Gabriel.SRamos 44.147 Postado Dezembro 3, 2025 A reformulação, em primeiro lugar, tem que ser de cima pra baixo. É preciso repensar a estrutura de futebol, o organograma, quem responde a quem, quais são as metas desportivas, quem vai ser cobrado, quem cobra quem... o time está sem comando, e sem comando não se chega a lugar nenhum. Se o Barros é quem cobra o Abel e a Leila cobra o Barros, alguém está falhando. Se o diretor não é capaz de cobrar o treinador por resultados, se a mentalidade do clube não for ser campeão de tudo, pode mudar jogadores, comissão técnica, que não vai adiantar nada. Se tem uma coisa que o cheiro faz bem (e aí pode-se discutir o modus operandi) é focar 100% nos resultados desportivos. O cheiro, de fato, investe para ganhar títulos e ser campeão na temporada, e não daqui 5 anos. Eu não consigo imaginar o cheiro contratando um jogador que chegue com preço de titular para ficar maturando por 3 anos até começar a render alguma coisa. Se você enfraquece o futebol, toda a estrutura acaba ruindo. Trocar um time titular com jogadores prontos por promessas que só vão render sabe-se lá Deus quando é um tiro no pé. Eu tenho muitas, mas muitas reticências ao trabalho recente do Abel, mas também não nego que o elenco enfraqueceu muito. Carlos Miguel ainda não é tão bom quanto o Weverton no auge; Giay e Khellven não engraxam as chuteiras de Rocha e Mayke; Micael, Fuchs e Bendetti não são nem sombra do Luan; Emi Martínez e Aníbal são muito inferiores ao Danilo; Lucas Evangelista não é tão bom quanto o Zé Rafael no auge e nem o Ríos conseguiu ser; o Andreas ainda não é melhor que o Veiga na sua melhor fase; o Allan, o Sosa, o Felipe, o Facundo... nenhum deles é melhor que o Dudu no auge; o único que é melhor do atual elenco é o Roque, que é melhor que o Rony até na melhor fase. A primeira mudança é a mentalidade. Chega de ficar apostando. Apostas a gente tem na base. Tem que começar a contratar jogadores prontos que cheguem para ajudar na atual temporada, para ser campeão agora, não daqui cinco anos. Tem que mudar a mentalidade de cobrança, o treinador não pode JAMAIS anunciar em coletiva que abandonou um campeonato quando ainda existem chances de título, mesmo que remotas. O treinador e a comissão técnica JAMAIS podem achar normal esse comportamento blasé de "o importante é competir". Tem que ser obcecado em vencer, tem que ter um tesão absurdo em levantar taças, tem que querer muito o Palmeiras como o maior clube das Américas. O elenco é só a ponta do iceberg. A reformulação tem que ser muito mais profunda. 4 3 Heisenberg, heart green, Parapuã e 4 outros reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Verdão 7.442 Postado Dezembro 3, 2025 Chega de jogador pra futuro. Contrata jogador pra chegar e jogar. JPS já salva as finanças do clube todo ano. E o tripé enchendo o time de bagre com desculpa que são jogadores pra futuro. Leila tem mandato, então a dupla que adora bagre caro tem que sumir. Vai ensinar a torcer em outro lugar Abel. 1 Conde Verde reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Santini 1.695 Postado Dezembro 3, 2025 FORA ABEL! Isso vem em primeiro lugar disparado. 1 WAGA reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fifo_verdao 12.122 Postado Dezembro 3, 2025 2 minutos atrás, Felipe Verdão disse: Chega de jogador pra futuro. Contrata jogador pra chegar e jogar. JPS já salva as finanças do clube todo ano. E o tripé enchendo o time de bagre com desculpa que são jogadores pra futuro. Leila tem mandato, então a dupla que adora bagre caro tem que sumir. Vai ensinar a torcer em outro lugar Abel. Pior é ainda contratar esses caras torrando grana jogador promessa, tem que trazer por empréstimo com obrigação de compra se atingir tais metas Lázaro foi um exemplo de como que tem que ser, pode até pagar um valor pelo