Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
LucasVerdao

A respeito da diretoria de futebol..... VOTE

A respeito da diretoria de futebol..... VOTE  

60 votos

Esta pesquisa está fechada para novos votos
  1. 1. A favor da continuidade do Anderson Barros

Posts Recomendados

4 horas atrás, LucasVerdao disse:

Como faz tempo que nao tem listinha, vou refrescar a memoria da galera.

33 reforcos.

Vou tentar avaliar em : 

Pessimo- 8
Ruim- 5
Medio- 4
Bom- 5
Otimo- 3
2025 - nao vou avaliar ainda - 8

• 2020
    • Kuscevic - Ruim
    • Alan Empereur - Ruim
    • Breno Lopes - Bom
  • 2021
    • Danilo Barbosa - Ruim
    • Matheus Fernandes - Pessimo
    • Jorge - Pessimo
    • Piquerez - Otimo
    • Marcelo Lomba - Medio
    • Atuesta - Pessimo
    • Rafael Navarro - Pessimo
  • 2022
    • Murilo - Bom
    • Jailson - Pessimo
    • Merentiel - Medio
    • Flaco López - Bom
    • Bruno Tabata - Pessimo
  • 2023
    • Rios - Otimo
    • Artur - Medio
  • 2024
    • Aníbal Moreno - Bom
    • Bruno Rodrigues - Ruim
    • Caio Paulista - Pessimo
    • Lázaro - Pessimo
    • Rômulo - Ruim
    • Mauricio - Otimo
    • Felipe Anderson - Medio
    • Giay - Bom
  • 2025
    • Vitor Roque ??
    • Facundo ??
    • Paulinho ??
    • Micael ??
    • Fuchs ??
    • Evangelista ??
    • Emiliano ??
    • Sosa ??

O Fraco é médio pra ruim:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LucasVerdao disse:

Voce tem que decidir, ou o Abel esta' sendo incompetente ou o Barros. 
Ou o elenco nao esta' sendo gerido da melhor forma, ou o tecnico nao esta' sabendo extrair o melhor dos que tem.

Porque algo claramente nao esta' functionando com esse futebol mequetrefe.

A enquete é sobre o diretor de futebol e as suas funções pelo que suponho, nada a ver com o Abel e o futebol do time.

A única coisa que o Abel pode estar incluído é se ele indica jogadores. Podem chegar com nomes e ele aprovar também e não darem muitas alternativas.

Fiz o post com base nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Felipe Ferreira disse:

Acho muito simplista achar que contratação por exemplo é tudo responsabilidade dele.

Tem indicação e aprovação do Abel, scout, limite financeiro e aprovação da presidente.

Esse ano trouxemos o Vitor Roque pagando 25 milhões de euros. O Andreas não veio por que não quis e o Claudinho estava acertado e deu pra trás de última hora.

Todas as outras contratações devem passar pelo scout e por limite financeiro. Não acho que o Barros vai atrás de nomes, orçamento e negociação. Sei lá, mas em todas essas negociações nunca aparecia o nome dele.

Não sou contra uma troca, mas acho que contratação por exemplo é toda uma equipe e com determinação da presidente.

Aparentemente ela está satisfeita.

A função do diretor é justamente receber o pedido do treinador, avaliar se vale a pena investir naquele jogador pensando no time, instituição, porque a chance do treinador vazar antes do atleta é imensa.

Logo, não pode falar amém para cada indicação e logo ir correndo comprar. 

Para essa função, exige-se conhecimento de futebol, poder de persuasão, saber negociar/barganhar, características essas que não se vê no Barros. O currículo dele anterior ao Palmeiras já mostrava isso.

Por conhecimento de futebol, me refiro a saber prospectar jogador. Tipo, Abel indicou jogador x, apresentar outras opções com mesmas características, com preços melhores, etc

A Leila esta satisfeita porque ele deve ser um cordeirinho que diz amém para tudo que ela fala. 

