Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

35 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Acho que o pior mal de alguém é num ver o jogo que está comentando, né? 

Em um primeiro tempo, 18 finalizações com goleiro fazendo milagre e zagueiro tirando bola sob a linha. E tomando zero finalizações.

Bem parecido com o nosso jogo, né? Ai só fomos realmente criar após uma expulsão. 

Estou começando achar que além de num ver os nossos jogos estão querendo falar dos outros sem ver também. 

Tenho a mesma opinião.

Palmeiras jogou melhor que o Corinthians, Flamengo e São Paulo esse ano apenas após expulsões.

E analisando o recorte do fds, o volume de jogo do Flamengo foi muito maior, sem contar as chances de gol.

O Palmeiras tem sofrido pra criar uma johada, vai todo mundo se trombando, ou uma bola que sobra após um passe que é interceptado... mas jogada mesmo não estamos tendo, o que é bem preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, tempo disse:

Eu particularmente não assisto muito jogos além do Palmeiras da primeira divisão do Brasil.
Ainda mais com a NFL começando, agora que não verei mesmo.

Mas... ...ontem o esposo da minha filha que é corintiano estava em casa.
Logo, acabei assistindo. 

E em nada esses números que você citou mostra que o time do RJ jogou bem.
Aliás, um colega meu (grupo de basquete) que é Flamenguista crítica muito o trabalho do treinador deles.

Segundo ele (e ontem), tive a mesma impressão.

Ele (treinador) tem um jeito de jogar parecido com o Tite na seleção. 
A tal marcação alta, pra roubar a bola perto do gol adversário.
E outra é o perde e pressiona.
E foi justamente isso que ocorreu ONTEM.

Se é sempre assim não sei.

No segundo tempo, o time deles cansou e faltou repertório, não há jogadas... 
O que é há é uma passe da defesa pro comando de ataque que tenta passar de primeira na diagonal.
E uma bola da lateral também na diagonal, e nada mais.

Sobre número de finalização o Palmeiras nos últimos seis jogos (três em casa, três fora)

x Santos 20 x 7
x Mirassol 12 x 12
x Santos 9 x 17
x Botafogo 16 x 12
x LDU 19 x 5.
x SP - 11 x 6.

Totalizando 87 x 59
Média 14.50 chutes 

Flamengo ontem chutou 29 vezes (bastante).
Mas contra o Del Valle foram 4 (fez dois gols).

Entendo as críticas ao trabalho do técnico (algumas justas) outras exageradas.
Mas, nos próprios jogos do Palmeiras, o que os atacantes perdem gols em chances claras... 

Um exemplo.
Muito se comenta o jogo abaixo do Palmeiras contra os reservas do SP no primeiro tempo, de fato, o SP se defendeu bem. 
Mas o mesmo Palmeiras e contra os titulares do SP no Morumbi, poderia ter goleado o SP no primeiro tempo...

...e o que lemos aqui em via de regra é que o adversário era fraco (o que em muitas circustâncias não é verdade) (mas é assunto para outro dia).

Pra mim, muito do que leio é a velha história da grama do vizinho... 

Tu viu o primeiro tempo? 

Quando que tivemos um jogo com essa quantidade de finalizações? Na verdade, o Pedro teve duas chances claras e errou. 

Falar ou fazer algum comparativo de Palmeiras X Trikas com esse Flamengo X Gambás? 

Sério que você achou que eles jogaram mal? Mais uma vez a gente discutindo forma de jogo é questão de manejar riscos. Nosso primeiro tempo quem criou uma grande chance antes da expulsão foi o SP (bola que o Evangelista desviou). 

Ver os dois jogos e achar que foram parecidos sinceramente e ainda querer falar que isso é questão de narrativa me salta aos olhos chegar nessa conclusão. 

Na verdade, muitos aqui falam como se o time nosso criasse horrores sendo que na verdade, quando vemos, criamos muito pouco e somos uma das equipes mais efetivas em conversão de chances. Falta time conseguir criar mais. 

Ver os jogos que Mirassol e Botafogo fizeram em casa e perto do que jogamos contra eles? Acho que é querer se cegar. Mas, vai falar que foram empates iguais aos nossos? É isso que se analisa no final? Resultado? 

