Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Fercas disse:

O sonho acabou, Rômulo não jogará mais pelo Verdão.

🧙🏻‍♂️🔥

O homem do pior empresário do mundo.

Arrebenta na série B,é um dos melhores do campeonato e não aparece nenhum proposta sequer do oriente médio pra esse cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é pensar que esse bagre poderia até ser útil hoje em dia tamanha a falta de elenco que nós temos hoje.

Carlos Miguel, Lomba e Bertinato - 3 goleiros, não tem muito o que fazer.
Gómez, Murilo, Barboza, Fuchs e Benedetti - Jogamos com 3 zagueiros e o Benedetti não foi opção nem quando o Gómez estava lesionado, então dá pra dizer que, na prática, são 4 zagueiros;
Giay, Khellven, Piquerez, Arthur e Jefté - 4 opções. No atual contexto, só o Piquerez está realmente mal, os outros três estão quebrando um galho e o Jefté está lesionado;
Marlon Freitas, Andreas Pereira, Lucas Evangelista, Emiliano Martínez, Luís Pacheco e Larson - Na prática, só os 4 primeiros têm rotatividade de jogo, os dois meninos entram muito pontualmente. Além disso, o treinador nunca tira os dois titulares de uma vez, então, na prática, temos 4 opções;
Maurício - Apesar de jogar mais como uma segundo atacante, meia esquerda, é o único meia de fato do time.
Árias, Felipe Anderson, Sosa, Paulinho - Paulinho vive em um eterno limbo. Sosa estava machucado até ontem. Felipe Anderson é uma grande montanha russa e Árias titular indiscutível;
Vitor Roque e Flaco López - Os dois únicos centroavantes do time e os dois são titulares.

Total: 26 jogadores, mas... 1 terceiro goleiro que nem vai jogar, 1 zagueiro que não entra, 1 lateral lesionado, 2 volantes que só entram em situações muito pontuais, 1 atacante que não consegue ter sequência. Na prática, são 20 jogadores (1 goleiro reserva) para disputar três competições. 

Não temos um primeiro volante confiável reserva, não temos um ponta de velocidade, não temos nenhum outro meia e nem um centroavante reserva. A montagem do elenco foi muito mal feita. Por mais que lesões aconteçam, o Palmeiras teve a oportunidade de corrigir a rota na janela do meio do ano e não fez. Agora tem que torcer para ninguém se lesionar. Se eventualmente Marlon ou Andreas se machucarem, vai desandar ainda mais a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

A título de comparação, nosso principal rival tem:

3 goleiros
5 zagueiros (na prática 4, o menino João Victor mal joga)
4 laterais
6 volantes (5 se considerar o Paquetá meia)
3 meias (2 se considerar o Paquetá volante)
5 pontas (6 se considerar o BH CA)
2 CA (1 se considera o BH ponta)

Total: 25 jogadores e nenhum lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

3 goleiros
4 laterais

Será que a ideia de se trabalhar com um elenco curto, mas versátil e homogêneo é uma característica comum de treinadores portugueses?

Até em casos que parecem afirmar o contrário, como o Flamengo de JJ em '19 ou o Botafogo de AJ em '24, apesar de elencos maiores, o núcleo era sempre bem definido pelos treinadores — o elenco mais expandido parecia resquícios contratuais de más gestões anteriores.

Essas impressões (com a necessidade de usar a base) sempre me fizeram entender a persistência do Abel por elencos mais curtos, mas não entendo a teimosia em momentos cruciais do segundo semestre, quando os seus plantéis ficam carentes de opções. Isso tem se repetido nos últimos anos, às vezes o arroz com feijão bem feito é suficiente — o que custa buscar um empréstimo aqui, uma contratação mais pontual ali?...

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

3 goleiros
4 laterais

De acordo com alguns, esse tipo de comentário lhe implica a pecha de flamenguista. 
Mas fique tranquilo, vai dar tudo certo. Nossa função é torcer, e torcendo seremos palmeirenses otimistas.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Márcio HT disse:

Vc vem patrulhando demais a opinião de quem não deseja a morte do treinador. Não se faça de sonso!

Não é de hoje que vc virou o fio com esse ódio desmedido que o faz debochar de vários foristas aqui a troco de likes.

Você não tá numa mesa de bar com os seus cupinchas pra tratar os outros assim.

Vc está num fórum de internet em igualdade de condições com os demais.

Então se alguém chega aqui a fala que o fórum tá chato foda se. E a opinião dele.

Não entra numas de zoar os outros Se achando o dono site coisa que vc não é. 

E pra finalizar, se alguém vem descontando frustrações nos outros esse alguém é vc.

Basta ler os seus posts e quotes pra constatar isso.

Eu acho que quem é a favor da permanência do Abel é Corinthiano e deveria ser banido do fórum, mas tudo democraticamente e com o máximo respeito aos gambas do fórum. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Harrison da Guia disse:

Duvido que não voltaremos classificados. Essa história de sair comemorando no primeiro jogo, como a LDU fez, nunca deu certo.

E o Abel vai jogar do único jeito que sabe. Preparem-se prá sofrer. Mas vai dar certo.

Também acho. Mesmo com o Abel, sinto que temos boa chance de voltar classificados. A LDU está nos menosprezando e isso não costuma dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Será que a ideia de se trabalhar com um elenco curto, mas versátil e homogêneo é uma característica comum de treinadores portugueses?

