Marcelo Daniel 203 Postado Setembro 12, 2013 RATING DE INGRESSOS P: O que é o Rating? R: O Rating é um ranking que será formado automaticamente, com os sócio-torcedores que mais comprarem ingressos e forem ao estádio. Estes terão prioridade na pré-venda das entradas. P: Sou Sócio Avanti, tenho pré-venda exclusiva? R: Todos os Sócios-Torcedores Avanti terão pré-venda exclusiva. O que mudará será o início do período da pré-venda. Os sócios que tiverem melhor aproveitamento com relação a compra de ingresso e presença nos jogos do Palmeiras, serão os primeiros a ter a oportunidade de comprar o ingresso. P: Como eu junto os meus pontos com a compra de ingresso e presença nos jogos? R: A cada jogo do Palmeiras, o Sócio Avanti poderá acumular pontos. Exemplo: - Compra de ingressos = 5 pontos; - Presença nos jogos do Palmeiras (serão contabilizados após girar a catraca) = 10 pontos. Logo, a cada jogo do Palmeiras, o Sócio-Torcedor Avanti poderá juntar 15 pontos. O programa levará em conta pontos acumulados a partir do dia 27/08/2013 e a prioridade para comprar os ingressos para os jogos de mando do Palmeiras estará ativa a partir de Novembro. A contagem dos pontos não contempla o passado. Todos iniciarão com a pontuação zerada, em igualdade de condições. P: Sou Sócio-Torcedor Avanti e compro com 100% de desconto o meu ingresso. A compra vale quantos pontos? R: A compra com 100% de desconto também vale 5 pontos. Informação importante: Caso o Sócio-Torcedor Avanti dos planos que oferecem 100% de desconto, garantir ingresso para qualquer partida do Palmeiras e não confirmar a presença no estádio, PERDERÁ 10 PONTOS. P: Como será feita a contagem dos pontos e o aproveitamento? R: O Rating medirá o aproveitamento do Sócio-Torcedor em relação a compra de ingressos e presença nos jogos do Palmeiras. Será uma média dos pontos de 2 (dois) meses. Por exemplo: Em Setembro, o Palmeiras terá 4 jogos como mandante. Cada jogo valerá 15 pontos, logo, o Sócio Avanti poderá juntar até 60 pontos no final do mês. A média será feita através da divisão dos pontos adquiridos pelo total de pontos totais que poderiam ser alcançados. Exemplo 1: O Sócio Avanti que for a 4 jogos no mês de Setembro, receberá 60 pontos. O aproveitamento dele será: 60 / 60 =1 = 100% de aproveitamento no mês de Setembro. Exemplo 2:O Sócio Avanti que for a 3 jogos no mês de Setembro, receberá 45 pontos. O aproveitamento dele será: 45 / 60 = 0,75 = 75% de aproveitamento no mês de Setembro. Exemplo 3: O Sócio Avanti que for a 2 jogos no mês de Setembro, receberá 30 pontos. O aproveitamento dele será: 30 / 60 = 0,5 = 50% de aproveitamento no mês de Setembro. Exemplo 4: O Sócio Avanti que for a 1 jogo no mês de Setembro, receberá 15 pontos. O aproveitamento dele será: 15 / 60 = 0,25 = 25% de aproveitamento no mês de Setembro. Exemplo 5: O Sócio Avanti que for a 2 jogos, comprar mais um ingresso com 100% de desconto e não for ao 3º jogo. Ele receberá: 30 pontos pela presença nos 2 jogos + 5 pontos pela compra de ingresso do 3º jogo - 10 pontos pela ausência no 3º jogo = 25 pontos. 25 / 60 = 0,41 = 41% de aproveitamento no mês de Setembro. P: Em Outubro, também será medido o aproveitamento? R: Sim. A média de aproveitamento de presença nos jogos do Palmeiras será feita todos os meses. P: Em Novembro, como será feita a prioridade para comprar os ingressos para os jogos do Palmeiras? R: O Avanti sempre tomará em conta os aproveitamentos dos últimos 2 meses, neste caso, de Setembro e Outubro. Será feita a média destes dois meses para estabelecer a pontuação do Sócio Avanti no Rating. A prioridade para comprar o ingresso para o jogo do Palmeiras se dará da seguinte forma: 1 estrela = 0% a 39% de aproveitamento no Rating. 2 estrelas = 40% a 69% de aproveitamento no Rating. 3 estrelas = 69% a 100% de aproveitamento no Rating. Exemplo 1: (Aproveitamento no mês de Setembro = 0,75 + Aproveitamento no mês de Outubro = 0,41) / 2 = 0,58 = 58% de aproveitamento no Rating - Sócio 2 estrelas Exemplo 2: (Aproveitamento no mês de Setembro = 0 + Aproveitamento no mês de Outubro = 0,75) / 2 = 0,37 = 37% de aproveitamento no Rating - Sócio 1 estrela Exemplo 3: (Aproveitamento no mês de Setembro = 0,75 + Aproveitamento no mês de Outubro = 1) / 2 = 0,87 = 87% de aproveitamento no Rating - Sócio 3 estrelas P: Mês passado eu era Sócio 3 estrelas e este mês sou Sócio 2 estrelas. É possível? R: Sim. O aproveitamento no Rating leva em conta a média de aproveitamento dos últimos 2 meses. Caso, seu aproveitamento no último mês seja pequeno, diminuirá o seu aproveitamento no Rating. P: Como será a venda de ingressos? R: A primeira pré-venda será aberta aos Sócios 3 estrelas. Após um período que será determinado pela Sociedade Esportiva Palmeiras, as vendas serão abertas aos Sócios 2 estrelas. Após