Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Yusuke

Jogo decisivo LDU - Volta valendo a final

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Conde Verde disse:

Também achei bom ofensivamente, mas defensivamente muito frágil. Como precisaremos do placar amplo, faz sentido jogar. Mas o Giay defensivamente tem muito mais energia e intensidade. O problema é que não pode passar do meio-campo, senão geralmente toma decisões erradas. Somente colocaria o Giay nessa partida se fosse para ser o terceiro zagueiro e assim dar liberdade aos demais para atacarem ou se o Khelven não estiver bem fisicamente para a partida, pois não sei se ainda se recuperou bem da lesão. 

Eu li que o legal seria uma dobra de Laterais? 🤔 (Ferreira, 2025) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, porcocuiabano disse:

Eu li que o legal seria uma dobra de Laterais? 🤔 (Ferreira, 2025) 

Não seria tão dobra de laterais, mas sim colocar o Giay de zagueiro pro Khelven espelhar a ala do Piquerez. Num 3-5-2 aceitaria tranquilamente. Giay poderia ser substituído pelo Fuchs também, enquanto o primeiro tem intensidade e agilidade, o segundo tem melhor saída de bola e jogo aéreo. A ideia seria entrar com o Khelven de ala pela direita, Piquerez de ala pela esquerda, Andreas centralizado, Allan e Felipe Anderson de meias pela direita e esquerda, respectivamente. E a dupla Flaco-VR à frente. Um time bem ofensivo. Se o Aníbal Moreno não tiver recuperado da lesão, inclusive, consideraria essa escalação. Precisamos de uma vantagem de 3 gols para tentar a virada. Tem que ser um time bem pra frente mesmo. Não pode ter tanta preocupação defensiva, a preocupação maior é fazer gols. Não tomar é importante, mas secundário nesse caso.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o problema maior seja a escalação ou a tática em si, mas intensidade. No primeiro tempo lá o time andou em campo, não sei se bateu cansaço do jogo contra o Fla, se foi altitude (provavelmente a soma dos fatores), o fato é que o time andou em campo, sem nenhuma intensidade, sem pressão na saída de bola da LDU, sem força, sem pegada, enfim, aquela tragédia.

Domingo contra o Cruzeiro, de novo, o time parecia cansado, talvez querendo se poupar para o jogo de quinta. Por isso, minha maior preocupação é a intensidade. Se o time entrar com a mesma intensidade de pressão na saída de bola que mostrou contra os cariocas, eu acredito que é possível abrir o placar logo nos primeiros minutos e desestabilizar os equatorianos. Mas se o time pregou fisicamente de fato, aí só uma noite inspirada individualmente de alguns jogadores pra que essa virada seja possível.

Parece que o Aníbal não tem condições ideais de jogo. Iria com o Fuchs na dele, assim:

Carlos Miguel

Khelven       Gomez        Murilo       Piquerez

Fuchs         Andreas

Mauricio                 Flaco             Felipe Anderson

Roque

Aí, no segundo tempo, se precisar ir para o abafa: Alan no lugar do Fuchs, Sosa no Lugar do Felipe Anderson, Facundo no Lugar do Maurício e seja o que Deus quiser.

Mas não sei, eu tô estranhamente tranquilo pra esse jogo, talvez só anestesiado já com a ideia de uma eliminação tão óbvia. Mas no íntimo esperançoso por uma noite mágica, vamos ver o que acontece. O famoso pessimismo da razão com o otimismo da vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

precisamos de enfiadores de bola nesse jogo, quebra linhas pois estarão fechados

por isso acredito que a melhor formação seria essa

kelven gomez murilo piquerez

fuks anibal

andreas flaco anderson

roque

minha ideia aqui é a seguinte, imagino que a ldu estará fechadissima por 90% do jogo, até acho q os primeiros 10 min eles podem se jogar pra cima pra nao tomar tanta pressão, parecido com oq o racing fez contra o fla no maracana, mas isso vai durar pouco

por isso, teremos a bola mto tempo, fuks e anibal no meio de campo sabem jogar com bola, enfiar e quebrar linhas

assim, andreas tem liberdade pra se aproximar da area, onde pode ser perigoso, tem chute de distancia e ótimo passe, caracteristicas importante pra se jogar perto da area

eventualmente tbm fuks pode recuar pra terceiro zagueiro, deixando anibal na volancia e liberando um dos laterais nossos que são otimos ofensivamente

acho um esquema bem hibrido, podendo nos fazer jogar de varias maneiras durante o jogo apenas ajustando posições...

