Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

EStava revendo os gols e penaltis com calma.

O VR bateu o primeiro penalti muito bem, nao sou fa algum da cavadinha no segundo, acho que e' uma aposta a so' se fazer se o goleiro nao for um gigante (e portanto, precise mesmo se atirar adivinhando um canto).
Falando nisso, o CM e' literlamente assustador nos penaltis rsrsrs.

Quanto aos gols sofridos no tempo normal, talvez o "debativel e' o segundo, mas o primeiro e o segundo foram demonstracoes pateticas de como um zagueiro tem que marcar um adversario...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Santini disse:

Esse time da LDU é tão ruim, que nem prestaram atenção que o Carlos Miguel pulou as 5 cobranças pro mesmo lado.

Sorte nossa!

Estava com o lado dos batedores anotado na toalha ao lado do gol. Teve um momento em que foi possível ver ele consultando essa "cola".

Não quero crer que goleiro nesse nível de profissionalismo escolha aleatoriamente o lado, ainda mais com um time que veio de decisão por pênaltis.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, JRMCO disse:

Vitor Roque dando a volta por cima.

Flaco parando de jogar. 

Flaco não funciona pra profundidade como foi escalado ontem. Já o VR tem essa característica e ambos se complementam.

Que voltem às suas melhores condições pq são os decisivos desse time.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Avante Verde disse:

Estava com o lado dos batedores anotado na toalha ao lado do gol. Teve um momento em que foi possível ver ele consultando essa "cola".

Não quero crer que goleiro nesse nível de profissionalismo escolha aleatoriamente o lado, ainda mais com um time que veio de decisão por pênaltis.

Eu acho que um goleiro dessa altura deveria sempre esperar a batida e nao escolher lado, com cola ou nao. Teve uma das batidas mesmo que ele nem precisava pular se tivesse ido pro lado certo.

Editado por arqpedro

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Londrinense disse:

Não foi uma classificação vergonhosa. Só preocupante.

O meio-termo justo.

Porém, contextualizando com a desgraça dos rivais locais e a crueldade cinematográfica dos lixos, a sensação é muito boa. O que não me impede de desligar o modo corneta e falar um pouco de Flaco López.

O que fazer para achar o melhor jogo de Flaco López? Vitor Roque parece que recuperará a confiança e fará o seu jogo, Jhon Árias é uma questão de tempo até estabilizar, mas Flaco me parece o mais difícil de achar as circunstâncias ideais. Dos três, é o mais precisa estar confortável em campo para encontrar o seu jogo.

É uma pena que o treinador continuará teimando e não tentará o óbvio: Marlon, Evangelista, Andreas, Árias, Flaco e Roque.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Londrinense disse:

Não foi uma classificação vergonhosa. Só preocupante.

É bem por aí. Vergonhoso seria não se classificar, ainda mais depois de desperdiçar um primeiro jogo em casa com uma escalação e uma postura ultra conservadoras contra um adversário bastante frágil.

A classificação levanta várias questões problemáticas, algumas de longa data, e continua apontando pra um cenário não muito feliz caso mudanças não ocorram, mas mesmo uma classificação culposa ainda é uma classificação, e continuar vivo numa competição nunca é vergonhoso. Pra quem morreu no caminho é que vem a vergonha, a depender de como foi, e é pá, acesso negado.

Negócio é trabalhar pra evitar a possibilidade de vergonha. E conseguir continuar vivo. É aí que mora minha desconfiança, ou até minha descrença: na capacidade do trabalho. 

Editado por Lucas H.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, JRMCO disse:

Vitor Roque dando a volta por cima.

Flaco parando de jogar. 

O Lopez é fácil de recuperar porque ele tem bom físico e não passa muitos jogos em fase ruim, questão dele é quando colocam isolado no ataque, todos estão cansados de saber que ele não consegue render desse jeito, estatura não é regra que ele tenha de ser centroavante

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, arqpedro disse:

Eu acho que um goleiro dessa altura deveria sempre esperar a batida e nao escolher lado, com cola ou nao. Teve uma das batidas mesmo que ele nem precisava pular se tivesse ido pro lado certo.

Exato.

Tanto que na última cobrança da LDU, pode reparar que o cara não olha, e o CM já tinha saído pro canto direito.

Se o cara olha e bate cruzado, era alternadas.

Bateu mal, o gigante pegou.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, arqpedro disse:

Eu acho que um goleiro dessa altura deveria sempre esperar a batida e nao escolher lado, com cola ou nao.
Teve uma das batidas mesmo que ele nem precisava pular se tivesse ido pro lado certo.

Preferir, eu também prefiro
Mas, tem alguns pormenores.

A - Ficar e esparar.
Mesmo a batida colocada é difícil de pegar.
Se batida perto da trave, o goleiro vai ter que ter duas coisas em ótimo estado; impulsão e poder de reação (coisas diferentes).

B - Sair junto com a batida e escolher um lado.
Essa é normalmente quando o goleiro, tem/sabe a maior probabilidade de canto do batedor... ele saí "junto" ou tenta, e vai pro lado que acredita que a batida será efetuada.

C - Sair antes.
Essa é a mais perigosa.
Se o batedor for daqueles cabeça baixa e escolheu e chutou, tem chance.
Se o batedor experiente, o goleiro nem sai na foto.

Agora tem alguns outros pontos. 

Goleiro que tem dificuldade de cair para algum canto... nem todos, mas tem goleiros, que tem dificuldade de pular para algum lado.

Virada do pé.
Chega "normalmente" reto; indicando chapa reta no canto do pé forte.
Goleiro olha, e na batida vira... ai mata qualquer goleiro.
"Problema" chute pode sair mais fraco do que quer; e/ou pegar mais pra trás "da chapa" do pé.

Fora outros fatores.
Emocional, bem no dia Saúde, perna pesada, etc etc....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Neto palestra disse:

Flaco e Vitor Roque juntos no ataque!

Eles se completam. Mas precisam voltar a se entrosar. Justo agora que o VR parece estar readquirindo a boa forma, l Flaco parece estar entrando em má fase (6 jogos sem marcar ?).

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..