Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Pedro Júnior disse:

Alan não é um craque geracional, mas é um ótimo jogador e a única opção no elenco hoje de drible e para quebrar linhas.

Foi o grande nome da "noite mágica", contra a LDU.

Se realmente for pro City, a direção vai ter que se mexer bem rápido atrás de uma reposição 

Sou favorável à venda e gostaria de não ter reposição neste ano, a não ser que consigam algum empréstimo — como fizeram com o Lázaro ex-Flamengo, mas desta vez com algum jogador capaz de agregar valor.

O Allan não é fundamental ao jogo do Palmeiras, é esquisito falarmos de um jogo de um ano atrás para justificar a permanência do jogador. Talento indiscutível, mas o treinador se mostra incapaz de fazer melhor uso dele. Futuramente, se a dupla Flaco-Roque for reeditada, não é o Arias que vai pro banco e sim ele — os quatro juntos não vão durar muito, não tem como sustentá-los com um meio-campo com Marlon-Andreas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, maynard disse:

Não entendo por que passar pano para os jogadores. Claro, tem muito erro tático no time, mas não é o Abel que chuta em cima do goleiro, ou o Abel que deixa a bola entrar no gol depois de um corta-luz.

Os caras ganham MUITO mais do que os 3 milhões do Abel e precisam ser cobrados. Os Jogadoretes e os Jogadorilizados tão passando vergonha. Hora de passar menos pano e cobrar um pouco eles também.

Daqui a pouco o Abel sai e o time continua uma bosta e aí, como vai ser?

Qual jogador ganha mais de 3 milhões? Repito a pergunta: como melhorar e cobrar se o técnico, QUEM MANDA, considera isso uma doença?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, eterno 1993 disse:

Ok. Repito a pergunta: como cobrar e melhorar se o treinador, QUEM MANDA, acha que isso é doença?

É que existem situações de jogo que fogem à mão do treinador. “O que“ o jogador executa em campo é responsabilidade dele, mas “como” contém muita responsabilidade do jogador. São muitas decisões ruins que requerem mais atenção e cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Il Palestrino disse:

É que existem situações de jogo que fogem à mão do treinador. “O que“ o jogador executa em campo é responsabilidade dele, mas “como” contém muita responsabilidade do jogador. São muitas decisões ruins que requerem mais atenção e cuidado.

Como cobrar mais atenção e cuidado se o técnico, QUEM MANDA, entende que isso é doença?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, eterno 1993 disse:

Como cobrar mais atenção e cuidado se o técnico, QUEM MANDA, entende que isso é doença?

Talvez os próprios jogadores entendam que estão fazendo o melhor que podem. Não consigo responder sobre isso aí.

Mas falando um pouco sobre essa declaração aí:

· O treinador diz que o futebol brasileiro está doente, que o tom da cobrança é agressivo e que a 2ª posição não é coisa de perdedor;
· O treinador reconhece (coletiva pós-jogo contra Fluminense) que o time precisa fazer mais e melhor.

O que se extrai daí? “A cobrança é justa, mas o tom é agressivo demais?”... Não quero entrar no mérito, até por achar que ele merece o tom agressivo — quando fala de cultura e comportamento em vez de futebol em campo ou quando dá chilique no banco em vez de arrumar seu time —, mas entendo a declaração assim.

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Hmenon disse:

Com a saída do Allan, o Palmeiras vai precisar de jogador em 3 posições, Lateral/ponta direita, volante e zagueiro.

Mas acredito que não vá contratar ninguém.

lateral direita prioridade

volante marcador 

ponta com velocidade e drible. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Pedro Júnior disse:

Alan não é um craque geracional, mas é um ótimo jogador e a única opção no elenco hoje de drible e para quebrar linhas.

Foi o grande nome da "noite mágica", contra a LDU.

Se realmente for pro City, a direção vai ter que se mexer bem rápido atrás de uma reposição 

rapidez de contratação não combina com a diretoria. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Il Palestrino disse:

O treinador tem merecido toda a crítica, mas algumas coisas precisam ser divididas entre ele e seus jogadores. De todos os erros individuais, os mais críticos são os erros de passe do Andreas e as perdas de posse do Flaco no meio-campo — falta de atenção e de cuidado que comprometem qualquer resquício de ideia de jogo que possa vir do treinador.

O treinador pode não ajudar seus jogadores, mas ele não concentra 100% dos jogos na mão. Todos os jogos são cheios de situações em que os próprios jogadores devem tomar decisões em campo. E eles tomam decisões ruins, das mais variadas formas possíveis.

Enquanto o Vitor Roque não alcançar a melhor forma, acho que é um erro crítico escalar Allan, Árias, Flaco e ele em qualquer formação. Todos perdem espaço quando os quatro estão em campo, falta alguém pra ligar os pontos e corrigir deficiências da ideia de jogo do treinador. Marlon, Evangelista e Andreas poderiam compor um meio-campo mais equilibrado, qualificando mais a posse e gerando jogo + espaço para os jogadores da frente.

