Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipem189

Campanha pra Bombar o Facebook do Verdão

Posts Recomendados

Galera Alvi-verde, bom dia!

Ontem, sabe-se lá o porque, resolvi entrar nas páginas do facebook do Verdão e nossos rivais.

O que eu notei:

Tenho mais ou menos 500 amigos e que estão distribuídos:

96 amigos - curtiram a página dos Gambas, que tem 5,6 milhões de likes;

48 amigos - curtiram a página das Bibas, que tem 3,1 milhões de likes;

47 amigos - curtiram a página do VERDÃO, que tem 2,3 milhões de likes;

9 amigos - curtiram a página dos Sardinhas, que tem 2,2 milhões de likes.

Vi, estes dias, uma pesquisa no Globoesporte.com que a página dos times internacionais tem muito mais likes que dos times nacionais e apenas Gambas, Flamerda e Bambis tinham mais likes que páginas como do Real Madrid e Barcelona, estavamos atrás por uma merreca.

Pra quem curte sabe que o face do Verdão é uma ótima página com diversas e úteis informações, assim como nosso site. O trabalho da TV Palmeiras foi exrtremamente bem executado e está crescendo pacas. Então pensei: o que eu, um simples e mortal torcedor do Verdão, poderia fazer pra aumentar nossos likes? Afinal, os Gambas tem mais que o dobro dos nossos números e os Bambis bem mais.

Então tive a ideia de entrar na página do Verdão e todo mundo que eu conhecia que torcesse pro Palmeiras eu convidava pra curtir a página e olha que tinham mais de 20 pessoas. Não sei quantas irão querer curtir, mas que sejam 2, 3 a mais, se cada um de nós fizermos isso poderemos através de uma campanha espontânea de torcida ao menos passar os Bambis e quem sabe futuramente isto não chegue na diretoria pra fazerem uma campanha bacana como fizeram pra curtir a TV Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, até mais importante que curtir o facebook do Palmeiras é curtir o Brahma Palmeiras, pois representa mais dinheiro entrando no caixa para a reforma do nosso CT.

Para quem não sabe, a Brahma irá ratear parte das receitas das latas de times vendidas em SP com base no número de curtidas do facebook da página da Brahma relacionada àquele time, portanto vamos curtir tb o Brahma Palmeiras!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho as duas páginas, a do Palmeiras Oficial e a da Brahma, fora aquelas páginas particulares, entre elas a do Palmeiras Mil Grau, aliás alguém sabe se o dono dela é do Fórum ?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, até mais importante que curtir o facebook do Palmeiras é curtir o Brahma Palmeiras, pois representa mais dinheiro entrando no caixa para a reforma do nosso CT.

Para quem não sabe, a Brahma irá ratear parte das receitas das latas de times vendidas em SP com base no número de curtidas do facebook da página da Brahma relacionada àquele time, portanto vamos curtir tb o Brahma Palmeiras!

Verdade e o pior é que a coisa é dívida entre os 4 grandes, o que faz com que nossos rivais possam ter mais grana a receber que a gente. Vi uma pesquisa uma vez no Verdazzo e se não me engano Gambas tinham cerca de 40%, Bambis 28% e nós apenas 18%. Fora que quanto mais gente, mais visível nos mostramos para possíveis patrocinadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera Alvi-verde, bom dia!

Ontem, sabe-se lá o porque, resolvi entrar nas páginas do facebook do Verdão e nossos rivais.

O que eu notei:

Tenho mais ou menos 500 amigos e que estão distribuídos:

96 amigos - curtiram a página dos Gambas, que tem 5,6 milhões de likes;

48 amigos - curtiram a página das Bibas, que tem 3,1 milhões de likes;

47 amigos - curtiram a página do VERDÃO, que tem 2,3 milhões de likes;

9 amigos - curtiram a página dos Sardinhas, que tem 2,2 milhões de likes.

Vi, estes dias, uma pesquisa no Globoesporte.com que a página dos times internacionais tem muito mais likes que dos times nacionais e apenas Gambas, Flamerda e Bambis tinham mais likes que páginas como do Real Madrid e Barcelona, estavamos atrás por uma merreca.

Pra quem curte sabe que o face do Verdão é uma ótima página com diversas e úteis informações, assim como nosso site. O trabalho da TV Palmeiras foi exrtremamente bem executado e está crescendo pacas. Então pensei: o que eu, um simples e mortal torcedor do Verdão, poderia fazer pra aumentar nossos likes? Afinal, os Gambas tem mais que o dobro dos nossos números e os Bambis bem mais.

Então tive a ideia de entrar na página do Verdão e todo mundo que eu conhecia que torcesse pro Palmeiras eu convidava pra curtir a página e olha que tinham mais de 20 pessoas. Não sei quantas irão querer curtir, mas que sejam 2, 3 a mais, se cada um de nós fizermos isso poderemos através de uma campanha espontânea de torcida ao menos passar os Bambis e quem sabe futuramente isto não chegue na diretoria pra fazerem uma campanha bacana como fizeram pra curtir a TV Palmeiras.

Fala Felipe, beleza? Então cara, trabalho em agência de marketing digital e gostaria de explicar alguns pontos; Existem páginas gigantescas, milhões de fãs, sem nenhum engajamento. Ou seja, um post não gera interação entre usuários, poucos likes e compartilhamentos. Números no facebook, não são significativos se o público-alvo não é impactado.

O que deveria ser feito? Gestão em mídias sociais: relacionamento, conteúdo interessante, integração de canais, SAC (responder o público quase que simultaneamente), além da criação de um blog, atrelado ao site, com textos muito bem trabalhados - gerar conteúdo - para melhorar o posicionamento da marca em pesquisa orgânica (SEO). Lógico que se escrever Palmeiras, o site oficial irá aparecer na primeira página de pesquisa do Google, mas e seu eu escrever futebol, clube de futebol, jogo, torcida, etc., em qual página estará a página do clube? Quanto melhor o conteúdo, maior a interação da torcida com o clube, e isso conta!

No começo da gestão bati na tecla de uma empresa profissional para gerenciar um canal do clube no Youtube. Os roteiros e a qualidade dos vídeos, acredito que, possam ser melhorados. Bato na tecla de melhorias no SAC - tanto em mídias sociais, como em qualquer outro setor do clube, assim como no conteúdo publicado em redes sociais. Assim, a quantidade de seguidores, fãs, likes e compartilhamentos, tendem a crescer organicamente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..