Jump to content

Conde Verde

Debate PTD
  • Content Count

    21,487
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    29

Conde Verde last won the day on August 21 2024

Conde Verde had the most liked content!

About Conde Verde

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

32,490 profile views
  1. Eu sinceramente não vejo o gol como principal, até porque ele começou bem aqui e não estavam saindo os gols. Mas estava bem, sendo muito útil. Uma sequência de gols certamente ajudaria a dar confiança, contudo o nível técnico dele em campo tem sido preocupante. Espero que melhore. Piorar acho difícil.
  2. Eu concordo com tudo, mas tem que ter coerência nas críticas também. O próprio Rony era muito criticado aqui e não fazia partidas tão diferentes do que o VR tem feito aqui nos últimos jogos. Mesmo nas últimas partidas em que foi alvo de muitas críticas antes de sua saída. Envolve muito o aspecto tático da equipe, mas nas minúcias técnicas conseguimos ver, por exemplo, que falta refinamento. Isso é mais do que claro, não é normal para um jogador do Palmeiras perder passes tão simples, abaixar a cabeça e sair correndo com a bola sozinho, finalizar de forma tão precipitada em lances que exigem mais calma e coisas afins.
  3. Gol é o de menos. Ele começou aqui muito bem, participativo, correndo, desarmando na frente e abrindo espaços pros companheiros. Caiu muito de forma geral. Nem cobro tanto gol ou assistência dele, cobro efetividade mesmo, e não fazer somente o que o Rony fazia aqui e era tão criticado por isso.
  4. Insisto nisso há muito tempo, mas parece que a diretoria não sabe dessa possibilidade. Fez isso com o FA, de forma surpreendente, e só. O lema é gastar sempre. E muito alto. Antes fosse em jogadores de bom nível técnico, não é.
  5. Estou vendo outro jogo então. Vocês metem o sarrafo no Veiga, por exemplo, e concordo que talvez ele nem deveria ter entrado em campo, muito menos ter sido titular, mas jogo passado ele não foi nem perto do que o VR foi em campo. E olha que ninguém foi bem assim não, mas temos que ter coerência também. Num lance em que ele recebe um passe com boa possibilidade de finalização dentro da área, ele puxa pra esquerda e dá uma finalização sem direção e sem força. Aí depois falam que ele não recebe chances. Quando recebe, tem desperdiçado. Flaco entrou querendo jogo, fez m…, tomou cartão, mas em poucos minutos já foi mais perigoso e participativo que ele.
  6. Não estou esperando Messi nenhum. Estou esperando só o básico e o mínimo para jogar no Palmeiras. A questão do preço dele é um agravante, mas é outro passo. Estou vendo um jogador que mal consegue dominar, pensar e decidir sobre jogadas de forma razoável. Nem isso ele tem conseguido aqui.
  7. Não é falta de correria, é trato com a bola mesmo. Um atacante do Palmeiras tem que saber passar e finalizar com um nível técnico acima da média. Ainda mais o cara que veio pelo maior valor de uma contratação da história do clube e do futebol brasileiro inteiro. Está devendo demais. Precisa melhorar muito. Gostei do começo dele aqui, estava sendo bem útil, agora está brigando com a bola, nem o básico tem conseguido. Uma pena. Torço por ele, porém não tem como não se ater ao que temos visto nas partidas. Que ele treine fundamentos técnicos básicos então, ainda é jovem, tem idade de juniores, e evidentemente precisa aprimorá-los MUITO, não é pouco não.
  8. Por isso tem que analisar o contexto. Não é simplesmente um jogador de 22 milhões de euros sendo comprado por um adversário brasileiro, mas um clube que recentemente perdeu seu titular absoluto (Gregore) e repôs de forma arrojada. Danilo é cria da base. É de uma safra de três volantes que surgiram com projeção de seleção brasileira e futuro promissor, e foram vendidos à Premier League, quais sejam, ele (Palmeiras), André (Fluminense) e João Gomes (Flamengo). Foi vendido por 18 mi de euros, teve uma sequência bem razoável como titular lá, estava se consolidando na liga mais forte do mundo, teve