Não entendo muito de tática, nem tenho a pretensão, mas acho que isso poderia ser testado. E num cenário assim, Flaco poderia ser justamente avaliado. Estou com uma péssima suspeita de falta de foco pós-Copa do Mundo, acho que Flaco esperava ofertas europeias. Gostaria de ser contrariado, esse jogador sem atenção em campo é -1.

se não acertar o meio de campo não vai equilibrar o time. Tem que ter mais um jogador no setor. 

Quando jogam o Andreas e Marlon não tem marcação, intensidade, bons tecnicamente mas pouca marcação

no jogo de quarta o Lucas Evangelista mesmo errando, foi o jogador que melhor desarmou 14 vezes, o Andreas pode ser um bom meia/armador, mas como volante não tem força e intensidade e complica jogos mais fáceis.  

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Talvez os próprios jogadores entendam que estão fazendo o melhor que podem. Não consigo responder sobre isso aí.

Mas falando um pouco sobre essa declaração aí:

· O treinador diz que o futebol brasileiro está doente, que o tom da cobrança é agressivo e que a 2ª posição não é coisa de perdedor;
· O treinador reconhece (coletiva pós-jogo contra Fluminense) que o time precisa fazer mais e melhor.

O que se extrai daí? “A cobrança é justa, mas o tom é agressivo demais?”... Não quero entrar no mérito, até por achar que ele merece o tom agressivo — quando fala de cultura e comportamento em vez de futebol em campo ou quando dá chilique no banco em vez de arrumar seu time —, mas entendo a declaração assim.

Entendi, então. Ele é sensível.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Neto palestra disse:

se não acertar o meio de campo não vai equilibrar o time. Tem que ter mais um jogador no setor. 

Quando jogam o Andreas e Marlon não tem marcação, intensidade, bons tecnicamente mas pouca marcação

no jogo de quarta o Lucas Evangelista mesmo errando, foi o jogador que melhor desarmou 14 vezes, o Andreas pode ser um bom meia/armador, mas como volante não tem força e intensidade e complica jogos mais fáceis.  

Em vez de 3 zagueiros, não custava nada tentar um meio com o Evangelista + MF e Andreas né?

Eu acho que falta pouco pra desbloquear o potencial desse time. Me parece que a peça é esse meio campo mais de contenção que liberaria MF e Andreas.

Mas o Abel insiste que a solução é 3 zagueiros. Que bosta.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, rfpalmeirense disse:

Difícil ocorrer isso, mas seria muito legal um Palmeiras x Corinthians na final da libertadores.

Nem se me dessem 99% de chances da gente vencer eu queria um negócio desses. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, rafa_1994 disse:

Nem se me dessem 99% de chances da gente vencer eu queria um negócio desses. 

Imagina, do jeito que esse treinador de merda é cagao é arriscado perder e ainda jogando de forma bisonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo criticar jogador muito quando essa mentalidade de merda do Abel contaminou todo mundo

Como eles vão ter fome, vontade e tal se uma cobrança de ganhar contra um timeco paraguaio é futebol está doente ?

Esse time acha suficiente ficar entre os primeiros, ser eliminado e perder final pra rival também não é nada demais

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Neto palestra disse:

No jogo de ontem o Evangelista foi o jogador que mais desarmou 14, o time marcou melhor no meio de campo. O Andreas é melhor tecnicamente, mas precisa correr, acordar, não dá para ficar só no trote!

Ele foi bem no desarme, mas na parte criativa foi um desastre. Teve uma saída errada do Cerro no primeiro tempo em que a bola caiu limpa no pé do Evangelista; era dominar, passar para algum dos atacantes e teríamos 3 x 1. Mas aí o Evangelista errou o domínio e nada aconteceu.

No final das contas, penso que o correto seria fazer o simples: coloca Evangelista E Andreas no meio (cada um ajudando com a sua característica) e esquece esse maldito esquema de três zagueiros que está MATANDO o meio de campo do Palmeiras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, GuntherF disse:

Ele foi bem no desarme, mas na parte criativa foi um desastre. Teve uma saída errada do Cerro no primeiro tempo em que a bola caiu limpa no pé do Evangelista; era dominar, passar para algum dos atacantes e teríamos 3 x 1. Mas aí o Evangelista errou o domínio e nada aconteceu.

No final das contas, penso que o correto seria fazer o simples: coloca Evangelista E Andreas no meio (cada um ajudando com a sua característica) e esquece esse maldito esquema de três zagueiros que está MATANDO o meio de campo do Palmeiras. 

isso, se não equilibrar o meio de campo não vai ajeitar o time e vai depender exclusivamente da individualidade. 

outra situação, o Arias não pode ficar engessado do lado esquerdo do campo, rende melhor com liberdade e atuando do lado direito onde cria as melhores jogadas, não tem que inventar.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..