Até em casos que parecem afirmar o contrário, como o Flamengo de JJ em '19 ou o Botafogo de AJ em '24, apesar de elencos maiores, o núcleo era sempre bem definido pelos treinadores — o elenco mais expandido parecia resquícios contratuais de más gestões anteriores.

Essas impressões (com a necessidade de usar a base) sempre me fizeram entender a persistência do Abel por elencos mais curtos, mas não entendo a teimosia em momentos cruciais do segundo semestre, quando os seus plantéis ficam carentes de opções. Isso tem se repetido nos últimos anos, às vezes o arroz com feijão bem feito é suficiente — o que custa buscar um empréstimo aqui, uma contratação mais pontual ali?...

Imagino que sim. Salvo engano, o próprio Mourinho deu uma enxugada no elenco do Real para trabalhar com elenco mais curto. 

Acho que a grande diferença nos dois casos é que tanto o JJ quanto o Arthur Jorge tiveram elencos mais coerentes com seus estilos de jogo. Basicamente, dois treinadores que gostam da transição em velocidade pelos lados, nada muito diferente do que o próprio Abel fazia até 2022. Sem contar a versatilidade de alguns atletas que os permitiam manter o nível mesmo jogando fora de suas posições preferenciais.

Entendo que o grande problema do atual elenco do Palmeiras é que ele não casa com a forma como Abel mostrou ser seu grande trunfo, que é o jogo de imposição física e transições rápidas. Temos um elenco com jogadores fisicamente mais frágeis do que em todos os demais anos (aqui eu faria uma pontuação com relação à preparação física dos atletas. Tenho notado um crescente número de lesões musculares que antes eram muito raras) e sem a velocidade característica nas transições.

Andreas e Marlon são dois volantes posicionais, diferentes do Zé Rafael e do Danilo, que eram mais físicos e de transição rápida; pelos lados, temos o Árias que não é propriamente um ponta driblador e temos jogadores que são mais meias pelos lados do que pontas. Na minha avaliação, falta velocidade e intensidade para esse elenco do Palmeiras. E falta número mesmo. 19 jogadores para disputar 3 competições é uma loucura.

Também me incomoda o fato do Palmeiras seguir pouco criativo quando o assunto é reforçar o elenco. Já tivemos inúmeros atletas que chegaram "de graça" em outras equipes, por empréstimo e ajudaram a encorpar o elenco. Só por curiosidade, fui dar uma olhada no atual elenco do Palmeiras e pasme: não temos NENHUM jogador que veio por empréstimo e só um em final de contrato, que foi o Felipe Anderson. Os demais foram comprados e muitos por valores absurdamente fora da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

Imagino que sim. Salvo engano, o próprio Mourinho deu uma enxugada no elenco do Real para trabalhar com elenco mais curto. 

Acho que a grande diferença nos dois casos é que tanto o JJ quanto o Arthur Jorge tiveram elencos mais coerentes com seus estilos de jogo. Basicamente, dois treinadores que gostam da transição em velocidade pelos lados, nada muito diferente do que o próprio Abel fazia até 2022. Sem contar a versatilidade de alguns atletas que os permitiam manter o nível mesmo jogando fora de suas posições preferenciais.

Entendo que o grande problema do atual elenco do Palmeiras é que ele não casa com a forma como Abel mostrou ser seu grande trunfo, que é o jogo de imposição física e transições rápidas. Temos um elenco com jogadores fisicamente mais frágeis do que em todos os demais anos (aqui eu faria uma pontuação com relação à preparação física dos atletas. Tenho notado um crescente número de lesões musculares que antes eram muito raras) e sem a velocidade característica nas transições.

Andreas e Marlon são dois volantes posicionais, diferentes do Zé Rafael e do Danilo, que eram mais físicos e de transição rápida; pelos lados, temos o Árias que não é propriamente um ponta driblador e temos jogadores que são mais meias pelos lados do que pontas propriamente ditos. Na minha avaliação, falta velocidade e intensidade para esse elenco do Palmeiras. E falta número mesmo. 19 jogadores para disputar 3 competições é uma loucura.

Também me incomoda o fato do Palmeiras seguir pouco criativo quando o assunto é reforçar o elenco. Já tivemos inúmeros atletas que chegaram "de graça" em outras equipes, por empréstimo e ajudaram a encorpar o elenco. Só por curiosidade, fui dar uma olhada no atual elenco do Palmeiras e pasme: não temos NENHUM jogador que veio por empréstimo e só um em final de contrato, que foi o Felipe Anderson. Os demais foram comprados e muitos por valores absurdamente fora da realidade.

Concordo com tudo. Realmente o estilo do técnico e do elenco não combina, pior que, com bom elenco, raramente vamos ter espaço para transição rapida. Infelizmente Abel já mostrou que não é tão versátil quanto parecia, com a obrigação de propor o jogo, as ideias não aparecem.

Também acho que somos pouco criativo nas contratações, especialmente empréstimos como disse bem, com a vitrine que o Palmeiras se tornou deveria ser fácil consegue empréstimo de destaques de clubes menores.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, WAGA disse:

Em tempo: obcecada pela Libertadores, acho que a Leila vai pagar um prêmio alto pela classificação.

Também acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..