empréstimo além do salário, rendeu compra, não rendeu tchau A grana que a diretoria e comissão gasta com um monte de bagre e ainda tira vaga da base que poderia até ser vendido por mais grana se jogasse no profissional Falar que um giay tava mais pronto que um Gilberto por exemplo é sacanagem entre trazer um Emiliano ou colocar o Pacheco pra jogar é mil vezes melhor deixar o Pacheco facundo melhor que riquelme ? E olha que nem tô dizendo que esses da base são as solução, mas se é pra apostar em jugar aposte na base ou traga uma aposta que já mostrou o suficiente como foi o caso do VR por exemplo 1 Heisenberg reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fifo_verdao 12.122 Postado Dezembro 3, 2025 Meus movimentos para 2026 seriam zagueiro - nino ex fluminense ou beraldo ex trikas + 1 zagueiro experiente do futebol brasileiro que tenha tido destaque ou série A ou série B camisa 5 - Fabinho ou Casemiro ( perfil experiente) ou Santiago perfil mais aguerrido e com gás camisa 8 - wendel ou Gerson ( perfil experiente) Marcel Ruiz , moscardo perfil pra desenvolver camisa 9/11- Gabriel Jesus ou Roger Guedes Pontas - se a ideia for trabalhar com pontas novamente eu iria no árias com certeza + 1 driblador destaque sul-americano mas o time ficaria muito mais forte com essas buscas imagina um time com : CM klelven - Gomez - nino - piquerez Fabinho - evangelista ( acho que não irão gastar uma bala no 8 não, devem trazer aposta ) - andreas e Paulinho Jesus e VR swria outro time com certeza. Nem o Abel conseguiria queimar tanto cara bom assim 1 Adão reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tulio_SEP 21.808 Postado Dezembro 3, 2025 Enquanto Leila for presidente, só dá certo se for com ajuda da total aleatoriedade, alguns acontecimentos fora dos planos deles se acumularem e forçarem uma mudança. Talvez mais 700 milhões em reforços corretos, pra volantes, zagueiro, laterais, ainda assim o futebol ficará essa aberração ridícula. Abel hoje precisa de uma seleção e ainda pode dar errado, a coisa tá feia. 1 Parapuã reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conselho_Palmerista 4.087 Postado Dezembro 3, 2025 Saídas: Barros, Abel Lomba, Murilo, Micael, Anibal, Martinez, Veiga, Romulo, Facundo, Bruno Rodrigues Chegadas: Pedro Mourisco, Vitão, Santiago, Danilo, André, Luiz Henrique, Endrick/Gabriel Jesus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fbluiz1914 301 Postado Dezembro 3, 2025 trazendo uns 3 jogador de nome, um pra zaga, um volante, um centro avante, + com a volta de evangelista e paulinho o time ja ficaria muito melhor .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Habibs 798 Postado Dezembro 4, 2025 9 horas atrás, Fifo_verdao disse: Meus movimentos para 2026 seriam zagueiro - nino ex fluminense ou beraldo ex trikas + 1 zagueiro experiente do futebol brasileiro que tenha tido destaque ou série A ou série B camisa 5 - Fabinho ou Casemiro ( perfil experiente) ou Santiago perfil mais aguerrido e com gás camisa 8 - wendel ou Gerson ( perfil experiente) Marcel Ruiz , moscardo perfil pra desenvolver camisa 9/11- Gabriel Jesus ou Roger Guedes Pontas - se a ideia for trabalhar com pontas novamente eu iria no árias com certeza + 1 driblador destaque sul-americano mas o time ficaria muito mais forte com essas buscas imagina um time com : CM klelven - Gomez - nino - piquerez Fabinho - evangelista ( acho que não irão gastar uma bala no 8 não, devem trazer aposta ) - andreas e Paulinho Jesus e VR swria outro time com certeza. Nem o Abel conseguiria queimar tanto cara bom assim Gostei dos nomes, acrescentaria os jogadores André e Árias no Wolverhampton, são boas opções, pra frente tem o Luiz Henrique que deve estar bem inflacionado, o Claudinho, são jogadores desse nível que precisamos. Por prioridade eu iria assim Casimiro Jesus Arias Gerson