Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Fabricio USA

Pesquisa Ranking das Torcidas 2025 - TM20 Branding

Posts Recomendados

Flamengo 24,8%
Corinthians 19,4%
Palmeiras 8,1%
São Paulo 7,7%
Vasco 4,8%
Grêmio 4,4%
Atlético-MG 4%
Santos 3,1%
Internacional 2,9%
Cruzeiro 2,7%
Sport 2,7%
Bahia 2,5%
Fluminense 2,4%
Botafogo 2,1%
Vitória 1,9%
Ceará 1,6%
Fortaleza 1,4%
Athletico-PR 0,8%
Coritiba 0,6%

Palmeiras começa a se descolar do São Paulo 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está errado

Pesquisam 2 mil pessoas no cu do mundo e tem essa certeza 

Compartilhar este post

Link para o post
4 hours ago, R.Frameschi said:

Está errado

Pesquisam 2 mil pessoas no cu do mundo e tem essa certeza 

Com todo respeito, mas como voce afirma que esta errado?

Compartilhar este post

Link para o post

O time que rivaliza com o time mais odiado é o que possui maior crescimento relativo de torcedores. Isso vale para todos os países e esportes. Nossa rivalidade com o Flamengo fez muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Merlin disse:

Com todo respeito, mas como voce afirma que esta errado?

Vc e seus conhecidos, parentes etc... participaram?

Pq ninguém q conheço se quer sabia disso

Duvido o palmeiras ter só isso e o framengu é gambas a metade do brasil 

Compartilhar este post

Link para o post

A amostra de fato é bastante pequena para o tamanho do Brasil, fora que não vi estratificação por faixa etaria, gênero, renda etc.

Foi feita no Brasil todo? Qual a pergunta que foi feita, é sobre ser o time do coração ou torcedor de conveniência tá sendo considerado? O que é considerado como torcedor por eles, entusiasta é algo diferente. Acompanham o time (mesmo se houver distância geográfica considerável), tem algum envolvimento com time, conhecem história, elenco, ou só ficam esporadicamente sabendo se ganhou algo ou resultados de jogos pontuais? A amostra foi ponderada por concentração populacional? Torcem há quanto tempo pro time? Já trocaram de time e se sim quando e porque? Quantos declararam não ligar pra futebol? Quantos disseram não ter um time do coração?

Enfim, não conheço a metodologia aplicada e nem sou estatístico para poder criticar a validade da pesquisa, mas eu acho estranho que esses 2 mil entrevistados sejam de fato um reflexo da realidade brasileira.

Ainda que eu acredite que sim o projeto RGT de visibilidade aos urubus e gambás, nessa ordem, tenham deixado esses 2 com as maiores torcidas do país, eu não acho que esses números da pesquisa possam ser levados muito a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, R.Frameschi said:

Não, mas você não precisa entrevistar todo mundo pra chegar num resultado estatisticamente confiável. Bem mais confiável que qualquer impressão anedotica.

Inclusive esse estudo indica o intervalo de incerteza (o famoso + ou - x pontos percentuais).

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Merlin disse:

Não, mas você não precisa entrevistar todo mundo pra chegar num resultado estatisticamente confiável. Bem mais confiável que qualquer impressão anedotica.

Inclusive esse estudo indica o intervalo de incerteza (o famoso + ou - x pontos percentuais).

Ta bom amigo

Vc acha q está certo e eu errado, muitooooooo errado 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Verdola disse:

A amostra de fato é bastante pequena para o tamanho do Brasil, fora que não vi estratificação por faixa etaria, gênero, renda etc.

Foi feita no Brasil todo? Qual a pergunta que foi feita, é sobre ser o time do coração ou torcedor de conveniência tá sendo considerado? O que é considerado como torcedor por eles, entusiasta é algo diferente. Acompanham o time (mesmo se houver distância geográfica considerável), tem algum envolvimento com time, conhecem história, elenco, ou só ficam esporadicamente sabendo se ganhou algo ou resultados de jogos pontuais? A amostra foi ponderada por concentração populacional? Torcem há quanto tempo pro time? Já trocaram de time e se sim quando e porque? Quantos declararam não ligar pra futebol? Quantos disseram não ter um time do coração?

Enfim, não conheço a metodologia aplicada e nem sou estatístico para poder criticar a validade da pesquisa, mas eu acho estranho que esses 2 mil entrevistados sejam de fato um reflexo da realidade brasileira.

Ainda que eu acredite que sim o projeto RGT de visibilidade aos urubus e gambás, nessa ordem, tenham deixado esses 2 com as maiores torcidas do país, eu não acho que esses números da pesquisa possam ser levados muito a sério.