Não é análise cega de finalizações. Qualquer chute na lua do Giay vira finalização também. Sinceramente, querer fazer esse paralelo e ver o nível do que realmente criamos nos últimos jogo é querer dar murro em ponta de faca. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Diego Fabri disse:

Tenho a mesma opinião.

Palmeiras ganhou do Corinthians, Flamengo e São Paulo esse ano apenas após expulsões.

E analisando o recorte do fds, o volume de jogo do Flamengo foi muito maior, sem contar as chances de gol.

O Palmeiras tem sofrido pra criar uma johada, vai todo mundo se trombando, ou uma bola que sobra após um passe que é interceptado... mas jogada mesmo não estamos tendo, o que é bem preocupante.

Do Corinthians não vencemos mesmo com 2 a mais. Ainda cedemos grande chance e o CM teve que no salvar de uma derrota. 

A vitória que tivemos com gol do Flaco teve jogador expulso? Não me recordo disso. 

Do Flamengo e Trikas foi evidente que a vantagem numérica foi a solução de um jogo que não conseguíamos fazer nada até as expulsões e o adversário melhor. 

Essa desculpa de "somos ineficientes" não dá. Somos um time que cria igual um rebaixado, temos mais gols do o esperado e indicativo da nossa produção. 

Quem fala que o time joga bem e são os jogadores que estão perdendo gols não encontra lastro com esses dados. E é só ver que a depender do jogo criamos algo. Tivemos realmente um grande jogo que criamos muito que foi contra o Santos. Nos demais foi um parto ter chances reais. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Do Corinthians não vencemos mesmo com 2 a mais. Ainda cedemos grande chance e o CM teve que no salvar de uma derrota. 

A vitória que tivemos com gol do Flaco teve jogador expulso? Não me recordo disso. 

Do Flamengo e Trikas foi evidente que a vantagem numérica foi a solução de um jogo que não conseguíamos fazer nada até as expulsões e o adversário melhor. 

Essa desculpa de "somos ineficientes" não dá. Somos um time que cria igual um rebaixado, temos mais gols do o esperado e indicativo da nossa produção. 

Quem fala que o time joga bem e são os jogadores que estão perdendo gols não encontra lastro com esses dados. E é só ver que a depender do jogo criamos algo. Tivemos realmente um grande jogo que criamos muito que foi contra o Santos. Nos demais foi um parto ter chances reais. 

Fiquei nessa dúvida também, depois fui conferir e ajustei... o certo seria dizer que o time jogou melhor só depois das expulsões (não necessariamente houve vitória)

E acabamos empatando contra os gambas mesmo 🤡

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MaialePazzo disse:

Discurso do pardal da shoope teve as manha de ser mais morfético e arrogante que do original.

Tamo fudido mesmo, quem não consegue enxergar os próprios erros não tem a menor chance de melhorar.

spacer.png

Cara falou que o futebol brasileiro é reflexo da sociedade do Brasil. Tivesse alguém com saco roxo, perguntaria: então em Portugal vocês saem chutando as coisas? Tomando celular da mão dos outros? Mostrando os culhão pra todo mundo?

Além de tudo esses malas só sabem falar mal do Brasil. Que voltem pro país deles, e vejam se alguém topa pagar metade do que ganham aqui. Sfacciato!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eterno 1993 disse:

Só sei de uma coisa… quarta é OBRIGAÇÃO. Nada justifica voltar sem a vaga.

"O futebol está doente" 

"Do outro lado temos um adversário cualificado."

"E a altitude ?"  🤣🤣🤣🤣

Pardal de Penafiel 

Editado por JRMCO

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, MaialePazzo disse:

Discurso do pardal da shoope teve as manha de ser mais morfético e arrogante que do original.

Tamo fudido mesmo, quem não consegue enxergar os próprios erros não tem a menor chance de melhorar.

spacer.png

Vai ajudar muito ele dizer isso em coletiva, mesmo que seja verdade. Uma coisa é  o Abel ser desequilibrado, outra é o tratamento especial que o Palmeiras tem no STJD.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, MaialePazzo disse:

Isso pode ser tudo verdade MAS NÃO na punição do Abel. Levou até pouco jogos, cara se comporta como um débil metal, ou é mau caráter e faz de propósito ou tem que ir no psiquiatra pegar uma receita de Lexotan.