uma grave lesão e naturalmente não voltou como o esperado. Ainda tem 24 anos. A nossa diretoria demorou demais a repor a sua saída. Investiu relativamente alto no Aníbal, de forma tardia, que se mostrou um jogador um pouco instável, alternando bons e maus momentos aqui, além de ter feito a aposta do Rios, que embora de outra posição, veio barato e depois vai significar uma das melhores negociações da história não só do clube, mas do futebol brasileiro. Foi comprado por 6 milhões e vai ser vendido por quase 200. Isso é apostar, e não gastar quase 100 em alguém que não tem range para muito além disso e ainda é aposta. Não faz sentido. Mesmo o Danilo estando caro, ele é caro mesmo. Algo que não vejo para Facundo, Sosa e Emi Martinez, por exemplo. São jogadores a se provar, nunca foram destaque no Brasil e na PL, como Danilo foi. Com o contexto de 18 mi de euros de sua venda (Danilo), o Rios ter sido comprado por 6 mi de reais e estar sendo vendido por quase 200, não é loucura alguma gastar 22 mi de euros entre valores fixos, bônus e metas num potencial titular indiscutível, como já foi aqui, para substituir outro titular indiscutível (Rios). Duvido muito que o Palmeiras não continue com o mesmo modus operandi de apostas desconhecidas caras, aí depois gastamos boa parte do valor da venda do Rios em um cara que sequer foi provado e não consegue se firmar aqui. Esse roteiro tem se repetido demais no clube e está me incomodando muito.
  9. Algum craque sulamericano incompreendido de liga mais fraca que a nossa e de uns 15 milhões de dólares deve ser a reposição. Uma fortuna em algum jogador de scout para maturar aqui. Isso é tão provável quanto o rival atrasar salários.
  10. Ambos não valem o que custam não, e não são decisivos, mas acho o Artur um jogador com maior utilidade e regularidade. Enfim, a diferença não é grande coisa. Tecnicamente limitados. Dois jogadores táticos.
  11. O principal culpado é o técnico não conseguir aplicar às características do time um sistema de jogo compatível, que explore as qualidades dos atletas, e permanecer com o mesmo sistema de quando o elenco tinha características bem distintas do que tem hoje, como meio-campo de maior movimentação, bola parada e contra-ataque fortes, jogo agudo e pontas rápidos e dribladores. Além disso, observam-se falhas de planejamento na montagem do elenco, bem como vários jogadores medianos com preços de jogadores com nível técnico acima da média, que não são o caso e todo mundo sabe disso, pois está escancarado, menos a diretoria de futebol da SEP. Não temos tantos jogadores bons como alguns colocam aqui não. O elenco é numeroso de medianos e custa muito alto para o nível técnico que possui.
  12. Titulares que são comprados a 6 milhões de reais e podem ser vendidos a mais de 25 mi de euros podem ter esse tipo de reinvestimento no próprio time. Para apostar, tem que fazer igual fez com o Rios, bem como a base, não como fizeram com Facundo e provavelmente Sosa. Quem desqualifica o que você mesmo está dizendo é o modus operandi da própria diretoria. Que claramente não conhece de futebol e investe muito alto, para não dizer torra fortunas, em jogadores com pouquíssima possibilidade de retorno financeiro e uma carreira pra lá de tímida, como vir de temporada no futebol dinamarquês, ser destaque de clube da MLS e um atacante não ter sequer 35 gols na carreira.
  13. Palmeiras com o melhor momento financeiro da história, uma trajetória de títulos nos últimos anos e tudo sendo jogado fora justamente pela falta de a diretoria de futebol não conhecer de, adivinhem… FUTEBOL. Incrivel. Parabéns aos envolvidos.
  14. Vai ter que jogar muita bola para valer o que foi pago por ele. O cara não tem nem 35 gols na carreira e custou uma fortuna. Jogou quase tempo nenhum na partida de quarta para alguma conclusão, mas o lance em que ficou impedido e perdeu um gol frente a frente com o goleiro já deu mostras de que se adaptou muito rápido à equipe.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.