Conde Verde

Debate PTD
  • Total de itens

    9.891
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Conde Verde

  • Rank
    Categoria Master

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    Brasília - DF

Últimos Visitantes

14.243 visualizações
  1. Excelentes nomes, acrescentaria o Gil (ex-Cruzeiro e Corinthians) à lista.
  2. Pedrão e Vitão merecem ser observados de perto mesmo. Podemos ter ao menos um novo grande zagueiro em nossa base.
  3. A despeito das falhas técnicas (já teve bons jogos também), fisicamente ele tem características interessantes mesmo.
  4. O cara com 25 anos não pode mais aprender nada no futebol?! O que tem de jogador que chegou ao seu auge depois dos 25 anos então... Eu gosto do posicionamento dele na bola aérea, por exemplo. O Gomez é disparado o nosso melhor beque, demonstrou consistência em vários atributos, inclusive a bola aérea - dado que não é tão alto, mas acho que o Antônio Carlos se destaca nessa característica. É proibido achar isso?! Até pouco tempo atrás, eu achava que o Luan não tinha jeito em nada. Falhava a rodo, não conseguia marcar a contento e vivia péssima fase. Que bom que achou no Gustavo uma dupla confiável, ajudou muito a equipe e evoluiu bastante o seu futebol, uma vez que se tornou um bom zagueiro rebatedor. Apesar da franca evolução, ainda assim não confio nele como confio no Gomez e acho que precisamos de um zagueiro titular mais tarimbado para fechar o setor. Os seus demais argumentos sequer merecem menção.
  5. Também não acho ele de todo ruim. É fato que ele errou em lances capitais, porém tem boas características também. Quase sempre que errou, foi numa situação que ele teve que sair da zona de conforto da zaga e fazer uma cobertura, por exemplo. Enfim, no geral acredito que ele pode ser trabalhado. Ao meu ver, é o nosso melhor beque na bola aérea (tanto defensiva quanto ofensiva).
  6. Penso primeiro na manutenção desse elenco vitorioso. Depois, com as chegadas de Zé Rafael, Arthur e o retorno do Raphael Veiga, investiria em reforços pontuais: um zagueiro tarimbado, um volante com mobilidade e um atacante pelo lado. Por fim, um olhar crítico e cuidadoso para essa garotada talentosa que pede passagem das categorias de base ao clube profissional.
  7. até

    Estar mal tecnicamente é uma coisa, mas essa postura indolente de determinados jogadores é outra e não pode acontecer. E nesse primeiro tempo ficou bem claro quem está jogando com vontade de campeão e quem não.
  8. até

    Alguns jogadores transpareceram exatamente isso. Em uma partida que vale o título... É de se lamentar. Espero que a postura mude no segundo tempo.
  9. Duplicou.
  10. Entendo o descontentamento, contudo é notório que o jogo de ontem foi um ponto fora da curva. Pegue a nossa trajetória no campeonato e verás isso. Estamos invictos há duas dezenas de jogos na competição, com um aproveitamento maior que os adversários e cinco pontos de vantagem para o segundo colocado restando apenas três rodadas (sendo duas em casa) para o término. É necessário mesmo algum desespero?! Acredito piamente que não. Além de terem que fazer MUITO BEM os seus papéis, quem tem que nos secar são Inter e Flamengo. Nós dependemos apenas de nós mesmos para levarmos o DECA. Avanti!
  11. Olhando friamente, o resultado de ontem foi muito ruim, dado que jogamos contra o pior time disparado do campeonato e a vitória era esperada. No entanto, dada a conjuntura do temporal com ventos fortes, o fato de termos saído perdendo e o Inter ter sucumbido para o Botafogo, conseguimos diminuir uma partida para o final da competição (3 jogos agora) e manter a distância de 5 pontos para o segundo colocado (apenas mudou do Inter para o Flamengo). Sendo assim, a rodada - apesar do resultado aquém - foi boa para nós. O Flamengo tem que tirar uma diferença de 5 pontos em 9 possíveis. Isto é, ganhar os seus jogos (que, EM TESE, parecem mais complicados que os nossos) e torcer para que tenhamos uma reta final com desempenho esdrúxulo, o que não tem sido a toada nem de um, muito menos a do outro. Portanto, quarta-feira é força máxima e foco total na vitória. Não podemos nos esquecer que o América-MG está lutando contra o descenso e vem de uma vitória. Enfim, temos que encarar com muita seriedade essa partida e contar com o apoio de nossa torcida. Avanti, Palestra!
  12. até

    Partida ridícula.
  13. até

    A despeito de o Antônio Carlos ter perdido mais uma disputa no lance do gol, tenho percebido que quando temos jogado com o Moisés nesses últimos jogos, aparentamos estar com menos um em campo. Impressionante a queda física e técnica desse jogador.
  14. até

    Só a vitória interessa. Avanti, Palestra!
  15. O título do Campeonato Brasileiro é importantíssimo! Não caiam em qualquer tentativa de desqualificação nesse sentido. Fomos desclassificados ontem na Libertadores, porém estamos em primeiro lugar na competição mais relevante do futebol nacional. A torcida certamente apoiará esse time em prol do título brasileiro! Não faz o menor sentido não levantar a cabeça ou se abater. Sábado teremos outra final, assim como as demais partidas serão finais até que se logre o êxito almejado. Avanti, Palestra!