LucasVerdao 44.893 Postado Dezembro 5, 2025 1 hour ago, Bauer said: Com presunto, sem presunto, com mussarela, sem mussarela, esse espaço é para nós darmos nossas sugestões/sonhos ao melhor estilo Championship Manager, pois até onde eu sei, não importa o diretor ou técnico... esse tópico não influencia em nada nas decisões do Palmeiras. Então para de ser chatão vai. Chatao é minha bola esquerda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vincenzo Palestra 174 Postado Dezembro 5, 2025 Sou um dos que menos terceiriza as responsabilidades para os outros, inclusive na vida pessoal. Mas, nossas falhas à parte, a diretoria foi omissa em momentos importantes. Óbvio que todo o escândalo da mulambada não é buscando só favorecimento próprio. Condiciona os apitos contra nós também (leia-se: o Palmeiras tem sido muito “ajudado”). O que foi feito no Maracanã na não marcação do pênalti no Gustavo Gomez foi gravíssimo. Libertadores idem. Faltou pulso firme e uma cobrança acintosa. Não sei se teria mudado o curso, dado que a bola que jogamos em novembro foi ridícula, mas teria mostrado mais respeito e zelo. 3 Bauer, Willian Habibs e leo_dev reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Habibs 798 Postado Dezembro 5, 2025 Em 04/12/2025 em 20:08, o porco disse: Bora trocar? Fuchs, Arana, Scarpa e Hulk X Micael, Emiliano, Veiga e Bruno Rodrigues Bora, bora? Cara o Arana depois da lesão é bem fraco viu, na final da liberta com o foguinho ele foi destruído pelo Luis Henrique. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Habibs 798 Postado Dezembro 5, 2025 1 hora atrás, Caiser Soze disse: Se o Abel demonstrasse um mínimo de auto crítica eu daria nova chance a ele. Só quero ele fora porque ele não transparece nem uma "fumaça" de auto exame e humildade para reconhecer os próprios erros. Dito isto, o Palmeiras precisa ser muito mais rigoroso ao avaliar jogadores, muito mais. Pela milésima vez, a base precisa ser valorizada e testada. Allan foi uma das melhores "contratações" do ano. Allan, Belé e aquele outro atacante da base em vez de Facundo e Sosa, usa o dinheiro gasto nos dois para procurar um Luiz Henrique, um Almada, um Hulk quando voltou ao Brasil. Um jogador desses muda o nível do ataque e ainda ajuda na maturação dos garotos. Vamos aprender com os erros poha!!! Olha eu concordo com você, se for pra trazer jogadores medianos é melhor dar chance pra base e trazer caras grandes e provados, hoje olhando, não consigo pensar em meia desse calibre, talvez o Claudinho, mas tbm só jogou em time sem camisa, pra volancia o Fabinho e o Casimiro seriam nomes indiscutíveis, pro ataque, eu fico pensando se vale a pena trazer alguém muito caro, porque encerramos o ano de forma melancólica, mas Flaco-Roque deu liga com o time completo, e temos o Paulinho, que é um craque pra nível nacional. Irmão, um cara que dá gosto de ver e não consigo compreender pq deixamos passar é o Arthur do Grêmio, esse cara com o Andreas no meio e mais um Casimiro, ficaria um meio campo sensacional. 1 Caiser Soze reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bauer 15.487 Postado Dezembro 5, 2025 58 minutos atrás, LucasVerdao disse: Chatao é minha bola esquerda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leo_dev 1.363 Postado Dezembro 6, 2025 6 horas atrás, Willian Habibs disse: Olha eu concordo com você, se for pra trazer jogadores medianos é melhor dar chance pra base e trazer caras grandes e provados, hoje olhando, não consigo pensar em meia desse calibre, talvez o Claudinho, mas tbm só jogou em time sem camisa, pra volancia o Fabinho e o Casimiro seriam nomes indiscutíveis, pro ataque, eu fico pensando se vale a pena trazer alguém muito caro, porque encerramos o ano de forma melancólica, mas Flaco-Roque deu liga com o time completo, e temos o Paulinho, que é um craque pra nível nacional. Irmão, um cara que dá gosto de ver e não consigo compreender pq deixamos passar é o Arthur do Grêmio, esse cara com o Andreas no meio e mais um Casimiro, ficaria um meio campo sensacional. Eu confesso que a ideia de usar bons moleques da base + alguns reservas no Paulistão para testes de um time alternativo (possivelmente o clássico time do BRZÃO/time de Copas) só me incomodaria em relação aos clássicos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WAGA 31.676 Postado Dezembro 6, 2025 (editado) Pelo jeito, já entregamos a luta pela saída do SEM PALAVRA, né ? Sim, porque especular sobre reformulação implica na permanência desse enganador de trouxas, que faz pose de inteligente, escreve um livro e se acha superior por ser do país colonizador. Minha maior decepção até agora: o silêncio das TO. Pensei que iam chegar tocando o terror, protesto na porta do CT etc. NADA. Vai ver, se abelizaram. Perderam meu respeito. Então vamos lá: Saídas: parece que é consenso, mesmo lá no pátio dos burros (Abel e Barros), Micael e Giay. Eu acrescentaria: Facundo, Sosa, Weverton e Veiga. Os demais, que hoje são perebas: Aníbal e Emiliano, devem sair se Abel ficar. Explico: o esquema de marcação individual do Abel exige mais dos físicos que esses dois podem aguentar. Com um técnico normal (não idiota) e marcação por zona, quem sabe poderiam dar certo. Chegadas: buxixos sobre Árias, Nino e o volante Sosa argentino (não o falsificado, paraguaio). Eu gostaria dos 3. Editado Dezembro 6, 2025 por WAGA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Treebeard 1.918 Postado Dezembro 6, 2025 E o Taty Castellanos, que o Barros sondou e não veio? Esta na Lazio, com 7 jogos e 2 gols e 3 assistências na temporada 25/26. Parece que o Varmengo está de olho nele... acho que, se for em um valor razoável, seria uma boa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caiser Soze 12.944 Postado Dezembro 6, 2025 13 horas atrás, Willian Habibs disse: Olha eu concordo com você, se for pra trazer jogadores medianos é melhor dar chance pra base e trazer caras grandes e provados, hoje olhando, não consigo pensar em meia desse calibre, talvez o Claudinho, mas tbm só jogou em time sem camisa, pra volancia o Fabinho e o Casimiro seriam nomes indiscutíveis, pro ataque, eu fico pensando se vale a pena trazer alguém muito caro, porque encerramos o ano de forma melancólica, mas Flaco-Roque deu liga com o time completo, e temos o Paulinho, que é um craque pra nível nacional. Irmão, um cara que dá gosto de ver e não consigo compreender pq deixamos passar é o Arthur do Grêmio, esse cara com o Andreas no meio e mais um Casimiro, ficaria um meio campo sensacional. Não acredito na dupla Flaco - Roque (mais por culpa do Flaco) , só funciona contra times médios e fracos. Também acho que agora o principal é a defesa e meio, precisamos de jogadores comprovados e experientes, não precisa muito, dois ou três jogadores (se der) , um para cada setor como esses mesmos que você citou , mas é preciso desovar as tranqueiras. No ataque tem que testar a base. O Allan nem era o maior destaque do seu grupo e funcionou muito bem no profissional. Isso acontece bastante, Robinho, Diego e Kaká entraram no profissional meio que na marra e viraram estrelas, nossa base é preparada desde o sub 11, tudo bem que muitos jogadores chegam bem depois dessa idade mas é só um exemplo de como o processo é tratado, eles têm muito mais chances de darem certo. 1 Willian Habibs reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castanheira 2.709 Postado Dezembro 6, 2025 --- precisamos de um meia armador que saiba jogar de frente de costas e que seja driblador, é urgente essa posição, eu iria e despejaria a grana no Almada nem que ele seja apenas a unica contratação do ano --- precisamos de um lateral direito bão, eu iria atras do paulo henrique do vasco, vai la paga e traz pra ser titular e coloca o kelven, que é bom jogador, no banco pra continuar a adaptação, chegou faz 4 meses mas confio e acho ele mto bom jogador... --- precisamos de um camisa 5, eu iria com tudo pra cima do andré ex flu, mas se não der, pois prefiro gastar a bela grana no Almada, tentaria uma troca com gremio pra liberarem o Artur, joga mto, manda emiliano weverton e micael em definitivo, acho q eles não jogam a libertadores, estão quebrados e precisam de jogadores --- precisamos de 2 zagueiros muito bom, eu iria atrás do lucas verissimo que jogou mto nos gambas e tentaria o barboza do botafogo também, sei que vai dar controversias mas eu tentaria vender gomez, acho que seu tempo ja foi, assim como weverton..