Jump to content

YuriPR

Moderador
  • Content Count

    5,573
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    16

YuriPR last won the day on January 4

YuriPR had the most liked content!

About YuriPR

  • Rank
    Craque

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

7,439 profile views
  1. O Abel é foda pq conseguiu mudar o entendimento do que era montar um time no futebol brasileiro. O que eu sempre ouvi, o que até hoje os jornalistas e dirigentes em geral tem na cabeça, é que no Brasil um elenco não dura. Porque os jogadores depois que ganham, ficam de barriga cheia e acabam se acomodando. Aí é melhor fazer dinheiro, reformular, e montar um novo plantel vencedor. Era esse ciclo que perdurava no Brasil até pouco tempo, e dava a impressão de que tínhamos 12 grandes que poderiam do nada montar um timaço e voltar à briga por títulos. O Abel acabou com isso. Os mesmos jogadores continuam ganhando seguidamente. E toda vez que vencem, dobram a vontade de ganhar o título seguinte. Os acomodados ele lima do elenco. Conseguiu formar um grupo extremamente trabalhador, focado, obsessivo com títulos. Fora todas as outras qualidades que estamos cansados de ver, a capacidade de mobilização em jogos-chave, a visão tática privilegiada, etc.
  2. Não acho que seja fácil encontrar um volante com força física e capacidade tanto de marcar bem quanto de participar com qualidade do ataque. O Zé Rafael tem 30 anos. Se tivesse 21 valeria outros 20 milhões de Euros. Pra mim o principal candidato a substituir o Zé Rafael é o Vitor André da base. E o melhor é que ele vai ter tempo, já que o Zé ainda é jovem. Mais 3 anos e o menino vai estar apto a disputar posição. Além dele dá pra citar o David Kauã, o Figueiredo e o Pedro Lima, sendo que o Lima eu acho que tá mais pra um Veiga.
  3. Acho natural. Ele com 20 pra 21 anos estava encostado no Coxa, treinando separado. Houve uma troca de treinador e ele passou a ter chances, fez meio campeonato brasileiro, espetacular, por sinal, e foi vendido ao Palmeiras. Em 6 meses de carreira ele deixou de ser um encostado no Coxa pra ser um jogador do time atual campeão e mais rico. Precisou de um tempo pra se estabilizar. Foram pelo menos 2 anos. E é o tempo que o Menino parece que levou pra botar a cabeça no lugar, com a mesma idade. Quem sabe a gente não está diante de um futuro Veiga? Talento pra isso ele tem de sobra.
  4. Esse abestado parece uma criança de 5 anos tentando explicar o Teorema de Laplace, ou fazer um cálculo de dinâmica dos fluidos. Não faz ideia do porque o Palmeiras é vencedor, é até bonito de ver.
  5. O Veiga é disparado o artilheiro da história do Palmeiras em finais. Isso é muito sério, muito grande. E é jovem. Tem pelo menos uns 6 anos de alto nível ainda. Tem tudo pra ter o tamanho do Dudu (ou até mais) no clube.
  6. O JP Sampaio falou sobre isso em entrevista. Disse que fez essa aposta, mas ficou decepcionado com a falta de interesse dos gringos. Resolveu por enquanto dar uma segurada, e se for pra trazer, que seja de preferencia argentino ou uruguaio.
  7. Não coloquei o Prass pq acho ele acima dos que citei. Gosto demais de Prass. Do Jailsão tbm, mas o Prass é maior.
  8. Jorge Jesus e Sampaoli são 2 caras muito conhecidos por serem malas sem alça, com episódios muito piores do que qualquer coisa que o Abel já fez. Ambos tem ficha corrida de incidentes com jornalistas e jogadores. Duas porcarias endeusadas pelos jornalistas aqui do Brasil. A gente sabe muito bem que a birra com o Abel vem dele fazer o Palmeiras supercampeão.
  9. É só a gente olhar um pouco pra trás. Moisés, Gabriel Jesus, Rafa Marques, todos caras que a gente gosta muito e não fizeram 20% pelo clube o que esse elenco atual já fez.
  10. Weverton, Rocha, Gómez, Zé, Veiga, Rony e Dudu. Por enquanto esses são os principais candidatos a primeira prateleira de ídolos, sendo que Weverton, Gómez, Veiga e Dudu pra mim já estão.
  11. A Marília odeia o Abel, mas com força. Chega a ser cômico.
  12. 18 meses pros caras buscarem espaço. Tempo suficiente pra um jogador evoluir muito. Hoje a vaga seria mesmo do Rony, mas nada impede que um Merentiel vire um Willian, que mesmo reserva entrava quase todo jogo e metia gol.
  13. É isso. E diferente de outras posições, não temos nenhum 9 de grande potencial se formando na base. Talvez o Rhuan Ribeiro, mas ainda não me convenceu. Torçamos.
  14. É isso. Esse paulista pode fazer o Menino ser negociado pra um Vasco 777 ou ganharmos um volante de primeira linha. Depende exclusivamente dele. Tô torcendo muito pra ele se firmar.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.