A convivência que já tive com portugueses foi bem ruim, trabalhei com uns e se acham moralmente superior aos brasileiros, e nem é coisa de europeu pois tinha espanhóis também e eram muito diferentes. Pode ver que todos os técnicos portugueses que estão no Brasil tem um ar de estar fazendo favor que ficar nessa terra inferior de índios.

Lembrando que português não tem lá muito moral pra falar do Brasil, pois boa parte das mazelas que enfrentamos até hoje é parte da herança colonial e digamos que Portugal não é lá muito bem visto pelo resto da Europa, então é tipo o sujo falando do mal lavado.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Harrison da Guia disse:

Cara falou que o futebol brasileiro é reflexo da sociedade do Brasil. Tivesse alguém com saco roxo, perguntaria: então em Portugal vocês saem chutando as coisas? Tomando celular da mão dos outros? Mostrando os culhão pra todo mundo?

Além de tudo esses malas só sabem falar mal do Brasil. Que voltem pro país deles, e vejam se alguém topa pagar metade do que ganham aqui. Sfacciato!

Todo direito seu em não gostar deles e ou das falas.

Mas, se for analisar a sangue frio, é quase isso. Só olhar árbitros que temos hj, STJD as convocações esquemas de empresários com a CBF, divida de clubes e etc.
Hj temos um pais corrupto, desde os 3 poderes até boa população. Temos parte do pais comandado por facções. Bom não irei me estender nesse assunto pq é de outra parte do fórum.

Só estamos aqui hj por conta do PALMEIRAS, pq todo o resto que engloba o futebol brasileiro não tem condições.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Tu viu o primeiro tempo? 

Sim.
Está escrito aqui:
"ontem o esposo da minha filha que é corintiano estava em casa.
Logo, acabei assistindo"

Falar ou fazer algum comparativo de Palmeiras X Trikas com esse Flamengo X Gambás?

Eu não comparei Palmeiras x SP; Com Flamengo x Corinthians. 
Eu comparei Palmeiras x SP; Com Palmeiras x SP, escrito aqui:
Alías comparação clara.

"Muito se comenta o jogo abaixo do Palmeiras contra os reservas do SP no primeiro tempo, de fato, o SP se defendeu bem. 
Mas o mesmo Palmeiras e contra os titulares do SP no Morumbi, poderia ter goleado o SP no primeiro tempo..."

Sério que você achou que eles jogaram mal?

Onde você leu.
A palavra
mal, em minha postagem. 

O que escrevi foi isso:
"Aliás, um colega meu (grupo de basquete) que é Flamenguista crítica muito o trabalho do treinador deles"

Pelo meu entendimento, foi um jogo que eles poderiam ter se complicado contra um Corinthians C/B e títulares por 20 minutinhos...

Repare que até aqui... você citou três coisas diferentes do que escrevi.

A - Se eu vi o jogo... 
B - Que comparei jogos que não comparei.
C - Disse que eles jogaram mal...

Ver os jogos que Mirassol e Botafogo fizeram em casa e perto do que jogamos contra eles?
Sim.
O Palmeiras jogou abaixo.
Assim como jogou bastante contra o Santos e Vasco.
.. assim como o jogo contra a LDU, o Palmeiras poderia e deveria ter feito um placar melhor.
19 chutes, 06 no gol.
E apenas um finalização certa... se você chama isso de:

"somos uma das equipes mais efetivas"

Não é análise cega de finalizações. Qualquer chute na lua do Giay vira finalização também. Sinceramente, querer fazer esse paralelo e ver o nível do que realmente criamos nos últimos jogo é querer dar murro em ponta de faca. 

