Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioHenrique

Precisamos falar disso...

Posts Recomendados

Qual a função do Dudu?
Um ponta / atacante que tem que pisar na área e fazer gol OU um lateral / ala que joga praticamente no meio de campo tendo que vir buscar a bola que o lateral não leva até ele?

Porque hoje o Dudu tem jogado de lateral, uma vez que o Marcos Rocha virou praticamente um terceiro zagueiro.

Olha o Mapa de calor de ambos:

Marcos Rocha
tempM.JPG?1680525568

Dudu
tempD.JPG?1680525579

O Dudu ainda não marcou 1 gol esse ano.
Ele está abaixo do que conhecemos dele.
Mas, até que ponto ele está sendo prejudicado pelo papel que esta tendo que exercer em campo?
O cara é atacante, mas joga praticamente como um ala...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Dudu: sempre apresenta um primeiro semestre irregular, não tem uma qualidade de finalização acima da média e às vezes é acometido por uma falta de concentração que o acompanha desde o início de carreira. Antes que alguém questione, não há necessidade de falar sobre os aspectos positivos, é nosso melhor jogador do s21.

É preciso ter algumas coisas em mente pra não cobrar do jogador aquilo que ele não pode dar. É uma liderança no time, daqui a pouco o seu jogo esquenta.

Outras coisas que não dá pra fechar os olhos: Menino ainda não está com um equilíbrio defensivo-ofensivo necessário para a sua função e Zé Rafael ainda apresenta alguns problemas para se adaptar à nova posição; Rony, Tabata e B. Lopes ocuparam o outro lado do campo, apenas oferecendo soluções parciais às necessidades impostas.

O time ainda está meio bagunçadinho, o que talvez responda à dúvida sobre a falta de intensidade ofensiva dos atacantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo acho o Dudu um jogador incrível, mas não vejo ele nem perto de ser um líder.  Jogador que não tem coragem de por a bola embaixo do braço e bater um pênalti, não é líder nem aqui, nem no Querétaro ! Talvez essa seja minha única crítica ao Baixola. Ele ganha e joga o suficiente pra ter coragem de ser um líder, mas não é.  Mesmo assim joga muita bola, se dedica com a bola rolando como poucos já vi fazerem.

Existe a teoria que o primeiro semestre o Dudu ser mais fraco, mas a vantagem de ser um extra classe como ele, que mesmo abaixo do nível, ele ainda é um dos melhores ! 

O sistema do tio Abel complica o Dudu, esse voltar para marcar é desgastante e afasta ele da área... Mas se pensar, quando você está marcando e tem um Dudu aberto na ponta, a zaga adversária fica em uma situação complicada 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Galisteu disse:

Primeiro de tudo acho o Dudu um jogador incrível, mas não vejo ele nem perto de ser um líder.  Jogador que não tem coragem de por a bola embaixo do braço e bater um pênalti, não é líder nem aqui, nem no Querétaro ! Talvez essa seja minha única crítica ao Baixola. Ele ganha e joga o suficiente pra ter coragem de ser um líder, mas não é.  Mesmo assim joga muita bola, se dedica com a bola rolando como poucos já vi fazerem.

Existe a teoria que o primeiro semestre o Dudu ser mais fraco, mas a vantagem de ser um extra classe como ele, que mesmo abaixo do nível, ele ainda é um dos melhores ! 

O sistema do tio Abel complica o Dudu, esse voltar para marcar é desgastante e afasta ele da área... Mas se pensar, quando você está marcando e tem um Dudu aberto na ponta, a zaga adversária fica em uma situação complicada 

O Dudu como pessoa é sem palavras. Muitos anos se dedicando de verdade ao clube, da pra ver que o carinho dele é verdadeiro.

Como jogador desde que ele retornou do empréstimo ele é um dos que menos tem participação no ataque, ele não joga como um extraclasse a muito tempo.

Posso dizer tranquilo que em questão técnica nenhum jogador do BR " merece " salário de 2M. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Dudu poderia começar a pensar em, progressivamente, sair da função de ponta e assumir o meio campo na armação.

Sua velocidade não vai melhorar daqui em diante, mas ainda continua um jogador técnico. Tem o lado da finalização que é seu ponto fraco, mas ele já manda bem nas enfiadas de bola… 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Monteiro disse:

O Dudu como pessoa é sem palavras. Muitos anos se dedicando de verdade ao clube, da pra ver que o carinho dele é verdadeiro.

