Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitão

Nem tão ao Céu... Nem tão ao inferno...

Posts Recomendados

Amigos, boa tarde!

Existe uma situação no fórum que me deixa extremamente incomodado.

Hoje existe um policiamento intensivo contra quem não concorda ou de repente discorda mesmo que minimamente das atitudes da atual diretoria.

Sinto que estamos passando por uma espécie de caça às bruxas aqui no PTD, e isto é além de muito desagradável, extremamente perigoso.

Como sabemos toda a unanimidade é burra, tenho certeza de que todos os que estão aqui diariamente debatendo sobre o Palmeiras, estão o fazendo por simplesmente amarem o Palmeiras.

Até entendo que um ou dois profissionais talvez estejam infiltrados, mas em um universo de quase 4000 membros ativos, isto não é nada.

Usuários antigos dizem que o PTD não é mais o mesmo, que o clima não é mais o mesmo, que somos partidários de fulano ou cliclano, catzo, que merda é essa que não podemos mais discordar de nada sem sermos taxados de Judas?

O momento é bom? Claro que é! Todos estamos felizes, mas até agora, isto não quer dizer nada! Em termos de resultados práticos estamos indo bem em um campeonato Paulista e montamos um time bem competitivo para este ano, mas ainda não ganhamos nada e ainda temos um técnico totalmente questionável...

Reconheço a grande melhora financeira do clube, no entanto, sabemos que ainda temos muitas dificuldades! Estamos no ano de nosso centenário e ainda não temos um patrocínio! Será que debater e questionar alguns assuntos é tão maléfico assim?

Acham o nível dos comentários ruins? Melhore! Não tem capacidade para isso? Não poste mais! É simples!

Quando eu achei que não tinha absolutamente nada de útil para acrescentar ao fórum, eu parei de postar, ninguém é obrigado a ler aquilo que eu escrevo com o estômago!

E para finalizar, só deixo uma pequena mensagem:

Nem tão ao céu... Nem tão ao inferno...

Ponderar as coisas ainda continua sendo o melhor caminho para podermos percorrer a linha tênue entre o sucesso e o fracasso.

Forte abraço!

Acredito eu, em minha humilde opinião, que quando os foristas antigos dizem que o PTD não é mais a mesma coisa eles se referem principalmente ao nível do debate. Sempre vão existir aqueles contrários ou favoráveis à determinada situação, diretoria, opinão ou posicionamento, justamente pq é um espaço que agrega, como foi dito, 4000 membros. Mas só que eventos passados, como a criação do espaço Debate, por exemplo, contribuiu para o esvaziamento do fórum principal durante determinado período de tempo e, depois disso, o fórum nunca mais foi o mesmo (apesar de ter melhorado bastante o nível dos comentários ultimamente na página principal).

E vale lembrar o que um dos motivos da criação do espaço foi, justamente, as críticas, indevidas ou não, à gestão Belluzzo após aquele fatídico ano de 2009. Os foristas mais antigos, que geralmente apoiavam à administração da época, não conseguiam estabelecer um diálogo com os mais novos, que criticavam em excesso qualquer coisa feita por Cipullo e cia.

Acho que é importante olha pra trás e ver que evitar o debate é uma forma pouco inteligente de movimentar um fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Nesse caso, muitos deles é que não aceitavam o debate ou opinião contrária.

Muitos saíram por causa deles também. (só pra lembrar)

Só peço calma aos mais exaltados, só isso.

Exatamente.

No mais, concordo com o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, Vitão. E poucas coisas me irritam mais em qualquer ambiente que rótulos e generalizações. Cáspita, é tão difícil elogiar quando se vê o que é positivo, criticar quando se vê algo negativo e respeitar quem vê ou pensa diferente? Discorda, discute, mas sem menosprezar o outro ou querer simplificá-lo colocando-o numa caixinha! Prefiro infinitamente ler o que postam os usuários que entram só pra pegar no pé de um jogador, ou que sejam "derrotistas" (mais um rótulo aí) do que posts patrulheiros das opiniões alheias.

Uma das coisas mais legais de um fórum assim é que ninguém aqui é mais que ninguém. Ainda assim, sempre tem quem insiste que é. Torra.

Acredito eu, em minha humilde opinião, que quando os foristas antigos dizem que o PTD não é mais a mesma coisa eles se referem principalmente ao nível do debate. Sempre vão existir aqueles contrários ou favoráveis à determinada situação, diretoria, opinão ou posicionamento, justamente pq é um espaço que agrega, como foi dito, 4000 membros. Mas só que eventos passados, como a criação do espaço Debate, por exemplo, contribuiu para o esvaziamento do fórum principal durante determinado período de tempo e, depois disso, o fórum nunca mais foi o mesmo (apesar de ter melhorado bastante o nível dos comentários ultimamente na página principal).