Contra LDU.
Aos 07.
Arias entrou livre na area... poderia ter chutado cruzado... deixou a bola correr e chutou quase sem angulo no gol.
Aos 08.
Finalização de cabeça na pequena area.
Aos 27.
Outra finalização de dentro da area.
Vitor Roque.
Aos 38.
Outra finalização "sem goleiro" Giay errou o alvo dentro da pequena area.
(e possível essa nem ter contado como finalização, vide que o infeliz errou o gol... kkkkk).
Aos 47.
Arias dentro da area, chutou pra fora...
Aos 57.
Outra finalização de dentro da área num escanteio chute fraco, acho que do Murilo.
Aos 63.
Flaco dentro da grande área demora e chuta em cima da defesa.

Acima... foram sete finzalizações dentro da area adversária... 
em nada tem com chute do Giay na lua.

E esses erros, foram parte técnica...

...por fim.
Não há narrativa.
Tudo que descrevi foram fatos.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, JRMCO disse:

Vai ajudar muito ele dizer isso em coletiva, mesmo que seja verdade. Uma coisa é  o Abel ser desequilibrado, outra é o tratamento especial que o Palmeiras tem no STJD.

Só estão criando uma narrativa, criando o "*" para usar de muletas.

Já passei do ponto de achar que a pataquada toda dessa trupi ocorre por desequilíbrio, os caras são ardilosos, vê que pegou um contexto do Brasil atual para defender o indefensável, esses caras são safados mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/09/2026 em 17:35, Etilbutano disse:

Boa tarde meus amigos que me querem bem, os que não querem também uma boa tarde a vocês:

Pela amor de Deus, fico um mês fora, desestressando na rota do dendê, volto e o Abel continua como técnico, o goleiro titular ainda é o mesmo, o Verdão perde a liderança, a divida aumentando, tudo pior que dantes??? Só me falta o @Fercas assumir que o novo @Deola22 é frangueiro mesmo, que não tem jeito.

Se você ficar fora do fórum, até 31 de dezembro. Eu garanto que vamos ser campeões do Br, copa do Br, liberta. 

Faça o teste. O palmeiras começou a cair de produção quando você retornou para este recinto. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, tempo disse:

Tu viu o primeiro tempo? 

Sim.
Está escrito aqui:
"ontem o esposo da minha filha que é corintiano estava em casa.
Logo, acabei assistindo"

Então, qual jogo nosso foi parecido com isso? Até nos jogos que fomos bem com contra o Vasco e Santos precisamos de uma jogado individual para destravar tudo. Quando que em principio temos algum jogo que desde o princípio tomamos as rédeas e seguimos?

9 minutos atrás, tempo disse:

Eu não comparei Palmeiras x SP; Com Flamengo x Corinthians. 
Eu comparei Palmeiras x SP; Com Palmeiras x SP, escrito aqui:
Alías comparação clara.

"Muito se comenta o jogo abaixo do Palmeiras contra os reservas do SP no primeiro tempo, de fato, o SP se defendeu bem. 
Mas o mesmo Palmeiras e contra os titulares do SP no Morumbi, poderia ter goleado o SP no primeiro tempo..."

Não entendi então esse comentário. 

Trouxe o jogo do primeiro turno para comparar? A análise estava entre a diferenças dos dois jogos. Quem trouxe o fato diverso foi você com essa comparação, não? Não me recordo de uma possível goleada lá no Morumbi, mas lembro de um jogo controlado com uma decisão numa jogadaça do Árias invertida de bola do Flaco. Os dois que seguem decidindo sobretudo individualmente. 

Lembro de ter sido um dos poucos lances que tocamos mais de 4 toques até a finalização. Tem sido tão estranhas que mal temos isso nos jogos. 

13 minutos atrás, tempo disse:

Onde você leu.
A palavra
mal, em minha postagem. 

O que escrevi foi isso:
"Aliás, um colega meu (grupo de basquete) que é Flamenguista crítica muito o trabalho do treinador deles"

Pelo meu entendimento, foi um jogo que eles poderiam ter se complicado contra um Corinthians C/B e títulares por 20 minutinhos...

Repare que até aqui... você citou três coisas diferentes do que escrevi.

A - Se eu vi o jogo... 
B - Que comparei jogos que não comparei.
C - Disse que eles jogaram mal...

A - Sobre a pergunta do ver o jogo foi completamente retórica dado que eu discordo por completo do que você tinha apontado. 

