Jump to content

YuriPR

Moderador
  • Content Count

    4,064
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

YuriPR last won the day on September 19 2019

YuriPR had the most liked content!

About YuriPR

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

4,427 profile views
  1. Perguntas pertinentes, e algumas a gente sabe as tristes respostas.
  2. Sim, mas tem que ser feito com muito cuidado. O Kuscevic mesmo ainda não mostrou ser capaz de ajudar, e temos em praticamente todos os grandes clubes jogadores sulamericanos que claramente não tem capacidade pra custar o que custou e ganhar o que ganha. Tivemos vários gringos caros e inúteis no Santos nos últimos anos, Orejuela e mais alguns no SP, Araos naquele time lá, os colombianos do Fla. Claro que o jogador pode ter bons indicadores, chegar aqui e não render. Só que no caso dos sulamericanos, acho que isso é ainda mais preocupante, porque a adaptação é mais complicada e o nível técnico do BR é maior que das outras ligas. Um cara que tem números incríveis é aquele colombiano que chegou no Grêmio. Vamos ver.
  3. Viña/Piquerez mostra que estamos atento sim a esse mercado.
  4. Marinho é normalmente ruim. É um cara completamente instável, vive de lampejos e só rende quando o time joga em função dele. Não considero que seria uma boa contratação, longe disso, até porque é um jogador caro e com certa idade já.
  5. E os que são fora da curva mesmo na base geralmente saem quando completam 18 ou um pouquinho depois. Se o Veron não tivesse tido essa sequencia de lesões já tinha ido embora também.
  6. O bom é que hoje a geração que subiu em 2020 já não tem mais a posição no elenco de "promessa". Hoje alguns são titulares absolutos, outros são jogadores de rotação, mas já desocuparam aquela posição planejada de terceira opção do elenco. Pode subir mais gente que quem saiu foram os reservas experientes.
  7. Não tem mais isso pq em 2017 tivemos um excesso da filosofia Mattos que funcionou (e ainda funciona) como uma âncora para o clube. Enquanto não nos livrarmos dos quase hoje 200 milhões em dívidas que essa droga de ano gerou, não vamos conseguir aproveitar toda a capacidade financeira que o clube tem hoje.
  8. É realmente muito importante, e pode ter um efeito colateral extremamente positivo para nós, mesmo que num primeiro momento pareça negativo. Sim, concordo que vão surgir oportunidades de mercado e temos que estar atento pra repatriar os melhores jogadores que vão ser "dispensados", mas vejo com ainda melhores olhos o outro efeito. Times que trabalham acima do limite do caixa e são bons formadores, como Fluminense, Santos e São Paulo, devem sofrer muito com uma possível queda de negociações de jogadores de 21, 22 anos. Já o Palmeiras trabalha hoje, de acordo com aquele relatório do Itau, com uma proporção de folha salarial x arrecadação extremamente confortável, e tendo as dívidas cada vez mais controladas. Ou seja, não precisamos de grandes vendas pra fechar o ano. Isso faz com que possamos segurar nossos bons jogadores por muito mais tempo, aproveitando o cara no auge, não só na idade de maturação e depois quando volta por não ter mais espaço na Europa. Isso dá uma vantagem estratégica importante. Os diferenciados sub 19 devem continuar valorizados, os sub 21 devem desvalorizar e ir pra times menores. Nossos bons sub 21 podem ficar por aqui mesmo e fazer carreira aqui ou então saírem já com vaga na seleção e uma valorização extra.
  9. Veron podia ser visto como um 9 móvel estilo G Jesus de 2016. Vamos rezar pra que ele consiga continuidade.
  10. Só dá pra saber se foi acerto ou não sabendo o real valor das propostas que vieram. Como a gente não sabe, não dá pra cravar nada. Ao menos me dou por satisfeito em ver que não foi por qualquer migalha que aceitaram vender os nossos jogadores. O que vazou ou se concretizou, que foi o Wesley e o Viña, foram negociações que me deixaram satisfeito, tanto pela recusa com o Wesley tanto pela venda do Viña e sua reposição dupla. Óbvio que a grande maioria tem restrições quanto a movimentações da diretoria nessa janela, mas pelo menos com os jovens estou bem satisfeito.
  11. O Daniel é que era o 9 que vinha metendo gol a rodo?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.