Jump to content

Conde Verde

Debate PTD
  • Content Count

    10,899
  • Joined

  • Last visited

About Conde Verde

  • Rank
    Craque

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

20,427 profile views
  1. Abel tem crédito demais. É talvez o maior técnico da história do clube. Precisa de terapia, autocontrole, mas competência, que é o principal, tem de sobra. Sigamos.
  2. Também acho que Giovani e Endrick agregam bem mais que o Tabata. Jogador mediano, para não falar outra coisa. Futebol burocrático e pouco contundente. Já fiz várias ressalvas a ele e mantenho pelo o que vi até então, não tem futebol para estar nesse elenco do Palmeiras. Na primeira oportunidade, negociaria.
  3. Extremamente lamentável não termos um posicionamento firme da diretoria em uma garfada dessa proporção. A arbitragem nos tirou 2 preciosos pontos.
  4. Cara, isso é muito sério. A imagem é muito ruim, em posição diagonal, as linhas traçadas e o momento da saída da bola não são conclusivos. Decisão factual de impedimento? Tudo absolutamente mal executado para se decidir. A decisão tem que ser a de campo. A tecnologia não teve elementos para definir o impedimento. As linhas são traçadas manualmente e são passíveis de erro, pois o ombro, a perna e o braço dos jogadores se confundem pelo ângulo do frame. Enfim, uma decisão extremamente zoada e muito possivelmente eivada de vícios. Cadê a diretoria do Palmeiras?
  5. Cara, ontem foi um estudo de caso de como a arbitragem do Brasil é péssima. Utilização totalmente equivocada do VAR em um lance capital, critérios totalmente díspares para aplicação de cartões (Pavon, Veiga e G. Menino)e uma condução zoada da partida. O único “acerto” foi em não ter dado o pênalti do Marcos Rocha que, apesar de a regra determinar que não foi, só acho que não deram devido à anulação errônea do gol do Rony.
  6. Mais importante aqui foi o toque antes no Gustavo Gomez. Isso por si só retira a possibilidade de ação deliberada. Se não houvesse o toque, poderia se discutir a extensão do braço como aumento do alcance do corpo (que pra mim não existe, pois ele está com os braços juntos ao corpo em posição natural de defesa), mas ainda assim isso fica mitigado por um toque na trajetória da bola que claramente a leva ao braço do Marcos Rocha. Portanto, não foi pênalti. Já o impedimento, esse não vi nenhuma imagem que o comprove. Sequer a que o VAR colocou rapidamente, desfocada, num ângulo péssimo e com uma não sobreposição de linhas que não dá para entender de forma alguma senão pela péssima conjunção de fatores não conclusivos.
  7. Transmissão, narração e comentários péssimos. Já observo há algum tempo esse narrador e a equipe em jogos dos times mineiros, porém há um limite de razoabilidade entre o bairrismo/clubismo e o aceitável. E eles superam isso. Hoje foi um exemplo horrível disso. Ter que pagar para assistir a uma transmissão totalmente parcial e desbalanceada.
  8. É isso. A regra do impedimento tem o objetivo de obstar com que o atacante se aproveite de estar à frente do marcador. Se a tecnologia não capta de forma precisa tal condição, quanto mais a ação humana o fará. Nesse tipo de caso, que foi o de hoje, pelo bem do futebol o entendimento é pelo gol! O que fizeram hoje vai contra a imagem, que não é conclusiva, e, sobremaneira, vai contra o esporte! Lamentável o que a arbitragem de vídeo fez hoje. Lamentável para o futebol e para o esporte. Utilizar uma ótima tecnologia para ir contra o espetáculo.
  9. Fui ver o lance do gol anulado contra o Tombense do Luís Guilherme e mais um lance totalmente indeterminado/inconclusivo marcado contra o Palmeiras por esse senhor árbitro de vídeo. Bizarro!
  10. Tem que ficar alerta e a diretoria se pronunciar com veemência. A imagem é totalmente inconclusiva. O frame e a câmera utilizados são péssimos e indeterminados. Não se mostra na mesma câmera quando saiu o passe para o Rony e as linhas traçadas com a câmera são bastante zoadas. Definitivamente a infração do impedimento não é em momento algum provada. Não era para ter sido anulado. Ponto. Erro grosseiro, falta de transparência, de profissionalismo e 2 pontos que não voltam ao Palmeiras.
  11. Não foi pênalti. A bola desvia no Gustavo Gomez antes, isso retira qualquer possibilidade de ação deliberada por parte dele. Se tivesse ido direto, caberia interpretação de extensão ou não do espaço dele para impedir a finalização, mas não foi esse o caso. Arbitragem desastrosa. Nos tirou 2 pontos.
  12. Absurda a anulação do gol do Rony. Absurda. Imagem inconclusiva, péssimo ângulo de captação do frame, não fica clara em momento algum a infração, porque ela não existe a olhos nus e nem pela tecnologia. Pavón comete falta com entrada forte por trás no joelho do Vanderlan, já está amarelado e… nada. Gabriel Menino amarelado na primeira entrada de jogo. Nosso jogo foi a contento. Não fosse a arbitragem, teríamos voltado para SP com os três pontos fora de casa. Espero que a diretoria se pronuncie. Hoje o maior adversário foi a arbitragem. Nos tirou 2 pontos.
  13. until

    Placar sem interferência da arbitragem: Atlético 1 x 2 Palmeiras. Placar com sêlo VAR de qualidade: 1x1.
  14. until

    Exato. Hoje a arbitragem foi decisiva.
  15. until

    Exatamente. Uma das piores transmissões que já vi, horrível.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.