Ir para conteúdo

Fabricio USA

Terceira camisa do Palmeiras será inspirada Na Itália 2006

Posts Recomendados

1 hora atrás, Harrison da Guia disse:

Vá, vá, vá....

Cadê a foto da camisa?

Tá bom, presta atenção que o tio vai explicar bem devagarinho. 

Passo 1: Pega o computador do papai. Aquele quadradinho que acende. Isso.

Passo 2: Espera ele ligar. Vai demorar um pouquinho. Aproveita esse tempo pra praticar a paciência.

Passo 3: Abre aquele desenhinho colorido que parece uma bolinha. Isso é a internet, benzinho. É onde as pessoas grandes brigam sobre futebol das dez da noite até as três da manhã.

Passo 4: Digita "nova camisa do Palmeiras". Devagar, uma letrinha de cada vez. Se errar, tudo bem, o tio Google entende mesmo assim. Ele é bem mais compreensivo que o VAR.

Passo 5: Vai aparecer uma camisa azul. Azul! 

Passo 6: Olha que bonitinha: azul com detalhes dourados, gola em "V", e um patch com o mapinha da Itália lá embaixo na barra. Tem até frases em italiano espalhadas, tipo "Scoppia che la vittoria è nostra",que quer dizer "a vitória é nossa". Em italiano. Porque em português a frase ficava meio... sem prova, sabe?

Passo 7: Agora presta muita atenção, meu bem, porque essa é a parte mais educativa. A camisa é uma homenagem aos 20 anos da Itália campeã da Copa do Mundo de 2006. Isso mesmo. É uma camisa comemorando um título mundial. De outra equipe. (Poderiamos ter feito dos 10 anos do Brasileiro de 16.. mas pra que nao é mesmo?) É tipo fazer bolo de aniversário e escrever o nome do vizinho em cima. Que fofo. Que generoso. 

#PAZ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Tito disse:

Tá bom, presta atenção que o tio vai explicar bem devagarinho. 

Passo 1: Pega o computador do papai. Aquele quadradinho que acende. Isso.

Passo 2: Espera ele ligar. Vai demorar um pouquinho. Aproveita esse tempo pra praticar a paciência.

Passo 3: Abre aquele desenhinho colorido que parece uma bolinha. Isso é a internet, benzinho. É onde as pessoas grandes brigam sobre futebol das dez da noite até as três da manhã.

Passo 4: Digita "nova camisa do Palmeiras". Devagar, uma letrinha de cada vez. Se errar, tudo bem, o tio Google entende mesmo assim. Ele é bem mais compreensivo que o VAR.

Passo 5: Vai aparecer uma camisa azul. Azul! 

Passo 6: Olha que bonitinha: azul com detalhes dourados, gola em "V", e um patch com o mapinha da Itália lá embaixo na barra. Tem até frases em italiano espalhadas, tipo "Scoppia che la vittoria è nostra",que quer dizer "a vitória é nossa". Em italiano. Porque em português a frase ficava meio... sem prova, sabe?

Passo 7: Agora presta muita atenção, meu bem, porque essa é a parte mais educativa. A camisa é uma homenagem aos 20 anos da Itália campeã da Copa do Mundo de 2006. Isso mesmo. É uma camisa comemorando um título mundial. De outra equipe. (Poderiamos ter feito dos 10 anos do Brasileiro de 16.. mas pra que nao é mesmo?) É tipo fazer bolo de aniversário e escrever o nome do vizinho em cima. Que fofo. Que generoso. 

#PAZ

É tio ou Tito?!?!

6 minutos atrás, maynard disse:

Acho muito legal essa valorização das nossas raízes europeias. Quem não se sente representado, procure o canto mais próximo e chore.

Última camisa em homenagem foi ao Brasil, aquela amarela, que eu achei bem bonita aliás. A Itália é a raíz da história do clube.

Não consigo enxergar mal na TERCEIRA camisa homenagear essa raiz. Se for problematizar isso, pode apagar os escritos e fotos que têm espalhados lá no clube em italiano.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Harrison da Guia disse:

Última camisa em homenagem foi ao Brasil, aquela amarela, que eu achei bem bonita aliás. A Itália é a raíz da história do clube.

Não consigo enxergar mal na TERCEIRA camisa homenagear essa raiz. Se for problematizar isso, pode apagar os escritos e fotos que têm espalhados lá no clube em italiano.

Perfeito, meu amigo. Não consigo enxergar como isso exclui nordeste ou norte (?!). Somos todos brasileiros, filhos de europeus, negros, índios, etc. Morar no nordeste ou norte não torna as pessoas menos ligadas às nossas raízes europeias. Isso aí é puro preconceito.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..