Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Internacional - Pós-jogo

Posts Recomendados

59 minutos atrás, Murilo Ruy disse:

Só jogar com 4 no meio, 4-4-2 existe desde que o mundo é mundo.

Isso aí vc ficou preso no passado. Isso é mentalidade de Luxemburgo.

Ninguém joga mais com 2 homens centralizados ocupando o mesmo espaço. É pura burrice tática...

Cito por exemplo o Real Madrid ontem, jogou no 442 com Vini e Rodrigo como atacantes, mas o Rodrigo jogou "preso" na lateral esquerda e o Vini de falso 9, e não os dois socados na area e ambos fizeram a recomposição a todo momento para marcar.

Mesmo no 442, o time sem a bola, ao menos um dos atacantes tem que recompor a marcação pela lateral, isso é no mundo todo.

Mas quando ataca, o segundo atacante pode e deve pisar na área, como o Endrick fez ontem e até perdeu um gol feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutes ago, RafahSEP said:

Ninguém joga mais com 2 homens centralizados ocupando o mesmo espaço. É pura burrice tática...

Cito por exemplo o Real Madrid ontem, jogou no 442 com Vini e Rodrigo como atacantes, mas o Rodrigo jogou "preso" na lateral esquerda e o Vini de falso 9, e não os dois socados na area e ambos fizeram a recomposição a todo momento para marcar.

Mesmo no 442, o time sem a bola, ao menos um dos atacantes tem que recompor a marcação pela lateral, isso é no mundo todo.

Mas quando ataca, o segundo atacante pode e deve pisar na área, como o Endrick fez ontem e até perdeu um gol feito.

Burrice para mim é usar o Endrick de ala.

Burrice para mim é jogar com dois laterais direito.

Burrice para mim é você tirar o Flaco e colocar o Rony de 9 e deixar o Endrick na ponta.

4-4-2 sempre foi o esquema mais efetivo do mundo, agora esses técnicos com cursinho na UEFA ficam inventando moda.

Hoje o palmeiras joga com o Veiga aberto de um lado e o Endrick aberto do outro, e um buraco no meio, o Flaco que é atacante tem que vir buscar a bola no meio de campo.

Todo mundo sabe que não se ganha jogo sem dominar o meio de campo.

Imagina esse time jogando com Veiga e LG (ou Romulo), Flaco e Endrick proximos do gol.

Para mim burrice tatica é jogar com jogadores aberto e ficar cruzando bola na area.

Esse tal futebol moderno matou os jogadores tecnicos e previlegia os jogadores operarios

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Burrice para mim é usar o Endrick de ala.

Burrice para mim é jogar com dois laterais direito.

Burrice para mim é você tirar o Flaco e colocar o Rony de 9 e deixar o Endrick na ponta.

4-4-2 sempre foi o esquema mais efetivo do mundo, agora esses técnicos com cursinho na UEFA ficam inventando moda.

Hoje o palmeiras joga com o Veiga aberto de um lado e o Endrick aberto do outro, e um buraco no meio, o Flaco que é atacante tem que vir buscar a bola no meio de campo.

Todo mundo sabe que não se ganha jogo sem dominar o meio de campo.

Imagina esse time jogando com Veiga e LG (ou Romulo), Flaco e Endrick proximos do gol.

Para mim burrice tatica é jogar com jogadores aberto e ficar cruzando bola na area.

Esse tal futebol moderno matou os jogadores tecnicos e previlegia os jogadores operarios

Luxemburgo é vc? Kkk

Xão tudo xafado exe Guadióla, Anxelóxi, Crópi, Abel, exes carax são xafado, não ganham nada, eu sou tóp ta xéto.

Editado por RafahSEP

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Cuca disse:

time vem abaixo e parecia cansado hj

Muito abaixo,  perdemos quase todos os duelos individuais na imposição física do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, RafahSEP disse:

Luxemburgo é vc? Kkk

Só faltou ele falar que tudo que é feito no futebol de hoje já era feito em 1993 e perguntar se vc sabia que o campo de futebol aumentou 16 metros..kkk

É sério... tem gente que enxerga o futebol até com uma certa ingênuidadade.. " é só fazer um 442 que já era".. "tira fulano e põe cicrano que resolve"...Ah se fosse fácil assim.

Eu não gosto do que viroubo futebol moderno, mas é o que é... não adianta a gente vir com soluções dos anos 90 (embora eu ame o futebol noventista)...Luxa ta ai para provar que não da certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, RafahSEP said:

Luxemburgo é vc? Kkk

Xão tudo xafado exe Guadióla, Anxelóxi, Crópi, Abel, exes carax são xafado, não ganham nada, eu sou tóp ta xéto.

Esse é o mapa de calor agregados dos jogadores Mayke, Lazaro, Rios, Anibal, Veiga, Endrick e Flaco.
Como que faz para esses esquemas "modernos" não deixe esse BURACO no meio de campo na entrada da área?

Esquemas modernos que se limitam em correr pela lateral e cruzar bola na área?

Já dizia Samuel Rosa, "O meio campo é o lugar do craque, que vai levando o time inteiro para o ataque"

no 4-4-2 velho, ultrapassado, retrogrado, antiquado, isso jamais aconteceria.

total.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, FabioHenrique disse:

Esse é o mapa de calor agregados dos jogadores Mayke, Lazaro, Rios, Anibal, Veiga, Endrick e Flaco.
Como que faz para esses esquemas "modernos" não deixe esse BURACO no meio de campo na entrada da área?