B - A análise é o compartivo de desempenho e como se portam as equipes. Você trouxe o jogo do primeiro turno não crê que foi uma comparação deslocada do enfoque que eram os desempenhos de Flamengo e Palmeiras no atual paralelo? 

C - Sua análise foi uma contenção de danos. Um Olha lá o Flamengo "num jogo tudo isso" e o comparativo que tinha feito era os confrontos inter-partes dos jogos Palmeiras X São Paulo?

Repare que até aqui, você trouxe uma miscelânia de situações distintas do enfoque principal. Que era um outro forista falando do desempenho do Flamengo comparado com o nosso

Faz algum sentido para você trazer esse comparativo dos jogos de Palmeiras X São Paulo e São Paulo x Palmeiras? Não fica fora do escopo?

Todo torcedor vai ver com lupa qualquer trabalho. 90% da torcida criticava muito o trabalho do treinador antes de engrenar também e ele num venceu nada e vai causar isso. Não foi atoa eles terem sido eliminados na CdB, mas inegável que eles melhoraram e desempenham melhor agora (quando que tivemos algum respiro e efetiva melhoria?).

20 minutos atrás, tempo disse:

Ver os jogos que Mirassol e Botafogo fizeram em casa e perto do que jogamos contra eles?
Sim.
O Palmeiras jogou abaixo.
Assim como jogou bastante contra o Santos e Vasco.
.. assim como o jogo contra a LDU, o Palmeiras poderia e deveria ter feito um placar melhor.
19 chutes, 06 no gol.
E apenas um finalização certa... se você chama isso de:

"somos uma das equipes mais efetivas"

Não é uma análise minha. 

O Palmeiras tem menos grandes chances criadas do que gols feitos. Não é difícil chegar nessa conclusão. São os fatos mesmo. 

Olha o tanto que criamos contra o Internacional igualmente. O Grande respiro que o time teve foi contra o Santos. E você viu você usou o número de 19 chutes no gol como boa produção (o que você mitigou como 19 finalizações em um tempo do Flamengo).

Você falou das chances que deveríamos ter feito mais contra o LDU e aponta esse como um grande jogo nosso. E Só do primeiro tempo do Flamengo não chega a mesma conclusão? Com as duas finalizações do Pedro e a bola tirada sob a linha? Se você é cabal ao afirmar que que foi um excelente desempenho contra a LDU tendo criado o mesmo tanto de jogo que o outro time criou em um tempo de jogo?

25 minutos atrás, tempo disse:

Contra LDU.
Aos 07.
Arias entrou livre na area... poderia ter chutado cruzado... deixou a bola correr e chutou quase sem angulo no gol.
Aos 08.
Finalização de cabeça na pequena area.
Aos 27.
Outra finalização de dentro da area.
Vitor Roque.
Aos 38.
Outra finalização "sem goleiro" Giay errou o alvo dentro da pequena area.
(e possível essa nem ter contado como finalização, vide que o infeliz errou o gol... kkkkk).
Aos 47.
Arias dentro da area, chutou pra fora...
Aos 57.
Outra finalização de dentro da área num escanteio chute fraco, acho que do Murilo.
Aos 63.
Flaco dentro da grande área demora e chuta em cima da defesa.

Acima... foram sete finzalizações dentro da area adversária... 
em nada tem com chute do Giay na lua.

E esses erros, foram parte técnica...

...por fim.
Não há narrativa.
Tudo que descrevi foram fatos.

Como são fatos que o Palmeiras é a 19ª equipe de 20 no Brasileiro que menos cria chances atrás apenas da Chapecoense nesse quesito. E o contraste de somatório de chances cedidas e criadas nosso desempenho é o de 5° Colocado. 

Será que é a sua imprensa desses gols errados que pontuam isso ou essa análise geral de todas as partidas? 

Você que trouxe informações para mitigar apontando que o "Flamengo não é essa Coca Cola toda" e acho que entrou em contradição em algumas defesas nesse sentido. Você usa mesmas métricas para exaltar nosso desempenho como o jogo da LDU e fala que o outro time não é tudo isso sendo que produziu o que produzimos num jogo inteiro em apenas um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..