Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LouvaDeus

Palmeiras x Cuiabá - Pós jogo

Posts Recomendados

42 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Para mim na ausência do Veiga o Dudu deveria jogar naquela posição 

Se não me engano o Luxa colocava ele de meia para permitir que o "quadrado mágico" jogasse. Nem me lembro quem era o quadrado mágico, era Dudu, Luiz Adriano, Rony(?) e ??? mas era só atacantes e para o Dudu jogar ele foi recuado como meia. Me lembro que não funcionou tão bem assim. O Dudu quando escolhe a jogada correta ele executa muito bem essa jogada, sabe cruzar bem, driblar bem, é rápido, se a jogada for meio óbvia, melhor ainda. Mas ele tem uma certa dificuldade de escolher a jogada correta, muitas vezes ele chuta quando tem que tocar, ou toca quando tem que chutar, ou dribla quando tem que tocar... e eu acho que isso é um defeito grande para um meia.... porém eu só assisti os 20 minutos finais do jogo de hoje, não sei quem tava de meia e como esse jogador jogou. Então pode ser que sem o Veiga, talvez a alternativa menos pior seja ele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, PehotUcabolvich disse:

Se não me engano o Luxa colocava ele de meia para permitir que o "quadrado mágico" jogasse. Nem me lembro quem era o quadrado mágico, era Dudu, Luiz Adriano, Rony(?) e ??? mas era só atacantes e para o Dudu jogar ele foi recuado como meia. Me lembro que não funcionou tão bem assim. O Dudu quando escolhe a jogada correta ele executa muito bem essa jogada, sabe cruzar bem, driblar bem, é rápido, se a jogada for meio óbvia, melhor ainda. Mas ele tem uma certa dificuldade de escolher a jogada correta, muitas vezes ele chuta quando tem que tocar, ou toca quando tem que chutar, ou dribla quando tem que tocar... e eu acho que isso é um defeito grande para um meia.... porém eu só assisti os 20 minutos finais do jogo de hoje, não sei quem tava de meia e como esse jogador jogou. Então pode ser que sem o Veiga, talvez a alternativa menos pior seja ele. 

Não me lembro bem de como o Dudu jogou no periodo do Luxa, afinal durou pouco tempo. Agora eu me lembro bem quando o  Marcelo Oliveira colocou ele pra jogar de meia em 2015 no segundo semestre, e foi sem duvida alguma um dos melhores momentos do Dudu no Palmeiras, jogou muito mesmo. Ainda assim, gostaria de ver o Jhon Jhon como titular enquanto o Veiga e o Tabata estiverem lesionados. Agora se tiver que improvisar alguém, acho que o Dudu seria a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post
8 hours ago, Eduardo SEP 1914 said:

Quando ele começou a ser especulado, fui ver seus vídeos e era exatamente isso.... 

É muito veloz. Faz uma transição muito rápida da defesa pro ataque. E sabe jogar. 

Mas tem MUITA autoconfiança.  Se precisar tentar um passe arrojado ao invés de tocar de lado, ele tenta. Mesmo se for o último homem defensivo. E não se importa muito em tentar um drible não.... 

O estilo dele me lembra o Ovie Ejaria, que joga na meia esquerda do Reading. Alto, habilidoso, meião baixo... Até agora o Rios demonstrou ser um pouquinho mais objetivo e menos firulento. O Abel tem que limitar a quantidade de toques por jogada que ele pode dar na bola durante os treinos, pra ele se acostumar a jogar de forma mais simples. Se bem treinado, quem sabe pode até jogar de 5, como o Busquets, que os adversários muitas vezes nem sequer arriscam a dar o bote porque já sabem que não vão conseguir tomar a bola.

Alternativamente, ele poderia jogar mais avançado, pisando mais na área adversária, aliando o drible fácil dele ao medo dos defensores de cometer o pênalti.

E o Flaco finalmente jogando onde rende mais, à lá Fernandão, mais recuado, logo atrás do centro avante, pegando a sobra ou fazendo a sua jogada característica, partindo na corrida da entrada da área pra cabecear. Boa distribuição de bola também, com viradas de jogo sem nem precisar olhar, o que demonstra ser um fruto do entrosamento cultivado no treino.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, agnaldo_jc disse:

Hj jogamos com 4 atacante e para piorar ficamos com Arthur.... jhon jhon jogando bem na copa e do nada o cara não entra hj.... Arthur é para entrar no final do jogo, tanto ele quanto o rios, tem jogadores já trabalhando bem o sistema de jogo e daí coloca dois jogadores que pouco trabalhou com o time e hj vimos isso com a Arthur jogando mal, matando os contra acate e o rios encerrando com a bola, custa fazer o simples??? Três jogadores que não deveriam ter jogado ou no máximo entrado faltando 10 minutos e olhe lá, navarro, Arthur e Rios, Arthur está bem abaixo do jhon jhon e Luiz e navarro não tinha necessidade de entrar e poderíamos ter colocado Geovane ou jhon jhon no lugar dele e o rios não deveria ter entrado, pq temos rocha jogando todos os jogos e precisa ser descansado... me preocupa jogadores como Gomes, rocha, Zé e Dudu jogarem tanto.... precisam dosar isso e não ficar colocando jogadores mortos/ruins em campo e sacrificar os bons...