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, Felipe Ferreira said:

A enquete é sobre o diretor de futebol e as suas funções pelo que suponho, nada a ver com o Abel e o futebol do time.

A única coisa que o Abel pode estar incluído é se ele indica jogadores. Podem chegar com nomes e ele aprovar também e não darem muitas alternativas.

Mas nao tem como desvincular, se voce mesmo disse em outros topicos que esta' feliz com o tecnico. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Mas muito desses foram ele quem pediu, mas quando dá errado ele fala que não indica, no mundial mesmo ele se contradizendo, pq fala que ano indica e lá falando que indicou o Enzo Gonzalo, acho que é isso, sei que foi do chelsea, aí fica fácil… quando dá certo foi ele quem indicou, mas tabata, Navarro, Atuesta não foram ele…kkk Abel o bravateiro….

Compartilhar este post

Link para o post

Barros pode até ter tido um pouco de mérito ali atrás, naquele momento de transição: gastos desenfreados do Mattos/contenção de gastos, mas hoje está fazendo um péssimo trabalho, essa inépcia nas negociações está fazendo o Palmeiras gastar uma grana violenta em jogadores de qualidade duvidosa.

Mandaria ele embora e efetivaria o Sampaio em seu lugar, Sampaio tem feito um excelente trabalho de captação de jovens na base, acredito que ele possa fazer isso no profissional também.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Paulo Falcone disse:

Barros pode até ter tido um pouco de mérito ali atrás, naquele momento de transição: gastos desenfreados do Mattos/contenção de gastos, mas hoje está fazendo um péssimo trabalho, essa inépcia nas negociações está fazendo o Palmeiras gastar uma grana violenta em jogadores de qualidade duvidosa.

Mandaria ele embora e efetivaria o Sampaio em seu lugar, Sampaio tem feito um excelente trabalho de captação de jovens na base, acredito que ele possa fazer isso no profissional também.

No ano passado, o sub-20 do Palmeiras estava com Allan/Agner, Riquelme, Luighi e Thalys como o melhor quarteto ofensivo da categoria. Neste ano, temos Belé, Riquelme, Larson/Halerrandrio e Heittor. Trabalha muito rápido, mantém a base aquecida e fornece meia-dúzia de jogadores no ano para o clube. Colegas de fórum me advertiram que não seria prudente mexer em algo que está funcionando tão bem e acabei concordando com eles.

Porém, que seria interessante ver esse JP Sampaio no profissional, seria.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Il Palestrino disse:

No ano passado, o sub-20 do Palmeiras estava com Allan/Agner, Riquelme, Luighi e Thalys como o melhor quarteto ofensivo da categoria. Neste ano, temos Belé, Riquelme, Larson/Halerrandrio e Heittor. Trabalha muito rápido, mantém a base aquecida e fornece meia-dúzia de jogadores no ano para o clube. Colegas de fórum me advertiram que não seria prudente mexer em algo que está funcionando tão bem e acabei concordando com eles.

Porém, que seria interessante ver esse JP Sampaio no profissional, seria.

Eu sou da turma que não mexeria no JP, deixando na base. A própria natureza do trabalho na base é completamente diferente do profissional, a cobrança é outra, a hierarquia, a avaliação, tudo. Então tiraria o cara que é o melhor do Brasil no que faz pra uma função que a gente simplesmente não sabe como ele iria desempenhar, correndo o risco de estragar as duas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Vitor_Palestra disse:

Eu sou da turma que não mexeria no JP, deixando na base. A própria natureza do trabalho na base é completamente diferente do profissional, a cobrança é outra, a hierarquia, a avaliação, tudo. Então tiraria o cara que é o melhor do Brasil no que faz pra uma função que a gente simplesmente não sabe como ele iria desempenhar, correndo o risco de estragar as duas coisas.

Você tem total razão, por mais que atice a curiosidade, não é prudente trocar o certo pelo duvidoso em funções tão fundamentais à saúde do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..