Já dizia Samuel Rosa, "O meio campo é o lugar do craque, que vai levando o time inteiro para o ataque"

total.jpg

Agora tenho certeza, é o Luxa hahaha.

Zoeira cara, concordo que o futebol antigo era mais agradável, o clássico 442 era bom, etc..

Mas não dá pra ir na contramão do que é o futebol moderno. É fracassar como o Luxa fracassou noa últimos 10/15 anos.

Hoje o futebol é sobre ocupação de espaço de forma inteligente para neutralizar o adversário. E isso as vezes implica em sacrifício técnico.

Se vc pegar o mapa de calor do Rodrigo do Real de ontem, é igual a do Piquerez. Praticamente um lateral esquerdo.

E o Real está na semi final da Champions.

Se o Ancelotti mete um 442 clássico teria tomado uma sonora goleada do City, visto os espaços que o City teria tido atrás.

Infelizmente temos que praticar o "feio" futebol moderno para conquistar títulos hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, FabioHenrique disse:

total.jpg

Desculpe amigo, mas os fatos estão contra vc. Se a solução fosse montar um 442, velho, ultrapassado e noventista como vc afirma, porque o Luxa estaria fora do mercado?

Aliás, porque quase nenhum treinador do mundo utiliza mais esse 442 "diamante", com 1 primeiro volante, um segundo volante, dois armadores, um segundo atacante e um centroavantre? Será que são todos burros e só a gente é espero?

Bem que eu queria que o Rios emulasse o Zinho, o Veiga emulasse o Alex, Endrick o Paulo Nunes e Flaco o Oséas.. mas não é mais assim que funciona, infelizmente, nem em qualidade e nem em funções a serem cumpridas. Se fosse o Luxa não estaria sendo escorraçado de todos os times nos últimos 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WFREITAS

Pode jogar 4-4-2 - 3-5-2 bla bla bla

Quando falta qualidade e vc fica preso no chuveirinho na área para "acertar" o seu CA é assim. Palmeiras entra no campo de ataque e já queima bola na área, não tem toque de bola, jogada trabalhada é o  alguem no lado e joga no "conflito".

Basta ver a diferença de utilidade do bizonho Borré e o refugo do Wesley em comparação ao Lázaro cadáver e o Boneco de Madeira Argentino.............................

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, RafahSEP disse:

Onde que eu falei que ocupariam o mesmo espaço? Onde eu falei pra colocar os dois dentro da área? E como você mesmo disse o Real jogou ontem no 4-4-2, não só ontem aliás. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, RafahSEP disse:

Agora tenho certeza, é o Luxa hahaha.

Zoeira cara, concordo que o futebol antigo era mais agradável, o clássico 442 era bom, etc..

Mas não dá pra ir na contramão do que é o futebol moderno. É fracassar como o Luxa fracassou noa últimos 10/15 anos.

Hoje o futebol é sobre ocupação de espaço de forma inteligente para neutralizar o adversário. E isso as vezes implica em sacrifício técnico.

Se vc pegar o mapa de calor do Rodrigo do Real de ontem, é igual a do Piquerez. Praticamente um lateral esquerdo.

E o Real está na semi final da Champions.

Se o Ancelotti mete um 442 clássico teria tomado uma sonora goleada do City, visto os espaços que o City teria tido atrás.

Infelizmente temos que praticar o "feio" futebol moderno para conquistar títulos hoje em dia.

O Real está na final por mais sorte que competência!  Foi amassado ontem e a bola não entrou por pura sorte!  Do que foi falado aí  em cima concordo com o que se disse de meio campo!  E com Veiga não vamos a lugar algum!

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, valdir said:

O Real está na final por mais sorte que competência!  Foi amassado ontem e a bola não entrou por pura sorte!  Do que foi falado aí  em cima concordo com o que se disse de meio campo!  E com Veiga não vamos a lugar algum!

Real jogou pra cacete! E' que o City tem um volume absurdo de jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LucasVerdao disse:

Real jogou pra cacete! E' que o City tem um volume absurdo de jogo. 

Jogou quase 2 horas entre o gol e o meio círculo da grande área, só defendendo!  Por amor ao argumento, como a defesa faz parte da equipe , a defesa suportou bem o massacre!  

Mas a parte do Veiga continua a mesma, com ele jogando essa bolinha, se escondendo e quando pega a bola dando toquinho para trás, não vamos a lugar algum!

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, JoaoF disse:

Nem tudo é caos.

Veiga hoje vem sofrendo uma marcação bem mais forte, pq todos sabem que se deixar ele 'livre' ele leva o jogo.

O único jogo que Veiga não teve uma marcação forte foi contra a ponte, e todos vimos o que ele foi capaz de fazer. 

Abel tem o elenco junto dele, ele não vai sair fazendo qualquer substituição a torta e direita, a meritocracia dele é mais pela consistência do que por 1 ou 2 jogos bons. Não é atoa que ele esta indo para  4 anos como treinador do Palmeiras.

Quando foi a ultima vez que tivemos isso?

Tenho mais confiança que Abel pode superar essa fase, do que algum outro treinador.

E convenhamos que nem é uma fase ruim.

O time joga mal e sem intensidade e foco um jogo e o Abel não tem controle do vestiário e etc.

Confio que domingo a postura será outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..