Todo respeito ao Abel, mas navarro e Arthur tem que ser última opção,  até pq os garotos estão melhores e parar de ficar dando oportunidade demais para esse tipo de jogador, exemplo do jailson e do Jorge (ano passado) e daí quando precisa de verdade são os garotos que vão ter que dar conta do recado, ex: Endrick,  vanderlan, Fabinho.... vai dando oportunidade pra esses caras e não dá rodagem pros garotos e daí no vamos ver os caras fazem o que sabem (não jogam nada) e depois vai ter que colocar garotos na fogueira como foi na final do Paulista e libertadores... ora de dar rodagem é agora, mas ficam colocando navarro, Arthur,  Rios para entrar na boa...

Vi um jogo completamente diferente.

Artur e Dudu bem abertos e extremamente importantes para o Flaco jogar de meia e decidir o jogo. Primeiro numa ótima bola para o Dudu cruzar para o Endrick e depois fazendo o gol...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Neto palestra disse:

Ontem o time começou com 4 atacantes e dois meias jogando como volantes, por melhor que sejam os defensores a defesa acaba ficando exposta.

Exatamente, e o Veiga o Rony fazem uma falta desgraçada, Veiga recompõe demais, além de tudo ele marca demais .

E o Rony aperta a saída de bola como ninguém !

Pqp esses dois são referências desse time, no mata mata ou em jogos decisivos eles tem que estar de qualquer jeito!

Que os dois se recuperem o mais rápido possível e que não aconteça mais nada com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest remaltez
7 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Exatamente, e o Veiga o Rony fazem uma falta desgraçada, Veiga recompõe demais, além de tudo ele marca demais .

E o Rony aperta a saída de bola como ninguém !

Pqp esses dois são referências desse time, no mata mata ou em jogos decisivos eles tem que estar de qualquer jeito!

Que os dois se recuperem o mais rápido possível e que não aconteça mais nada com eles.

Rony tem físico pra aguentar

mas tô ficando preocupado com Veiga… vem começando aparecer lesões musculares, daqui 1 ou 2 anos a tendência é ele piorar 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, remaltez disse:

Rony tem físico pra aguentar

mas tô ficando preocupado com Veiga… vem começando aparecer lesões musculares, daqui 1 ou 2 anos a tendência é ele piorar 

Pois é, tá aparecendo muitas lesões mesmo no Veiga, preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Zeca_Arq disse:

22 horas atrás, Zeca_Arq disse:

Não é questão de passar pano, é questão de analisar o que acontece sem me deixar levar pela emoção... Quando o Weverton nos salva nesse tipo de lance, sempre exaltamos o quão foda ele é e nunca falamos que demos sorte pelo atacante adversário ser bagre.

O lance foi rápido, cruzamento em velocidade, Navarro pegou de primeira e o goleiro conseguiu salvar, não foi como se ele tivesse isolado a bola lá na pqp.

O que eu acho bizarro é que até umas semanas atrás o Lopez era tratado da mesma forma que o Navarro, aí conseguiu engrenar nos últimos jogos e vem mostrando que não era o "Fraco Lopez" que a torcida tinha apelidado; agora, Flaco se tornou uma peça importante no time pela capacidade - tanto de construir jogadas  quanto de finalizar a gol, e conseguiu isso mesmo sem o apoio da torcida para se firmar, porque se ele fosse depender disso, já estaria na lista de negociáveis.

Navarro não teve nenhuma culpa na atuação mediana do time hoje, inclusive, no segundo gol marcado pelo Lopez, o navarro sobe antes carregando com ele a marcação de um zagueiro e com isso o Flaco teve todo o espaço para dominar com classe e afundar o goleiro... Mas esses lances secundários, de quem puxa marcação, ninguém nota, principalmente se for executado pelo Navarro.

Realmente, você tem razão, Navarro está em franca evolução. 

E o apoio no fórum certamente fará enorme diferença em seu rendimento, Navarro deve estar agora mesmo lendo tudo aqui preocupado. 

Imagino toda essa paciência e minutos em campo que tiveram chances aplicados a jogadores de base, o quanto não evoluiriam como esses 2 que vieram diretamente da base de Botafogo e Lanus (onde jogaram muito até servirem pra alguma coisa) , que atualmente fabricam jogadores muito melhores que nós, outro fato. 

Aliás estávamos precisando de um centroavante com urgência, pra vestir e jogar, por um acaso Rony deu certo na função e podemos ganhar o brasileiro, tudo se abafou ali. 

Há uma inversão de coisas no clube que o torcedor apoia, como encher Navarro de minutos em campo e deixar Giovani mofando no banco, gostaria de ver o inverso disso, o tempo em campo que Navarro recebeu dado ao atacante da nossa base, quem mostraria mais crescimento.

Navarro ainda pega na bola com deficiência enorme e tenho que ler uma coisa dessas. 

Lopez não coloquei no mesmo balaio que Navarro, mas decepcionava muitos pela expectativa criada, no calor do pós jogo recebia muitas críticas pontuais do que mostrava, mas isso não afetou o jogador em campo, disso tenho absoluta certeza, a menos que vc venha com papo de "energias negativas emanadas", aí vou ter que te mandar enxugar gelo no sol quente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lopez é o 9 que buscamos há muito tempo, o Endrick tbm (mas esse se vai logo logo) o importante é que após a partida do segundo, o primeiro deve continuar por algum tempo ainda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com todos a disposição a partir de algum momento de maio, o Abel vai ter um problemão bom pra armar esse time.... São muitas opções de qualidade, só faltando realmente um volante defensivo pra dar sustentação maior pra esse time... 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..