Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Roncaly Silva

Flamengo quer disputar copa do Nordeste!

Posts Recomendados

eu enxergo o Flamengo querendo papar titulo no nordeste....ja que nao conseguem contra os grandes no br...e ate mesmo estadual do rio.

dai com uma forcinha de cbf e mais alguem.....seriam titulos garantidos...

e se a copa é do nordeste....é time de la do nordeste..ora bolas....

logo aparece uma noticia que o flamengo quer jogar a Liga Europa.

não concordo de o Palmeiras cogitar jogar campeonatos assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei eles criaram a Copa Nordeste, por que os estaduais estão um fracasso.

Há tempos eu falo, já passou da hora de haver uma copa SP-RIO ou mesmo uma copa Sudeste incluindo Minas por exemplo.

Seriam grandes classicos, grandes jogos e grandes publicos. Sem contar um numero menor de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato é para fortalecer a região, se começasse com isso (times de fora) logo virava bagunça. Mas o pessoal poderia armas alguns “jogos promocionais” na região, mas, evidentemente, o calendário do Brasil não permite.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu sei eles criaram a Copa Nordeste, por que os estaduais estão um fracasso.

Há tempos eu falo, já passou da hora de haver uma copa SP-RIO ou mesmo uma copa Sudeste incluindo Minas por exemplo.

Seriam grandes classicos, grandes jogos e grandes publicos. Sem contar um numero menor de jogos.

Na realidade os campeonatos estaduais do nordeste são fracos, não um fracasso.

Os que são mais nivelados são PE e BA, porque tem bons representantes a nível de Série A e B.

Tanto que na própria Copa do Nordeste não estão incluídos times do Piauí, Maranhão.

Os times do RN tem média de público de 2 mil pessoas por jogo, em plena SERIE B. Inconcebível.

Aqui na PB os estádios estão praticamente destruídos, precisando de REFORMA COMPLETA mas não existem projetos arquitetônicos dos mesmos.

A melhor solução seria construir outros, mas o Governo do Estado tem uma arrecadação tão ridícula que não consegue fazer tantos investimentos. Além do fato que Estádio não é prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os que são mais nivelados são PE e BA, porque tem bons representantes a nível de Série A e B.

Tanto que na própria Copa do Nordeste não estão incluídos times do Piauí, Maranhão.

Os times do RN tem média de público de 2 mil pessoas por jogo, em plena SERIE B. Inconcebível.

Aqui na PB os estádios estão praticamente destruídos, precisando de REFORMA COMPLETA mas não existem projetos arquitetônicos dos mesmos.

A melhor solução seria construir outros, mas o Governo do Estado tem uma arrecadação tão ridícula que não consegue fazer tantos investimentos. Além do fato que Estádio não é prioridade.

É por aí.

Mas só lembrando que Maranhão e Piauí vão entrar na próxima edição.

Compartilhar este post

Link para o post

na teoria os estaduais são para dar calendário aos times menores, uma forma de revelar novos talentos...

Se você faz um Rio-SP, você acaba com dois estados.

Acredito eu que o ideal era acabar com os estaduais, e fazer uma grande copa do brasil, no formato "copa do mundo":

Ex: 77 clubes (pode ser pelo ranking dos últimos 5 anos)

11 grupos de 7, todos contra todos = 12 jogos

Pega os 2 melhores de cada grupo = 22 times + os 10 melhores terceiros lugares.

Fase 2 , oitavas, quartas, semi = ida e volta = 8 jogos

final jogo único, campo neutro escolhido por sorteio entre os maiores estádios

21 jogos, igual o Paulista tinha.

Brasileiro pontos corridos = 38 jogos (pode reduzir para 18 ou 16 times, caindo 2 por ano)

59 datas + Libertadores ou Sulamericana (14 datas)

No máximo 73 datas, de +- 80 disponíveis (dezembro e janeiro férias e pré-temporada)

Daria para ter 7 datas fifa.

Solução: Uma liga bem gerida poderia construir (parceria com empresas e com o governo) uma arena por Estado, mesmo que de pequeno porte, para estados sem estádio, para ter até 4 jogos por semana.

Monta um calendário decente, com Brasileiro e uma super copa do brasil, garantindo jogos para 80 times (ou mais) durante todo o ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Roncaly Silva
Já que é para brigar com a geografia sugiro o Palmeiras disputar o Campeonato Inglês, paga bem e é legal p/ caramba!!!!!

É bom mesmo que la ta cheio de Palmeirense e é certeza de casa cheia como seria no Nordeste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo. Alguém acharia legal que times argentinos e uruguaios, por exemplo, fossem convidados a disputar a Copa do Brasil? Acredito que não. A Copa é do Nordeste, então tem que ser com times do Nordeste. Palmeiras e Flamengo não têm por que disputá-la.

O argumento de que torcedores de outras regiões também querem ver o Palmeiras não serve. Se for assim, vamos logo disputar os campeonatos paranaense e sul-matogrossense, nesses estados também há muitos palmeirenses. Não vamos forçar a barra...

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..