Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

26 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Tiro no escuro do que? 

• Palmeiras tinha acabado de inaugurar o melhor estádio do Brasil
  • Tínhamos acabado de dar mostras que a maré estava mudando com a chegada do Matos e do Dudu, Ze Roberto…
  • Só quem lembra do jogo contra aquele time chines sabe como a energia tinha mudado
  • Eles na verdade estavam indo no trikas
  • Primeiro patrocínio, apenas o master, na epoca foi “apenas” 35 milhões e por apenas um ano
  • O Palmeiras começou o ano sem patrocínio, tanto que a apresentação do Dudu foi com a camisa estampando o Avanti

Nao teve nada de “tiro no escuro” . Foi um contrato de patrocínio básico que foi se tornando maior por causa do retorno que o clube deu a empresa deles!!! 

Quem aqui conhecia a crefisa antes do Palmeiras!????

Tiro no escuro porque dois anos antes o Palmeiras entregou seu melhor jogador em troca de um monte de bagaceira, não tinha dinheiro para nada, estava na série B e tinha iniciado sua reestruturação. Em 2014, escapou de cair novamente para a série B e tinha um time horroroso.

A coisa começou a mudar em 2015 porque foi quando as ações do Nobre começaram a surtir seus primeiros efeitos. O Palmeiras anunciou o Dudu dias antes de anunciar a Crefisa. Pra mim, um cenário muito mais "instável" do que os [termo ofensivo] na época. A Crefisa arriscou no potencial de crescimento do Palmeiras e deu certo. Pra mim, isso significa "um tiro no escuro", mesmo que nem tão escuro assim.

Enfim, como eu disse acima, eu acho a parceria com a Crefisa muito importante para a história do Palmeiras. Acho que depois de um tempo houve um desequilíbrio como bem citou o Rafa, mas de modo geral, um boa parceria para o clube, principalmente no começo. Qualquer questão de defasagem de valores e dívidas, aí é responsabilidade de quem abriu as pernas pra ela na época.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu entendimento.
Nada mudaria sem o Nubank Parque.
Nada mesmo, talvez, sem ele, até mesmo o Paulo Nobre não se arriscaria tanto. 

Sei que o Belluzo errou no que tange comandar o time... mas no que diz ao clube (Palmeiras como um todo).
Penso eu, que o Allianz, foi determinante para o estágio atual.

Costumo colocar em três pilares - Estádio - Paulo Nobre - Crefisa e Boas Administrações (juntas).

Mas se tivesse que quantificar...
45% Allianz
40% Paulo Nobre
15% Crefisa e Administrações responsáveis.

Volto a ponderar.
Sem o estádio, sabe se lá se o Nobre teria coragem e as garantias de renda/retorno...
Com o estádio, e suas arrecadações, mais Naming Rights... acho que ajudou a ele a tomar essa decisão (Graças a Deus).

Me lembro das fotos do estádio sendo demolido... e todo dia uma nova foto do andamento...
...A Crefisa sem o estádio, eu tenho muitas dúvidas se seria a parceria que foi... até mesmo se não fosse a administração do Nobre...

Se fosse lá a dupla caipira que comandava o Palmeiras, daí que não viria nada de bom mesmo... 

Palmeiras teve presidentes Palmeirenses que contribuíram e muito na sua história recente.
Pra equilibrar os anos 80/90 de Mustaphas e afins. 

Hoje tem a Leila. 
Que não sou fã. 
Mas, ela tem lá seus créditos também.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, tempo disse:

No meu entendimento.
Nada mudaria sem o Nubank Parque.
Nada mesmo, talvez, sem ele, até mesmo o Paulo Nobre não se arriscaria tanto. 

Sei que o Belluzo errou no que tange comandar o time... mas no que diz ao clube (Palmeiras como um todo).
Penso eu, que o Allianz, foi determinante para o estágio atual.

Costumo colocar em três pilares - Estádio - Paulo Nobre - Crefisa e Boas Administrações (juntas).

Mas se tivesse que quantificar...
45% Allianz
40% Paulo Nobre
15% Crefisa e Administrações responsáveis.

Volto a ponderar.
Sem o estádio, sabe se lá se o Nobre teria coragem e as garantias de renda/retorno...
Com o estádio, e suas arrecadações, mais Naming Rights... acho que ajudou a ele a tomar essa decisão (Graças a Deus).

Me lembro das fotos do estádio sendo demolido... e todo dia uma nova foto do andamento...
...A Crefisa sem o estádio, eu tenho muitas dúvidas se seria a parceria que foi... até mesmo se não fosse a administração do Nobre...

Se fosse lá a dupla caipira que comandava o Palmeiras, daí que não viria nada de bom mesmo... 

Palmeiras teve presidentes Palmeirenses que contribuíram e muito na sua história recente.
Pra equilibrar os anos 80/90 de Mustaphas e afins. 

Hoje tem a Leila. 
Que não sou fã. 

A questão é que ela tem muito menos crédito do que ela pensa. Até porque ela acha que tem todos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Gabriel.SRamos said:

Tiro no escuro porque dois anos antes o Palmeiras entregou seu melhor jogador em troca de um monte de bagaceira, não tinha dinheiro para nada, estava na série B e tinha iniciado sua reestruturação. Em 2014, escapou de cair novamente para a série B e tinha um time horroroso.

A coisa começou a mudar em 2015 porque foi quando as ações do Nobre começaram a surtir seus primeiros efeitos. O Palmeiras anunciou o Dudu dias antes de anunciar a Crefisa. Pra mim, um cenário muito mais "instável" do que os [termo ofensivo] na época. A Crefisa arriscou no potencial de crescimento do Palmeiras e deu certo. Pra mim, isso significa "um tiro no escuro", mesmo que nem tão escuro assim.

Enfim, como eu disse acima, eu acho a parceria com a Crefisa muito importante para a história do Palmeiras. Acho que depois de um tempo houve um desequilíbrio como bem citou o Rafa, mas de modo geral, um boa parceria para o clube, principalmente no começo. Qualquer questão de defasagem de valores e dívidas, aí é responsabilidade de quem abriu as pernas pra ela na época.

Mas cara, você fala como se eles tivessem entrado com um patrocínio de 100 milhões de reais por 5 anos, mas longe disso, foi 1 ano por 35 milhões! A Kia pagava 30 em 2013… e ficamos 2014 estampando o Avanti porque o PN não quis baixar o valor da nossa camisa. 

Se não tivesse fechado com a Crefisa não ha nenhuma duvida que outro patrocínio no mesmo valor viria, tanto que a Prevent Senior já estava em negociação na epoca. 

E discordo totalmente do termo “parceria” . Até o valor pra comprar jogadores que foi divulgado como “presente/patrocinio” depois através de canetada do Banana virou divida do clube…

Pra mim é assim, quem mais se deu bem foi a Crefisa que teve um crescimento absurdo depois do Palmeiras - na epoca falou-se em dobra de faturamento. E isso por um valor menor ao que pagavam pelo espaço na propaganda do Jornal Nacional… fora a própria exposição da Leila que era uma anônima.

O Palmeiras teve uma epoca ali quando a Crefisa comprou todas as propriedades da camisa que era de fato o maior patrocínio do Brasil mas a partir de 2019 ou 2020, na verdade ficamos defasados em relação ao cheiro

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, luizverde said:

A questão é que ela tem muito menos crédito do que ela pensa. Até porque ela acha que tem todos.

Alem disso, raramente ela atribui o mérito do Palmeiras no sucesso dela. Em 2015 o patrimônio da Crefisa era 2.1 bilhões de reais, em 2018 passou de 5 bilhões… muito em conta da exposição do patrocínio 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, tempo disse:

Hoje tem a Leila. 
Que não sou fã. 

E quais seriam?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

À César o que é de César. Ela pegou um clube em reestruturação. Quando a Leila e seu marido iniciaram essa parceria com o Palmeiras, ainda era um tiro no escuro

Palmeiras tinha elenco, Arena, estrutura, torcida e a Base já estava encaminhada, mais claro que isso seria difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, luizverde disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2026/10/06/leila-cobra-apoio-no-palmeiras-contra-meia-duzia-de-imbecis-e-diz-que-saira-do-futebol-em-2027.ghtml

Se está tão ofendida pode sair agora, não precisa esperar 2027. Vai logo pro Vasco ser salvadora da pátria lá, porque aqui entre os palmeirenses esse discurso não cola mais. Seu tamanho perto do Palmeiras é minúsculo.

Meu sonho seria o Trio Parada Dura saindo de mãos dadas, não deixariam saudade alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engracado como quem compra discurso da “Leila gestora” é justamente quem não acompanha a politica palmeirense de perto.

Só relembrando alguns fatos:

- Só conseguiu ser presidente porque o Mustafá falsificou o título de sócia pra ela.

- “Deu presentes” para o clube e depois veio cobrar e com juros (diferentemente do Nobre).

- Durante a maior parte da “era Crefisa” tivemos um valor de patrocínio defasado.

- Porque será? Porque a patrocinadora e a presidente eram a mesma pessoa.

- Só isso? Não, ela também é dona da Arena  Barueri e aluga pra gente.

- Ela também ALUGA o avião para o Palmeiras e vem falar que é favor.

- Já falou merda inúmeras vezes, minimizando nossa hostória e ameaçando patrocinar clube rival.

- Mas agora resolveu COMPRAR um clube rivalenquanto ainda é presidente do Palmeiras.

O mérito dela? Não destruiu a estrutura que o Nobre construiu e o Galliote aprimorou. Não me entenda errado, isso é mérito sim. Mas é muito pouco pra alguém que se acha maior que o clube. 

