Márcio HT

Debate PTD
  • Content count

    1,077
  • Joined

  • Last visited

About Márcio HT

Profile Information

  • Location
    São Paulo, SP.

Recent Profile Visitors

3,637 profile views
  1. Sim. Todos estamos orgulhosos da postura do Clube nesta negociação. Isso não se discute. Mesmo assim, eu torço para que entrem logo num acordo, ainda que não seja o contrato ideal, perfeito. O importante é que se crie o precedente, o qual servirá de base para as futuras negociações conosco que serão cada vez mais árduas para a RGT, se nós mantivermos o nosso planejamento e estrutura financeira para nos respaldar frente à atual detentora dos direitos de transmissão. Por hora, que o Palmeiras arranque o máximo de dinheiro que puder daqueles salafrários e não deixe o seu torcedor privado de acompanhar os jogos do time na TV aberta.
  2. Nunca subestime a mente de pessoas que passam a maior parte do dia conectadas na internet. rs
  3. Estranho nada! É depressão misturada com complexo de inferioridade! Tem dúvida? Então lá vai. Umas semanas atrás teve um que postou lamentando que o Gambá sempre se dá bem, pois ganhou um prêmio alto por ter sido vice campeão da Copa do Brasil no ano passado! Ou seja, os gambás perderam uma final de campeonato nacional, dentro de casa, mas o "Palmeirense" lá ainda entende que "eles se deram bem" devido ao prêmio pelo vice! rs
  4. Todos os aspectos levantados pelo amigo são pertinentes e plausíveis. Porém, eu adicionaria alguns aspectos complementares e que, de certa forma, têm impacto direto sim nos números acima, a saber: 1) Mensalidade do Avanti: eu entendo que, em 2019, ficou caro manter ativo o Avanti ante a realidade econômica do brasileiro classe média e/ou classe média baixa, que corresponde a maioria da nossa torcida hoje. Veja o meu caso. Eu sou sócio Avanti desde o começo de 2013. Sempre no plano prata. Com mais dois dependentes. Até dezembro do ano passado o meu desembolso com as mensalidades era de R$ 59,00 (cinquenta e nove reais). O meu perfil não é de torcedor que vai sempre no estádio. No ano, dificilmente vou em mais de 06 (seis) jogos no Allianz. Por isso o plano Prata era conveniente. Não era caro e, quando resolvíamos ir no estádio, pagávamos "meia" na maioria dos setores. Mas aí veio o aumento absurdo e muito mal explicado na virada do ano. Resultado: eu migrei para o bronze. Passei a pagar R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para mim e meus dois dependentes. Só que agora eu só tenho 20% (vinte por cento) de desconto no ingresso, e ainda na superior, aonde o meu filho não gosta de ficar. Daí que, neste ano, nós ainda não fomos em nenhum jogo no Allianz. 2) Setores da W Torre; dificuldade para comprar ingresso; grades, etc: Vamos combinar. As 10 mil cadeiras reservadas à Construtora quase nunca são vendidas em sua totalidade. Além disso, prossegue o problema crônico na compra de ingressos. O último jogo que fui, contra o Vicetória pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2018, eu só fui conseguir comprar ingressos na noite de sábado, quando subitamente apareceram vários setores vazios, sendo que durante toda a semana todos os ingressos estavam "esgotados". Além disso, existem muitas cadeiras em lugares "micados" no estádio. Cito, por exemplo, aquelas cadeiras que ficam coladas às famigeradas grades de ferro instaladas em setores nobres do estádio. Lugar bom de se assistir aos jogos, mas que sempre ficam vazios devido ao incômodo da tal grade. E aí a gente tem vários outros espaços "interditados" ao torcedor comum dentro do estádio e o resultado é esse aí.
