Jump to content

Conde Verde

Debate PTD
  • Content Count

    14,485
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    22

Conde Verde last won the day on April 18

Conde Verde had the most liked content!

About Conde Verde

  • Rank
    Craque

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

22,063 profile views
  1. Pegando um gancho na saída do Breno Lopes, valorizo a postura do Wesley no último jogo. Fez o gol da vitória do time o qual defende e respeitosamente não comemorou. Esse tipo de atitude demonstra a grandeza do Palmeiras. Outro que fez gol em final de um título (Copa do Brasil) e na minha opinião não merecia algumas críticas pesadas que sofreu. Apesar disso tudo, foi um gesto de gratidão pela sua formação e passagem aqui. O esporte é isso. Marca vidas. Seja dos jogadores, seja dos torcedores. Respeito sempre. Rivalidade somente em campo.
  2. Breno fez um dos gols mais fantásticos e importantes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Gratidão por aquele momento eterno. A despeito da situação infeliz do ano passado, desejo-lhe felicidades, que faça uma boa passagem pelo Fortaleza e seja vendido. A sua saída vai dar mais chances aos jovens LG e Estevão. Dudu e BR retornando. Felipe Anderson chegando. Rony de opção. Lopez nosso CA e espero que chegue mais um para a posição, preferencialmente um experiente. Avanti!
  3. Veiga segue sendo extremamente decisivo, um dos mais decisivos do país há um baita tempo. Bota tempo nisso. Ele faz algumas partidas apagadas, sim, mas na média é absurdamente importante na produção ofensiva da equipe. Refutar isso é desconsiderar fatos. Se ele jogasse todo jogo com o poder de decisão que tem, estaria facilmente em um grande da Europa. Qualquer time brasileiro gostaria de tê-lo e deveríamos valorizar mais isso. Mas parece que para alguns o nosso meia ofensivo multicampeão que tem vários gols em finais está mais para Felipe Menezes. Aí fica difícil. Rômulo fez a primeira partida na série A ontem, entrando no final da partida, precisa mostrar muito ainda e esperemos que seja uma ótima surpresa. Mas muita calma, muita mesmo, qualquer mínima comparação com o Veiga é totalmente desproporcional.
  4. Estevão é extremamente talentoso, tem personalidade e mais habilidade do que Endrick e LG. Endrick é de uma força física absurda, poder de finalização e explosão, enquanto LG tem uma capacidade de condução e drible em velocidade com a perna canhota fora do comum, além de um bom passe e chute. Que safra.
  5. Raphael Veiga em 2024: 15 jogos, 7 gols e 4 assistências. Uma média de praticamente 3 gols/assistências a cada 4 jogos. Se isso é estar uma “tiriça”, quem dera a gente tivesse mais “tiriças” no time. Aceitaria várias com esse poder de decisão aí.
  6. Somente se ele for de três atacantes, o que acho muito difícil depois de ontem. Estevão e LG têm que estar na frente do Lázaro como opções na parte ofensiva. Creio que o Abel voltará ao esquema com 3 defensores, mas aguardemos.
  7. Cara, depois de ontem eu prefiro voltar aos três zagueiros, ao menos contra times mais fortes. Antes criticava muito esse esquema, porém ontem o negócio foi muito ruim contra um clube de melhor qualidade. Inter não fez mais gols por incompetência. E o Flamengo é ainda melhor. Portanto, deixaria 3 atacantes para adversários mais frágeis. Domingo eu iria de três defensores.
  8. É um ponto, mas prefiro o time assim do que entrar como entramos ontem. Ontem marcamos muito mal, com linhas espaçadas, o time do Inter só não fez mais gols por outros fatores, inclusive perdeu um pênalti. Se contra o Inter com desfalques importantes como Alan Patrick e Enner Valência sofremos, imagine contra o Flamengo, que tem uma frente ofensiva ainda mais qualificada e competente. Eu prefiro entrar numa formação conservadora dessa de 5-3-2 e tentar explorar uma bola aérea com o Flaco ou uma bola parada com os zagueiros ou um chute de média distância do Veiga ou ainda uma jogada individual do Endrick… do que entrar exposto contra eles. E esse jogo precisa ser no Allianz, tem que pressionar os caras.
  9. Pode ser também. O ponto mais importante é não deixar o zagueiro sozinho, tem que ter cobertura. No 1x1 os nossos zagueiros não podem ficar sem dobra.
  10. Depois dê uma olhada no meu comentário anterior. Vai ao encontro do que você diz. Minha proposta seria o Gomez de zagueiro central para defender e invertendo com o Luan na direita quando for a saída de bola nossa. Luan faz bem a função de líbero.
  11. Prefiro ele desconfortável a deixar o Rocha marcar um cara liso na ponta. Contra o Santos o Guilherme achou a mina ali e explorou no primeiro jogo. É tanto que o gol saiu por lá, obviamente. Acho que mais do que a nossa zaga, o meio e as pontas têm que entender o posicionamento na recomposição. Rios fica tão perdido quanto o Gomez. Moreno e Zé têm mais noção tática. Piquerez tem que cobrir o lado do Murilo quando o Mayke subir, e o Mayke o lado direito quando o Piquerez subir. Na dinâmica da zaga eu faria uma mudança, deixaria o Luan defensivamente pela direita e apenas quando fosse sair com a bola ficaria centralizado como líbero. Assim, o Gomez assumiria o lado direito na saída de bola e a porção central ao defender.
  12. Interessante, porém, por outro lado, o Lopez tem uma bola aérea muito forte. Seu time é muito ofensivo, pode ser que dê bom, mas para um time como o Flamengo, que ataca ainda melhor do que defende, pode ser que dê ruim também. Eu iria com um time menos ousado, repetiria a escalação de algumas boas partidas esse ano, mantendo 3 zagueiros, um meio mais congestionado com pontas alternando espetadas e recomposições, Endrick como válvula de escape no ataque e chuveirinho pro Lopez, que é o que melhor ele sabe fazer. Se for entrar com 3 atacantes, vai ser um jogo franco em nossa casa. Não gosto muito da ideia. Prefiro ir para uma formação mais conservadora, contar com o apoio da torcida e o brilho dos nossos atletas. 1x0 é goleada. Precisamos buscar os 3 pontos.
  13. Tenho observado que tomamos muitos gols bestas por lances de dribles e passes no último terço de nossa defesa. O time tem que aprender a diminuir as linhas em lances de pressão e a bicar mesmo em caso de perigo como ontem. O drible do Piquerez, que é um baita jogador, foi totalmente imprudente e desnecessário. Espero que o Abel chame a atenção nesse sentido, ali não se pode perder a bola, pois provavelmente a cobertura não chegará, e foi batata. É o básico. Chegou a pressão do adversário e se deu opção? Passe com segurança. Não deu? Bica pra frente ou pra lateral e tira o perigo do campo de defesa. Drible na proximidade da grande área é o trivial do errado, assim como cruzar bola na área defensiva ou recuar pra goleiro na fogueira.
  14. Ontem deu tudo errado tática e tecnicamente e o estádio, que poderia ser fator de apoio, não foi. Faz parte. Nosso time joga espaçado naquele campo e a torcida não faz a mesma pressão. Por mim, consideraria levar esse tipo de mando para o interior ou até para outro estado. Estamos perdendo um fator importante de pressão e renda de bilheteria ao jogar em Barueri.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.