outro período, todos os Sócios Avanti poderão exercer o benefício e comprar um ingresso na pré-venda exclusiva. P: Me associei no mês de Outubro. Em Novembro, como será o meu Rating? R: O aproveitamento no Rating leva em conta a média de aproveitamento dos últimos 2 meses, logo, o Programa Avanti irá considerar o aproveitamento do mês de Setembro como 0, ou 0%. Para o mês de Novembro, será considerado o aproveitamento de Outubro, divido por 2. P: Quando que meus pontos estarão disponíveis em minha Secretaría Virtual? R: O aproveitamento no Rating estará disponível na Secretaria Virtual, junto ao extrato de jogos, a partir do mês de Novembro. O mesmo será uma média dos meses de Setembro e Outubro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Avanti Palmeiras 0 Postado Setembro 12, 2013 O assunto já foi explicado no tópico oficial do Avanti aqui no fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
azinhamg 318 Postado Setembro 12, 2013 Ficou muito bom esse sistema de Rating. Parabéns aos envolvidos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Bruno_Palestra Postado Setembro 12, 2013 Pelo que andei lendo, a média não será baseada em 2 meses, mas sim em 1 ano. Dizem que foi um erro de divulgação, ou uma mudança após criticas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro! 1 Postado Setembro 12, 2013 Pelo que andei lendo, a média não será baseada em 2 meses, mas sim em 1 ano. Dizem que foi um erro de divulgação, ou uma mudança após criticas. acabei de ter essa informação dos 2 meses confirmada no tópico oficial espero que mudem, pois isso seria um tiro no pé Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alma Alviverde 0 Postado Setembro 12, 2013 Tem que ser anual, 2 meses não muda quase nada, por exemplo... Em um possível ano de libertadores pode ter torcedor que não vai para jogo nenhum e só começar a ir no mata-mata da libertadores e em outros jogos do período só para pegar boa prioridade e quem ia em todos desdo paulista vai fica com a mesma pontuação do cara? E se alguém que tem boa media anual ter problema em algum mês vai perde para algum que só foi nos jogos nesses 2 meses? É errado isso ai, no minimo tem que ser media anual ou nunca chegar a "resetar". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
azinhamg 318 Postado Setembro 12, 2013 acabei de ter essa informação dos 2 meses confirmada no tópico oficial espero que mudem, pois isso seria um tiro no pé Não acho que seja um tiro no pé. Reduzindo o tempo, força o torcedor palmeirense ir sempre aos jogos se quiser adquirir pontos. E outra, fica mais fácil para aquele torcedor que por um motivo ou outro não conseguiu ir em alguns jogos, recupere sua pontuação. Creio que será uma disputa sadia entre os torcedores e quem ganha com isso é o Palmeiras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Miashiro 0 Postado Setembro 12, 2013 Tem que ser anual, 2 meses não muda quase nada, por exemplo... Em um possível ano de libertadores pode ter torcedor que não vai para jogo nenhum e só começar a ir no mata-mata da libertadores e em outros jogos do período só para pegar boa prioridade e quem ia em todos desdo paulista vai fica com a mesma pontuação do cara? E se alguém que tem boa media anual ter problema em algum mês vai perde para algum que só foi nos jogos nesses 2 meses? É errado isso ai, no minimo tem que ser media anual ou nunca chegar a "resetar". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogomafra 0 Postado Setembro 12, 2013 Acho que 2 meses é pouco. Eu tenho ido em todos os jogos, mas vou ficar 1 mês fora a trabalho. Quer dizer que minha pontuação iria pro saco? Deveria ser mais tempo. No mínimo 6 meses.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro! 1 Postado Setembro 12, 2013 Não acho que seja um tiro no pé. Reduzindo o tempo, força o torcedor palmeirense ir sempre aos jogos se quiser adquirir pontos. E outra, fica mais fácil para aquele torcedor que por um motivo ou outro não conseguiu ir em alguns jogos, recupere sua pontuação. Creio que será uma disputa sadia entre os torcedores e quem ganha com isso é o Palmeiras. o post do diogomafra é apenas um exemplo da possível "injustiça" desse sistema se o cara tem que viajar, fica doente ou tem um problema familiar, pode perder a vaga para alguém que chegou "ontem" por outo lado, o torcedor pode recuperar a pontuação com maior tranquilidade se o período válido for mais extenso esse prazo curto só seria bom se os campeonatos fossem curtos. assim, o cara teria de ir aos primeiros jogo para garantir a vaga nas finais isso ainda imaginando um time altamente competitivo, que estivesse chegando bem em todos os torneios disputados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maurizio 94 Postado Setembro 12, 2013 Também não gostei da limitação