Roger Guedes Nino 2 Fifo_verdao e Adão reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adão 270 Postado Dezembro 4, 2025 12 horas atrás, Fifo_verdao disse: Meus movimentos para 2026 seriam zagueiro - nino ex fluminense ou beraldo ex trikas + 1 zagueiro experiente do futebol brasileiro que tenha tido destaque ou série A ou série B camisa 5 - Fabinho ou Casemiro ( perfil experiente) ou Santiago perfil mais aguerrido e com gás camisa 8 - wendel ou Gerson ( perfil experiente) Marcel Ruiz , moscardo perfil pra desenvolver camisa 9/11- Gabriel Jesus ou Roger Guedes Pontas - se a ideia for trabalhar com pontas novamente eu iria no árias com certeza + 1 driblador destaque sul-americano mas o time ficaria muito mais forte com essas buscas imagina um time com : CM klelven - Gomez - nino - piquerez Fabinho - evangelista ( acho que não irão gastar uma bala no 8 não, devem trazer aposta ) - andreas e Paulinho Jesus e VR swria outro time com certeza. Nem o Abel conseguiria queimar tanto cara bom assim Bons nomes. Como mencionei anteriormente aqui no tópico pra falarmos de reformulação deveríamos começar da cadeia de comando. O que infelizmente não acontecerá. Outra coisa é que após um ano de tanto investimento (ainda que muitos de forma errada) Eu duvido que 2026 será um ano de várias compras de novo. Em resumo eu acredito que provavelmente sairão: Lomba, Micael, um dos dois volantes, o Bruno Rodrigues, e potencialmente o Giay se tiver proposta boa. Acredito que alguém da base deve ser vendido tb pra cumprir a meta de vendas, creio que o Luigi e/ou o Riquelme. Não sei se acontecerá, mas eu buscaria uma venda do Facundo também para substituir por alguém que ajude mais. Precisamos de cerca de 6 jogadores novos, sendo pelos menos 4 titulares indiscutíveis. O problema é o custo de trazer, Nino, Gerson, Árias, Fabinho, tudo de uma vez, considerando que todos tem contrato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yusuke 11.689 Postado Dezembro 4, 2025 Traz um diretor de futebol competente que cobre o treinador e os come dorme do elenco, se quiserem ficar com o Sr Anderson Barros que coloque ele em uma função que seja longe de gerir o futebol do time, ponha ele lá no RH, gerente social, só precisamos de alguém que tenha capacidade de montar um time sem lesar o clube com tanta contratação errada. 1 GreenForce reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silva 15.778 Postado Dezembro 4, 2025 NÃO ADIANTA FALAR DE CONTRATAÇÃO DE JOGADOR ENQUANTO ABEL FERREIRA FOR O TÉCNICO. 3 4 Shiryu, DoLLarS_VerDãO, Parapuã e 4 outros reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WAGA 31.665 Postado Dezembro 4, 2025 3 horas atrás, Silva disse: NÃO ADIANTA FALAR DE CONTRATAÇÃO DE JOGADOR ENQUANTO ABEL FERREIRA FOR O TÉCNICO. Concordo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
R.Frameschi 6.361 Postado Dezembro 4, 2025 Pensa bem Se alguém aqui fosse jogador de nome se sujeitará a vir para o Palmeiras, sabendo q vai ter q correr pra trás, ser treinador por um cara q quase 100% das vezes o primeiro tempo da equipe é uma merda por escalar errado, sabendo q se trombar com gambas e cheirinho vai ser trucidado ? Eu não iria nem ferrando mesmo sendo palmeirense, ser xingado pela torcida por esse de técnico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodriguesVerdao 763 Postado Dezembro 4, 2025 9 horas atrás, Willian Habibs disse: Gostei dos nomes, acrescentaria os jogadores André e Árias no Wolverhampton, são boas opções, pra frente tem o Luiz Henrique que deve estar bem inflacionado, o Claudinho, são jogadores desse nível que precisamos. Por prioridade eu iria assim Casimiro Jesus Arias Gerson Roger Guedes Nino Isso aqui seria um sonho de time. Um elenco pronto, tenho certeza que disputaríamos tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites