Ir para conteúdo

Conde Verde

Debate PTD
  • Total de itens

    21.010
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    29

Conde Verde ganhou no último dia Agosto 21 2024

Conde Verde teve o conteúdo mais curtida!

Sobre Conde Verde

  • Rank
    Craque

Profile Information

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

32.349 visualizações
  1. Revendo os lances que o Varmengo fez sobre o Chelsea. Fizeram dois gols em lances com a mesma dinâmica, bola aérea no segundo pau e cabeceio cruzado para a pequena área, sobrando sem marcação para finalizar. Espero que o Abel se atente a isso e treine alguma jogada de bola aérea ou para VR e Maurício estarem atentos a essa sobra na área.
  2. A maior preocupação que tenho de escalação para essa sexta é o Vanderlan marcar do lado que o Pedro Neto joga. Eu sinceramente acho que o Vanderlan tem oscilado demais para um jogo capital como esse. Colocaria três volantes e dois alas para apoiarem ofensivamente e defensivamente.
  3. Se entrarmos com grau de concentração e foco como entramos contra o Botafogo, temos chances reais de vitória. Por outro lado, se entrarmos como no jogo contra o Inter Miami, a chance de derrota é enorme. Tem que manter o padrão tático e a dedicação em campo. Três jogos nos separam do título. Temos visto resultados que fogem à lógica nesse mundial, times tido como muito fortes serem derrotados. O antes impossível e inimaginável está mostrando que não é tão impossível é inimaginável assim.
  4. Meu alvo seria o Danilo, que jogou aqui. O Lyon, do Textor, chegou a fazer uma proposta de 25 mi de euros em quatro parcelas há pouco tempo, porém em seguida houve a punição do rebaixamento e não sei se prosperou. Dificílimo, mas não impossível. Um mais tangível seria o Wendel, do Zenit, que chegou a fechar com o Foguinho por 20 mi de euros, mas que por questões externas a negociação melou. Espero que consigamos algo próximo ou acima a 30 mi de euros pelo Rios. Está jogando muito e está bem valorizado.
  5. Ele puxou muito bem a marcação naquele lance com o Piquerez e que os dois zagueiros disputam a bola, o Alexander Barboza trisca nela e ela sobra na segunda trave sem ninguém para escorar. Nesse lance, o Maurício optou por ficar mais recuado, porém se ele tivesse acompanhado a aproximação, a bola teria sobrado sozinha para ele escorar para o gol. Essa função dele é muito importante, assim como atacar o espaço vazio e principalmente pressionar a saída de bola adversária. Ele precisa entrar pilhado e correr bastante. Depende muito da parte física, tecnicamente é bem limitado.
  6. Já jogamos com três zagueiros. Giay não é mais lateral há um tempo. É zagueiro pela direita.
  7. Um jogador que fez uma partida muito sóbria, mais uma dele: Emi Martinez. Muito correto o seu futebol. Fui muito crítico da sua contratação, pelo pacote de trajetória, valores e números, mas se mostra um volante de muito boa qualidade. Faz a sua função de forma muito competente.
  8. Muito bom jogador. Gosto muito da sua objetividade, dribla pra frente e procura o passe ou a melhor opção com muita inteligência. Ontem ele deu um passe muito bonito pro Estevão naquela finalização de perigo, levantou a cabeça e achou ele lá na frente da área.
  9. Muito boa a escalação. Teríamos uma defesa em tese bem protegida por linhas de volantes e alas, além disso uma maior liberdade para que Maurício e VR troquem passes e deem condições para tabelas e finalizações de média distância, algo que o Rios arriscou com perigo no último jogo. Weverton Giay Fuchs Micael Martinez Rios Aníbal Allan Mauricio Facundo Vítor Roque Mais ou menos esse desenho. Uma linha de três defensores, outra linha de volantes apoiando defensivamente e ofensivamente, com o Emi Martinez mais fixo e Aníbal e Rios mais abertos para aproximação com alas e o meio-campo/ataque. E os alas com liberdade para aproximar do meio central e do atacante avançado. Acho uma equipe bem consistente.
  10. O problema é o limite de ser decisivo ao ponto, por exemplo, de ser o responsável pela eliminação do futuro clube dele no torneio. Será que o Estevão está preparado para isso? Tecnicamente e psicologicamente? Tenho dúvidas.
  11. No caso das ausências de Gomez e Piquerez, entrando Micael e Aníbal não vejo nenhuma improvisação. Giay hoje é um defensor pela direita. Não é necessário um LE nesse esquema, pois não há LD. Há sim, volantes, alas e meio-campistas de aproximação, a depender da escalação que o Abel optar. Essas entradas inclusive não mudariam o desenho tático da equipe que entrou hoje, pois vejo o Allan apto para fazer a ala esquerda do Piquerez e o Aníbal para fazer o papel defensivo que ele tem no lado esquerdo. Do lado direito seriam Estevão avançado e Rios alternando volância com meia pela direita. Emi Martinez recuado posicionado na sobra à frente da zaga e Maurício centralizado flutuando no meio para aproximar o jogo do VR e dos demais.
  12. Revendo o gol aqui e ele fez a leitura perfeita de como fazer gol no John, que sempre se antecipa em finalizações para ganhar vantagem. Assim como na que ele aceitou do Estevão, o Paulinho parte em velocidade, dá um corte seco entre dois defensores e finaliza com muita propriedade aguardando a movimentação dele, tirando e principalmente chutando rasteiro, dado que o John é muito alto e tende a ter mais dificuldades nesse tipo de bola. Um golaço. Houve desvio sim, porém a leitura foi sensacional no lance. Muita técnica envolvida.
  13. Esse é um ponto importante. Estevão está vendido pros caras e não sei até que ponto vai fazer o máximo para ter a possibilidade de até chegar criticado lá por uma exibição muito boa e decisiva contra eles, por exemplo. Hoje ele foi muito mal no primeiro tempo. No segundo começou bem, e foi substituído. Maurício e Allan ganharam a titularidade por mérito. Não sei até que ponto a questão da concentração e principalmente o acerto do Estevão com o Chelsea podem influenciar. Abel e a comissão têm que avaliar isso. Se for o caso, não entrar com o jogador de titular pode ser uma alternativa.
  14. Weverton. Giay de terceiro zagueiro pela direita. Fuchs centralizado. Micael pela esquerda. Linha de três volantes, com Emiliano Martinez posicional centralizado. Aníbal Moreno pela esquerda. Rios pela direita. Maurício, Estevão e Allan. Vitor Roque. Esse seria o meu time. Não vejo a menor necessidade de entrar o Vanderlan.
  15. Não vejo necessidade alguma de um lateral pela esquerda, o próprio Piquerez muitas vezes faz a ala e também compõe a marcação pelo meio e flanco. O Allan pode muito bem desempenhar ali junto do Micael e o Abel colocar Aníbal de volante pela esquerda. Rios pela direita. E Martinez centralizado. Não entraria com Vanderlan.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..