  5. Eu sinceramente não acredito nisso. Seria arriscado demais se fossem gambás, até pelo local (ali em frente ao Shopping Bourbon, já próximo da entrada do Allianz). Não é o estilo deles se expor desse jeito, ainda mais no território do inimigo, sem cobertura de ninguém. E além disso, gambás estão preocupados com o paulistinha. A troco do que viriam apedrejar o ônibus do Palmeiras? Aquilo ali para mim partiu de dentro da TO. Aquele lance de dissidência interna, que aparece periodicamente naquele ambiente. Não subestimem a capacidade daqueles caras em ser imbecis, até porque, como estamos cansados de saber, eles sempre colocam os interesses do grupo deles acima do Clube.
  6. Para o time? O Felipão estará cuidando disso. Agora - se me permite - para o fórum, é dar uma boa suspensão em certos foristas novatos (amantes do torneio da FPF) que só estão aqui para tumultuar.
  7. O problema é essa galerinha que não aguenta ser zoada na segunda-feira de manhã e daí fica pedindo demissão em massa no time. Poxa, façam como eu, para todo mané que veio me zoar e só perguntava: Você é campeão brasileiro? Está na Libertadores? Não? Então cala a boca, meu! De minha parte, afirmo que depois do glorioso DECA CAMPEONATO BRASILEIRO, no final do ano passado, o Palmeiras tem bastante lenha para queimar. Tá jogando um futebol fraquinho? Sim, está!. Mas, até o final de 2019, o time ainda terá crédito comigo. Eu acredito que vamos conquistar mais títulos ainda em 2019!
  8. Mas aí fica difícil com os caras renovando com um Jean da vida, por exemplo, por mais dois anos. Guerra e Borja em modo "stand by" já há algum tempo, etc.
  9. Pelo visto, a tendência é que haja um acordo entre as partes ainda neste mês de abril. De qualquer modo, estou feliz pela postura do Clube e, além disso, por nos recolocar no lugar do qual nunca deveríamos ter saído, ou seja, acima dos bambis.
  10. Não é esse não kkk. O jogador a que me referi veio pra cá em 91 ou 92 por aí. É este aqui do vídeo abaixo:
  11. O Asprilla jogou alguma bola sim. Sei que muitos desdenham a conquista, mas não podemos nos esquecer do título da Copa dos Campeões, em 2000, no qual ele teve participação efetiva, até fazendo gol na final contra o ixpó. Nos anos 80 (acho que foi em 88) eu me lembro quando trouxeram um tal de Célio, meio campo que veio lá da Portuguesa, que na época veio com status de craque e flopou no Palmeiras. Teve um Joãozinho que veio do cruzeiro, isso mais no começo da década, que veio com o mesmo status mas já com uma certa idade e histórico de contusões no joelho. No começo dos anos 90, logo que mudamos o uniforme, lembro que veio um tal de Luis Henrique do Goiás. Contratação cara, mas que não correspondeu muito em campo. Logo depois ele foi negociado com o exterior e eu nunca mais ouvi falar do jogador.
  12. Qual desses jogos aí o pato estava em campo? Porque se não me falha a memória ele atuou num jogo contra nós no Allianz.
  13. Nem podemos mais chamar de "tema". Está mais para fetiche mesmo de alguns! rs
  14. "Nas últimas horas"? Isso quer dizer que a RGT designou pessoas com a missão específica de finalizar de vez o assunto campeonato brasileiro com os clubes que ainda não fecharam com ela. Ontem foi o atlético PR. Hoje estão focados no Palmeiras. Devem ter vindo com dinheiro pra por na mesa e fechar o assunto de uma vez. Provavelmente pressionados face o evento gambás na Rede TV e sem disposição para mais imprevistos no mercado publicitário em 2019. Ademais, se conseguiram fechar com o athlético PR, que são bem mais azedos e tem com eles uma relação bem mais conflituosa do que nós, resta evidente que estão com verba extra na mão para baterem o martelo e fechar logo o pacote de TV para o BR 2019.
  15. FPF

    Vai me desculpar mas o time não avançou nos mata matas do ano passado por diversos fatores dentre os quais podemos destacar o calendário absurdo, postura tática , preparo físico ou mesmo o acaso. Pode me chamar de torcedor fanático mas se tem uma coisa que eu não vi no meu time naqueles jogos foi tremedeira. Me desculpe mas aí você forçou!