não podemos ter nenhum bagre que não sabe jogar dentro de campo ( giay e veiga infelizmente no momento )

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Miguel

Gustavo Gomes                                              Murilo

Allan                                               Anibal                                           Piquerez

Andreas                                              F.Anderson

Sosa                                            Flaco                                 V.Roque

E seja o que Deus quiser !!!

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Conde Verde disse:

Essa é a formação mais ofensiva que vi até agora. É uma boa alternativa pro abafa inicial. Achei bem interessante. 

Giay como zagueiro pela direita. Piquerez e Khelven nas alas. Andreas centralizado e armando o jogo, Allan apoiando o Khelven no lado direito e o Felipe Anderson apoiando o Piquerez no lado esquerdo. E a habitual dupla de ataque.

Time bem rápido na transição, com potencial na troca de passes em velocidade/dribles curtos. Gostei. 

É o que eu penso. Não temos mais nada a perder. Com 3x0 contra, não existe outra alternativa se não ir para cima com tudo desde o início. Se conseguir um 2x0 e virar o primeiro tempo sem sofrer muito, depois dá até para tirar o Alan e colocar o Aníbal ou tirar o Giay, recuar o Khellven e colocar alguém para fechar o meio. Mas inicialmente, eu iria com a cavalaria para tentar minimizar o prejuízo o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem que ir pra cima com tudo:

Facundo Torres (goleiro linha com boa saída de bola)

Sosa  Veiga     Maurício      Allan

Andreas  Felipe Anderson

Paulinho    Vitor Roque

Flaco         Carlos Miguel (é alto para o jogo de cabeça)

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente montado o time sem volante, não me lembro quando foi e se existiu uma vitória nossa sem 2 volantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da última coletiva do Abel, acho que ele se esforçará para preparar bem o time e fará boas escolhas — torço muito por isso, porque ele tem errado demais!

Estamos falando bastante em intensidade, mas apenas intensidade não é suficiente. O Palmeiras é mais técnico do que a LDU e tem obrigação de colocar isso em campo na quinta-feira, independente de resultado. Se buscar apenas intensidade, a LDU é capaz de suportá-la.

Digo isso porque o Palmeiras tem um péssimo hábito de jogar bola pra área de qualquer jeito — vício adquirido com o Rony em campo e jamais totalmente superado pelo Abel. Se fizer isso neste jogo, esquece, vai consagrar a defesa adversária, fazer o adversário cair em qualquer contato, picotar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Palmeiras tem que ter pressa, pois precisará fazer ao MENOS três gols durante a partida. Mas não pode ser AFOBADO, em especial para não colocar tudo a perder com uma expulsão idiota por algum jogador emocionado demais (como ocorreu na Copa do Brasil desse ano e na semifinal da libertadores que perdemos para o Atlético PR).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Gabriel.SRamos said:

É o que eu penso. Não temos mais nada a perder. Com 3x0 contra, não existe outra alternativa se não ir para cima com tudo desde o início. Se conseguir um 2x0 e virar o primeiro tempo sem sofrer muito, depois dá até para tirar o Alan e colocar o Aníbal ou tirar o Giay, recuar o Khellven e colocar alguém para fechar o meio. Mas inicialmente, eu iria com a cavalaria para tentar minimizar o prejuízo o mais rápido possível.

E o bom é que o Giay da velocidade na recomposição da ultima linha em caso de contra ataque.. Nesse caso eu sinceramente tiraria o Murilo nessa, vamos precisar do Fuchs no começo das jogadas.

Um ponto que é negativo nessa formação é a força da bola aérea.. Marcar Flaco, Fuchs, Murilo e Gomes na bola parada não é fácil pra LDU.

Mas é nítido que é consenso entre a torcida que, sem Anibal, devemos jogar com 3 zagueiros e liberar os laterais e o meio campo com Andreas, Felipe e Allan

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..