E vale lembrar o que um dos motivos da criação do espaço foi, justamente, as críticas, indevidas ou não, à gestão Belluzzo após aquele fatídico ano de 2009. Os foristas mais antigos, que geralmente apoiavam à administração da época, não conseguiam estabelecer um diálogo com os mais novos, que criticavam em excesso qualquer coisa feita por Cipullo e cia.

Acho que é importante olha pra trás e ver que evitar o debate é uma forma pouco inteligente de movimentar um fórum.

Conversa. O Debate é um dos forii mais parados da internet, e os que mais postam lá também postam bastante no principal, normalmente com o mesmo conteúdo. A criação daquele espaço não mudou nada na qualidade do Principal.

Acontece que o espaço é dinâmico. Há sim usuários de muito nome que agiram como o Sidnei disse, como há outros que saíram ou estão mais ausentes pq a vida pede. E também há usuários de boa qualidade que vão aparecendo. Como sempre tiveram os usuários sem noção, somem alguns e outros surgem pra fazer o mesmo papel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Debate não tem sentido algum, meus votos são para que ele acabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito.

Sempre questionei a utilidade do Debate no próprio Forum Debate e quando estava na moderação no Forum da Moderação.

A ideia parecia interessante, mas o desfecho só prejudicou o Forum

No fim é exatamente o que você disse, é uma fuga da discussão porque quem não gosta de se ver contrariado.

Não me admira que a ideia da criação... vou parar aqui prefiro não comentar sobre quem não pode se defender no momento, meia palavra basta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ficar claro, já que foi por uma postagem minha que se gerou toda a discussão...

Eu quase não participava do debate na época que era moderador. E hoje também não participo, quase não entro lá. Também não sou favorável ao espaço.

E mais uma coisa... em momento nenhum procurei defender o pessoal da antiga, numa atitude saudosista.

Claro que sinto falta dos amigos que sumiram ou saíram do fórum, mas, fazer o que... Tem muitos que ficaram e continuarão sendo amigos, prá sempre...

Nem vou citar todos, para não ser injusto com algum que faltar... Falo somente do Vitão, que levantou a "lebre" e discordou de minha postagem. Continuará sempre sendo meu amigo...

E como disse em outra postagem...

SEGUE O JOGO...

Compartilhar este post

Link para o post

Indo na contramão, acho que esse fórum ficou muito mais fácil de ler, comentar e opinar do que realmente importa, que é o Palmeiras (time), mais agradável em geral.

Se perdeu alguns usuários, ganhou-se em qualidade e conteúdo. O desespero continua o mesmo mas agora é apenas coisa de torcida, não relacionada a política, ego e outros problemas.

Enfim, é só uma opinião, respeito quem acredite que o fórum piorou.

Quanto a cornetagem... não é nem coisa do Palmeiras, é coisa de brasileiro com o futebol, é uma associação natural da paixão. Chato ou não, tanto faz, é algo natural que não faz sentido se lutar contra, em nosso quase 100 anos de história sempre existiu, quando chegar aos 300 continuará na mesma. É como tentar secar um oceano ou apagar o sol.

Aliais, imagino que o motivo de haver essa percepção de que no Palmeiras a cornetagem é exagerada é justamente pelo ímpeto da torcida em reclamar disso, em querer silenciar o comportamento natural de frustração e cobrança (diferente da crítica). E ao criarmos campanhas que favorecem esse folclore, faz parecer ser algo único daqui.

Já fui daqueles que achava errado mas acompanhando mídias próprias de outros clubes, jogos de outros times e até outros esportes é possível ter uma visão mais ampla e ver que esse pensamento não tem futuro, isso existe em toda torcida apaixonada (independente de esporte), em proporções iguais a paixão das torcidas (até nos modinhas).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest DeMarchi

minha opinião é a seguinte, não vejo problemas em divergência de opiniões, vejo problema em usuários que postam uma critica em algum tópico sem argumentar, tem gente que entra solta a parada, muitas vezes de maneira pejorativa e vaza deixando o circo pegar fogo...

não tem jeito, quem gosta de debater em mais alto nivel pega corda e dai o bicho pega

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos, boa tarde!

Existe uma situação no fórum que me deixa extremamente incomodado.

Hoje existe um policiamento intensivo contra quem não concorda ou de repente discorda mesmo que minimamente das atitudes da atual diretoria.