Fora Leila!

Editado por Octa

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Ela não foi parte da gestão a partir dali, mas o patrocínio da Crefisa foi importante ao clube. É isso que eu estou tentando dizer desde o início rs. Pessoal rasga o cu quando fala da Leila, como se dizer que "a patrocínio da Crefisa foi importante para Palmeiras" fosse o mesmo que dizer que eles foram os salvadores da pátria para o clube. Da mesma forma que o patrocínio da Parmalat (naquele caso, a co-gestão) foi importante para a história do clube, o patrocínio da Crefisa também foi, não há nada demais nisso.

A Crefisa estampou a camisa do Palmeiras em um dos períodos mais importantes da nossa história, e como ela se tornou presidente posteriormente, a imagem da Crefisa sempre estará ligada ao Palmeiras, até porque, foi justamente esse patrocínio que alavancou não só a Crefisa como a FAM. Como eu disse, uma PARCERIA, onde todos saíram ganhando num primeiro momento.

Concordo que depois dessa maracutaia contábil deles e a desvantagem dos valores depois de um tempo colocaram o Palmeiras em uma situação de desvantagem nessa parceria, mas isso é responsabilidade de quem comandava a equipe. Quem tinha que bater o pé e valorizar o clube é quem está à frente da administração. A Crefisa só cumpriu o seu contrato.

Enfim, eu, Gabriel, considero a Crefisa como parte importante na história do Palmeiras. Uma parceria que permitiu ao clube se reestruturar mais rapidamente e que veio acompanhada com conquistas desportivas, o que é mais importante. Como gestora do clube, acho o trabalho fraco e entendo que não vai deixar saudades.

Não discordo da importância da CREFISA nesse começo. 

Foi um Win-Win, só não o considero realmente longevo como muitos. Muitas vezes ficavam comparando com a totalidade e teve escalonada dos valores gerais que os concorrentes pegavam no somatório por um bom tempo.

Não acho que a CREFISA cumpriu o contrato em si. Ao passo que teve alteração só para efetivamente retirar a nossa melhor contrapartida do contrato. E isso foi por UM ERRO INTEIRO DELA. Não tínhamos nada haver com isso.

Sabemos que teve pressão em todos os aspectos desde a impugnação tanto quanto a ALTERAÇÃO de contrato que eles exigiram após serem pegos de calças curtas. Se tivesse cumprido o contrato não teríamos ônus algum. Desde as declarações que iria ir para o Flamengo no meio disso tudo inclusive. A se destacar que ela mesmo gozou além das valências dos contratos quando mais de uma vez ela falando que vinha doar dinheiro ao clube coisa que nunca aconteceu e super explorava para além das balizas do próprio e anterior contrato. 

Eu não deixo de destacar, mas acho de suma importância destacar que por muito tempo o que se construiu foi uma agenda positiva sendo facilmente desmontada com o que temos de informação no hoje. Vejo que faz muito mais tempo e que entregamos muito mais do que eles nos derem de efetivo retorno. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 hours ago, luizverde said:

6 hours ago, LucasVerdao said:

Alem disso, raramente ela atribui o mérito do Palmeiras no sucesso dela. Em 2015 o patrimônio da Crefisa era 2.1 bilhões de reais, em 2018 passou de 5 bilhões… muito em conta da exposição do patrocínio 

O Palmeiras desde 2015 é 100% mérito do Paulo Nobre e do João Paulo Sampaio.

Leila, Abel e Barros não passam de parasitas usando o Palmeiras em benefício próprio. Os três ganham notoriedade em cima do Palmeiras e o Abel e Barros ganham salários que nenhum outro time no mundo seria louco de pagar.

Leila e Abel ainda têm a cara de páu de se colocar acima do Palmeiras e de sua torcida, como se o Palmeiras não existisse antes deles, se eles acreditam mesmo nisso, porque será que não largam o osso?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Po mais ai citar o tiro no escuro se referindo a 2 anos antes é complicado

Concordo com a resposta do colega... Nobre aprendeu com os erros do 1 mandato, e suas acoes começaram a dar certo. O Palmeiras tava com uma mudança de ares, todo dia anunciando jogador e uma visibilidade diferente

um tiro no escuro com um contrato de 35 milhoes (que na epoca ja tinha um lucro liquido de quase 500 milhoes) me parece muito mais uma jogada calculada (se der certo ficamos, se der errado valeu falous)

Quem era Lammachia antes do patrocinio? Quem era Leila antes do patrocinio? Quem era Crefisa antes do patrocinio?

o problema dessa frase "Qualquer questão de defasagem de valores e dívidas, aí é responsabilidade de quem abriu as pernas pra ela na época." é que quem abriu a pernas na epoca eram pessoas com um #*&! conflito de interesses e traicoes 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..