Conde Verde

Debate PTD
  • Total de itens

    9.474
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Conde Verde

  • Rank
    Categoria Master

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    Brasília - DF

Últimos Visitantes

13.507 visualizações
  1. É serio que teve essa pergunta? Tô no trabalho, não consigo assistir/ouvir.
  2. Existe a outra chance também, a de dar certo. Pra mim, ele vale o risco... sobretudo se for por empréstimo e valor fixado de compra.
  3. De acordo. Apenas em vez do Willian, colocaria o Borja. De forma geral, o Willian foi superior ao Borja em 2017. Sendo assim, meu ataque se baseando na temporada passada seria Keno, Dudu e Willian. Keno deve ser titular... e é por merecimento.
  4. Sei de uma coisa, Roger terá que ter muita habilidade para gerir esse elenco. E não digo só de conhecimento "técnico-tático" (salvo engano é assim como ele adora falar kkk), mas de gestão de pessoas mesmo, administrar recursos humanos. Muitos egos e vaidades envolvidas. São muitos bons jogadores e valorizados. Enfim, não precisamos que sejam amigos, porém que façam a diferença em campo.
  5. Concordo em manter Dudu, Keno e em trazer o Goulart (se a diretoria assim entender viável). Dos que citou como negociáveis, apenas consideraria ficar com o Deyverson, em razão de sua característica de jogo aéreo. Mattos tá mesmo kkkkkkkkkkkkkk.
  6. Reforçar-se com o Goulart, ok. Ótimo jogador! Agora, vender Dudu e/ou Keno eu discordo completamente. Só se a proposta for irrecusável. Caso contrário, faria o maior esforço para mantê-los.
  7. Gostei muito do time como um todo. Recuso-me a cornetar no primeiro jogo da temporada, mas vou fazer alguns comentários. Jaílson fez pelo menos uma excelente defesa e outras boas e se mostrou muito bem com os pés. No lance do gol, ele rebateu pro meio (não tinha muito o que fazer), mas eu garanto que se tivesse sido o Prass, alguns aqui estariam fritando-o. É um goleiraço o Jailsão da Massa, assim como o Fernando. O Weverton também tenho fé que dará conta do recado quando for exigido. Estamos muito bem servidos no setor, graças a Deus. T. Martins e A. Carlos vinham muito bem postados. Falharam em lances pontuais (o Antônio no lance do gol e o Thiago numa rebatida pra trás), porém foram situações absolutamente normais para começo de ano. Frequência de jogos, treinamento e entrosamento tendem a equacionar essas questões. Gostei dos laterais. Marcos Rocha e Victor Luís bastante equilibrados, gostei mesmo. F. Melo fez uma partidaça. Tem que ter mais cuidado na proporcionalidade de força nas chegadas (pode pegar um juiz carrasco), contudo tem muita qualidade na saída de bola (belo lançamento pro primeiro gol) e vigor na marcação. Tchê Tchê ficou um pouco apagado em relação aos demais, algo totalmente compreensível. De resto, movimentou-se bem como sempre. Lucas Lima mostrou que é bastante acima da média. Tem nem muito o que comentar, organizador-nato. Que golaço! Dudu alternou bons e maus momentos, todavia no geral é sempre importante. Sabemos do GRANDE jogador que é (a despeito de sua altura, rsrs). Em suma, cresce em momentos que precisam. Willian mostrou o oportunismo e a entrega de sempre. Tem faro de gol, artilheiro. Borja foi muito solidário, esforçado, deu um belo passe no primeiro gol, fez desarmes e tudo. Enfim, jogou bem e pro time. Porém, tem que dar mais opção na referência do ataque. Tá saindo muito da área e sabemos que esse não é o forte dele (limitação técnica / de domínio). Keno entrou e mostrou que a titularidade é por MÉRITO. Joga demais, dispensa maiores comentários. Que golaço 2! B. Henrique e Juninho entraram para segurar por ali. O primeiro fez boas trocas de passe.
  8. Tava demorando a fritação. Primeiro jogo da temporada...
  9. Por aí mesmo. É um atleta muito faltoso. Lembro-me dele jogando contra o G. Jesus, praticamente toda marcação era fazendo falta, abusando do contato físico, dos pontapés por trás, dos agarrões e a juizada nem aí. A arbitragem só precisa manjar um cara desse. E ser do Palmeiras é pré-requisito pra ela.
  10. Kannemann não tem a metade da qualidade do Geromel. É o cara que faz o trabalho sujo, é lento, bate MUITO e é pouco visado pela arbitragem (caso se atentassem a ele, receberia muito mais cartões). Tem a vantagem de relativa experiência sulamericana, mas é um beque apenas razoável que encaixou bem com o Geromel (vide Pablo e Balbuena, Gum e Leandro Euzébio e afins). Vejo muitos jogos do Grêmio e tenho a conclusão de que o Geromel é o equilíbrio da zaga, o Kannemann faz uma boa dupla com ele, contudo individualmente está muito atrás.
  11. Não acho por grife, acho por bola mesmo. Zagueiro MUITO seguro, que falha muito pouco e é extremamente regular. Raridade no futebol brasileiro.
  12. Eu pagaria 6 milhões de euros pelo Geromel (acho que seria o limite), pensando exclusivamente no retorno técnico (obviamente). Para quem gastou uma bala em Wesley e afins, não seria de todo absurdo. É veterano, tem 32 anos, mas é disparado o melhor beque do país. Ao meu ver, se tivermos condições de arcar, vale o risco.