É isso q quis dizer e o rapaz questionou 

Pra mim é uma piada esse tipo de pesquisa

Metade do país para dois times chega a ser engraçado 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, R.Frameschi disse:

Mostra que 1/4 do Brasil é flamenguista…. Aqui na minhas cidade não bate esses valores e tem bem mais palmeirense, usando camisa hj em dia… cheirinho é tão grande que eles tentaram vender a TVcheirinho e não conseguiram vender nem 1/3 do que pretendiam, justamente fazendo os cálculos da glabolixo.

se os cara são 1/4 da população de torcedores, teriam que ser maior em sócio torcedor que o Palmeiras e inter tranquilo, até pq eles são “3 vezes “ maior que a gente, outra coisa, não vendem o dobro de camisa, não são o dobro de torcedores em estádio… não são o dobro em nada, aí coloca como 24% e na ora da prova real que é venda de camisa, sócio torcedor e por aí vai não consegue ser nem 50% a mais que os outros clube.

pode pegar as vendas de qualquer coisa do cheirinho e comparar com qualquer dos times de São Paulo, eles estão pariado… 3 vezes a mais teria que no mínimo refletir nos números reais em objetos, mas o que vemos são palmeira com maior sócio torcedores e olha que eles vem a anos investindo em times bons, não é nem nos tempos das vacas magras e mesmo assim a diferença é pouco para qualquer time grande de São Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa briga é com as trikas e é bom ver que retomamos o terceiro lugar especialmente porque isso deixa elas muito irritadas. 

Não adianta ingresso barato; marketing agressivo e jornalistas comprados quando o time fica muito tempo sem ganhar títulos importantes. A torcida diminui mesmo (caso de vasco; internacional e santos) ou deixa de crescer (caso das trikas).

Eu só acho que o Palmeiras tem que divulgar mais isso, pois eu lembro muito bem quando surgiu aquela pesquisa, em 92, apontando a torcida trikas como maior que a nossa. Os caras fizeram o maior estardalhaço. Até a Vejinha soltou matéria (paga) sobre isso na época.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Merlin disse:

E se a entrevistas for só 2 mil na cidade de Santos?? 
outra coisa, vai no nordeste e os nordestino fala assim, sou Ceará e flamengo, sou fortaleza e Botafogo, como assim??? Torcer para dois times… é que aqui eu torço para o Fortaleza e no Rio eu torço para o cheirinho, aí pergunta, no sul?? A no sul sou inter…

Compartilhar este post

Link para o post

Torcida do Palmeiras deve ser a mais difícil de medir a quantidade, é muito pulverizada primeiro no estado de SP, dos times de São Paulo deve ser o único que tem mais torcedor no interior que na capital e depois nacionalmente, tem muito cu de judas por aí que o Palmeiras perde só para o Flamengo em quantidade de torcedor, antigamente ainda tinha muito vascaíno, mas na renovação a maioria deve estar indo para o Palmeiras.

Já andei muito no Brasil e qualquer buraco nos quintos dos infernos achei palmeirense, sinceramente nem sei qual é a explicação para isso, os times do rio ainda tem a explicação da rede bobo passar somente times cariocas para o Brasil todo.

Palmeirense é tipo metaleiro, nos lugares que vc menos imagina, todo mundo funkeiro e do nada brota um sabe-se lá pq.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Márcio HT disse:

A nossa briga é com as trikas e é bom ver que retomamos o terceiro lugar especialmente porque isso deixa elas muito irritadas. 

Não adianta ingresso barato; marketing agressivo e jornalistas comprados quando o time fica muito tempo sem ganhar títulos importantes. A torcida diminui mesmo (caso de vasco; internacional e santos) ou deixa de crescer (caso das trikas).

Eu só acho que o Palmeiras tem que divulgar mais isso, pois eu lembro muito bem quando surgiu aquela pesquisa, em 92, apontando a torcida trikas como maior que a nossa. Os caras fizeram o maior estardalhaço. Até a Vejinha soltou matéria (paga) sobre isso na época.

Se o Palmeiras começar e deixar mais jogadores da base no time principal, mas a garotada vai torcer. Hj mesmo o que vejo os meninos com a camisa do Palmeiras por causa do Gabriel Jesu, Endrick e o Estavão agora… precisávamos deixar jogadores como vanderlan, naves, benedetti, Luighi, Thalys ficarem mais tempo no Palmeiras, esses garotos vão amadurecer mais tarde e pode ser bons jogadores no futuro, com idade de 25 em diante, Veiga é o Zé foram ficar bons e jogar o que jogaram nessa faixa de idade e nem por isso, foram ruins, ainda tem o fator marketing do clube, jogador da base… Garoto ney deu um boom nos sardinha assim, bambis com Lucas, gayucho com Ronaldinho “bruxo”. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..