Luan.
  6. É sério ou está brincando?! Com todo respeito, pergunto isso pois na internet há momentos em que esse discernimento fica complicado. Tem gosto pra tudo, ou melhor... quase tudo.
  7. Eu não considero esses três jogadores refugos ou lixos, como já propuseram nesse tópico. Repito, pra mim são jogadores úteis em boa parte senão qualquer time da Série A (como já foram por aqui). Acontece que, em razão da qualidade do nosso plantel, abriria mão deles para a vinda de um jogador realmente acima do nível do grupo. Essa é a maior diferença entre as nossas opiniões. A situação do Arrascaeta no Cruzeiro ficou difícil. Ele deve sair e para isso o clube vai querer uma boa grana e/ou uma boa contrapartida com atletas.
  8. Com todo respeito, não existe elenco mais numeroso e em nível de qualidade que o nosso no futebol nacional. Erik já foi revelação de Brasileiro e terminou bem a temporada pelo Botafogo; Guerra já foi considerado o melhor jogador de uma Copa Libertadores da América da qual foi campeão; e, o Hyoran teve sua importância no título do ano passado. Então não são quaisquer jogadores como você propôs não. São jogadores úteis em boa parte, senão qualquer time, da série A. Nosso plantel é tão forte que podemos nos dar ao luxo de serem jogadores considerados como "peças de troca". Portanto, não vi nenhum absurdo numa hipotética proposta. Estamos falando de atletas com mercado. Arrascaeta pode não ser de uma posição carente nossa, contudo é um jogador muito acima do nível brasileiro. Até pouco era considerado inegociável, sendo assim vejo como uma oportunidade de mercado para nos fortalecermos ainda mais e também de evitarmos o fortalecimento de um adversário direto.
  9. Ofereceria Guerra, Hyoran e Erik pelo Arrascaeta. Acho uma oferta boa para ambos os clubes.
  10. Com todo respeito, o Fabiano não é jogador para o Palmeiras. Obrigado pelo gol do título em 2016, desejo o melhor, porém a nossa equipe está num patamar que se for para ter esse tipo de opção no elenco é mais sensato dar chance aos jovens da base. Ademais, respeito as decisões da comissão técnica e da diretoria. Já demostraram que profissionalismo é a toada. Que assim continue.
  11. Considero o Bruno Henrique uma peça importantíssima ao time e ao grupo. Foi um dos pilares da nossa equipe e fez muitos gols fundamentais em 2018. Na minha visão, foi o melhor volante da temporada no futebol brasileiro. Tomara que fique. Temos que nos esforçar bastante para que atletas que compõem a nossa "espinha dorsal" permaneçam no clube, como é o caso dele e o do Dudu. Se for para saírem, que seja por quantias irrecusáveis... e que as reposições sejam imediatas e de peso.
  12. Acho que um atacante velocista/driblador tem que ter minimamente uma finalização razoável para boa e participação ativa em gols com assistências. Keno tinha isso de sobra. Marlos Moreno não. A título de exemplo... encerrou um jejum enorme de gols contra nós, dado que não marcava desde 2016 (1 gol em 36 jogos pelo Flamengo). Espero que não proceda esse boato de que pode vir para cá. Nesse caso, prefiro dar chance aos garotos da base - que, aliás, estão pedindo passagem pro profissional.
  13. Não disse que se baseiam. Mas isso aqui é um reflexo, ainda que pequeno, do pensamento da torcida. Pode não ser determinante para um processo decisório, porém pode ter alguma influência em menor ou maior grau numa eventual negociação ou num rumor. Fomos campeões brasileiros há tão pouco tempo e vejo em alguns comentários uma acidez desnecessária e desproporcional ao momento que passamos. Mas cada um com o seu cada qual. Respeito é fundamental.
  14. Bastar ler alguns posts do tópico que verá exemplo(s).