Jump to content

YuriPR

Moderador
  • Content Count

    3,657
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

YuriPR last won the day on September 19 2019

YuriPR had the most liked content!

About YuriPR

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

3,728 profile views
  1. Só complementando. Não acredito que o Luxa entenda como ideal jogar com um meia na ponta esquerda. Deve estar fazendo isso porque não quer colocar logo de cara um monte de moleque no time, prefere ir pondo aos poucos. Penso assim até pela tentativa de trazer o Rony, que seguramente não seria um substituto do Dudu ou do L Adriano. Seu lugar seria ali na ponta esquerda. Jogaríamos então com 2 pontas, como todos aqui querem.
  2. O Luxemburgo ficou se descabelando na lateral do campo pedindo pro Veiga avançar. Ele não fez direito sua função nos 2 jogos, ou por não estar apto fisicamente ou por não ter assimilado aquilo no pouco tempo de treino que teve. O que não significa que isso não possa funcionar no decorrer do campeonato. Arrascaeta e Éverton Ribeiro não são velocistas. São jogadores com agilidade e técnica, mas não são de jogar a bola na frente e apostar corrida. O Flamengo joga num sistema sem um 9 fixo, com 4 jogadores móveis na frente, mas o único que é muito diferenciado no arranque é o Bruno Henrique. Talvez o último time BR que foi campeão com dois velocistas nas pontas foi o Palmeiras de 16, com Jesus, Guedes e Dudu no ataque, e olha que o Jesus alternava mas jogava mais centralizado que na ponta esquerda.
  3. Wesley terá suas chances durante o Paulista, assim como o Veron. O importante é que tenhamos o time acertado para as finais do Paulista, fase de grupos da Libertadores e para o Brasileirão. Por enquanto pode testar á vontade.
  4. Olha, o Luxemburgo pode ter todos os defeitos do mundo, mas é um gênio pra enxergar o futebol. Isso não sou em quem fala, mas gente do nível do Alex. Os caras são unânimes quanto a isso. Se ele resolveu insistir com o Veiga na ponta esquerda, é porque existe um motivo. É óbvio que pode dar errado, mas eu prefiro esperar até a fase final do Paulista pra fazer algum julgamento do trabalho do Vanderlei. Um dos motivos pode ser a capacidade de finalização do Veiga, já que o LA sai muito da área e dá espaço pra outro jogador infiltrar. A gente sabe que o LL não é muito fã de entrar na área com a bola rolando, e o Dudu é geralmente quem puxa o ataque. Então sobra para o ponta esquerda fazer essa função de avançar quando o L Adriano volta pra fazer uma tabela ou um pivô.
  5. Sim, não era bem uma resposta a você, era só um complemento do que vc tinha dito.
  6. Veron foi uma grande sorte. O rapaz que descobriu o Veron teve que ligar 2x e insisitir pro João Paulo dar uma chance pro menino. Quando ele veio, era pra ficar num período de avaliação e só de bater o olho já aprovaram. Às vezes só no jeito do moleque dominar a bola, olhar o jogo e dar um passe já dá pra ver que vai virar jogador. 2 jogos do Gabriel Menino no time de cima e a gente já vê que o garoto vai muito longe na carreira.
  7. Sei lá se vai acontecer, mas Cazares e Rony no time titular deixariam o time extremamente "Liso". Dudu, Rony e Cazares, 3 exímios dribladores. LL, que tem um ótimo passe, LA, que faz bem o pivô e sai muito bem da área pra tabelar, além do G Menino que sabe carregar a bola e criar espaços e o BH que aproveita muito bem os espaços gerados pra chegar de trás e finalizar. Fora que se precisasse do banco, teríamos mais 3 dribladores. Veron, Wesley e Angulo.
  8. Eu também. Só me pareceu que o Luxa ainda não se impressionou muito com o Patrick. Aquele teste do Zé como volante me faz acreditar que vai jogar na quarta.
  9. MF negociado, Jean fora dos planos, Ramires esticando a pré temporada, FM recuado pra zaga. Chance enorme de termos em algum momento a dupla de volantes do sub 20 jogando juntos no profissional. Outra alternativa é o Zé Rafael. Pra estreia eu apostaria em Gabriel Menino e Zé Rafael compondo o meio. Com Lucas Lima, Dudu, L Adriano e Willian (Veron).
  10. Ficou claro que nosso foco não é a copinha. E faz todo o sentido. O calendário da copinha é uma porcaria.
  11. O Esteves com certeza joga o próximo jogo. Acho também que o G Menino tem boas chances de ter ganhado a posição no time A, além do Verón e do Wesley brigarem pela ponta esquerda. Iria com Weverton, Rocha, Melo, Gomez e DB, Menino, BH e Lucas Lima, Dudu, L Adriano e Veron. No segundo tempo, Vinicius Silvestre, Maike, Luan, Pedrão e Esteves, P de Paula, Ramires e Veiga, Wesley, Willian e Zé Rafael.
  12. Temos outros 3 "Ronys", pelo menos. Angulo, Veron e Wesley. Ainda colocaria nesse cesto o Yan. Qualquer jogador com essas características que viesse antes de se destacar, seria uma promessa igual ou inferior às que nós já temos. Se for pra trazer, que seja um cara pra vestir a camisa e jogar. E aí me refiro a um Taison, por exemplo. No mercado interno, temos o Rony. Não é a última bolacha do pacote, apesar de ter o custo de uma. Por esse aspecto, acho que não compensa, mas a diretoria ao menos está procurando o perfil correto de contratação. Eu ainda aguardaria algumas semanas, para o Luxa analisar essa molecada com cuidado. Mesmo assim, acho mais viável deixar o Zé na ponta, como foi na parte invicta do Brasileirão, enquanto os jovens se adaptam para um deles, possivelmente o Veron, ocupar aquela vaga no time titular.
  13. Rony é uma aposta conservadora no quesito técnico. Fez um ótimo ano, já é um jogador testado e com o perfil que precisamos pra ponta esquerda. Por outro lado, é uma aposta arriscada no quesito financeiro. Pra valer 12M de euros por 100%, com 24 anos, precisa ser sim um excelente jogador. É uma contratação que tem baixíssimo potencial de retorno financeiro. Faz sentido se você pensar que teríamos um jogador que daria mais tempo para os meninos amadurecerem. Ter o Rony por um ano e revendê-lo sem prejuízo em dezembro, enquanto os garotos amadurecem e se tornam peças fundamentais e com responsabilidade de decidir campeonatos em 2021. Mais ou menos como um Rafael Marques em 2015, que segurou as pontas até o G Jesus explodir. Precisamos de um ponta pra ser titular, pelo menos por enquanto. Não podemos já no começo do ano deixar a responsabilidade nas mãos do Wesley, do Veron e do Angulo. Esse cara pra mim era o Artur. Sem ele, precisamos de outro.
  14. Hoje seria titular. É muito superior ao Veiga jogando na ponta. Só que com ele chegando, não teríamos espaço pra Veron, Angulo e Wesley. 1 ou 2 teriam que sair, pra terem minutos em campo. Boto muita, muita fé nesses 3. Aí vai da diretoria ser conservadora e buscar um jogador pronto ou apostar em jovens de extremo potencial.
  15. No final de dezembro ele perdeu mais da metade do time titular. E aí, vai fazer o que? E os títulos que ele enfileirou nos últimos anos? E a qualidade do desenvolvimento dos meninos, que a gente viu anteontem?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.