é muito lider, mas muito bagre bom as bolas nos pés, não tem como... aqui falei sobre 4 a 5 contratações mto boas pontuais e necessarias agora falo sobre vendas e dispensas, que também acho que devem ser pontuais e igualmente necessarias emiliano micael weverton gomez giay Veiga creio que com essas vendas e dispensas ja levantariamos uma boa grana pra essas contratações Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cuca 2.412 Postado Dezembro 6, 2025 Manda o VEIGA para o galo pra completar aquele time de bagre e morto 2 o porco e leo_dev reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Londrinense 8.595 Postado Dezembro 6, 2025 (editado) Em 04/12/2025 em 23:30, Silva disse: Vocês ainda estão viajando com esse negócio de reformulação de um elenco cujo os reforços apenas em uma temporada custaram 700 milhões ao clube? Caras, isso não existe, toda a artilharia deveria estar direcionada contra o técnico, e não contra os jogadores. Para o autor do tópico, não interessa quanto foi gasto, se o time não rendeu no ano foi por causa dos jogadores e nunca do técnico. Aliás, pra ele só não fomos campeões com abel por causa da arbitragem Kkkkk Ano que vem faz uma "terceira" reformulação gastando 1 bilhão e ao final da temporada, virão dizer que foi culpa da diretoria, dos jogadores e da arbitragem. Mas o técnico, "ain não mexe com meu técnico de estimação..." Um tópico de discussão que não levará a nada enquanto não mudar o comando técnico. Nem perco meu tempo. Editado Dezembro 6, 2025 por Londrinense Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leo_dev 1.363 Postado Dezembro 6, 2025 Weverton, Aníbal, Micael e Veiga não têm mais condições. Poderiam ser bons reservas, mas o CxB é muito alto para isso, além de que a relação do Abel com eles impediria essa "perda de prestígio". Giay, Khellven, Emi. Martinez e Sosa são claramente recuperáveis, já mostraram potencial. No pior dos casos, reservas bons, times de Copas e alternativas circunstanciais. Nós já observamos que o Palmeiras do Abel tem um problema sério com sequências interrompidas e administração de fase dos jogadores. Felipe Anderson estava jogando muito; pegou banco do nada. Caio Paulista finalmente ensaiou uma sequência equilibrada depois de uma sucessão de merdas; aí até na ponta direita foi, e voltou pro banco de novo. Giay parecia um maníaco em campo, quando finalmente começou a se acertar e mostrar consistência; Khellven roubou a vaga dele assim que chegou e até agora não fez uma boa partida sequer. Quando finalmente a chave começa a virar e os caras ficam mais confiantes, mostrando alguma leveza em campo, vão parar no banco e a irregularidade volta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 44.893 Postado Dezembro 6, 2025 Me surpreendi até agora com o silêncio da Mancha e demais organizadas… no mínimo estranho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leo_dev 1.363 Postado Dezembro 7, 2025 (editado) 18 horas atrás, Caiser Soze disse: Não acredito na dupla Flaco - Roque (mais por culpa do Flaco) , só funciona contra times médios e fracos. Também acho que agora o principal é a defesa e meio, precisamos de jogadores comprovados e experientes, não precisa muito, dois ou três jogadores (se der) , um para cada setor como esses mesmos que você citou , mas é preciso desovar as tranqueiras. No ataque tem que testar a base. O Allan nem era o maior destaque do seu grupo e funcionou muito bem no profissional. Isso acontece bastante, Robinho, Diego e Kaká entraram no profissional meio que na marra e viraram estrelas, nossa base é preparada desde o sub 11, tudo bem que muitos jogadores chegam bem depois dessa idade mas é só um exemplo de como o processo é tratado, eles têm muito mais chances de darem certo. Eu entendo o que você quer dizer sobre a dupla Flaco-Roque, Caiser, e concordo em partes, mas é aí que entram o time nas mãos do técnico. Todo time tem alguma peça ou estratégia que se não funcionar, vai causar dificuldades, isso é óbvio. Mas um time como o Palmeiras, com esse elenco, com esse investimento e com estas expectativas simplesmente NÃO TEM O DIREITO DE TER UMA ÚNICA FORMA DE JOGAR. É por isso que outros jogadores precisam aparecer, que o treinador precisa de flexibilidade, que o banco de reservas precisa ser competente, e por aí vai. Dupla não tá rolando? Testa outra, ou um trio. Testa pontas pra gerar amplitude e soltar pros meias fuzilarem da entrada da área. Testa um esquema reativo com velocistas, testa blitz na saída de bola dos caras, experimenta o tal perde-pressiona, sei lá. Claro que são só exemplos aleatórios, mas acho que deu pra entender o que eu quero dizer. A dupla claramente tem suas limitações, mas é boa no geral. O problema é que se anulam, o time morre, e isso não pode acontecer de forma alguma. Editado Dezembro 7, 2025 por leo_dev Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites