Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

35 minutos atrás, WAGA disse:

Pois é. Foi intencional a menção.  Bruno era fraco, tomou frangos, mas não 44 gols em 54 jogos. CM superou todos os frangueiros. Afundou um time de R$ 1 Bilhão. Até um Bruno seria melhor. 

Waga, longe de querer defender o CM com as recentes falhas, mas eu fui dar uma olhada nos números do seu antecessor e veja isso.

Weverton tomou 42 gols em 58 jogos na temporada de 2025 pelo Palmeiras, uma média bem próxima. (média de gols por jogo 0,72)

Na temporada 2024 Weverton tomou 52 gols em 61 jogos. (média de gols por jogo 0,85)

Como comentei ontem, apesar das falhas do CM com (média de gols por jogo de 0, 81), esses números dizem mais respeito a desorganização tática e a frouxidão da nossa marcação e sistema defensivo como um todo.

E também precisamos lembrar do tal Godoy, que não me parece ser um bom preparador de goleiros, a começar pelo cara nunca ter sido goleiro na vida.

Mas veja a média das últimas 3 temporadas, é goleiro, zagueiros e todos os marcadores falhando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Mas Waga, quantos desses 44 gols são realmente falhas do Carlos Miguel? Eu não acho que um goleiro, sozinho, falhe 44 vezes. Qual a parcela do sistema defensivo nesses lances? Quantas "falhas" dos demais jogadores e da comissão técnica resultaram em gols?

Acho que você está exagerando com o Carlos Miguel. Bruno era um goleiro pra lá de ridículo, um dos piores que eu vi com a camisa do Palmeiras. Nunca fez uma defesa difícil. Fazia as defesas fáceis parecerem difíceis e as difíceis ele não defendia. Pior que ele, só o Wagner. 

Basta se perguntar: Quem realmente vem jogando bem nessa bagunça de time? E olha que temos diversos jogadores de bom nível técnico no elenco, os pés de rato nem entram nesse contexto, deixa eles pra lá.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Fercas disse:

Basta se perguntar: Quem realmente vem jogando bem nessa bagunça de time? E olha que temos diversos jogadores de bom nível técnico no elenco, os pés de rato nem entram nesse contexto, deixa eles pra lá.

O trabalho do Maior é tão pobre que todo e qualquer jogador vira bagre...Faz 3 anos que o Palmeiras joga como no final da passagem do Luxemburgo em 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Edworld disse:

Waga, longe de querer defender o CM com as recentes falhas, mas eu fui dar uma olhada nos números do seu antecessor e veja isso.

Weverton tomou 42 gols em 58 jogos na temporada de 2025 pelo Palmeiras, uma média bem próxima. (média de gols por jogo 0,72)

Na temporada 2024 Weverton tomou 52 gols em 61 jogos. (média de gols por jogo 0,85)

Como comentei ontem, apesar das falhas do CM com (média de gols por jogo de 0, 81), esses números dizem mais respeito a desorganização tática e a frouxidão da nossa marcação e sistema defensivo como um todo.

E também precisamos lembrar do tal Godoy, que não me parece ser um bom preparador de goleiros, a começar pelo cara nunca ter sido goleiro na vida.

Mas veja a média das últimas 3 temporadas, é goleiro, zagueiros e todos os marcadores falhando.

Em parte vc tem razão. O número de gols tomados pode falar mais sobre a organização defensiva do que sobre a qualidade do goleiro. O problema são as falhas bizarras em sequência. Isso tira a confiança dele, da defesa e da torcida. Só o técnico ainda confia, mas também ele confia em cada um...

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Mas Waga, quantos desses 44 gols são realmente falhas do Carlos Miguel? Eu não acho que um goleiro, sozinho, falhe 44 vezes. Qual a parcela do sistema defensivo nesses lances? Quantas "falhas" dos demais jogadores e da comissão técnica resultaram em gols?

Acho que você está exagerando com o Carlos Miguel. Bruno era um goleiro pra lá de ridículo, um dos piores que eu vi com a camisa do Palmeiras. Nunca fez uma defesa difícil. Fazia as defesas fáceis parecerem difíceis e as difíceis ele não defendia. Pior que ele, só o Wagner. 

Se for para falar de falha, vamos lembrar de outra bela cria nossa, Fábio, que afundou o revolucionário Gareca rs

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, luizverde disse:

Em parte vc tem razão. O número de gols tomados pode falar mais sobre a organização defensiva do que sobre a qualidade do goleiro. O problema são as falhas bizarras em sequência. Isso tira a confiança dele, da defesa e da torcida. Só o técnico ainda confia, mas também ele confia em cada um...

Sim, mas como citei, nem quero fazer uma defesa ao CM ou isentá-lo de culpa. Ele merece sim ser criticado, mas veja que ele não é o único problema. E vai por quem agora? O Lomba? Esse é outro que não passa confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Martoni disse:

Ta com cara de pênaltis hoje. Que o miguelao se redima.

Então,  se ele não ferrar com as coisas antes, confio nele nos pênaltis 

Compartilhar este post

Link para o post

O Alviverde está escalado com: Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Barboza; Allan, Marlon Freitas, Lucas Evangelista e Piquerez; Arias, Flaco López e Vitor Roque.

Acho que a escalação está bem honesta pela disponibilidade, vamos ver o desempenho desses malas.

Só acho que o Maurício está jogando para ser titular hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minute ago, Hemerson said:

O Alviverde está escalado com: Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Barboza; Allan, Marlon Freitas, Lucas Evangelista e Piquerez; Arias, Flaco López e Vitor Roque.

Acho que a escalação está bem honesta pela disponibilidade, vamos ver o desempenho desses malas.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Não fale mal do Bebel, pois se ganhar hoje do poderosíssimo Cerro Porteno, os fãs vão te atacar aqui no fórum

Sairão do controle, só estão esperando uma vitória nas coxas para isso.

Pode ser, inclusive, contra o Remo.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Hemerson disse:

Eu acho que boa parte dos jogadores do time titular tem um tamanho tao grande (por razões diferentes) que é muito difícil colocar Gomes, Marlon, Andreas, Alan, Árias, Flaco e Vitor Roque na reserva. São sete jogadores intocáves. Depois aparece Barboza, Murilo e Piquerez em um grau abaixo mas nem tão abaixo, esses eventualmente podem sair. No geral, fica muito difícil escalar outro jogador em condições normais. Se o Paulinho nao tivesse quebrado a perna seria pior ainda. Parece que enquanto tivermos esse elenco é funcão do treinador, seja quem for, fazer esses jogadores jogar como um time, bem entrosado e azeitado. Há pouco espaço para testes de outras peças.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, PehotUcabolvich disse:

Eu acho que boa parte dos jogadores do time titular tem um tamanho tao grande (por razões diferentes) que é muito difícil colocar Gomes, Marlon, Andreas, Alan, Árias, Flaco e Vitor Roque na reserva. São sete jogadores intocáves. Depois aparece Barboza, Murilo e Piquerez em um grau abaixo mas nem tão abaixo, esses eventualmente podem sair. No geral, fica muito difícil escalar outro jogador em condições normais. Se o Paulinho nao tivesse quebrado a perna seria pior ainda. Parece que enquanto tivermos esse elenco é funcão do treinador, seja quem for, fazer esses jogadores jogar como um time, bem entrosado e azeitado. Há pouco espaço para testes de outras peças.

Verdade.

Porém, mesmo assim, poderia colocá-los em posições ou funções diferentes, usar a variação tática de vez em quando.

Por exemplo, porque ele não orienta o Allan e o Árias a inverter as posições no decorrer do jogo.

Coloca os jogadores em posições onde rendem ou renderam mais num determinado momento de sua carreira, por exemplo o FA joga muito bem do lado direito e foi onde se destacou, mas na maioria das vezes é colocado no lado esquerdo.

Veiga era um zumbi nos últimos anos, mas quando jogava aqui se destacou jogando perto da área e depois simplesmente nunca mais foi escalado nessa posição, a situação do Maurício é muito semelhante.

Coisas que ninguém entende.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..