Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, diegoouricao disse:

Se não tá roubando ou matando pra manter o vício, se trabalha e gasta o dinheiro do trabalho em jogo eu não tenho nada com isso. Só é problema a partir do momento que rouba ou mata por isso. 

Vc não é pai ou mãe de todo mundo pra ficar apoiando proibir isso ou aquilo pq faz mal pra ela. Todo mundo tem um vício, futebol, bebida, cigarro, maconha, jogo, redes sociais, doce... 

Hipocrisia da parte de quem quer proibir pq é contra isso ou aquilo.

Não vou tirar o óbvio viez político da proibição. Mas independente disso, quando qualquer coisa vira caso de saúde pública deixa de ser uma questão pessoal. É a mesma coisa de obrigar a tomar vacina por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, luizverde disse:

Não vou tirar o óbvio viez político da proibição. Mas independente disso, quando qualquer coisa vira caso de saúde pública deixa de ser uma questão pessoal. É a mesma coisa de obrigar a tomar vacina por exemplo. 

As Bets não deveriam ter sido regulamentada desde o início. A começar pela questão da manipulação esportiva (vide Paquebet e BH) e principalmente pelo vício e destruição de família.

Agora, deveria proibir também o cigarro e bebidas alcoólicas, que fazem tanto mal quanto. O fato de ser legalizado não deixa de ser um problema de saúde pública. Proibir um e não o outro é hipocrisia.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Treebeard disse:

As Bets não deveriam ter sido regulamentada desde o início. A começar pela questão da manipulação esportiva (vide Paquebet e BH) e principalmente pelo vício e destruição de família.

Agora, deveria proibir também o cigarro e bebidas alcoólicas, que fazem tanto mal quanto. O fato de ser legalizado não deixa de ser um problema de saúde pública. Proibir um e não o outro é hipocrisia.

Eu já acho que deveria ser legalizado mas com uma serie de restrições pesadas

Ainda deveria proibir jogador e envolvidos no futebol de fazer publicidade e proibir patrocínios aos clubes e competições.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Interessante que a loteria federal segue firme e forte e também gera muitos problemas com o vício. Acho que quase todo mundo conhece alguém que conhece alguém que perdeu tudo apostando em loteria.

Claro que é um assunto complexo e não é porque uma coisa negativa opera livre que outras não devem ser coibidas. Mas que tudo isso tem uma carinha de politicagem pré eleição, isso tem.

Não vou estender o assunto porque vai acabar virando discussão política, mas já que está feito, cabe ao departamento de marketing trabalhar incansavelmente para atenuar o problema.

Eu já entraria em contato com a Leapmotor e ofereceria o Master pra eles.

Exatamente isso.

Aliás bebida, comida, sexo, drogas também  problemas iguais, único caso de sucesso foi cigarros, onde não foi proibido, mas regulado, os impostos continuam sendo pagos e são caros, as empresas precisam pagar um valor extra para tratar pessoas afetadas, não pode haver propaganda.

Deixar ilegal somente vão deixar de arrecadar e de regular, empresas fora do país sem controle, vai ser como temos o problema das drogas hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, luizverde disse:

Vc defende vacina testada durante anos ou vacina que foi injetada experimentalmente nas pessoas contra a vontade delas? 

E não, ninguém deveria ter a opção de obrigar as pessoas a injetar algo ou a mandar na vida de outras pessoas, exceto se isso fere uma terceira pessoa. Se a pessoa usa maconha, por exemplo, ela tá ferrado ela própria, então ela que se lasque. Por isso sou a favor de privatizar tudo, pra pararem com esse papo de saúde pública, segurança pública ou sei lá mais o que público, que é a desculpa pra autoritários. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, diegoouricao disse:

Vc defende vacina testada durante anos ou vacina que foi injetada experimentalmente nas pessoas contra a vontade delas? 

E não, ninguém deveria ter a opção de obrigar as pessoas a injetar algo ou a mandar na vida de outras pessoas, exceto se isso fere uma terceira pessoa. Se a pessoa usa maconha, por exemplo, ela tá ferrado ela própria, então ela que se lasque. Por isso sou a favor de privatizar tudo, pra pararem com esse papo de saúde pública, segurança pública ou sei lá mais o que público, que é a desculpa pra autoritários. 

acho que vamos entrar numa discussao que vai desvirtuar completamente o topico

mas discordo veemente de você

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, luizverde disse:

Também penso assim. E ainda acrescento que as bets além de causarem vício na população, são grandes lavanderias de dinheiro do crime organizado.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Edworld disse:

Também penso assim. E ainda acrescento que as bets além de causarem vício na população, são grandes lavanderias de dinheiro do crime organizado.

Assim como o jogo do bicho, as lotéricas, e por ai vai.

Se liga nisso.

Antes das bets, o jogo do bicho faturava, em média 45 bi ano.

com as bets, o faturamento baixou pra 10.

começa a ficar claro quando analisamos algumas situações.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, luizverde disse:

Sem entrar na política. Loterias federais tem um número x de concursos por semana. Bets estão no seu celular para vc jogar a cada segundo. Na minha opinião não são comparáveis como capacidade de gerar vício. 

Cara, tem modalidades de aposta imediata sim. Raspadinha, por exemplo. No site da Caixa, agora, tem uma dúzia de variedades de loteria, sendo uma delas esportiva.

Se aprofundar o tema, vamos chegar na conclusão que a aposta sempre existiu e vai existir, só precisa restringir a propaganda.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fabricio USA disse:

BREAKING NEWS: Leila Pereira faz parceria com o ministério da saúde e Paulinho vai jogar contra Bahia , usando o “ SUS “ no lugar do master 

Paulinho tá além do SUS, pode usar patrocínio do instituto de previdência porque já aposentou 

Editado por Masch

Compartilhar este post

Link para o post

Apostas sempre existiram e vão continuar existindo, mas não tem como negar que as Bets exponenciaram esse vício num nível assustador, não dá pra colocar no mesmo balaio das loterias federais/estaduais, que embora essas também sejam nocivas, o vício nesses jogos não é tão devastador, alguma coisa precisava ser feito em relação a essas Bets e todo aqueles que estão se enriquecendo com ela.

O grande problema foi o timing, pois claramente trata-se de uma medida com viés eleitoral e consequentemente a análise desse caso vai entrar para esse lado.

Enfim, espero que independente de quem seja o presidente em 2027, que essas medidas sejam levadas adiante, talvez de uma maneira mais branda, uma fase de transição, mas não dá pra continuar desse jeito pois o negócio estava bem feio.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, diegoouricao disse:

Não discuto com anticiência. Fique com suas convicções e boa sorte para vc e sua família.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Diego Fabri disse:

Cara, tem modalidades de aposta imediata sim. Raspadinha, por exemplo. No site da Caixa, agora, tem uma dúzia de variedades de loteria, sendo uma delas esportiva.

Se aprofundar o tema, vamos chegar na conclusão que a aposta sempre existiu e vai existir, só precisa restringir a propaganda.

Eu sinceramente acho que são  coisas diferentes. Mas vc tem um ponto é verdade. Não acho sua tese errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..