Como jogador desde que ele retornou do empréstimo ele é um dos que menos tem participação no ataque, ele não joga como um extraclasse a muito tempo.

Posso dizer tranquilo que em questão técnica nenhum jogador do BR " merece " salário de 2M. 

O time inteiro não está legal,  Dudu é só parte da engrenagem,  mesmo assim é o que tenta alguma coisa, pior são alguns outros atacantes que não fazem nada , o  Dudu é o único atacante que sabe fazer jogadas e driblar e não é verdade que desde que voltou é um dos que tem menos participação no ataque,  para vc ter ideia,  Dudu no ano passado só ficou atrás do Scarpa e Arrascaeta em assistências , no brasileirão de ponto corrido Dudu é o que tem mais assistências . Esse ano começou devagar, claro que ele precisa melhorar , isso é indiscutível, mas estou tranquilo pq sei que ele tem condições , ja os outros não espero nada. A diretoria tem que colaborar também né, contratar um meia decente e mais um atacante pra ajudar o Dudu

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Monteiro disse:

Posso dizer tranquilo que em questão técnica nenhum jogador do BR " merece " salário de 2M

Se você visse o quebra pau que foi aqui, pq a presidente não queria bancar essa regalia até a aposentadoria dele... 

Acho que renovou por muito, ainda. Algumas despedidas causam feridas e medo, mas eu entenderia se perdessemos ele pq colocaram o Palmeiras em primeiro lugar. 

Dudu tá na história, mas hoje não é unanimidade na posição e não justifica o salário absurdo. 

No mais, ele é o meu jogador favorito desde 2008. Espero que volte a jogar bola. 

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Juniorbill disse:

Se você visse o quebra pau que foi aqui, pq a presidente não queria bancar essa regalia até a aposentadoria dele... 

Acho que renovou por muito, ainda. Algumas despedidas causam feridas e medo, mas eu entenderia se perdessemos ele pq colocaram o Palmeiras em primeiro lugar. 

Dudu tá na história, mas hoje não é unanimidade na posição e não justifica o salário absurdo. 

No mais, ele é o meu jogador favorito desde 2008. Espero que volte a jogar bola. 

Só falta você falar que se lá frente o Dudu virar um problema, será por culpa da torcida.

Ué, a super presidente não age de acordo com o que pensa? Não conseguiu persuadir o jogador para reduzir o salário?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Só falta você falar que se lá frente o Dudu virar um problema, será por culpa da torcida.

Ué, a super presidente não age de acordo com o que pensa? Não conseguiu persuadir o jogador para reduzir o salário?

Fizemos o melhor contrato que protegia o interesse do clube, apesar da pressão desnecessária jogando contra. 

Se daqui a 2 anos o Dudu não render mais e jogar menos que 50% dos jogos, ele não continua no clube. A não ser que aceite uma baita redução financeira ou o novo presidente seja populista e faça um acordo fácil (aceitar todas as vontades do jogador). 

Mas a minha torcida é pra que ele arrebente e que mereça 3 milhões pelos próximos 5 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post

OK beleza....

mas vamos tirar o DUDU do time e colocar quem ali?

Breno Lopes? Tabata? Navarro?... improvisar um lateral? que tal o Jailson?

O Giovani que não vai ser pois um Abel embirrou com o garoto.

E resumo: temos problemas imensamente maiores que o DUDU, são nesses problemas que temos que focar... e não ficar usando um cara que já fez tanto pelo Palmeiras como cortina de fumaça.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, JeanFlavio disse:

OK beleza....

mas vamos tirar o DUDU do time e colocar quem ali?

Breno Lopes? Tabata? Navarro?... improvisar um lateral? que tal o Jailson?

O Giovani que não vai ser pois um Abel embirrou com o garoto.

E resumo: temos problemas imensamente maiores que o DUDU, são nesses problemas que temos que focar... e não ficar usando um cara que já fez tanto pelo Palmeiras como cortina de fumaça.

Se com o Dudu ta feia a coisa, imagina sem, o grande problema é que ele joga sozinho no ataque, todos os times já sabem como anular o Palmeiras, colocam mais de 2 jogadores pra marcar ele, o Palmeiras só tem essa jogada do Dudu, único jogador que presta do ataque, a diretoria engana o torcedor , cadê os atacantes que prometeu ,não tem centroavante ,nem contratou jogador pela esquerda, o ataque é todo desequilibrado, não tem volante e nem meia

Compartilhar este post

Link para o post
On 4/6/2023 at 3:54 AM, GreenForce said:

O time inteiro não está legal,  Dudu é só parte da engrenagem,  mesmo assim é o que tenta alguma coisa, pior são alguns outros atacantes que não fazem nada , o  Dudu é o único atacante que sabe fazer jogadas e driblar e não é verdade que desde que voltou é um dos que tem menos participação no ataque,  para vc ter ideia,  Dudu no ano passado só ficou atrás do Scarpa e Arrascaeta em assistências , no brasileirão de ponto corrido Dudu é o que tem mais assistências . Esse ano começou devagar, claro que ele precisa melhorar , isso é indiscutível, mas estou tranquilo pq sei que ele tem condições , ja os outros não espero nada. A diretoria tem que colaborar também né, contratar um meia decente e mais um atacante pra ajudar o Dudu

O jogo do Palmeiras está manjado. É o mesmo elenco, mesmo esquema a 3 anos. Os mental já não é mais o mesmo e as ações que antes pegavam os adversários de surpresa já não pegam mais.

Dudu está jogando do lado errado e tem sido um ala já que o Marcos Rocha virou terceiro zagueiro. Veja o mapa de calor do Dudu, ele joga mais na linha central do campo e quase nunca pisa na área.

Abel tem que mudar esse tipo de jogo. Eu sacaria um ponta, colocaria mais um jogador de meio e centralizaria Dudu e Rony mais perto da área.

Esse jogo de lançamento nos pontas não surtem mais efeito. Quando o Rony não acha um espaço na área para cabecear uma bola o Palmeiras não marca mais gol.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, FabioHenrique disse:

O jogo do Palmeiras está manjado. É o mesmo elenco, mesmo esquema a 3 anos. Os mental já não é mais o mesmo e as ações que antes pegavam os adversários de surpresa já não pegam mais.

Dudu está jogando do lado errado e tem sido um ala já que o Marcos Rocha virou terceiro zagueiro. Veja o mapa de calor do Dudu, ele joga mais na linha central do campo e quase nunca pisa na área.

Abel tem que mudar esse tipo de jogo. Eu sacaria um ponta, colocaria mais um jogador de meio e centralizaria Dudu e Rony mais perto da área.

Esse jogo de lançamento nos pontas não surtem mais efeito. Quando o Rony não acha um espaço na área para cabecear uma bola o Palmeiras não marca mais gol.

é, está complicado, o Palmeiras tem muita dificuldade quando pega time retrancado, se for jogar com 3 atacantes,  eu acho que está faltando um jogador agudo que resolva do lado esquerdo , só o Dudu na direita não dá , pq todo jogo ele é marcado com mais de 2 jogadores e ainda tem que ficar voltando pra marcar,  se contratam um jogador no lado esquerdo iria abrir mais o jogo e tirar o foco só no Dudu, todo time sabe que é só marcar o Dudu que acaba o ataque do Palmeiras, para funcionar bem com 3 atacantes é preciso ter um meia de criação para distribuir o jogo, o Scarpa não era esse meia, mas tinha uma boa movimentação e dividia a atençao do adversário, o Palmeiras perdeu bastante com sua saída e nao contratou outro jogador do mesmo nível. Quando o Dudu está bem bloqueado na direita , ele tem que passar para o meio , o Felipão já fez isso e ele foi super bem, 

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, um dos motivos que o Dudu começa mal no início do ano é que ele alopra nas férias. Só ver, desde que ele chegou, em todas as férias dele tem foto/vídeo dele completamente chapado hahah, fica loucaço e volta estragado. Aí até entrar em forma, toma um tempinho... e no segundo semestre ele VOA. Ano passado acho que foi um pouco diferente, pq tava com a mina nova dele ali, tava muito mais apegado aos filhos, não deu uma chapada boa hahha, tanto que depois até casou (um dos poucos anos que ele já começou bem).

Com isso em jogo, concordo com o amigo que falou que quando jogamos com 2 meias, o futebol dele pode crescer. Abel até tentou o Tabata, que justo após jogar bem, se machucou... aí nosso elenco é curto, n tem muita opção. E quanto mais ele ficar velho, mais ele vai perdendo velocidade... tendência é centralizar cada vez mais, seja como meia ou como 2o atacante.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..