a dois meses. Tinha que ser muito mais longo. Péssima ideia essa. Pra mim, deveria ser anual ou no mínimo semestral, ou nunca zerar. Além de tudo, serviria como motivo pra fidelização do torcedor, que permaneceria associado por mais tempo ao invés de só se associar numa boa fase. Outra coisa, a quantidade de pontos não deveria ser fixa. Assim, num jogo em que o Palmeiras tem expectativa de público baixo (horário ruim, competição sem importância, jogo pra cumprir tabela), o programa poderia dar mais pontos. Jogos concorridos cederiam menos pontos. Isso serviria para incentivar o público conforme o jogo, estimulando maior ocupação e público médio, além de renda. Deveria ser garantido um mínimo de pontos a cada jogo, mas o clube seria livre para fixar bônus de pontuação. Isso que dá ficar tratando um assunto vital como segredo de Estado, sem nenhum tipo de diálogo com a torcida, querendo apresentar tudo num pacote por causa de aniversário do clube. Vou te falar. Tem que ser anual, 2 meses não muda quase nada, por exemplo... Em um possível ano de libertadores pode ter torcedor que não vai para jogo nenhum e só começar a ir no mata-mata da libertadores e em outros jogos do período só para pegar boa prioridade e quem ia em todos desdo paulista vai fica com a mesma pontuação do cara? E se alguém que tem boa media anual ter problema em algum mês vai perde para algum que só foi nos jogos nesses 2 meses? É errado isso ai, no minimo tem que ser media anual ou nunca chegar a "resetar". Parece tão óbvio, né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Digones 0 Postado Setembro 12, 2013 Acho que 2 meses é pouco. Eu tenho ido em todos os jogos, mas vou ficar 1 mês fora a trabalho. Quer dizer que minha pontuação iria pro saco? Deveria ser mais tempo. No mínimo 6 meses.... Concordo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Daniel 203 Postado Setembro 12, 2013 Acho dois meses pouco, tavez ultimos 4 meses fosse melhor por causa do calendario. Temos praticamente dois periodos decisivos no nosso calendario maio/junho e novembro/dezembro. Se fizermos um rating de 4 meses o cara para ir no mata-mata de uma libertadores ou final do paulista teria que frequentar o estadio desde fevereiro, enquanto que para ir nos jogos decisivos do brasileiro ou nas finais da copa do brasil ou sulamericana computaria os jogos a partir de agosto. Ou seja, praticamente todo o ano seria levado em conta. Mas acho essa ideia de considerar os ultimos meses, melhor do que levar em consideracao um ano inteiro ou mesmo nunca zerar pq isso estimula o torcedor a sempre frequentar estadio. e Vejam que separou 0-39%, que a maior parte da torcida se encontra, no mesmo grupo. Ou seja, para quem era do interior e achava que nunca mais iria conseguir ir em jogos decisivos por causa do rating, pode se preparar pq nao chega nem a 10 mil o numero de torcedores que frequentam mais de 40% dos jogs em casa, podem ter certeza disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Octavio 15 Postado Setembro 13, 2013 Também não gostei da limitação a dois meses. Tinha que ser muito mais longo. Péssima ideia essa. Pra mim, deveria ser anual ou no mínimo semestral, ou nunca zerar. Além de tudo, serviria como motivo pra fidelização do torcedor, que permaneceria associado por mais tempo ao invés de só se associar numa boa fase. Outra coisa, a quantidade de pontos não deveria ser fixa. Assim, num jogo em que o Palmeiras tem expectativa de público baixo (horário ruim, competição sem importância, jogo pra cumprir tabela), o programa poderia dar mais pontos. Jogos concorridos cederiam menos pontos. Isso serviria para incentivar o público conforme o jogo, estimulando maior ocupação e público médio, além de renda. Deveria ser garantido um mínimo de pontos a cada jogo, mas o clube seria livre para fixar bônus de pontuação. Isso que dá ficar tratando um assunto vital como segredo de Estado, sem nenhum tipo de diálogo com a torcida, querendo apresentar tudo num pacote por causa de aniversário do clube. Vou te falar. Parece tão óbvio, né? Acredito que nunca zerar seria o melhor mesmo,e a ideia da pontuação diferente para partidas com importancia diferentes é muito boa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Accorsi 62 Postado Setembro 13, 2013 Péssima ideia, tiro no pé mesmo como disseram, marketing ao contrario, quem é sócio e ajuda o clube pode uma hora ou outra ser prejudicado, por exemplo quem mora muito longe de SP e vamos dizer numa eventual final se dispor a gastar um monte com passagens pra sp, hospedagem e tudo mais pode não conseguir ingresso por razão desse sistema, no final das contas o sócio-torcedor em sua grande maioria vai ser só de SP mesmo e frequentadores assiduos dos jogos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites