Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Bruno_Palestra

Lista de Dispensa p/ 2026

Lista de Dispensa p/ 2026  

74 votos

Esta pesquisa está fechada para novos votos
  1. 1. Quem precisa sair do Palmeiras?

Posts Recomendados

Votei para saída ou por final de contrato ou que deveria ser emprestado/doado e assumido o prejuízo:

Lomba - poderia ser um bom reserva, já demonstrou ser seguro, mas o Weverton tem mais um ano de contrato e tem que assumir esse papel, o titular tem que ser o Carlos Miguel. Para o lugar do lomba, tem que puxar um goleiro da base.

Murilo - Falhou demais nesse ano e se lesiona muito também. Seu desempenho pode ser resultado de um péssimo trabalho do sistema defensivo, mas acho que deveríamos procurar um titular absoluto mais confiável.

Micael - zagueiro da MLS? Não tem como dar certo. Não era para ter vindo, assume o prejuízo e doa.

Giay - É muito inconstante, bom na defesa e péssimo no ataque. Pode ser útil em um time bem montado, mas tem times italianos interessados, venderia sem pensar. Sobe alguém da base para o lugar dele.

Aníbal Moreno - atitudes inconsequentes resultaram em eliminações, não computou meu voto nele, mas considero que deveria sair.

Martinez - Com a bola no pé parece ser um bom jogador, mas é muito lento para o ritmo do nosso futebol, que volta para a Dinamarca e se destaque por lá.

Facundo Torres - Edita um vídeo com os gols que fez, coloca os passes para trás e os semi-dribles, vai que na MLS alguém se interessa. Assume o prejuízo e recupera o que dá. Não parece ter nível para o nosso futebol.

Flaco Lopes - Jogou bem na temporada e vem numa crescente, tem interessados e está no momento que renderá mais a sua venda. Se a política do clube é contratar jovens para revender, o momento da venda é esse. Seu principal problema é justamente nos momentos em que está rendendo bem, achar que é craque e querer resolver tudo sozinho.

Bruno Rodrigues - para voltar a jogar o que jogou no Cruzeiro precisa de sequência e não será aqui que conseguirá fazer isso. Empresta para um time de menor pressão para ver se consegue.

Luighi - Teve muitas chances pra mostrar utilidade e não conseguiu convencer. Empresta para ver se desenvolve.

Abel Ferreira - se perdeu no personagem. Está no mesmo momento que o Luxa estava após título no Paulista de 2020. Após a divulgação do livro, não apresentou nenhuma evolução no seu modelo de jogo, o que deixa suas alternativas de mudança de jogo muito previsíveis. Times medianos e superiores, igualam ou superam nosso jogo com facilidade. Obs: se ele saísse (coisa que acho difícil) daria nova chance para todos jogadores do elenco.

Barros: não sei porque foi contratado e qual é sua função.

Não votei - podem sair ou ficar dependendo do contexto de uso:

Veiga - já mostrou ser útil em jogos com times de menor expressão e também em momentos decisivos em final de jogo. Se aceitar esse papel pode ser útil e se aposentar aqui. Entretanto, se o Abel insistir em colocar o mesmo de titular sempre que faz bons minutos, sua saída é a melhor opção, pois aí não rende.

Jefté - é muito ruim defensivamente poderia sair por isso, mas demonstrou que rende apoiando. Pode ser útil se treinar e evoluir no posicionamento defensivo. 

Weverton - se aceitar o papel de reserva experiente e líder de elenco, pode ficar. Se não, que saia e busque seu lugar em outro clube.

Maurício - Seu futebol não rende devido a forma como Abel o escala, gostaria de vê-lo com outro treinador, não acho que deva sair, mas se aparecer proposta não seguraria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome / Motivo:

Lomba: ciclo encerrado
Micael: insuficiência técnica, receita, abertura de vaga ao zagueiro titular
Giay: insuficiência técnica, receita, abertura de vaga ao lateral-direito titular

Aníbal Moreno / Emiliano Martínez: insuficiência tática, receita (oportunidade de venda com convocações recentes da seleção) e aberturas de vagas aos dois volantes necessários para reforçar o time titular

Raphael Veiga: ciclo encerrado e desgastado
Bruno Rodrigues: saúde física e mental do jogador, abertura de vaga a um experiente centroavante reserva
Luighi: comportamento errático (jamais entrou suficientemente determinado em campo), receita, abertura de vaga ao Riquelme Fillipi

Abel Ferreira / Anderson Barros: comportamento errático, mau planejamento, más decisões, ciclo encerrado e desgastado

Obs.: se vier mesmo a grana especulada pelo Allan, tem que vendê-lo o quanto antes, porque uma das prioridades é um meia ofensivo de qualidade pra melhorar esse futebol horroroso do Palmeiras. Algum jogador mais contundente, que pise na área e ajude, Andreas, Paulinho e Vitor Roque.
Felipe Anderson e Maurício já deixaram claro ser nomes que apenas agregam valor ao elenco, jamais serão protagonistas.

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post

Link para o post

@Cuca, @Castanheira e @R.Frameschi votaram em Gustavo Gómez até o momento, um dos votos mais curiosos.

Estou muito, mas muito tentado a acompanhá-los. Muito respeito ao capitão e ainda acho que é o melhor zagueiro do elenco, mas infelizmente é o maior responsável pelo vício em todas as formas de jogo do Abel.

É o primeiro a chutar a bola pro alto ao menor sinal de adversidade e bagunça muito o time quando resolve (com o treinador) que virou atacante. Tem mercado no mundo árabe, daria pra fazer algum dinheiro e mudar realmente a cara do time com a ausência dele.

Além disso, após realizar o sonho de jogar com a sua seleção na Copa do Mundo, acredito que entrará em um processo irreversível de decadência.

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só votei nas quizumbas máximas. Quando eu vejo os elencos do G8 do BRZÃO e os semifinalistas da Libertadores e CdB, eu não consigo culpar os jogadores do Palmeiras pelo futebol apresentado. Até o Emi. Martinez e o Facundo eu acredito que possam melhorar.

Tem muito jogador que mostrou potencial e até teve boa fase, mas essas descaracterizações aleatórias e deslocamentos repentinos que o Abel promovem quebram os caras. Muita gente não temos como saber se são ruins ou estavam improvisados. Não estou dizendo que são todos gênios que precisam de carinho e compreensão para desabrocharem seus talentos, mas tem muito cara ali que não é tão pereba quanto parece e que pode ser, sim, útil em times alternativos ou bancos de reserva que apresentem bom futebol com constância. O que não dá é botar um sujeito de 1,70 pra disputar bola de costas que vem no chutão contra zagueiros de 1,90 bem posicionados e culpar o cara por não ganhar essas divididas.

A chave de tudo é que o Palmeiras fez contratações problemáticas demais: não rendem; ganham muito; têm rescisões salgadas e são difíceis de passar pra frente. Qualquer movimentação é perde/perde, a questão é como perder menos e diminuir os danos.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Il Palestrino disse:

@Cuca, @Castanheira e @R.Frameschi votaram em Gustavo Gómez até o momento, um dos votos mais curiosos.

Estou muito, mas muito tentado a acompanhá-los. Muito respeito ao capitão e ainda acho que é o melhor zagueiro do elenco, mas infelizmente é o maior responsável pelo vício em todas as formas de jogo do Abel.

É o primeiro a chutar a bola pro alto ao menor sinal de adversidade e bagunça muito o time quando resolve (com o treinador) que virou atacante. Tem mercado no mundo árabe, daria pra fazer algum dinheiro e mudar realmente a cara do time com a ausência dele.

Além disso, após realizar o sonho de jogar com a sua seleção na Copa do Mundo, acredito que entrará em um processo irreversível de decadência.

O "voto" mais curioso até agora foi o seu no Allan. Por que você aceitaria vendê-lo? Não falo dos valores (que eu achei infladaço e só especulação mesmo), mas da venda propriamente dita.

Compartilhar este post

Link para o post

SAIR -  ABEL FERREIRA, barros, luighi, bruno rodrigues, veiga emiliano, murilo, micael, bruno fucks(devolver), lomba e jacaré 

os cara que chegaram esse anos por valor muito alto n tem como sair, e torcer para outros treinadores arrumarem eles, coisa que o PARDAL n vai fazer, O QUE O PARDAL VAI FAZER E PIORAR, o caso mais NA CARA DE TODOS E O ANIBAL, jogava de um modo e com o PARDAL ELE é obrigado a jogar diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa errada.

Se 7,52% querem a saída do BARROS, quer dizer que 92,5% QUEREM QUE ELE FIQUE ??

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora, 26 de 34 querem a saída do Abel. São 76,5 %.

Editado por WAGA

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem menor condições de continuar 

Micael, Aníbal, Veiga, Facundo.

Faz dinheiro para contratar outros

Giay, Sosa, Benedetti, Luigi, Flaco.

Deixa Iemanjá levar

Weverton, Lomba.

Se tiver oportunidade desova

Murilo, Maurício, Felipe Anderson, Bruno Rodrigues, Emiliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses o que sair eu solto foguete:

Weverton e Marcelo Lomba
Murilo, Bruno Fuchs e Micael
Khellven e Giay
Jefté
Anibal Moreno e Emiliano Martinez
Veiga, Maurício e Felipe Anderson
Facundo Torres, Sosa, Flaco Lopez, Bruno Rodrigues e Luighi
Abel Ferreira e Anderson Barros

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, WAGA disse:

Alguma coisa errada.

Se 7,52% querem a saída do BARROS, quer dizer que 92,5% QUEREM QUE ELE FIQUE ??

Eu não sei se entendi sua dúvida. É só uma % baseada no total de votos que foram destinados à opção específica.

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Para ficar mais correto, seria uma Lista de Dispensa para 2026 com o Gomez saindo no fim do ano. Ainda acredito em mais um ano dele em alto nível, mas começaria 26 com a idéia de boas peças para a transição, e terminar 26 com encerramento do ciclo.

Já vem com a idade mostrando uma afobação tremenda em lances simples, precisamos de zagueiros velozes novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..