Jump to content

YuriPR

Moderador
  • Content Count

    6,620
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    24

Everything posted by YuriPR

  1. Quando tem jogador quebrando recorde do Heitor, a gente percebe que a coisa tá MUITO séria. E o Estêvão não ultrapassou o Heitor por 3 dias...
  2. Ele só vai render encostado na linha lateral se tiver espaço pra correr, quando o adversário der campo, pq aí ele consegue usar sua velocidade. O melhor futebol dele é quando ele vem da direita pro meio, fazendo associações e finalizando de fora. Não deu pra ver ainda, mas a finalização dele de canhota é ESPETACULAR. Quem acompanhou a base sabe. Em alguns lugares fala 45, em outros 60.
  3. Dêem uma olhada no que o Weverton fala a partir do minuto 47: Isso foi antes do jogo contra o Liverpool, eu acho. Citou especificamente o Luis Guilherme como craque e provável substituto do Endrick.
  4. Até o Luxemburgo, que já tinha lidado com gênios em estágios variados da carreira, deu uma segurada desnecessária com o Neymar. Não é fácil tomar esse tipo de decisão.
  5. Tem que ir dando oportunidade e medindo. Se ele não for evoluindo a contento, dá uma segurada, foca mais no fortalecimento muscular, e assim por diante. Mas continuando esse crescimento não tem nem como segurar.
  6. Só espero que não o vendam quando ele chegar nesse patamar.
  7. Flaco ontem só precisava ter acelerado um pouco as jogadas. Poderia ter feito o segundo no último lance do primeiro tempo. Teve outro lance que ele dominou no meio-campo e era só abrir na direita que sairia um contra ataque perigosíssimo, ele segurou a bola até sofrer a falta. Ele fez aquela linda jogada na linha de fundo direita que quase saiu o pênalti, e em outro lance deu um passe de calcanhar genial tentando limpar uma jogada, pena que a bola já tinha saído. Me parece que é um cara muito inteligente. Espero que continue evoluindo.
  8. Alex teve 63 jogos, com 39 gols e 39 assistências. Ganhou todos os campeonatos que disputou (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). 39 gols e 39 assistências no ano é inacreditável.
  9. Naquela época o Santos virou Neymar FC, o Neymar embolsava uns 2 milhões por mês contando salário + parte dos patrocínios da camisa. Virou garoto-propaganda de tudo. Imagina quanto seria em valores atualizados isso? Não que ele não merecesse, porque o que ele jogou naqueles anos talvez só o Alex em 2003 conseguiu fazer igual no século aqui no Brasil.
  10. Pena que os 2 não serão aproveitados juntos. Imagina Endrick e Estêvão jogando próximos... Infelizmente só veremos na seleção, ou depois de 2037.
  11. Eu acho que devem ficar até o mundial de 25. O que seria uma grande pena, mas pelo desenvolvimento deles, acho que devem chegar voando, faltam 13, 14 meses até lá.
  12. O Luis Guilherme saiu pq o Abel quis colocar mais um atacante e deixar o Piquerez fazer o corredor. Não acho que ele tenha ido mal, fez boas jogadas, amarelou jogadores na arrancada, deu aquele passe pro Lopez que quase fez o gol no finalzinho do primeiro tempo. Também não foi espetacular, mas estava jogando na posição que menos rende das que ele joga. Acho que pra ele se tornar um craque de bola ainda precisa usar mais a perna direita, mas eu boto MUITA fé nele. Muita mesmo. O Estêvâo é o tipo de jogador que deve evoluir absurdamente ano após ano até chegar aos 23. Mesmo abaixo fisicamente a sua capacidade técnica faz ele destoar dos outros jogadores. Se o Endrick parece uma mistura de Adriano com Romário, o Estêvão parece muito o Neymar (trocando o pé preferido e a balada pela igreja).
  13. Sem querer fazer o advogado do diabo, mas se não me engano ele foi eleito o melhor jogador da partida seguidamente no começo do paulista. Teve uma queda, e eu não duvido nada que isso seja efeito de alguma lesão que não o incapacite de jogar. Dá pra perceber ele menos dinâmico no jogo. Mesmo assim, são 14 jogos, 7 gols e 4 assistências no ano.
  14. É exatamente o que eu quis dizer e não consegui explicar direito.
  15. Pô gente, eu só citei o cara ou coroa pra ficar mais didático. Eu sei que se calcula probabilidades no futebol de maneira diferente, mas o desempenho recente positivo é considerado como um fator de maior chance de sucesso, não menor. Só quis mostrar que estatisticamente a chance de um clube ganhar o brasileirão 3x seguidas é nula, mas se o clube já conseguiu o bi, a chance de ele ganhar o tri é a mesma de ser campeão se não tivesse ganho as 2 últimas edições. Claro, desconsiderando as variáveis de desempenho recente, pq aí a coisa fica muito mais complexa (e como disse, se isso fosse considerado, a chance do tri seria maior, não menor).
  16. A chance seria ínfima antes dos 2 primeiros eventos acontecerem. Mas já aconteceram. Não é pq você jogou a moeda e caiu coroa nas primeiras 2 vezes que na terceira a chance de dar coroa diminui. Continua 50%.
  17. Se o Dudu não render, pouco importa o salário dele, teremos que buscar uma outra alternativa, mesmo que seja no próprio elenco. Salário não é garantia de nada.
  18. Mas é claro que não faz sentido. Jogador de futebol não é uma ação. A gente fala de comprar e vender, mas na prática, você faz um acordo para quebrar o contrato atual e aceita um acordo para que seu jogador quebre o contrato atual. E isso faz uma grande diferença. O jogador só tem alguma obrigação com o clube enquanto há contrato vigente. Acabou o contrato, ele está livre. O Scarpa cumpriu seu contrato até o último dia. E se for usar a sua lógica, ele chegou a custo 0. Chegou a 0 e saiu a 0. Não tivemos prejuízo algum.
  19. O fato de termos sido campeões nos últimos 2 anos não muda em nada nossa probabilidade de ser campeão nesse ano. Pro tricampeonato, 3 eventos tem que ocorrer, os 3 títulos. 2 já ocorreram. Então a chance do Palmeiras ser tricampeão é exatamente a mesma do Palmeiras ser campeão.
  20. Isso tbm é exagero. Ele jogou bem 20, 21 e 22. Às vezes não era titular pq o Abel não gostava muito de colocar ele e o Veiga juntos. Muita gente inclusive preferia ele ao Veiga. O Scarpa é ótimo jogador a nível BR. O problema que eu vejo é pagar 4, 5 milhões de euros num cara que já tem 30 anos. Não é um impeditivo mas é algo a se ter atenção. Mas é melhor pagar 5 no Scarpa do que 5 num Tabata da vida só pq é jovem. Dito isso, estou bem mais empolgado com o Rômulo.
  21. Esse "problema" não faz nenhum sentido. Saiu de graça pq acabou o contrato. Que diferença faz pagar 4, 5 milhões de euros por ele ou por outro jogador equivalente que nunca teve contrato com o clube? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A única coisa a se analisar é se esse custo vale a pena por um jogador com a qualidade e idade dele, como qualquer outro. Desculpa a expressão, mas é só "dor de corno".
  22. É isso. O substituto pro Endrick vai ser a mudança do esquema. Imagino que num primeiro momento entre Dudu ou Lázaro. Pode ser que seja o Luiz Guilherme tbm, que quando ajustar aquela canhota, vai ser gol da entrada da área jogo sim jogo tbm. Estêvão imagino que vá começar a ter mais espaço mais pro segundo semestre.
  23. Ambos tem problemas físicos. O Zé está com dores nas costas, o Abel comentou na coletiva. O Veiga nem foi pra Argentina por precisar recuperar. E ainda temos Maike e Endrick que vão precisar parar por um tempo, e o Gomez que ainda não está 100%, fora o que a gente não sabe.
  24. Sobre o Jhon Jhon, já mostrei aqui anteriormente que jogadores de armação geralmente demoram um pouco mais pra começarem a se destacar, porque a quantidade de características que eles precisam incorporar é muito grande. Assim como goleiro, Centroavante... É só olhar a idade em que quase todos os bons meias do futebol brasileiro começaram a se destacar. Maurício do Inter tem 22 e já é precoce. Dudu começou a se destacar com 22, 23. O Arrascaeta foi para o Cruzeiro com 21 e demorou um pouquinho pra engrenar, tanto que quando o venderam, tinha gente falando que o Rodriguinho (!) era melhor que ele. Lucas Lima, CX10, Veiga, todos começaram a ter destaque com 23 anos. Valdívia também, veio ao Palmeiras com 22, 23. Me parece que o padrão pra um meia atacante é começar a comandar o time mesmo a partir dos 23 anos. São mais 2 anos de desenvolvimento para o Jhon Jhon. Se ele fica até o final do ano emprestado e volta com condição de ser um ótimo reserva, está de excelente tamanho. Acredito muito no potencial dele, ainda acho que vai se tornar um ótimo jogador.
  25. Mas foi um pênalti escandaloso. O goleiro vai nas pernas do Endrick. É pra rir esse tipo de comentário (e comentarista).
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.