Sinto que estamos passando por uma espécie de caça às bruxas aqui no PTD, e isto é além de muito desagradável, extremamente perigoso.

Como sabemos toda a unanimidade é burra, tenho certeza de que todos os que estão aqui diariamente debatendo sobre o Palmeiras, estão o fazendo por simplesmente amarem o Palmeiras.

Até entendo que um ou dois profissionais talvez estejam infiltrados, mas em um universo de quase 4000 membros ativos, isto não é nada.

Usuários antigos dizem que o PTD não é mais o mesmo, que o clima não é mais o mesmo, que somos partidários de fulano ou cliclano, catzo, que merda é essa que não podemos mais discordar de nada sem sermos taxados de Judas?

O momento é bom? Claro que é! Todos estamos felizes, mas até agora, isto não quer dizer nada! Em termos de resultados práticos estamos indo bem em um campeonato Paulista e montamos um time bem competitivo para este ano, mas ainda não ganhamos nada e ainda temos um técnico totalmente questionável...

Reconheço a grande melhora financeira do clube, no entanto, sabemos que ainda temos muitas dificuldades! Estamos no ano de nosso centenário e ainda não temos um patrocínio! Será que debater e questionar alguns assuntos é tão maléfico assim?

Acham o nível dos comentários ruins? Melhore! Não tem capacidade para isso? Não poste mais! É simples!

Quando eu achei que não tinha absolutamente nada de útil para acrescentar ao fórum, eu parei de postar, ninguém é obrigado a ler aquilo que eu escrevo com o estômago!

E para finalizar, só deixo uma pequena mensagem:

Nem tão ao céu... Nem tão ao inferno...

Ponderar as coisas ainda continua sendo o melhor caminho para podermos percorrer a linha tênue entre o sucesso e o fracasso.

Forte abraço!

Perfeito.

Não precisa abaixar o nível só porque não concorda com opiniões contrarias da sua.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest André Casagrande

Realmente, a patrulha tem sido forte.

No fim daquela patética campanha de Série B, quem ousou falar que 2014 merecia um técnico de verdade e um grupo de atletas melhor, foi linchado!

Agora, por causa de meia dúzia de bons jogos contra times pequenos e uma vitória contra o SPFC falido, tão elevando os caras a Deuses!!!

O time é bom, tá entrosando, tá jogando bem...mas estamos no absoluto COMEÇO, e todo cuidado é pouco...

Ouso lançar uma campanha: "TROCO MEIA DÚZIA DE VITÓRIAS POR UMA TAÇA"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest llameu

deveria não ter escrito esse !!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gui

Excelente tópico Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Vitor

Não precisa baixar o nível de jeito algum.

Só um adendo que façø, se eu quiser concordar com a opinião da diretoria e discordar da do cara eu também posso. Não preciso ser desrespeitoso ou fazer policiamento, mas eu sou livre para ter minha opinião independente desta ser toda contrária a diretoria ou toda a favor.

No outro tópico eu joguei minha argumentação e me disseram "Não precisa concordar com a diretoria em tudo". Se eu achar certo, eu tenho que concordar sim. Só não posso ser desrespeitoso e eu até faço um pedido...

As vezes acontece. As vezes o dia foi ruim e a resposta é irônica ou desrespeitosa. É só avisar no primeiro momento que eu pedirei desculpas e irei me corrigir. Essa é a minha ideia daqui para frente, mesmo seu eu achar aquilo um absurdo

Sobre o Debate, se não muda em nada, deixa la. Só não participar..para algumas pessoas é util.

Compartilhar este post

Link para o post
deveria não ter escrito esse !!

Não?

Por que?

Eu concordo com o Vitor

Não precisa baixar o nível de jeito algum.

Só um adendo que façø, se eu quiser concordar com a opinião da diretoria e discordar da do cara eu também posso. Não preciso ser desrespeitoso ou fazer policiamento, mas eu sou livre para ter minha opinião independente desta ser toda contrária a diretoria ou toda a favor.

No outro tópico eu joguei minha argumentação e me disseram "Não precisa concordar com a diretoria em tudo". Se eu achar certo, eu tenho que concordar sim. Só não posso ser desrespeitoso e eu até faço um pedido...

As vezes acontece. As vezes o dia foi ruim e a resposta é irônica ou desrespeitosa. É só avisar no primeiro momento que eu pedirei desculpas e irei me corrigir. Essa é a minha ideia daqui para frente, mesmo seu eu achar aquilo um absurdo

Sobre o Debate, se não muda em nada, deixa la. Só não participar..para algumas pessoas é util.

Perfeito Betinho.

Quanto ao Debate, não vejo utilidade hoje...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..